Autor Tópico: Sobre Projeção Astral  (Lida 10611 vezes)

Offline Novag

• Nível 11
  • *
  • Aqui, agora. Eis o real sentido da vida.
Sobre Projeção Astral
« Online: 13 de Janeiro de 2013, 10:01:09 »

Esse é um tema que rende assuntos equivalentes ao número de páginas de uma biblia para muito mais...

Estava lendo aqui uma revista "Caminho espiritual (www.rcespiritismo.com.br) sobre toda essa "ciência" bem como experimentos relatados. Pessoas relatam até mesmo encontros no plano astral sendo que, retornando ao corpo físico, se encontram e trocam informações, cujos dados batem com o que conversaram  durante o experimento.
Não sei se são mentiras ou apenas coincidências , uma vez que experimentos não  confirmados quando de volta ao plano físico simplesmente não são relatados.

Esse cara aqui (www.facebook.com/saulocalderon) parece ser um mestre nessa área...

Particularmente, devo confessar que já pratiquei esse tipo de coisa , sendo que em minha vida toda tive três experiencias de desdobramento astral (vamos dizer assim)  que nunca esqueci.
Foi durante um tempo que pratiquei gnose (morte do ego somado com sexo sem orgasmo para encher o corpo de energia) por 8 meses.
Em todas as experiencias que tive (projeção astral) não consegui, depois de voltar ao corpo físico, achar qualquer similaridade com o plano "espiritual" que estava [Coisas como ver uma pedra na calçada de casa quando em espírito para depois me certificar de que realmente ela estava lá quando em corpo físico].
Digo que esse tipo de experiencia REALMENTE passa a impressão de estarmos saindo do corpo físico. O nivel de consciencia é maior do que a consciencia de um sonho comum, nos passando uma verdadeira sensação de realidade.

Evidentemente não quero afirmar que o espirito ou consciencia sai do corpo, mas sim que, durante o sono, pode ocorrer algum tipo de avaria cerebral, fruto de exercicios mentais somados com o poder da sugestão,  ou mesmo algum acidente [ partindo para uma experiencia quase morte - EQM] que desencadeie esse fenômeno. Tem até um vídeozinho bem legal que aborda parcialmente esse assunto sobre o ponto de vista cético.

Acredito que o profeta que escreveu o apocalipse da bíblia (bem como outros "santos" de outras religiões) tenha passado por algo parecido; sendo esses tipos de experiencias um fator a mais para a criação de tantas religiões existentes hoje em dia.

Offline Gigaview

• Nível Máximo
  • *
Brandolini's Bullshit Asymmetry Principle: "The amount of effort necessary to refute bullshit is an order of magnitude bigger than to produce it".

Pavlov probably thought about feeding his dogs every time someone rang a bell.

Offline Filosofo Superficial

• Nível 14
  • *
  • Só vemos o que queremos ver
Re:Sobre Projeção Astral
« Resposta #2 Online: 14 de Janeiro de 2013, 10:29:00 »
A ideia de projeção astral está baseada em Experiencias Pessoas, isso não vale nada para ateus e céticos.

MAAASSS se você quiser tentar, você tera de acreditar em algumas coisinhas a mais como:

Chackras
Corpos Espiritual (ou Astral) e Energéticos
Aura
Plano Astral (Obviamente)
Movimentações de energia corporais
Vida após a morte

E se for sensato, não vai se apegar a nenhuma religião que tem isso como crença.

http://www.viagemastral.com/site/

Esse site tem aúdios para caso você queira tentar, comece pelo básico e vá avançando.

Eu já tive um "experiecia" dessas, por isso acredito em sobre natural. SIM, PODE TER SIDO UMA ALUCINAÇÃO, o problema é que eu já tive uma alucinação, e foi muito diferente. Se for alucinação, eu quero aprender a entrar nela sempre que quiser, por que é imensamente divertido. Se não for, eu quero aprender essa habilidade, pois me dará experiencias interessantes.
"Se vivemos num mundo com tantas dimensões, como podemos fazer a distinção entre Ilusão e Realidade?"

