Autor Tópico: Os pós-humanos mais bonitos que já vi...  (Lida 19714 vezes)

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
Re:Os pós-humanos mais bonitos que já vi...
« Resposta #50 Online: 27 de Dezembro de 2012, 00:55:24 »
Povo só trollando o tópico da AleYsatis... beleza existe nos olhos de quem vê, portanto pode estar inclusive no grotesco. E o que é ou não grotesco também é relativo.

Aqui vai uma trans-gênero com uma beleza até convencional: Kim Petras, nascida Tim Petras, e atualmente cantora pop alemã.

Offline Moro

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #51 Online: 27 de Dezembro de 2012, 01:54:09 »
Essa eu como.
“If an ideology is peaceful, we will see its extremists and literalists as the most peaceful people on earth, that's called common sense.”

Faisal Saeed Al Mutar

"To claim that someone is not motivated by what they say is motivating them, means you know what motivates them better than they do."

Peter Boghossian

Sacred cows make the best hamburgers

I'm not convinced that faith can move mountains, but I've seen what it can do to skyscrapers."  --William Gascoyne

Offline Fabi

• Nível Máximo
  • *
  • que foi?
« Resposta #52 Online: 27 de Dezembro de 2012, 02:02:15 »
Não faz sentido chamar transgêneros de pós-humanos, eles ainda são humanos. Até onde eu sei, pós-humanos são uma espécie posterior aos humanos.
Difficulter reciduntur vitia quae nobiscum creverunt.

“Deus me dê a serenidadecapacidade para aceitar as coisas que não posso mudar, a coragem para mudar o que posso, e a sabedoria para saber a diferença” (Desconhecido)

Offline Hold the Door

• Editores
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #53 Online: 27 de Dezembro de 2012, 02:05:19 »
Essa eu como.

Na Rússia, essa come você. :P
Hold the door! Hold the door! Ho the door! Ho d-door! Ho door! Hodoor! Hodor! Hodor! Hodor... Hodor...

Offline Moro

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #54 Online: 27 de Dezembro de 2012, 02:06:56 »
 :histeria:
“If an ideology is peaceful, we will see its extremists and literalists as the most peaceful people on earth, that's called common sense.”

Faisal Saeed Al Mutar

"To claim that someone is not motivated by what they say is motivating them, means you know what motivates them better than they do."

Peter Boghossian

Sacred cows make the best hamburgers

I'm not convinced that faith can move mountains, but I've seen what it can do to skyscrapers."  --William Gascoyne

Offline Fabrício

• Nível Máximo
  • *
"Deus prefere os ateus"

Offline Pagão

• Nível 38
  • *
« Resposta #57 Online: 27 de Dezembro de 2012, 09:40:44 »

Nenhuma argumentação racional exerce efeitos racionais sobre um indivíduo que não deseje adotar uma atitude racional. - K.Popper

Offline Dr. Manhattan

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Malign Hypercognitive since 1973
« Resposta #58 Online: 27 de Dezembro de 2012, 20:29:28 »
Sério? Eu só acho ela OK.

Se for para falarmos de pós-humanos, então a versão robótica da Bjork no clip de "All is full of love" certamente deve ser incluída:

You and I are all as much continuous with the physical universe as a wave is continuous with the ocean.

Alan Watts

Offline AleYsatis

• Nível 19
  • *
  • "I went out to the insane asylum"
« Resposta #59 Online: 27 de Dezembro de 2012, 21:03:43 »
Não faz sentido chamar transgêneros de pós-humanos, eles ainda são humanos. Até onde eu sei, pós-humanos são uma espécie posterior aos humanos.
Eles são humanos? O que é ser humano? humano é um termo, e como tal uma criação que pode ser desconstruída. Já fomos macacos lembra, e quando deixamos de ser? Quando inventamos para nós mesmos que não eramos mais animais, ao menos não animais comuns, quando inventamos a cultura e a linguagem para nos diferenciar. Enfim, já houveram lugares e épocas que se acreditava que o gênero humano se dividia necessariamente entre masculino e feminino, hoje esses conceitos fazem cada vez manos sentido. Enfim, neste sentido que brinquei como o pós-humano para brincar com esses humanos que já não se enquadram bem nesses conceitos maleáveis no tempo e para brincar com esses conceitos de pós-moderno, pós-sexual, pós-histórico que pululam por ai. Poderia ter usado, como quase usei, super-homens, não pensando no personagem da DC obviamente, mas no conceito Niezscheano (Übermensch), do homem que supera a si mesmo e consequentemente aqueles padrõezinhos e morais que a sociedade inventa e quer nos incutir como se fossem a verdade suprema e imutável... Mas ainda bem que não coloquei, se esse já não deu para entender imagine se tivesse colocado superhomens ai o Derfel fazia a festa com suas referencias nerds aqui (brincadeirinha viu)  :biglol:
« Última modificação: 27 de Dezembro de 2012, 21:06:41 por AleYsatis »
O, Death
O, Death
Won't you spare me over 'til another year?

