Não lembro de muita coisa agora, mas já li diversos textos onde ele critica piamente a religião e se diz ateu. Na minha opinião ele era mesmo ateu, e afirmar que ele usou dessas frases, onde explana seu ateísmo, para mostrar algum tipo de sarcasmo, acho meio pretensioso. Geralmente, pessoas muito fisiologistas e racionalistas, tendem ao ateísmo. Principalmente as fisiologistas.
Não tem a ver com a conversa, mas já que estamos falando de "nit"... Uma frase dele que me deu um tapa na cara, foi mais ou menos assim:
"Aquele se humilha muito, na verdade, quer ser exaltado".
O motivo é que costumava ser assim... Mesmo sendo bom em alguma coisa, eu sempre falava que sabia muito pouco, até alguns amigos me falavam que esse meu modo era burrice. Hoje, não sou mais assim, só por causa dessa frase hehe. Se sou bom, digo. Se sou ruim, digo. Se sou excelente, aí é que digo mesmo. Se sou péssimo, também digo. E não levo isto só para meu mundo como indivíduo, faço o mesmo com todo o resto, gostando ou odiando. Se é bom, é bom... Se é ruim, é ruim, não importa minha opinião, o que importa é ser real.