Autor Tópico: Sobre Projeção Astral  (Lida 10612 vezes)

Offline AleYsatis

• Nível 19
  • *
  • "I went out to the insane asylum"
Re:Sobre Projeção Astral
« Resposta #25 Online: 14 de Janeiro de 2013, 13:57:28 »

Mais uma pérola do espiritismo espistolar.

Não, Correio. É uma questão de coerência.

Se você aceita o conhecimento científico em algum momento você vai cair em contradição quando diz que acredita nessas elocubrações mistióides, a não ser que você se instale confortavelmente numa das lacunas da ciência com hipóteses sem fundamento que você tenha decidido acreditar.
Nossa parece aceitar Cristo, eu digo que isso é uma igrejinha...  :hihi:

Falando sério, não tem qualquer contrassenso. Veja, bem o problema é que você acha que estas experiencias devem necessariamente estar ligadas a uma visão religiosa delas, o que a maioria dos que tem acredita mesmo. Mas não é necessário que seja assim. Eu nas minhas experiencias do Santo Daime, vi anjos, deuses, demônios, só não precisava acreditar que o que estava vendo estava fora de mim. Para mim são arquétipos, representações de mim mesmo e do meu estado de espirito humor. Para mim é uma viagem para dentro de si mesmo, do subconsciente, dos seus medos, traumas, fantasias. Para quem quiser, se aprende muito sobre si mesmo e o mundo, e não vejo o que isso destoa NECESSARIAMENTE de um pensamento racional e científico.

Para dar um testemunho sincero então  :biglol: Eu fiz tratamento para depressão, bipolaridade e os caramba desde os 12 anos. Fiz terapia, fazia tudo e tinha síndromes do panico, ia para o hospital sempre em crises e tal. A medicina não me ajudou muito não até os 17 anos quando fui a primeira vez no Santo Daime, a minha primeira vez foi a minha experiencia mais forte, passei muito mal, "apanhei" muito lá, peiei como eles dizem porque estava me curando dos meus problemas psicológicos. Resultado nunca mais tive nada. Não tomo remédios desde lá, me dei alta, fazem uns 6 anos... O que isso prova, que eu tive uma experiencia espiritual? Para eles sim, para mim não necessariamente. Eu tinha problemas psicológicos que podem ser resolvidos pela própria psique... Para mim foi útil e interessante, sem eu precisar crer em nada de sobrenatural. O que fiz lá foi uma terapia de choque, fui obrigado a ver meus medos e traumas...
O, Death
O, Death
Won't you spare me over 'til another year?

Offline Novag

• Nível 11
  • *
  • Aqui, agora. Eis o real sentido da vida.
« Resposta #26 Online: 14 de Janeiro de 2013, 14:01:45 »
Vou relatar aqui algumas experiências que tive nos tempos em que eu praticava gnose.

Gnose, segundo a teoria, é a arte de energizar os chackras , mantendo os centros de energia do corpo físico equilibrados. A prática consiste na morte em marcha do eu psicológico, mantendo sempre consciência do aqui/agora com o objetivo de eliminar os egos. Aliado a essa prática, temos o arcano, que é o ato sexual sem orgasmo. Voce faz sexo mesclado com meditação, e quando sente que o orgasmo está próximo, retira-se do ato e se coloca em posição de meditação de forma que conduza as energias concentradas do órgão genital para resto do corpo, via coluna vertebral.

Com isso os chackras vão se abrindo com o tempo, até atingir o coronário, do topo da cabeça, onde nos despertamos para a realidade absoluta, tornando-nos semi-deuses.

Eu pratiquei isso por oito meses.

Sofri pra caramba, mas queria saber se o que lia era realmente real ou não. Na verdade foi a ultima crença minha que botei um pouco de fé. Somente depois disso que me tornei agnóstico.

Pois bem... Durante esse período de prática, eu sentia que a energia acumulada dava uma reviravolta no meu corpo (afinal fazer sexo sem orgasmo [principalmente para o homem] por períodos prolongados pode, sim, desencadear algum tipo de surto...)