Offline AleYsatis

• Nível 19
  • *
Re:Os pés humanos mais bonitos que já vi...
« Resposta #60 Online: 27 de Dezembro de 2012, 21:07:47 »
O, Death
O, Death

Offline Lucas Andarilhodocéu

• Nível 10
  • *
« Resposta #61 Online: 27 de Dezembro de 2012, 21:35:30 »
Preciso de um padre novo e um padre velho

Offline Fabi

• Nível Máximo
  • *
  • que foi?
« Resposta #62 Online: 27 de Dezembro de 2012, 22:00:31 »
Eles são humanos? O que é ser humano? humano é um termo, e como tal uma criação que pode ser desconstruída.
O que a biologia diz que é, o que foi convencionado como humano. Você está fazendo a mesma coisa que fizeram com negros e índios, colocando eles como uma espécie separada e inferior (no seu caso superior).
Demoramos 200 anos pra mostrar que todos eram da mesma espécie e que cor de pele, deficiência física e mental não era suficiente pra dizer que não eram humanos.

E agora você vem com a "pós-modernidade" retrocedendo 200 anos no passado e deixando as coisas nebulosas e indistinguíveis, se esquecendo que dar nome as coisas, separar, convencionar foi o que construiu a sociedade, a escrita e linguagem, e esse seu computador. A pós-modernidade é essa? Questionar tudo sem propor algo melhor? Fragmentar as coisas como aconteceu com o Império Romano Ocidental, que acabou deixando a população a mercê de uma instituição supersticiosa que queimava pessoas na fogueira e que achava isso certo?

Todo o conhecimento é convenção humana, o universo não tem equações, nós inventamos elas pra entender o que acontece no universo, também classificamos as coisas pra poder estudar e encontrar soluções que melhorem nossa vida. Tudo bem, não podemos aceitar tudo como verdade absoluta, devemos questionar mas não essa viagem na maionese sem sentido.

Você quer colocar os transgêneros como seres superiores. E ironicamente era o que os europeus faziam com os índios, que eram (segundo os europeus da época) selvagens e não tinham alcançado a tal superioridade européia.
Difficulter reciduntur vitia quae nobiscum creverunt.

“Deus me dê a serenidadecapacidade para aceitar as coisas que não posso mudar, a coragem para mudar o que posso, e a sabedoria para saber a diferença” (Desconhecido)

Offline Hold the Door

• Editores
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #63 Online: 27 de Dezembro de 2012, 22:38:45 »
Preciso de um padre novo e um padre velho

Vai fazer um menagé à trois?
Hold the door! Hold the door! Ho the door! Ho d-door! Ho door! Hodoor! Hodor! Hodor! Hodor... Hodor...

Offline AleYsatis

• Nível 19
  • *
« Resposta #64 Online: 27 de Dezembro de 2012, 23:05:34 »
Eles são humanos? O que é ser humano? humano é um termo, e como tal uma criação que pode ser desconstruída.
O que a biologia diz que é, o que foi convencionado como humano. Você está fazendo a mesma coisa que fizeram com negros e índios, colocando eles como uma espécie separada e inferior (no seu caso superior).
Demoramos 200 anos pra mostrar que todos eram da mesma espécie e que cor de pele, deficiência física e mental não era suficiente pra dizer que não eram humanos.

E agora você vem com a "pós-modernidade" retrocedendo 200 anos no passado e deixando as coisas nebulosas e indistinguíveis, se esquecendo que dar nome as coisas, separar, convencionar foi o que construiu a sociedade, a escrita e linguagem, e esse seu computador. A pós-modernidade é essa? Questionar tudo sem propor algo melhor? Fragmentar as coisas como aconteceu com o Império Romano Ocidental, que acabou deixando a população a mercê de uma instituição supersticiosa que queimava pessoas na fogueira e que achava isso certo?

Todo o conhecimento é convenção humana, o universo não tem equações, nós inventamos elas pra entender o que acontece no universo, também classificamos as coisas pra poder estudar e encontrar soluções que melhorem nossa vida. Tudo bem, não podemos aceitar tudo como verdade absoluta, devemos questionar mas não essa viagem na maionese sem sentido.

Você quer colocar os transgêneros como seres superiores. E ironicamente era o que os europeus faziam com os índios, que eram (segundo os europeus da época) selvagens e não tinham alcançado a tal superioridade européia.
E tudo é discurso e ponto de vista também, você está falando através de um discurso, no caso o científico-biológico. Eu, através de um filosófico-sociológico de um determinado tempo que é o contemporâneo e que é o que me interessa... Não há porque brigar por conta disso, estamos partindo de pontos diferentes.

