Mas "preví" que o carro ao lado poderia causar um acidente e reduzi a velocidade a tempo de poder observar sem riscos o camarada atravessar a minha pista e se arrebentar no poste. É "ilógico" mas é "intuitivo".
Uma amiga me contou que outra amiga sonhou 1 semana antes da morte do filho que ele morreria. E ja veio me dizendo coisas como premonição, além, espiritos e tudo mais. O que isso prova: nada?
Eu ja sonhei que varias pessoas proximas morreriam e que eu mesmo estava morrendo, isso ha muito tempo, é algo recorrente. Pela lógica dela, eu ja deveria, deste modo, estar morto.
Uma coisa que sempre noto dizerem tambem quando alguém morre: "acabei de ver ele bem e com saúde". Oras, alguém sempre tem de ser o ultimo a ver ele. E se o defunto disser algo antes de morrer como, "vou embora", "talvez eu não volte hoje", "não me espere". Pronto, prato cheio pras tolices começarem.
Quanto a prever um acidente, não creio que seja tão dificil num transito caotico como o nosso. Volta e meia tenho estas intuições de que alguem vai bater em mim ou algo parecido. Se fosse assim viveria batendo o carro.
Mas quando acontece ficamos tentando explicar sempre sobrenaturalmente.
É a vontade de crer em algo. Uma das coisas mais dificeis de se livrar.