Você leu a entrevista salim Lamrani com Yoani Sánchez? parece que não, você simplesmente refuta qualquer ponto de vista que dei ponto positivos a cuba...
Quanto as sanções econômicas, sabemos que elas afetam os setores mais vulneráveis da sociedade cubana. Então por que os EUA não suspendem as sanção, desta forma poderiam tirar a desculpa do governo? assim sendo, teríamos a chance de observar que as dificuldade de cuba devem-se às politicas internas, não externas.
segundo Salim. Se Washington insiste tanto nas sanções apesar de seu caráter anacrônico, apesar da oposição da imensa maioria da comunidade internacional, 187 países em 2009, apesar da oposição de uma maioria da opinião pública dos Estados Unidos, apesar da oposição do mundo dos negócios, deve ser por algum motivo, não?
Sim, eu li.
Não muda o fato de que aquilo é um a ditadura de merda, onde fuzilavam qualquer um que abrisse a boca contra o Castro que até hoje impede a liberdade de imprensa na ilha-prisão.
Sobre as sanções econômicas, até um ministro do Castro disse que Cuba comercializa com mais de 100 países, então esse "embargo" americano é só balela. Primeiramente, alimentos e remédios estão e sempre estiveram fora do embargo, portanto não servem como desculpa para racionamento de alimentos, principalmente pelo fato citado acima.
Se Washington insiste tanto nas sanções apesar de seu caráter anacrônico, apesar da oposição da imensa maioria da comunidade internacional, 187 países em 2009, apesar da oposição de uma maioria da opinião pública dos Estados Unidos, apesar da oposição do mundo dos negócios, deve ser por algum motivo, não?
Talvez pelo Castro ter roubado o patrimônio de dezenas de empresas americanas instaladas em Cuba quando ele tomou posse da ilha? Estão esperando o parasita morrer de velhice, só isso.
Espero que não demore muito.
E uma coisa, se lá é tão bom, porque não permitem uma internet livre ou a presença da imprensa estrangeira sem restrições de acesso ou locomoção na ilha?
Vc sabe que até pouco tempo atrás os cubanos eram proibidos de frequentar áreas reservadas a turistas, não sabe?
Não interessa mostrar ao mundo o sucesso dos pontos positivos citados? Tipo, que tal uma visita surpresa da imprensa internacional a um tão eficiente hospital cubano, um daqueles que tem "vacinas contra o câncer" e tratamentos à base de cartilagem de tubarão?
Não interessa deixar o mundo ver de perto o sucesso da política do Fidel nos últimos 50 anos? Provar que os americanos são uns mentirosos?