Autor Tópico: Sobre traição sexual masculina  (Lida 2316 vezes)

Offline Novag

• Nível 11
  • *
  • Aqui, agora. Eis o real sentido da vida.
Sobre traição sexual masculina
« Online: 07 de Janeiro de 2013, 09:53:01 »
José fala que o  homem não pode trair a sua mulher porque:

A] Se ele prometeu fidelidade no casamento, então deve ser “homem” para cumprir.
B] Ninguem pode fazer com o próximo o que não desejaria para ele mesmo; no caso, trair.
C]  Quem ama, não trai.

D] É pecado (???)

João fala que o homem pode trair a mulher porque:

A] Existem mais mulheres do que homens no mundo. Logo, se todos os homens forem fiéis, existirão mulheres solitárias, o que não seria justo.
B] O homem precisa variar o cardápio vez por outra, para que também melhore em sua própria casa.
C] Homem separa sexo de amor. Fazer sexo com outra não implica que não goste de sua mulher, da mesma forma que tomar uma cerveja com um amigo no bar, não significa que ele goste mais do amigo do que da esposa, com a qual também toma uma cerveja em casa.
D] Por sua própria natureza, o homem não consegue ficar somente com uma mulher (???)

Como ficaria o resultado desse debate entre  João e José?

Offline Pasteur

• Nível Máximo
  • *
Re:Sobre traição sexual masculina
« Resposta #1 Online: 07 de Janeiro de 2013, 10:08:29 »

Como ficaria o resultado desse debate entre  João e José?

Quem são João e José? Personagens fictícios?

Offline JohnnyRivers

• Nível 31
  • *
  • Are we saved by the words of bastard saints?
« Resposta #2 Online: 07 de Janeiro de 2013, 10:24:03 »
Sou mais propicio a concordar com o José. Mas os argumentos deles são superficiais, principalmente os do João que são verdadeiros chutes.

Concordo com o José pelo seu primeiro argumento:

José fala que o  homem não pode trair a sua mulher porque:
A] Se ele prometeu fidelidade no casamento, então deve ser “homem” para cumprir.

"Que homem é um homem que não torna o mundo melhor?"

"What do we need? Where do we go when we get where we don't know?
  Why should we doubt the virgin white of fallen snow when faith's our shelter from the cold?"
- Skid Row

Offline Price

• Nível 37
  • *
  • Manjo das putarias
« Resposta #3 Online: 07 de Janeiro de 2013, 10:56:16 »
Todos os argumentos são passíveis de interpretação se considerarmos a variação no padrão comportamental das sociedades no decorrer da história. Há 200 anos a sociedade estava mais condicionda à opinião conservadora (José), mas na atualidade a sociedade o oposto ocorre, então a opinião do João tem mais relevância no geral.

Acho que nenhum ganharia o debate, porque os argumentos são todos mediocres.
Se você aceitar algumas colocações minhas...
A única e verdadeira razão de eu fazer este comentário em resposta é deixar absolutamente claro que NÃO ACEITO "colocações" suas nem de quem quer que seja.

Offline Pasteur

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #4 Online: 07 de Janeiro de 2013, 10:59:59 »
Por um momento pensei que eram personagens bíblicos, pro cê vê que eu não entendo nada de Bíblia.

Por respeito ao parceiro, monogamia e por respeito ao instinto, poligamia.

Offline Gaúcho

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • República Rio-Grandense
« Resposta #5 Online: 07 de Janeiro de 2013, 11:06:42 »
José fez um bom ponto com a opção B.
"— A democracia em uma sociedade livre exige que os governados saibam o que fazem os governantes, mesmo quando estes buscam agir protegidos pelas sombras." Sérgio Moro

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #6 Online: 07 de Janeiro de 2013, 11:36:54 »
Todos os argumentos são passíveis de interpretação se considerarmos a variação no padrão comportamental das sociedades no decorrer da história. Há 200 anos a sociedade estava mais condicionda à opinião conservadora (José), mas na atualidade a sociedade o oposto ocorre, então a opinião do João tem mais relevância no geral.

Acho que a opinião conservadora é a de "João", que a todo o tempo considera o sexo masculino como possuidor de privilégios, enquanto "José", em momento algum se utilizada dessa diferença.

EDIT: Corrigido.
« Última modificação: 07 de Janeiro de 2013, 12:06:57 por Diegojaf »
"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." - Rui Barbosa

http://umzumbipordia.blogspot.com - Porque a natureza te odeia e a epidemia zumbi é só a cereja no topo do delicioso sundae de horror que é a vida.

Offline AlienígenA

• Nível 34
  • *
« Resposta #7 Online: 07 de Janeiro de 2013, 11:54:44 »
Ambos provavelmente sairiam mais convencidos dos próprios argumentos.

Offline Price

• Nível 37
  • *
  • Manjo das putarias
« Resposta #8 Online: 07 de Janeiro de 2013, 11:59:00 »

Acho que a opinião conservadora é a de "José"
Foi justamente o que eu falei. (Não sei o que você quis dizer com a sua frase, mas como me citou, considerarei uma resposta negativa.)

que a todo o tempo considera o sexo masculino como possuidor de privilégios, enquanto "João", em momento algum se utilizada dessa diferença.
Não vejo privilégios no discurso de José, mas sim no de João.
A única e verdadeira razão de eu fazer este comentário em resposta é deixar absolutamente claro que NÃO ACEITO "colocações" suas nem de quem quer que seja.