Você acredita numa verdade, e que existem discursos que alcançam essa verdade, como exemplo o discurso biológico que diria de uma verdade biológica sobre os seres vivos. Eu já vejo isso como mero discurso, pra mim, que gosto de conceitos pós -modernos, a verdade sequer pode ser provada como existente ou não, quem dera algum discurso possa detê-la. Então, não, para mim os seres humanos não são todos iguais em essência, graças a Deus, e essa é a graça, são tão variados quanto o numero de seres humanos na terra, e assim deve ser.

Agora eu já não coloco ninguém como superior, essa é a sua leitura sobre mim e a sua interpretação do que eu estaria querendo dizer com o prefixo "pós". Para mim pós é apenas aquilo que vem depois, o que vem depois poderia ser inclusive pior, não sei da onde está vendo minha afirmação de que seria superior. E já disse que coloquei mais como uma brincadeira, uma provocação e por falta de termo melhor.

Estou referindo como Pós-humanos aqueles que estão inscritos nas novas formas de se ser humanos que a contemporaneidade inventou. Nem melhor nem pior do que aqueles que ainda queiram se chamar de humanos. Apenas pós, eu quero ser pós essa invenção social toda, sem qualquer conotação valorativa.   

E como tudo é ponto é ponto de vista o que para você ajudou a trazer igualdade, para mim é justamente o que ajuda a trazer desigualdade. Uma sociedade que precise definir o que é ser homem e o que é ser mulher está excluindo um monte de gente que pode não querer ser nem uma coisa nem outra. Uma sociedade que define o que é A VERDADE já cria os conceitos de verdadeiro e falso, já cria as regras da razão, do terceiro excluído, da causalidade. Essa visão de mundo cria o que somos hoje, seres que segregam, separam, se alguém está com a verdade todos os outros estão errados e ai começa toda uma estrutura de imposições e controles que se justificam para esses que se acham sagrados por deterem a tal da verdade... Enfim, a ideia de verdade para mim e para os autores que gosto como Nietzsche, é um caos, e o nosso grande problema.

Então reafirmo, não acredito nas ideia de verdade, logo não acredito que ninguém nasça ser humano ou homem ou mulher e assim me defino pós-humano por opção, pós ideia de verdade, pós certezas cegas, pós morais estabelecidas e aceitas sem questionamento. Sou o que eu decidir que sou e isso não me faz nem melhor nem pior que ninguém mas apenas expressa a minha diferença...
O, Death
O, Death

Offline Sofista

• Nível 12
  • *
« Resposta #65 Online: 28 de Dezembro de 2012, 00:42:27 »

Agora eu já não coloco ninguém como superior, essa é a sua leitura sobre mim e a sua interpretação do que eu estaria querendo dizer com o prefixo "pós". Para mim pós é apenas aquilo que vem depois, o que vem depois poderia ser inclusive pior, não sei da onde está vendo minha afirmação de que seria superior. E já disse que coloquei mais como uma brincadeira, uma provocação e por falta de termo melhor.

Estou referindo como Pós-humanos aqueles que estão inscritos nas novas formas de se ser humanos que a contemporaneidade inventou. Nem melhor nem pior do que aqueles que ainda queiram se chamar de humanos. Apenas pós, eu quero ser pós essa invenção social toda, sem qualquer conotação valorativa.   

E como tudo é ponto é ponto de vista o que para você ajudou a trazer igualdade, para mim é justamente o que ajuda a trazer desigualdade. Uma sociedade que precise definir o que é ser homem e o que é ser mulher está excluindo um monte de gente que pode não querer ser nem uma coisa nem outra. Uma sociedade que define o que é A VERDADE já cria os conceitos de verdadeiro e falso, já cria as regras da razão, do terceiro excluído, da causalidade. Essa visão de mundo cria o que somos hoje, seres que segregam, separam, se alguém está com a verdade todos os outros estão errados e ai começa toda uma estrutura de imposições e controles que se justificam para esses que se acham sagrados por deterem a tal da verdade... Enfim, a ideia de verdade para mim e para os autores que gosto como Nietzsche, é um caos, e o nosso grande problema.

Então reafirmo, não acredito nas ideia de verdade, logo não acredito que ninguém nasça ser humano ou homem ou mulher e assim me defino pós-humano por opção, pós ideia de verdade, pós certezas cegas, pós morais estabelecidas e aceitas sem questionamento. Sou o que eu decidir que sou e isso não me faz nem melhor nem pior que ninguém mas apenas expressa a minha diferença...