Eu sentia uma grande energia percorrendo minha coluna vertebral e fazendo girar os chackras. Quando o chackra do topo da cabeça era acionado, eu tinha uma sensação exatamente como a do desenho abaixo:

Dava a impressão que o topo da cabeça se abria e que a energia saia, causando uma espécie de expansão da consciência.
Enfim, quase tudo o que é relatado na gnose [ou fora dela] concernente a energias do corpo nesse aspecto, eu também senti.
Contudo, o fato de “sentir” algo, não quer dizer que esse algo exista. Os praticantes da meditação criaram esse nome “chackra” para coisas que sentem em pontos específicos do corpo, quando nessas práticas, mas não quer dizer que esses chackras realmente existam.

Tudo isso pode ter uma explicação fisiológica, que nada tenha de sobrenatural. Talvez um acumulo de hormônios  redistribuídos pelo corpo e repousados em outras glândulas em função da energia não ter saído durante o orgasmo sexual.  Fisiologicamente falando, não é uma área que eu poderia discorrer com segurança de informações.

Depois de oito meses de prática percebi que nada do que eu via em minhas projeções astrais correspondia com a realidade. As minhas alterações de consciência não me deixavam mais inteligente e nem me davam poderes sobrenaturais.
Nem mesmo os que se dizem “mestres” atualmente na gnose (mestres que eu conheci pessoalmente) conseguiam sequer curar uma gripe. O maximo que diziam era que sentiam um profundo amor pela humanidade, fortes energias e, principalmente, que sua identidade angelical era revelada por mestres internos, onde se diziam serem arcanjos encarnados. Nada mais que isso.

Mas em toda essa história de projeção astral, tem somente uma coisa me deixou encabulado.

Parece que o fato de a pessoa  ver  o próprio corpo deitado é algo comum nessas experiências. Porque existe esse padrão em uma experiência de alucinação dessa natureza?

Na posição de agnóstico, digo apenas que “não sei”. Gostaria de ter mais informações de natureza cética sobre isso.
« Última modificação: 14 de Janeiro de 2013, 14:05:12 por Novag »

Offline AleYsatis

• Nível 19
  • *
« Resposta #27 Online: 14 de Janeiro de 2013, 14:01:58 »
Pelo rumo da coisa toda, não demorará a termos uma apologia ao uso de drogas neste tópico...
Não, jamais faria apologia a nada, faço apologia a liberdade de escolha de cada um. Mas eu jamais diria que as pessoas devem experimentar e o caramba. Pelo contrário, quem acha que é ruim, que faz mal, nem deve experimentar mesmo, porque é sinal que provavelmente para ele fará mesmo...

PS: E sim,tudo nessa vida tem um risco associado. Andar de carro tem um risco estatístico bem alto de causa morte. Tudo tem, drogas também ninguém nega. Agora, pessoas adultas sabem de si.
O, Death
O, Death

Offline Gigaview

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #28 Online: 14 de Janeiro de 2013, 14:03:07 »
Voltando ao tema.

O problema da viagem astral é que você não sai do corpo e não vai a lugar algum mas as pessoas acreditam piamente que isso acontece.

É apenas mais um "me engano que eu gosto" que o cérebro apronta com as pessoas. E, de fato, elas gostam mesmo e isso sustenta uma indústria para quem deseja ser enganado.
Brandolini's Bullshit Asymmetry Principle: "The amount of effort necessary to refute bullshit is an order of magnitude bigger than to produce it".

Pavlov probably thought about feeding his dogs every time someone rang a bell.

Offline Gigaview

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #29 Online: 14 de Janeiro de 2013, 14:10:40 »
Pelo rumo da coisa toda, não demorará a termos uma apologia ao uso de drogas neste tópico...
Não, jamais faria apologia a nada, faço apologia a liberdade de escolha de cada um. Mas eu jamais diria que as pessoas devem experimentar e o caramba. Pelo contrário, quem acha que é ruim, que faz mal, nem deve experimentar mesmo, porque é sinal que provavelmente para ele fará mesmo...

PS: E sim,tudo nessa vida tem um risco associado. Andar de carro tem um risco estatístico bem alto de causa morte. Tudo tem, drogas também ninguém nega. Agora, pessoas adultas sabem de si.

