[...]
Se há uma tendência política à direita das maioria dos foristas isso não os desqualifica, está aí o Geotecton, direitista assumido que não me desmente.
[...]
O Geo é um esquerdista enrustido, não conta!
O Geo fica tentando passar a imagem de direitista durão, mas denuncia a sua visão de mundo stanilista-trotskista-leninista-maoista sempre que chama os americanos de estadunidenses
Ainda que em tom de brincadeira do Derfel e do Angelo Melo, eu penso que com exceção dos fanáticos, todos nós temos posições que, sob a ótica tradicional do duelo "esquerda x direita", são praticamente pendulares, oscilando ora para um lado, ora para o outro.
O meu caso é conspícuo pois eu entendo que:
a) Deve existir o Estado mas este deve ser o menor possível, atuando mais como um ente regulador e mantenedor de contratos feitos livremente entre as partes.
b) Devem existir alguns direitos trabalhistas mas eles não devem sufocar a principal força motriz das chamadas sociedades ocidentais, que é o livre empreendendorismo. No caso dos funcionários públicos, estes não devem ter nenhum privilégio em relação aos do setor privado.
c) O meio-ambiente tem que ter prioridade quase igual aos dos seres humanos e, em alguns casos, estar acima, implicando, pois em uma contenção e até mesmo uma redução no tamanho da população e uma mudança brusca no estilo de civilização que hoje desfrutamos;
d) As pessoas devem poder decidir sobre seus corpos e suas vidas, sem qualquer tipo de coerção ou tutela, a não ser em casos muitos específicos, como quando se põe em risco outras pessoas, patrimônio público ou privado e o meio-ambiente em hábitats mais bem preservados.
E por aí vai...
P.S.
Em cada item há
n desdobramentos e cada um demandaria uma explicação mais refinada.