"Enquanto não se escolhe, tudo permanece possível"

Offline Price

• Nível 37
  • *
  • Manjo das putarias
« Resposta #3 Online: 14 de Janeiro de 2013, 11:05:22 »
Isso tudo se consegue com LSD.
Se você aceitar algumas colocações minhas...
A única e verdadeira razão de eu fazer este comentário em resposta é deixar absolutamente claro que NÃO ACEITO "colocações" suas nem de quem quer que seja.

Offline Gigaview

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #4 Online: 14 de Janeiro de 2013, 11:55:47 »
MAAASSS se você quiser tentar, você tera de acreditar em algumas coisinhas a mais como:

Chackras
Aura
Vida após a morte

E acreditando nisso acima, você também não terá motivos para não acreditar em outras coisas que vão começar a fazer sentido tais como:

Saci-perere
Fada-do-dente
Água-benta
Mal-olhado
Vodoo
Loira-do-banheiro
Homeopatia
Florais
Toque-terapeudico
Dr. Fritz
etc...
Brandolini's Bullshit Asymmetry Principle: "The amount of effort necessary to refute bullshit is an order of magnitude bigger than to produce it".

• Nível 14
  • *
« Resposta #5 Online: 14 de Janeiro de 2013, 12:01:22 »
Isso tudo se consegue com LSD.

Não, LSD é massa também, mas, eu quero aprender me induzir a ficar naquele estado de "projeção astral", é muito divertido poder sair voando por ai, não me importo que seja alucinação, é muito massa!
"Se vivemos num mundo com tantas dimensões, como podemos fazer a distinção entre Ilusão e Realidade?"

• Nível 14
  • *
« Resposta #6 Online: 14 de Janeiro de 2013, 12:04:06 »

Chackras
Aura
Vida após a morte

E acreditando nisso acima, você também não terá motivos para não acreditar em outras coisas que vão começar a fazer sentido tais como:

Saci-perere
Fada-do-dente
Água-benta
Mal-olhado
Vodoo
Loira-do-banheiro
Homeopatia
Florais
Toque-terapeudico
Dr. Fritz
etc...

Geralmente sua zueira sobre crenças alheias é mais engraçado. Mas, vamos supor que os Ateus estejam 100% certos, e que, morreu, acabou, então, o que fazemos e acreditamos em vida, é irrelevante, então, eu prefiro muito mais acreditar em magica, magia e irrigar meu cerebro de absurdos criativos do que me prender a realidade objetiva, se não posso viver para sempre, a verdade não me  interessa, pois nunca vou saber ela!

Offline Contini

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #7 Online: 14 de Janeiro de 2013, 12:13:54 »

Chackras
Aura
Vida após a morte

Saci-perere
Fada-do-dente
Água-benta
Mal-olhado
Vodoo
Loira-do-banheiro
Homeopatia
Florais
Toque-terapeudico
Dr. Fritz
etc...

Geralmente sua zueira sobre crenças alheias é mais engraçado. Mas, vamos supor que os Ateus estejam 100% certos, e que, morreu, acabou, então, o que fazemos e acreditamos em vida, é irrelevante, então, eu prefiro muito mais acreditar em magica, magia e irrigar meu cerebro de absurdos criativos do que me prender a realidade objetiva, se não posso viver para sempre, a verdade não me  interessa, pois nunca vou saber ela!
Não é "zueira", Aura ou saci, Vida pós-morte ou fada do dente, etc... nenhum tem embasamento em evidencias ou resiste a uma analise científica.
"A idade não diminui a decepção que a gente sente quando o sorvete cai da casquinha"  - anonimo

"Eu não tenho medo de morrer, só não quero estar lá quando isso acontecer"  - Wood Allen

“O escopo da ciência é limitado? Sim, sem dúvida: limitado a tratar daquilo que existe, não daquilo que gostaríamos que existisse.” - André Cancian

Offline JohnnyRivers

• Nível 31
  • *
  • Are we saved by the words of bastard saints?
« Resposta #8 Online: 14 de Janeiro de 2013, 12:31:12 »

Chackras
Aura
Vida após a morte

Saci-perere
Fada-do-dente
Água-benta
Mal-olhado
Vodoo
Loira-do-banheiro
Homeopatia
Florais
Toque-terapeudico
Dr. Fritz
etc...

