Eles são humanos? O que é ser humano? humano é um termo, e como tal uma criação que pode ser desconstruída.
O que a biologia diz que é, o que foi convencionado como humano. Você está fazendo a mesma coisa que fizeram com negros e índios, colocando eles como uma espécie separada e inferior (no seu caso superior).
Demoramos 200 anos pra mostrar que todos eram da mesma espécie e que cor de pele, deficiência física e mental não era suficiente pra dizer que não eram humanos.
E agora você vem com a "pós-modernidade" retrocedendo 200 anos no passado e deixando as coisas nebulosas e indistinguíveis, se esquecendo que dar nome as coisas, separar, convencionar foi o que construiu a sociedade, a escrita e linguagem, e esse seu computador. A pós-modernidade é essa? Questionar tudo sem propor algo melhor? Fragmentar as coisas como aconteceu com o Império Romano Ocidental, que acabou deixando a população a mercê de uma instituição supersticiosa que queimava pessoas na fogueira e que achava isso certo?
Todo o conhecimento é convenção humana, o universo não tem equações, nós inventamos elas pra entender o que acontece no universo, também classificamos as coisas pra poder estudar e encontrar soluções que melhorem nossa vida. Tudo bem, não podemos aceitar tudo como verdade absoluta, devemos questionar mas não essa viagem na maionese sem sentido.
Você quer colocar os transgêneros como seres superiores. E ironicamente era o que os europeus faziam com os índios, que eram (segundo os europeus da época) selvagens e não tinham alcançado a tal superioridade européia.
E tudo é discurso e ponto de vista também, você está falando através de um discurso, no caso o científico-biológico. Eu, através de um filosófico-sociológico de um determinado tempo que é o contemporâneo e que é o que me interessa... Não há porque brigar por conta disso, estamos partindo de pontos diferentes.
Você acredita numa verdade, e que existem discursos que alcançam essa verdade, como exemplo o discurso biológico que diria de uma verdade biológica sobre os seres vivos. Eu já vejo isso como mero discurso, pra mim, que gosto de conceitos pós -modernos, a verdade sequer pode ser provada como existente ou não, quem dera algum discurso possa detê-la. Então, não, para mim os seres humanos não são todos iguais em essência, graças a Deus, e essa é a graça, são tão variados quanto o numero de seres humanos na terra, e assim deve ser.
Agora eu já não coloco ninguém como superior, essa é a sua leitura sobre mim e a sua interpretação do que eu estaria querendo dizer com o prefixo "pós". Para mim pós é apenas aquilo que vem depois, o que vem depois poderia ser inclusive pior, não sei da onde está vendo minha afirmação de que seria superior. E já disse que coloquei mais como uma brincadeira, uma provocação e por falta de termo melhor.
Estou referindo como Pós-humanos aqueles que estão inscritos nas novas formas de se ser humanos que a contemporaneidade inventou. Nem melhor nem pior do que aqueles que ainda queiram se chamar de humanos. Apenas pós, eu quero ser pós essa invenção social toda, sem qualquer conotação valorativa.
E como tudo é ponto é ponto de vista o que para você ajudou a trazer igualdade, para mim é justamente o que ajuda a trazer desigualdade. Uma sociedade que precise definir o que é ser homem e o que é ser mulher está excluindo um monte de gente que pode não querer ser nem uma coisa nem outra. Uma sociedade que define o que é A VERDADE já cria os conceitos de verdadeiro e falso, já cria as regras da razão, do terceiro excluído, da causalidade. Essa visão de mundo cria o que somos hoje, seres que segregam, separam, se alguém está com a verdade todos os outros estão errados e ai começa toda uma estrutura de imposições e controles que se justificam para esses que se acham sagrados por deterem a tal da verdade... Enfim, a ideia de verdade para mim e para os autores que gosto como Nietzsche, é um caos, e o nosso grande problema.
Então reafirmo, não acredito nas ideia de verdade, logo não acredito que ninguém nasça ser humano ou homem ou mulher e assim me defino pós-humano por opção, pós ideia de verdade, pós certezas cegas, pós morais estabelecidas e aceitas sem questionamento. Sou o que eu decidir que sou e isso não me faz nem melhor nem pior que ninguém mas apenas expressa a minha diferença...