Autor Tópico: Gostaria da opiniao dos ceticos.  (Lida 5481 vezes)

Offline rafinhaguiar

• Nível 01
  • *
Re:Gostaria da opiniao dos ceticos.
« Resposta #50 Online: 06 de Janeiro de 2013, 02:05:56 »
Obrigado pelas opnioes, e nao sao so esses nao tem um monte dessas cirurgias em igrejas, (achei que so ocorria no espiritismo)
o que vc acham, tudo truque?
"Tirando tumores"
(cancer no olho)
o que vc acham?
Lipo gospel:

tem ate dente de ouro nascendo em fiel(nessas igrejas tem de tudo)

mais uma vez obrigado pela opnioes, vcs sao as primeiras pessoas ceticas-ateiaa-agnosticas com que converso, ai eu peço a opniao de vcs. XD

rafinhaguiar, seja bem vindo!  :ok:

Olha, nenhum desses vídeos que você postou até agora não conseguiu nem demonstrar nada de valor. Ache primeiro um caso em que um paciente com câncer incurável se apresente com os exames provando que tem a doença. E depois da "cirurgia" apresente os exames provando a sua cura. Você não pode acreditar em qualquer coisa sem o mínimo de provas!  :)

vlw pela sua opniao, eh verdade nenhum deles tem o minimo de provas.

Offline JohnnyRivers

• Nível 31
  • *
  • Are we saved by the words of bastard saints?
« Resposta #51 Online: 06 de Janeiro de 2013, 02:46:47 »
Bom, se um dia provarem que existe o paranormal, vou me preocupar com isso. Até lá, estou mais preocupado com os próximos episódios de The Walking Dead ou Supernatural...

16/01 é o proximo do Supernatural...To ansioso...

Mais Journey, mais Impala 1969 e mais rock´n roll.  :yahoo:
"Que homem é um homem que não torna o mundo melhor?"

"What do we need? Where do we go when we get where we don't know?
  Why should we doubt the virgin white of fallen snow when faith's our shelter from the cold?"
- Skid Row

Offline Gaúcho

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • República Rio-Grandense
« Resposta #52 Online: 06 de Janeiro de 2013, 02:50:55 »
Supernatural já ficou apelão demais. Eu já perdi a conta de quantas vezes esses irmãos morreram e voltaram a vida de forma inexplicável. :P
"— A democracia em uma sociedade livre exige que os governados saibam o que fazem os governantes, mesmo quando estes buscam agir protegidos pelas sombras." Sérgio Moro

Offline JohnnyRivers

• Nível 31
  • *
  • Are we saved by the words of bastard saints?
« Resposta #53 Online: 06 de Janeiro de 2013, 03:00:39 »
Supernatural já ficou apelão demais. Eu já perdi a conta de quantas vezes esses irmãos morreram e voltaram a vida de forma inexplicável. :P

É...muito tempo no ar. Se passar dessa 8ª, já vai ser forçassão de barra.

Bom, se um dia provarem que existe o paranormal, vou me preocupar com isso...

Compartilho do mesmo ponto de vista. Nunca fui muito atraído pelo paranormal na vida real mesmo...Só em ficção. Tem uns livros e filmes legais deste tema.
"Que homem é um homem que não torna o mundo melhor?"

"What do we need? Where do we go when we get where we don't know?
  Why should we doubt the virgin white of fallen snow when faith's our shelter from the cold?"
- Skid Row

Offline Filosofo Superficial

• Nível 14
  • *
  • Só vemos o que queremos ver
« Resposta #54 Online: 06 de Janeiro de 2013, 09:55:55 »
Usando o raciocinio do vento Sul eu seria um cara que acreditaria em Magica, e em paranormalidade e diversas questões espirituais.
Em debates com pessoas com "Crenças Próprias" como eu, chegamos a conclusão que enquanto mais perto da religião, mais loge das verdades, eu já disse em outro tópico, se existe algo como paranormalidade e vida após a morte, não como nenhuma religião ou crença pré-formada diz.