Uma pequena correção:

Não é um posicionamento ateu do Giga, e sim cético.
"Que homem é um homem que não torna o mundo melhor?"

"What do we need? Where do we go when we get where we don't know?
  Why should we doubt the virgin white of fallen snow when faith's our shelter from the cold?"
- Skid Row

• Nível 14
  • *
« Resposta #9 Online: 14 de Janeiro de 2013, 12:57:34 »
Não sobre o giga, mas, eu baseio minhas crenças não-ateistas na opinião de que os ateus estão certos. Falo do geral, eu considero que os ateus estejam 100% certos, não existe vida após a morte, logo,não me importa o futuro, logo, não me importa a verdade, e sim, apenas o que é mais divertido...

Offline AleYsatis

• Nível 19
  • *
  • "I went out to the insane asylum"
« Resposta #10 Online: 14 de Janeiro de 2013, 13:07:50 »
Eu já realizei projeção astral várias vezes meditando com argyreia ou outras coisas... E já tive experiencias "fora do corpo" bem fortes no Santo Daime também uma época que frequentei.  Não precisa ter nenhuma das crenças que disseram ai, é uma experiencia mental que não requer a crença numa alma real, é um desdobramento da própria mente que numa espécie de sonho se sente deslocada do corpo. É fantástico, real demais e uma experiencia muito interessante e que ensina muito... Só não vejo nada de alma ai...
O, Death
O, Death
Won't you spare me over 'til another year?

Offline Gigaview

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #11 Online: 14 de Janeiro de 2013, 13:09:15 »

Só tentei demonstrar que quando se acredita em algumas coisas, outras começam a fazer sentido e a tendência é se perder numa grande viagem pela maionese dos absurdos criativos.

Offline AleYsatis

• Nível 19
  • *
« Resposta #12 Online: 14 de Janeiro de 2013, 13:14:15 »
Filosofo Superficial concordo plenamente com você. Eu era um adolescente ateu-cético-radical também, inclusive que dava umas olhadas aqui no fórum e concordava com tudo, aprendia como argumentar contra os religiosos da minha turma, queria desconverter o mundo, até que um dia eu descobri que viver sem o mistério é um porre... É reduzir algo do ser humano, uma potência criativa, de mistério, de dúvida, de arte, enfim... Uma tristeza só... E pautada numa crença também, que é a crença científica...
O, Death
O, Death

• Nível 14
  • *
« Resposta #13 Online: 14 de Janeiro de 2013, 13:15:00 »
Realmente. E eu só disse que você já fez piadas melhores sobre isso ^^

Offline Gigaview

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #14 Online: 14 de Janeiro de 2013, 13:24:26 »
Eu já realizei projeção astral várias vezes meditando com argyreia ou outras coisas... E já tive experiencias "fora do corpo" bem fortes no Santo Daime também uma época que frequentei.  Não precisa ter nenhuma das crenças que disseram ai, é uma experiencia mental que não requer a crença numa alma real, é um desdobramento da própria mente que numa espécie de sonho se sente deslocada do corpo. É fantástico, real demais e uma experiencia muito interessante e que ensina muito... Só não vejo nada de alma ai...

Isso me lembra uma estória contada por um amigo em que ele se desdobrou até a Akasha (de Jung), o repositório de todo o conhecimento do universo e por uma fração de segundo ele teve a certeza de sabia de tudo no passado, presente e futuro, mas quando retornou ao corpo esqueceu de tudo.