Quando você diz que teve uma experiência maravilhosa com drogas e que aprendeu muito com ela (a experiência) você está fazendo apologia às drogas pois nesse caso elas foram necessárias para alcançar esses resultados. Você não precisa se internar num ashram para aprender a despertar a sua kundalini, basta tomar uma dose e qualquer um pode tomar uma dose para vivenciar experiências semelhantes às suas.
Brandolini's Bullshit Asymmetry Principle: "The amount of effort necessary to refute bullshit is an order of magnitude bigger than to produce it".

Offline AleYsatis

• Nível 19
  • *
« Resposta #30 Online: 14 de Janeiro de 2013, 14:12:27 »
Como não vai a lugar nenhum? Você a vai a um lugar que, segundo alguns, pode te ensinar grandes coisas... O que interessa para quem está se beneficiando desso se é um lugar real ou não? As experiencia religiosa, a experiencia mistica para alguns ensina muito, pode mudar sua vida. Então você vai para "algum lugar" sim, pouco importa se para a ciência é um jogo mental, mas quem usa disso é um jogo mental útil, interessante e etc...
O, Death
O, Death

Offline AleYsatis

• Nível 19
  • *
« Resposta #31 Online: 14 de Janeiro de 2013, 14:15:38 »

Quando você diz que teve uma experiência maravilhosa com drogas e que aprendeu muito com ela (a experiência) você está fazendo apologia às drogas pois nesse caso elas foram necessárias para alcançar esses resultados. Você não precisa se internar num ashram para aprender a despertar a sua kundalini, basta tomar uma dose e qualquer um pode tomar uma dose para vivenciar experiências semelhantes às suas.
Santo Daime no Brasil é oficialmente liberado e não é mais considerado droga, então poderia ser acusado de fazer proselitismo, apologia não... Esse é o mais fantástico do Daime, ele possibilita que qualquer pessoa, mesmo a mais cética e sem tempo para praticar por outros caminhos tenha uma experiencia mistica que pode mudar sua vida... É democrático além de tudo, o "astral" é para todos, o "poder" é pai de todos, quem quiser pode conhecer sem precisar entrar em grupinhos e fazer associações de sábios detentores do poder e do conhecimento...
O, Death
O, Death

Offline AleYsatis

• Nível 19
  • *
« Resposta #32 Online: 14 de Janeiro de 2013, 14:17:44 »
Se eu ainda fosse ligado a paradas misticas ia dizer que acabou de acontecer um sinal mistico, o CEU SAGRADO igreja do daime de Sorocaba acaba de colocar em seu Facebook:

http://www.facebook.com/ceusagrado

Adoro essas coisas ta vendo, uma vida de mistérios, tão mais divertido  :biglol:

O, Death
O, Death

Offline Gigaview

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #33 Online: 14 de Janeiro de 2013, 14:20:44 »
Como não vai a lugar nenhum? Você a vai a um lugar que, segundo alguns, pode te ensinar grandes coisas... O que interessa para quem está se beneficiando desso se é um lugar real ou não? As experiencia religiosa, a experiencia mistica para alguns ensina muito, pode mudar sua vida. Então você vai para "algum lugar" sim, pouco importa se para a ciência é um jogo mental, mas quem usa disso é um jogo mental útil, interessante e etc...

Cite um benefício tangível ou específico de uma viagem astral que não sejam benefícios subjetivos, de natureza emocional.

Note que não faço distinção entre viagem astral e sonho, o que não é o seu caso.

Offline JohnnyRivers

• Nível 31
  • *
  • Are we saved by the words of bastard saints?
« Resposta #34 Online: 14 de Janeiro de 2013, 14:25:13 »
Se eu ainda fosse ligado a paradas misticas ia dizer que acabou de acontecer um sinal mistico, o CEU SAGRADO igreja do daime de Sorocaba acaba de colocar em seu Facebook:

Essa igreja aí é perto do meu local de trabalho...
"Que homem é um homem que não torna o mundo melhor?"

