Autor Tópico: Sobre Projeção Astral  (Lida 10613 vezes)

Offline Hold the Door

• Editores
  • Nível Máximo
  • *
Re:Sobre Projeção Astral
« Resposta #50 Online: 14 de Janeiro de 2013, 17:37:16 »
A única coisa que ainda me deixa com a pulga atrás da orelha nessas viagens astrais, é que geralmente quando se “sai do corpo”, nos vemos deitados sobre a cama. Porquê haveria de existir esse padrão nesse tipo de alucinação?

É uma coisa que ainda não sei explicar...

Leia o artigo do link que postei.
Hold the door! Hold the door! Ho the door! Ho d-door! Ho door! Hodoor! Hodor! Hodor! Hodor... Hodor...

Offline Novag

• Nível 11
  • *
  • Aqui, agora. Eis o real sentido da vida.
« Resposta #51 Online: 14 de Janeiro de 2013, 18:36:10 »
Explicação plenamente convincente, que associando a outras experiências que tive, dirime totalmente as dúvidas sobre a Projeção Astral.
Creio que isso explica até o sentir a presença de entidades em sessões espíritas.

Offline AleYsatis

• Nível 19
  • *
  • "I went out to the insane asylum"
« Resposta #52 Online: 14 de Janeiro de 2013, 20:03:49 »
Se eu ainda fosse ligado a paradas misticas ia dizer que acabou de acontecer um sinal mistico, o CEU SAGRADO igreja do daime de Sorocaba acaba de colocar em seu Facebook:

Essa igreja aí é perto do meu local de trabalho...
Linda casa, linda doutrina!!
O, Death
O, Death
Won't you spare me over 'til another year?

Offline AleYsatis

• Nível 19
  • *
  • "I went out to the insane asylum"
« Resposta #53 Online: 14 de Janeiro de 2013, 20:10:27 »
Deste assunto eu prefiro me abster. Não adianta, quem já experimentou alguma experiência assim entende do que se esta falando, não adianta discutir com quem não sabe do que se trata, só se cria mais confusão e mais preconceito... Eu também já fui completamente cético quanto a isso. E ainda sou, mas nem isso conseguirão entender. Para mim, neste caso é o que o Agnóstico tanto fala para defender a liberdade, não importa discutir se é REAL DE FATO externamente ao individuo. Interiormente o que se sente é mais do que real, como o Filósofo falou, vai além da realidade, faz ver que a realidade que se parece com um sonho quando se esta "lá" e quando volta continua a mesma coisa, é mais real que a realidade. Eu também não acreditaria nisso antes, achava mó besteira e mó inútil, então não discuto com quem pensa isso hoje...

O, Death
O, Death
Won't you spare me over 'til another year?

Offline Moro

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #54 Online: 15 de Janeiro de 2013, 01:02:04 »
Caraca meu argumento não tem nada a ver com isso.
“If an ideology is peaceful, we will see its extremists and literalists as the most peaceful people on earth, that's called common sense.”

Faisal Saeed Al Mutar

"To claim that someone is not motivated by what they say is motivating them, means you know what motivates them better than they do."

Peter Boghossian

Sacred cows make the best hamburgers

I'm not convinced that faith can move mountains, but I've seen what it can do to skyscrapers."  --William Gascoyne

Offline Gigaview

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #55 Online: 15 de Janeiro de 2013, 02:33:03 »
Ele só quis se aproveitar de você.  :lol:
Brandolini's Bullshit Asymmetry Principle: "The amount of effort necessary to refute bullshit is an order of magnitude bigger than to produce it".

Pavlov probably thought about feeding his dogs every time someone rang a bell.

Offline Moro

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #56 Online: 15 de Janeiro de 2013, 03:14:51 »
 :chorao:
“If an ideology is peaceful, we will see its extremists and literalists as the most peaceful people on earth, that's called common sense.”

Faisal Saeed Al Mutar

"To claim that someone is not motivated by what they say is motivating them, means you know what motivates them better than they do."

Peter Boghossian

Sacred cows make the best hamburgers

I'm not convinced that faith can move mountains, but I've seen what it can do to skyscrapers."  --William Gascoyne

Offline Correio

• Nível 24
  • *
  • Gosto de saber nada de quase tudo
« Resposta #57 Online: 15 de Janeiro de 2013, 12:07:27 »
Citação de: Gigaview
Mais uma pérola do espiritismo espistolar.

Nossa! Onde você viu a palavra espiritismo no meu post?  :stunned:

Se você aceita o conhecimento científico em algum momento você vai cair em contradição quando diz que acredita nessas elocubrações mistióides, a não ser que você se instale confortavelmente numa das lacunas da ciência com hipóteses sem fundamento que você tenha decidido acreditar.

Como você pode complicar tanto? Sabe Giga, é possível separar a realidade da fantasia. Quando estou em meio a conversas, seja com clientes do posto, colegas de trabalho e/ou mesmo no circulo familiar, a realidade é o tema. Quando estou só, seja no meu quarto ou, no longo trajeto que faço de bicicleta até o trabalho e vive versa, fico imaginando coisas do tipo, como seria se o dreamcast tivesse sido lançado no mesmo tempo do N64, como seria legal utilizar a triboeletricidade como fonte de energia residencial, como espíritos volitam utilizando a força centrípeta, qual a potencia para um laser furar a camada de gelo no satélite Europa e como gerar energia para o mesmo funcionar (um pequeno reator de fissão não dá!), como fazer um imã monopolo ou, imagino a lua recebendo um impacto de um asteróide gigante e as conseqüência para a vida na terra.....E depois, a realidade  :)
Viu, não complique caro amigo. Sonhar, imaginar não é crime.  :wink:
Quando se tem pouco, pouco se tem a perder.