Pra mim, é mais fácil acreditar que o Cris Angel é um paranormal, do que acreditar que um religioso é.

"Se vivemos num mundo com tantas dimensões, como podemos fazer a distinção entre Ilusão e Realidade?"

"Enquanto não se escolhe, tudo permanece possível"

Offline Contini

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #55 Online: 06 de Janeiro de 2013, 11:05:34 »
Não temos evidências da existência do paranormal mas na minha opinião isso ainda é insuficiente para afirmar que ele não existe. Talvez um dia podemos afirmar isso mas todos os estudos científicos sérios aps quais tive acesso e que refutam o paranormal são bastante prudentes nas conclusões destacando invariavelmente que não são conclusões definitivas, sugerindo estudos futuros.

Em relação às pizzarias em Jupiter, dizem que Mozart é frequentador.

2...  Parece ser muito pouco provável a existencia de paranormalidade, mas(viajando na maionese) se descobrissem algum dia algum fenômeno que possa se encaixar aí, muito provavelmente não será nem um pouco parecido com os "poderes" demonstrados atualmente.

hehehe isso me lembrou aquele bullshit dos campos mórficos!
"A idade não diminui a decepção que a gente sente quando o sorvete cai da casquinha"  - anonimo

"Eu não tenho medo de morrer, só não quero estar lá quando isso acontecer"  - Wood Allen

“O escopo da ciência é limitado? Sim, sem dúvida: limitado a tratar daquilo que existe, não daquilo que gostaríamos que existisse.” - André Cancian

Offline rafinhaguiar

• Nível 01
  • *
« Resposta #56 Online: 06 de Janeiro de 2013, 18:39:15 »
Obrigado a todos, mas como disse sou impressionavel, e tenho problemas com pensamentos obsessivos, por isso gosto de pedir a opniao de vcs toda vez que vejo videos como esses.
o que vc acham agora

intestisno sai de mulher

barriga "supostamente" incha no culto

no canal desse cara tem mais um monte dessas coisas, gostaria da opniao de vcs, vlw.

Offline Gigaview

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #57 Online: 06 de Janeiro de 2013, 19:16:49 »
Obrigado a todos, mas como disse sou impressionavel, e tenho problemas com pensamentos obsessivos, por isso gosto de pedir a opniao de vcs toda vez que vejo videos como esses.
o que vc acham agora

intestisno sai de mulher

barriga "supostamente" incha no culto

no canal desse cara tem mais um monte dessas coisas, gostaria da opniao de vcs, vlw.

Posso saber a sua idade?
Brandolini's Bullshit Asymmetry Principle: "The amount of effort necessary to refute bullshit is an order of magnitude bigger than to produce it".

Pavlov probably thought about feeding his dogs every time someone rang a bell.

Offline rafinhaguiar

• Nível 01
  • *
« Resposta #58 Online: 06 de Janeiro de 2013, 21:04:02 »
Fiz 18 dia 23/12/12

Offline Gigaview

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #59 Online: 06 de Janeiro de 2013, 21:36:14 »
Fiz 18 dia 23/12/12

Ok. Então você ainda tem muita coisa estranha prá ver nesse mundo... :)

Você pediu a nossa opinião sobre esses vídeos. Agora gostaria de saber a sua. O que você acha desses vídeos?
Você acha que mostram coisas verdadeiras? Por que?
Você disse que é impressionável, esses vídeos incomodam você de alguma forma? Como?
Brandolini's Bullshit Asymmetry Principle: "The amount of effort necessary to refute bullshit is an order of magnitude bigger than to produce it".

Offline rafinhaguiar

• Nível 01
  • *
« Resposta #60 Online: 06 de Janeiro de 2013, 21:39:38 »
Acho todos muito nonsense, mas nao sei dizer se eh algo sobrenatural, natural, ou fraude.
por isso peço a opniao de vc. sinto muito se de alguma forma incomodei.