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #9 Online: 07 de Janeiro de 2013, 12:06:10 »

Acho que a opinião conservadora é a de "José"
Foi justamente o que eu falei. (Não sei o que você quis dizer com a sua frase, mas como me citou, considerarei uma resposta negativa.)

que a todo o tempo considera o sexo masculino como possuidor de privilégios, enquanto "João", em momento algum se utilizada dessa diferença.
Não vejo privilégios no discurso de José, mas sim no de João.

Ops... fui eu quem trocou as bolas de José por João aqui... :P
"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." - Rui Barbosa

http://umzumbipordia.blogspot.com - Porque a natureza te odeia e a epidemia zumbi é só a cereja no topo do delicioso sundae de horror que é a vida.

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #10 Online: 07 de Janeiro de 2013, 12:44:53 »
Acho que o argumento pró-chifrada que mais rendeu por esses fóruns, ainda na época do fórum da STR, foi o de "o que os olhos não vêem o coração não sente".

Não me lembro se aqueles que o defendiam aceitavam sua aplicação por ambos os lados, no entanto. :biglol:

Offline Moro

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #11 Online: 07 de Janeiro de 2013, 12:54:19 »

Só que existe uma tendência bem definida da mulher seguir cada vez mais esse comportamento.
“If an ideology is peaceful, we will see its extremists and literalists as the most peaceful people on earth, that's called common sense.”

Faisal Saeed Al Mutar

"To claim that someone is not motivated by what they say is motivating them, means you know what motivates them better than they do."

Peter Boghossian

Sacred cows make the best hamburgers

I'm not convinced that faith can move mountains, but I've seen what it can do to skyscrapers."  --William Gascoyne

Offline Price

• Nível 37
  • *
  • Manjo das putarias
« Resposta #12 Online: 07 de Janeiro de 2013, 12:57:59 »

Só que existe uma tendência bem definida da mulher seguir cada vez mais esse comportamento.

Que comportamento?

Offline Moro

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #13 Online: 07 de Janeiro de 2013, 13:01:31 »
Ter os seus casinhos também.
“If an ideology is peaceful, we will see its extremists and literalists as the most peaceful people on earth, that's called common sense.”

Faisal Saeed Al Mutar

"To claim that someone is not motivated by what they say is motivating them, means you know what motivates them better than they do."

Peter Boghossian

Sacred cows make the best hamburgers

I'm not convinced that faith can move mountains, but I've seen what it can do to skyscrapers."  --William Gascoyne

Skorpios

• Visitante
« Resposta #14 Online: 07 de Janeiro de 2013, 13:14:54 »

:susto:

Offline Price

• Nível 37
  • *
  • Manjo das putarias
« Resposta #15 Online: 07 de Janeiro de 2013, 13:18:50 »

Sim, também.

Agora relendo a mensagem inicial vejo que a opinião do José é completamente machista, creio que uma terceira opinião, que também defendesse o "desapego" feminino seria mais condizente com a realidade. O que vai, de qualquer modo, manter a falta de sentido nas justificativas.

Offline Lucks

• Nível 15
  • *
  • <no comments>
« Resposta #16 Online: 07 de Janeiro de 2013, 13:21:49 »
Entendo que os argumentos de José são mais...íntegros! Eu me alinho as suas idéias nos seguintes pontos, com algumas observações adicionais:

- Contudo, se o casal concorda em ter um relacionamento aberto...(não se comprometerem com a fidelidade) transar com outras pessoas não seria exatamente uma traição! - Tá liberado!

B] Ninguém pode fazer com o próximo o que não desejaria para ele mesmo; no caso, trair.
Como no caso acima...se existe um acordo entre o casal...ele estaria fazendo algo que não liga que suas esposa fizesse com ele...tudo normal então

Os argumentos de João são machistas e dignos de enquadrarem-se em homens da idade média!

:)

Offline JohnnyRivers

• Nível 31
  • *
  • Are we saved by the words of bastard saints?
« Resposta #17 Online: 07 de Janeiro de 2013, 13:22:01 »

Sim, também.

Agora relendo a mensagem inicial vejo que a opinião do José é completamente machista, creio que uma terceira opinião, que também defendesse o "desapego" feminino seria mais condizente com a realidade. O que vai, de qualquer modo, manter a falta de sentido nas justificativas.

O do João não é machista?

O tópico não é machista?

:o
"Que homem é um homem que não torna o mundo melhor?"

"What do we need? Where do we go when we get where we don't know?
  Why should we doubt the virgin white of fallen snow when faith's our shelter from the cold?"
- Skid Row

Offline Lucks

• Nível 15
  • *
  • <no comments>
« Resposta #18 Online: 07 de Janeiro de 2013, 13:23:53 »
Sim, também.

Price...a opinião machista não seria a de João?!?!
(Caso responda não...poderia evidenciar onde José manifesta seu machismo?)