Offline Gigaview

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #58 Online: 15 de Janeiro de 2013, 12:23:58 »
Steve Jobs dizia que o computador é a bicicleta da mente. E se fosse a bicicleta do Correio?  :lol:
Brandolini's Bullshit Asymmetry Principle: "The amount of effort necessary to refute bullshit is an order of magnitude bigger than to produce it".

Pavlov probably thought about feeding his dogs every time someone rang a bell.

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #59 Online: 15 de Janeiro de 2013, 14:30:25 »
Eu já tive um "experiecia" dessas, por isso acredito em sobre natural. SIM, PODE TER SIDO UMA ALUCINAÇÃO, o problema é que eu já tive uma alucinação, e foi muito diferente.

Isso porque não foi uma alucinação "usual", mas sim, um tipo diferente que ocorre devido a estimulação de uma área do cérebro conhecida como giro angular. Essa área é a responsável pela experiência de projeção "fora do corpo" e isso já está bem estabelecido, inclusive experimentalmente, há um bom tempo. Veja, por exemplo:

http://ciencia.folhadaregiao.com.br/2011/06/experiencias-fora-do-corpo.html

Mas, de qualquer jeito, parece ser uma experiência onírica bem interessante, assim como os sonhos lúcidos. Ainda pretendo ter uma "viagem astral" algum dia.

"Não é só porque você pode explicar a aparência de algo fantástico com algo simples que a coisa é simples e não fantástica, tal como as estrelas são de fato estrelas fantásticas num universo muito maior do que podemos imaginar, e não vaga-lumes presos numa redoma do céu"

Offline Lecina

• Nível 14
  • *
  • “A verdade nunca perde em ser confirmada.”
« Resposta #60 Online: 21 de Janeiro de 2013, 17:14:53 »
Michael Sherman (da revista Skeptic) em seu livro "Por que as pessoas acreditam em coisas estranhas" aborda sobre o assunto e comenta que, em sua opinião, as Viagens Astrais seria uma estado alterado de consciencia, e faz um paralelo com os relatos de experiencia de quase-morte (EQM). Bem interessante, recomendo :)
Fabio Lecina Marin

Offline Dr. Manhattan

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Malign Hypercognitive since 1973
« Resposta #61 Online: 21 de Janeiro de 2013, 17:24:59 »
Michael Sherman (da revista Skeptic) em seu livro "Por que as pessoas acreditam em coisas estranhas" aborda sobre o assunto e comenta que, em sua opinião, as Viagens Astrais seria uma estado alterado de consciencia, e faz um paralelo com os relatos de experiencia de quase-morte (EQM). Bem interessante, recomendo :)

E olha só que espírito voltou a baixar no nosso terreiro! :)
You and I are all as much continuous with the physical universe as a wave is continuous with the ocean.

Alan Watts

Offline Lecina

• Nível 14
  • *
  • “A verdade nunca perde em ser confirmada.”
« Resposta #62 Online: 21 de Janeiro de 2013, 18:28:16 »

E olha só que espírito voltou a baixar no nosso terreiro! :)

Como todo espirito [só que não], fico escondido vendo e ouvindo tudo, e apareço de vez em quando só pra assustar.
Fabio Lecina Marin

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #63 Online: 21 de Janeiro de 2013, 21:13:45 »
<a href="http://www.youtube.com/v/pFT20cpu9C0" target="_blank" class="new_win">http://www.youtube.com/v/pFT20cpu9C0</a>

Offline Novag

• Nível 11
  • *
  • Aqui, agora. Eis o real sentido da vida.
« Resposta #64 Online: 23 de Fevereiro de 2013, 10:35:09 »
Não podemos tambem nos esquecer das  evidencias anedóticas, onde somente a pessoa que relata disse ter visto algo.

Vejam, por exemplo, esse relato:

http://tesourointerior.wordpress.com/2012/10/26/relato-de-eqm-pode-indicar-evidencia-cientifica-de-efc/

Já li relatos como esse, onde a pessoa, estando fora do corpo, disse ter visto:
- O piso do hospital (que antes não conhecia)
- Médicos segurando coisas que não conhecia
- Disposição de móveis ou frases escritas em uma sala ao lado

Para casos assim, temos várias possibilidades de explicação:

A] Mentira (Histórias inventadas ou "aumentadas").
B] Coincidências ( Colhendo muitos relatos de projeção, descartam-se relatos que não condizem com a realidade, valorizando os que , "pelo menos" se aproximam dela.
C] Confusão mental. O indivíduo já esteve ali em outras ocasioes e, no momento da projeção, reaviva aquela memória.
D] Houve realmente uma "projeção"; a menor de todas as possibilidades. (Nao vamos ser assim tão "duros"). ::)

« Última modificação: 23 de Fevereiro de 2013, 10:38:31 por Novag »

Offline Contini

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #65 Online: 24 de Fevereiro de 2013, 18:37:01 »
Projeção não existe, foi um espírito que contou esses detalhes pro cara! ::)
"A idade não diminui a decepção que a gente sente quando o sorvete cai da casquinha"  - anonimo

"Eu não tenho medo de morrer, só não quero estar lá quando isso acontecer"  - Wood Allen

“O escopo da ciência é limitado? Sim, sem dúvida: limitado a tratar daquilo que existe, não daquilo que gostaríamos que existisse.” - André Cancian

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!