Autor Tópico: Ascensão Conservadora  (Lida 4267 vezes)

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
Re:Ascensão Conservadora
« Resposta #51 Online: 10 de Dezembro de 2012, 21:18:53 »
[...]
Se há uma tendência política à direita das maioria dos foristas isso não os desqualifica, está aí o Geotecton, direitista assumido que não me desmente.
[...]

O Geo é um esquerdista enrustido, não conta! :lol:

O Geo fica tentando passar a imagem de direitista durão, mas denuncia a sua visão de mundo stanilista-trotskista-leninista-maoista sempre que chama os americanos de estadunidenses   :biglol:

Ainda que em tom de brincadeira do Derfel e do Angelo Melo, eu penso que com exceção dos fanáticos, todos nós temos posições que, sob a ótica tradicional do duelo "esquerda x direita", são praticamente pendulares, oscilando ora para um lado, ora para o outro.

O meu caso é conspícuo pois eu entendo que:

a) Deve existir o Estado mas este deve ser o menor possível, atuando mais como um ente regulador e mantenedor de contratos feitos livremente entre as partes.

b) Devem existir alguns direitos trabalhistas mas eles não devem sufocar a principal força motriz das chamadas sociedades ocidentais, que é o livre empreendendorismo. No caso dos funcionários públicos, estes não devem ter nenhum privilégio em relação aos do setor privado.

c) O meio-ambiente tem que ter prioridade quase igual aos dos seres humanos e, em alguns casos, estar acima, implicando, pois em uma contenção e até mesmo uma redução no tamanho da população e uma mudança brusca no estilo de civilização que hoje desfrutamos;

d) As pessoas devem poder decidir sobre seus corpos e suas vidas, sem qualquer tipo de coerção ou tutela, a não ser em casos muitos específicos, como quando se põe em risco outras pessoas, patrimônio público ou privado e o meio-ambiente em hábitats mais bem preservados.

E por aí vai...

P.S.

Em cada item há n desdobramentos e cada um demandaria uma explicação mais refinada.
Foto USGS

Offline Moro

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #52 Online: 10 de Dezembro de 2012, 21:40:43 »

Peraí, quem eu chamei de conservador direitista em tom pejorativo?

Parece que quando se diz que alguém é conservador e de direita, automaticamente já se está ofendendo o outro. Não é assim camarada, e você me conhece muito bem como forista para saber que há tempos eu evito usar qualquer tom ofensivo.

Se há uma tendência política à direita das maioria dos foristas isso não os desqualifica, está aí o Geotecton, direitista assumido que não me desmente.

De outro modo, não vejo indignação aqui quando se provém adjetivos como petelhos, esquerdinhas, vai curintia, entre outros, quando usado por outros foristas, esses sim claramente pejorativos.

Juca antes discutir se você usou ou não direita em tom pejorativo estou discutindo a própria classificação que você faz. Estou dizendo que não faz sentido você chamar a maior parte dos foristas aqui de direitistas porque só caberia essa definição caso esquerda fosse sinônimo de comunismo ou petismo.

Isso faz sentido?
“If an ideology is peaceful, we will see its extremists and literalists as the most peaceful people on earth, that's called common sense.”

Faisal Saeed Al Mutar

"To claim that someone is not motivated by what they say is motivating them, means you know what motivates them better than they do."

Peter Boghossian

Sacred cows make the best hamburgers

I'm not convinced that faith can move mountains, but I've seen what it can do to skyscrapers."  --William Gascoyne

Offline Gigaview

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #53 Online: 10 de Dezembro de 2012, 21:47:12 »
O Geo é um esquerdista enrustido, não conta! :lol:

O Geo fica tentando passar a imagem de direitista durão, mas denuncia a sua visão de mundo stanilista-trotskista-leninista-maoista sempre que chama os americanos de estadunidenses   :biglol:

Sim aí ele se entrega. A Rede Globo também deixa ele arrepiado, igual a um brizolista. :hihi:
Brandolini's Bullshit Asymmetry Principle: "The amount of effort necessary to refute bullshit is an order of magnitude bigger than to produce it".

Pavlov probably thought about feeding his dogs every time someone rang a bell.

Offline _Juca_

• Nível Máximo
  • *
  • Quem vê cara, não vê coração, fígado, estômago...
« Resposta #54 Online: 10 de Dezembro de 2012, 22:18:29 »

Peraí, quem eu chamei de conservador direitista em tom pejorativo?

Parece que quando se diz que alguém é conservador e de direita, automaticamente já se está ofendendo o outro. Não é assim camarada, e você me conhece muito bem como forista para saber que há tempos eu evito usar qualquer tom ofensivo.

De outro modo, não vejo indignação aqui quando se provém adjetivos como petelhos, esquerdinhas, vai curintia, entre outros, quando usado por outros foristas, esses sim claramente pejorativos.

Juca antes discutir se você usou ou não direita em tom pejorativo estou discutindo a própria classificação que você faz. Estou dizendo que não faz sentido você chamar a maior parte dos foristas aqui de direitistas porque só caberia essa definição caso esquerda fosse sinônimo de comunismo ou petismo.

Isso faz sentido?

Sim, mas deixei claro que existem diferenças gerais entre a posição política, econômica e de costumes de cada um. De todo modo tem razão, não dá pra  generalizar ou dicotomizar as pessoas somente por um lado "esquerda x direita", as posições variam conforme o tema.

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!