Offline Barata Tenno

• Nível Máximo
  • *
  • Dura Lex Sed Lex !
« Resposta #19 Online: 07 de Janeiro de 2013, 14:31:22 »

:susto:

As bolas do José e do João devem ser parecidas, como o Jaf vive equilibrando bolas, é fácil para ele confundir.
He who fights with monsters should look to it that he himself does not become a monster. And when you gaze long into an abyss the abyss also gazes into you. Friedrich Nietzsche

Offline Price

• Nível 37
  • *
  • Manjo das putarias
« Resposta #20 Online: 07 de Janeiro de 2013, 14:57:44 »

Sim, também.

O do João não é machista?

O tópico não é machista?

:o

Sim, também.

Price...a opinião machista não seria a de João?!?!
(Caso responda não...poderia evidenciar onde José manifesta seu machismo?)

DESGRAÇA. O João que é machista, confundi os camaradas. (Felizmente eu confundi os nomes dos indivíduos, não as bolas deles, isso aí é com o Jaf)

Offline Price

• Nível 37
  • *
  • Manjo das putarias
« Resposta #21 Online: 07 de Janeiro de 2013, 15:02:22 »
Entendo que os argumentos de José são mais...íntegros! Eu me alinho as suas idéias nos seguintes pontos, com algumas observações adicionais:

- Contudo, se o casal concorda em ter um relacionamento aberto...(não se comprometerem com a fidelidade) transar com outras pessoas não seria exatamente uma traição! - Tá liberado!

B] Ninguém pode fazer com o próximo o que não desejaria para ele mesmo; no caso, trair.
Como no caso acima...se existe um acordo entre o casal...ele estaria fazendo algo que não liga que suas esposa fizesse com ele...tudo normal então

Os argumentos de João são machistas e dignos de enquadrarem-se em homens da idade média!

Achei ambos muito fracos, são baseados em relações sociais que por suas vez são baseados em concepções e éticas que em nada justificam a traição. Quem trai não pode ter receio de ser traído, e quem trai não dá a mínima para qualquer "contrato social", e no inverso, promessas e medo da reciprocidade nunca foram uma boa garantia do cumprimento de deveres.

O correto seria: nada justifica a traição, se você curte sodomia seja solteiro ou tenha uma relação fixa fora dos padrões sociais comuns.

Offline Lucks

• Nível 15
  • *
  • <no comments>
« Resposta #22 Online: 07 de Janeiro de 2013, 15:09:14 »

Achei ambos muito fracos, são baseados em relações sociais que por suas vez são baseados em concepções e éticas que em nada justificam a traição. Quem trai não pode ter receio de ser traído, e quem trai não dá a mínima para qualquer "contrato social", e no inverso, promessas e medo da reciprocidade nunca foram uma boa garantia do cumprimento de deveres.

O correto seria: nada justifica a traição, se você curte sodomia seja solteiro ou tenha uma relação fixa fora dos padrões sociais comuns.

Não são "baseados em relações sociais que por suas vez são baseados em concepções e éticas".
São baseadas num acordo entre duas pessoas....se você assume um compromisso qualquer e não o cumpre, está errado....em "quase" todas as situações/locais/culturas/etc...

Offline Price

• Nível 37
  • *
  • Manjo das putarias
« Resposta #23 Online: 07 de Janeiro de 2013, 15:20:25 »
E as situações, os locais e as culturas estão sob diferentes concepções que abordam ética, tradição e outras coisas, independentemente da conclusão qualquer decisão sã e social está sob um destes padrões.

No início do tópico isso já é visível, para José é antiético trair a companheira, para João, não traí-la pode ser antiético.

Offline Lucks

• Nível 15
  • *
  • <no comments>
« Resposta #24 Online: 07 de Janeiro de 2013, 15:36:56 »
E as situações, os locais e as culturas estão sob diferentes concepções que abordam ética, tradição e outras coisas, independentemente da conclusão qualquer decisão sã e social está sob um destes padrões.

No início do tópico isso já é visível, para José é antiético trair a companheira, para João, não traí-la pode ser antiético.

Ok...mas se este for o caso...("...para João, não traí-la pode ser antiético.") ele não assumiria um compromisso de fidelidade com sua parceira....não concorda?
O acordo seria: "caso com você mas vou fazer caridade com as vizinhas para elas não ficarem sem um homem para ter sexo"( :biglol:)... E a esposa estaria ciente da situação....

Me refiro que se existe um compromisso de fidelidade...violá-lo é errado!
Talvez assumir esse compromisso seja "um padrão cultural", mas ninguém é "obrigado" a fazê-lo. Se o fez...deveria cumprir seu compromisso.

Vejo um casamento como um contrato (e é!) Meu contrato diz que não vou trair minha esposa...mas podemos entrar em um consenso de que cada um terá seus "casos" fora do casamento...sendo assim, com esse "adendo" ao contrato sendo aceito por ambos, esses casos não seria uma "quebra do contrato".

De outro lado...se eu (ou ela) tem casos fora do casamento sem o consentimento do parceiro...o contrato foi quebrado.

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!