Essas experiências são semelhantes à uma viagem nessas máquinas que simulam realidades 4-D que de vez em quando aparecem em shopping centers. Você entra com óculos 3D e assiste um filminho que faz sua cadeira sacudir em todas as direções ouvindo um som estéreo. Cinco minutos depois você sai encantando mas não aprendeu nada de útil. Além disso, drogas não perigosas.

• Nível 14
  • *
« Resposta #15 Online: 14 de Janeiro de 2013, 13:28:13 »

Isso me lembra uma estória contada por um amigo em que ele se desdobrou até a Akasha (de Jung), o repositório de todo o conhecimento do universo e por uma fração de segundo ele teve a certeza de sabia de tudo no passado, presente e futuro, mas quando retornou ao corpo esqueceu de tudo.

Essas experiências são semelhantes à uma viagem nessas máquinas que simulam realidades 4-D que de vez em quando aparecem em shopping centers. Você entra com óculos 3D e assiste um filminho que faz sua cadeira sacudir em todas as direções ouvindo um som estéreo. Cinco minutos depois você sai encantando mas não aprendeu nada de útil. Além disso, drogas não perigosas.

Essa foi uma melhor xD

Offline Correio

• Nível 24
  • *
  • Gosto de saber nada de quase tudo
« Resposta #16 Online: 14 de Janeiro de 2013, 13:31:39 »
Interessante AleYsatis. Compartilho a mesma opinião. Não vejo problema nenhum em se ter uma crença e continuar confiando na ciência. Pensando bem, mesmo na ciência se tem alguma crença. Lembro do tempo onde se discutiam o quanto da raridade de um planeta como a terra. Na época, baeado nos estudos cientificos e embasados na metodologia disponível. Nunca aceitei estas afirmações e meu pensamento mágico preenchia o universo de incontáveis planetas. Minha fixação nesta ideia me fornecia combustivél para estudar mais e mais. Hoje minha felicidde infla diante de divulgações cientificas que relatam a existênxia de não meia dúzia de planetas mas, bilhões! Com o detalhe que destes bilhões, bilhões se assemelham ao nosso tão "raro" planetinha azul  :)
Quando se tem pouco, pouco se tem a perder.

Offline Gigaview

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #17 Online: 14 de Janeiro de 2013, 13:33:29 »
...até que um dia eu descobri que viver sem o mistério é um porre...

Aí você conclui que o porre é a saída para entender o mistério?

Existem muitos mistérios por aí para serem desvendados com lucidez. O homem não conquistou o espaço viajando na maionese. Existe uma disciplina implícita no esforço intelectual necessário para entender o universo, até mesmo os filósofos mais "cabeçudos" sem método e disciplina não produzem coisa com coisa.

Offline AleYsatis

• Nível 19
  • *
« Resposta #18 Online: 14 de Janeiro de 2013, 13:34:36 »
Ah definitivamente eu aprendi muito com minhas experiencias sim. Principalmente no período que passei no Santo Daime, só sai porque comecei a perceber que estava entrando muito fundo na coisa, que logo logo ia virar irmão mesmo, as duvidas que prezo tanto estavam desaparecendo, e como não sou dado a igrejas me afastei. Mas vira e mexe eu vou de novo fazer uma visita.

PS: Não, nenhuma droga em si é perigosa, e essas coisas para mim não são drogas. Não compartilho dessa demonização do uso de substancias que alterem nossa consciência. Para alguns essas substancias podem ser perdição, para outros fonte de autoconhecimento, para outros mera diversão, para outros uma experiencia estética incrível... Enfim, cada um sabe de si apenas, se para você não é bom, também não discordo.