Offline Gigaview

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #61 Online: 06 de Janeiro de 2013, 22:07:20 »
Acho todos muito nonsense, mas nao sei dizer se eh algo sobrenatural, natural, ou fraude.
por isso peço a opniao de vc. sinto muito se de alguma forma incomodei.

Você não incomodou, de forma alguma.

Exclua o sobrenatural da sua lista pelos motivos explicados e debatidos acima. Sobrou o natural e a fraude.

Agora é preciso bom senso.

Você acha natural uma mulher expor os intestinos num templo diante de um pastor milagreiro? Lembre que você já excluiu o sobrenatural. Claro que não, apesar de ser normal acontecer esse tipo de coisa em templos, terreiros, sessões espíritas, etc. Mas concentre-se no que está sendo mostrado. Se não é natural, só sobrou a fraude na sua lista. Aí você pergunta, então como é que eles fizeram aquilo? Um mágico poderia responder, mas a resposta importa muito se você já sabe que é fraude?

Agora aplique o mesmo raciocínio no segundo caso. Analise bem o vídeo, preste atenção nos detalhes.

Você vai achar milhões de vídeos estranhos no Youtube. Pessoas que levitam, fantasmas, Ets, animais bizarros, antigos astronautas, curas e por aí vai... Agora, de novo, exclua o sobrenatural e veja o que sobrou.

Offline rafinhaguiar

• Nível 01
  • *
« Resposta #62 Online: 06 de Janeiro de 2013, 22:24:22 »
vlw giga

Offline rafinhaguiar

• Nível 01
  • *
« Resposta #63 Online: 06 de Janeiro de 2013, 23:15:05 »
eh como ja disse eu fico curioso em relaçao a esses videos, ai eu segui suas ideia nos demais como esse

list=UU481-svI7r1B4_x-Zp4BmcQ

vlw ae

Offline Gigaview

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #64 Online: 06 de Janeiro de 2013, 23:29:58 »
eh como ja disse eu fico curioso em relaçao a esses videos, ai eu segui suas ideia nos demais como esse

list=UU481-svI7r1B4_x-Zp4BmcQ

vlw ae

Fraude grosseira.

No final desse uma mão desconecta alguma coisa nas costas moça.

Por que ele não expõe a barriga da moça em nome de Jesus?

Rafinha, arruma coisa mais útil para ver. Tanta coisa boa para assistir e você aparece com essas bobagens?

Offline rafinhaguiar

• Nível 01
  • *
« Resposta #65 Online: 06 de Janeiro de 2013, 23:55:38 »
Tem razao giga, acho que vou voltar a assistir criminal minds que eh o melhor que eu faço!

Offline Gigaview

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #66 Online: 06 de Janeiro de 2013, 23:57:27 »
Tem razao giga, acho que vou voltar a assistir criminal minds que eh o melhor que eu faço!

Isso!!!!

Offline Lucas Andarilhodocéu

• Nível 10
  • *
« Resposta #67 Online: 07 de Janeiro de 2013, 00:25:37 »
Algumas coisas nesses vídeos são de fácil percepção pra caracterizar uma fraude:
O sensacionalismo que ele faz em torno do truque.
Ele sabe o que vai acontecer, quando vai começar e quando vai terminar o truque.

Ele pode ter sido um ex-espírita e sabe muito bem como funciona essas "operações espirituais".

Essa da barriga inchada, eu tenho alguns amigos que conseguem deixar a barriga assim e ele repetiu o truque, aliás tem vários truques repetidos no canal dele sem falar que os comentários ou são desativados ou removidos.

Offline homemcinza

• Nível 23
  • *
« Resposta #68 Online: 07 de Janeiro de 2013, 13:03:14 »
E neste videos, assim como nas Fraudes mediunicas classicas do Chicão, sempre tem muito pano, tecidos, envolvendo o corpo, disfarçando alguma coisa...

Ceticismo é para poucos!

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!