Pós modernismo x hipermodernidade? Eu pessoalmente não  consegui me situar dentro desta conceituação estética.Talvez pq minhna infância trnascorreu  dentro de um mundo ainda não tão liquido. Sou a avesso a telefone celulares, gosto de jardinagem e de ver as plantinhas crescendo devagar, pretendo ficar casado até morrer com minha atual esposa, sou um critico do consumismo,e me considero o ateu mais demente a Deus que existe(em referencia ao poema de Fernando Pessoa). Mas  gosto mto de ler Michel Focault e  Bauman e de seus livos e ideias, mas tenho vontade de ler  Anthony Giddens  em um projeto de estudo futuro.
Quem sou eu?Entre os crente sou ateu, entre ateus sou um crente.

Offline AleYsatis

• Nível 19
  • *
« Resposta #66 Online: 28 de Dezembro de 2012, 02:07:48 »
Povo só trollando o tópico da AleYsatis... beleza existe nos olhos de quem vê, portanto pode estar inclusive no grotesco. E o que é ou não grotesco também é relativo.

Aqui vai uma trans-gênero com uma beleza até convencional: Kim Petras, nascida Tim Petras, e atualmente cantora pop alemã.

Linda mesmo, não conhecia...
O, Death
O, Death

Offline AleYsatis

• Nível 19
  • *
« Resposta #67 Online: 28 de Dezembro de 2012, 02:16:05 »
Como Andrógenos também são gente, ou pós-gente no meu conceito  :biglol: Então vai o lindinho do Bill Kaulitz da Banda Tokio Hotel

O, Death
O, Death

Offline AleYsatis

• Nível 19
  • *
« Resposta #68 Online: 28 de Dezembro de 2012, 02:30:38 »
E como eu disse lá na apresentação que o espaço era para pessoas trans, homos, hétero, ou com um estilo diferente só, vai a cantora que adoro Amanda Palmer esposa de Neil Gaiman e seu suvaco-cabeludo-pósmoderno  :histeria: Dando com os pelos na cara da Sociedade, acho digno!  :hihi:

http://assets.vice.com/content-images/contentimage/no-slug/a577b61e202021e257fe0c1cb2f6a5f9.jpg (+18)

AleYsatis, as regras do fórum não permitem a postagem direta de imagens contendo nú explícito.
« Última modificação: 28 de Dezembro de 2012, 10:59:02 por Angelo Melo »
O, Death
O, Death

Offline Hold the Door

• Editores
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #69 Online: 29 de Dezembro de 2012, 01:49:52 »
Como o tópico tomou outro rumo, vou dividi-lo em dois.

As mensagens sobre Crepúsculo, atuação, Kristen Stewart etc foram movidas para:

../forum/topic=27228.0.html
« Última modificação: 29 de Dezembro de 2012, 01:57:51 por Angelo Melo »

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #70 Online: 29 de Dezembro de 2012, 09:29:25 »
Foto USGS

Offline Dr. Manhattan

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #71 Online: 29 de Dezembro de 2012, 15:20:26 »
Pelo critério do AleYsatis, a Inês Brasil seria uma pós-humana.
You and I are all as much continuous with the physical universe as a wave is continuous with the ocean.

Alan Watts

Offline Barata Tenno

• Nível Máximo
  • *
  • Dura Lex Sed Lex !
« Resposta #72 Online: 29 de Dezembro de 2012, 15:40:03 »
A Edinanci é pré-humana?
He who fights with monsters should look to it that he himself does not become a monster. And when you gaze long into an abyss the abyss also gazes into you. Friedrich Nietzsche

Offline AleYsatis

• Nível 19
  • *
« Resposta #73 Online: 29 de Dezembro de 2012, 15:49:28 »
Pelo critério do AleYsatis, a Inês Brasil seria uma pós-humana.

Na verdade é sim, alias pelo meu conceito qualquer pessoa que procure um pouco mais de  liberdade deveria ao menos tentar se livrar dos padrões de sexualidade e gênero em que foram enquadrados ao nascer... Ninguém precisa mais ser homem ou ser mulher, ainda que possa sim se vestir de homem ou de mulher no dia a dia. Eu na verdade me travisto de homem, ou de mulher, dependendo do dia. Todo mundo aqui é travesti, qualquer gênero é sempre um é processo de travestimento onde um ser humano decide (ou decidem por ele) a se vestir e se apresentar sob determinados signos sociais inventados ao acaso...
O, Death
O, Death

Offline Dr. Manhattan

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #74 Online: 29 de Dezembro de 2012, 15:53:41 »
Aí é que você se engana. No caso da Inês Brasil, não se trata de uma pessoa que procurou "transcender o seu gêner". Muito pelo contrário: ela é uma mulher que tentou amplificar ao máximo as características que a identificam como feminina, chegando a se tornar uma caricatura bizarra de uma mulher. É isso que os travestis fazem: elas tentam, digamos assim, ser mais reais que o rei. Ou rainha, no caso. :)

Alan Watts

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!