O, Death
O, Death

Offline Gigaview

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #19 Online: 14 de Janeiro de 2013, 13:40:16 »
Ah definitivamente eu aprendi muito com minhas experiencias sim. Principalmente no período que passei no Santo Daime, só sai porque comecei a perceber que estava entrando muito fundo na coisa, que logo logo ia virar irmão mesmo, as duvidas que prezo tanto estavam desaparecendo, e como não sou dado a igrejas me afastei. Mas vira e mexe eu vou de novo fazer uma visita.

PS: Não, nenhuma droga em si é perigosa, e essas coisas para mim não são drogas. Não compartilho dessa demonização do uso de substancias que alterem nossa consciência. Para alguns essas substancias podem ser perdição, para outros fonte de autoconhecimento, para outros mera diversão, para outros uma experiencia estética incrível... Enfim, cada um sabe de si apenas, se para você não é bom, também não discordo.

As drogas são tão perigosas que fazem as pessoas esquecerem da possibilidade de uma overdose. :hihi:

Todas as drogas são perigosas. Mas não pretendo discutir esse assunto aqui porque já existem dezenas de tópicos sobre o tema.

Offline AleYsatis

• Nível 19
  • *
« Resposta #20 Online: 14 de Janeiro de 2013, 13:41:27 »

As drogas são tão perigosas que fazem as pessoas esquecerem da possibilidade de uma overdose. :hihi:

Todas as drogas são perigosas. Mas não pretendo discutir esse assunto aqui porque já existem dezenas de tópicos sobre o tema.
Qual é a possibilidade de overdose com o Santo Daime, ou com a Argyreia que contem similares do LSD?? Não existe overdose de LSD...
O, Death
O, Death

Offline Gigaview

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #21 Online: 14 de Janeiro de 2013, 13:46:59 »
Interessante AleYsatis. Compartilho a mesma opinião. Não vejo problema nenhum em se ter uma crença e continuar confiando na ciência. Pensando bem, mesmo na ciência se tem alguma crença. Lembro do tempo onde se discutiam o quanto da raridade de um planeta como a terra. Na época, baeado nos estudos cientificos e embasados na metodologia disponível. Nunca aceitei estas afirmações e meu pensamento mágico preenchia o universo de incontáveis planetas. Minha fixação nesta ideia me fornecia combustivél para estudar mais e mais. Hoje minha felicidde infla diante de divulgações cientificas que relatam a existênxia de não meia dúzia de planetas mas, bilhões! Com o detalhe que destes bilhões, bilhões se assemelham ao nosso tão "raro" planetinha azul  :)

Mais uma pérola do espiritismo espistolar.

Não, Correio. É uma questão de coerência.

Se você aceita o conhecimento científico em algum momento você vai cair em contradição quando diz que acredita nessas elocubrações mistióides, a não ser que você se instale confortavelmente numa das lacunas da ciência com hipóteses sem fundamento que você tenha decidido acreditar.

Offline Gigaview

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #22 Online: 14 de Janeiro de 2013, 13:54:22 »

Qual é a possibilidade de overdose com o Santo Daime, ou com a Argyreia que contem similares do LSD?? Não existe overdose de LSD...

Overdose dessas drogas são raros e de fato, em sí, não matam mas podem desencadear desequilíbrios mentais que podem levar pessoas ao suicídio e  isso, por sí só já basta para caracterizar sua periculosidade.

Lembra disso?

http://veja.abril.com.br/240310/alucinacao-assassina-p-066.shtml

Offline JohnnyRivers

• Nível 31
  • *
  • Are we saved by the words of bastard saints?
« Resposta #23 Online: 14 de Janeiro de 2013, 13:55:32 »
Pelo rumo da coisa toda, não demorará a termos uma apologia ao uso de drogas neste tópico...
"Que homem é um homem que não torna o mundo melhor?"

"What do we need? Where do we go when we get where we don't know?
  Why should we doubt the virgin white of fallen snow when faith's our shelter from the cold?"
- Skid Row

Offline Gigaview

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #24 Online: 14 de Janeiro de 2013, 13:56:45 »
Isso já está claro.

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!