"What do we need? Where do we go when we get where we don't know?
  Why should we doubt the virgin white of fallen snow when faith's our shelter from the cold?"
- Skid Row

Offline Gigaview

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #35 Online: 14 de Janeiro de 2013, 14:27:55 »

Santo Daime no Brasil é oficialmente liberado e não é mais considerado droga, então poderia ser acusado de fazer proselitismo, apologia não... Esse é o mais fantástico do Daime, ele possibilita que qualquer pessoa, mesmo a mais cética e sem tempo para praticar por outros caminhos tenha uma experiencia mistica que pode mudar sua vida... É democrático além de tudo, o "astral" é para todos, o "poder" é pai de todos, quem quiser pode conhecer sem precisar entrar em grupinhos e fazer associações de sábios detentores do poder e do conhecimento...

Papo furado de intelectual simpatizante.

É droga sim e de poder alucinógeno considerável mas protegida para uso por estar associada à liberdade religiosa. Gostaria de ver uma pesquisa para saber quantos que recorrem ao Santo Daime o o fazem por motivos religiosos ou pela liberdade de usufruir da legalidade conferida à droga pela religião.

Offline Gigaview

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #36 Online: 14 de Janeiro de 2013, 14:31:56 »

Adoro essas coisas ta vendo, uma vida de mistérios, tão mais divertido  :biglol:

Marketing de bebida alucinógena. Experimenta produzir e vender chá de cogumelo na praça da Sé para ver aonde você vai parar...

Isso demonstra que a droga já é mais importante que a religião. A religião virou pretexto para usar uma droga que seria ilegal fora do culto.

Offline Filosofo Superficial

• Nível 14
  • *
  • Só vemos o que queremos ver
« Resposta #37 Online: 14 de Janeiro de 2013, 14:36:35 »

Cite um benefício tangível ou específico de uma viagem astral que não sejam benefícios subjetivos, de natureza emocional.

Note que não faço distinção entre viagem astral e sonho, o que não é o seu caso.

Então você nunca teve uma experiencia de viagem astral, é MUITO difernete de um sonho, chega a ser mais lúcido que a realidade. E uma viagem astral pode ser para abrir a mente a novos paradigmas...
"Se vivemos num mundo com tantas dimensões, como podemos fazer a distinção entre Ilusão e Realidade?"

"Enquanto não se escolhe, tudo permanece possível"

Offline Gigaview

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #38 Online: 14 de Janeiro de 2013, 14:51:44 »

Então você nunca teve uma experiencia de viagem astral, é MUITO difernete de um sonho, chega a ser mais lúcido que a realidade. E uma viagem astral pode ser para abrir a mente a novos paradigmas...

Mais lúcido que a realidade? Quanto? Diferente de um sonho? Como? Novamente subjetividades difíceis de caracterizar exatamente como todos os paradigmas decorrentes de uma "abertura" da mente. Resumo: papo furado.

Já foram propostos diversos experimentos para se verificar a realidade objetiva de uma viagem astral. Todos falharam. Faça você mesmo. Pegue uma caixa de sapatos, jogue alguns dados, tampe a caixa e coloque-a num local alto que possibilite a retirada da tampa sem que você veja os dados. Deite confortavelmente e se desdobre alguns metros para ver o conteúdo da caixa. Anote os números das faces dos dados olhando a caixa de cima. Volte até o seu corpo, anote o resultado, pegue a caixa e veja se confere. Conferiu? Ok. Você foi o primeiro, faça uma inscrição no desafio Randi e ganhe  1 milhão de dólares.

Offline Gigaview

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #39 Online: 14 de Janeiro de 2013, 14:59:01 »
Note que não estou dizendo que viagens astrais não existem. Existem sim, só que não são viagens, muito menos astrais e muito semelhantes a uma bicicleta ergométrica porque não levam a lugar algum. Viagens astrais são sonhos diferentes com significados que podem ser de fato especiais.

E já tive essa experiência de "sair do corpo" e sei que é muito difícil admitir que na verdade não é nada disso.
« Última modificação: 14 de Janeiro de 2013, 15:01:04 por Gigaview »

Offline Dr. Manhattan

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Malign Hypercognitive since 1973
« Resposta #40 Online: 14 de Janeiro de 2013, 15:08:34 »

Certo. E se masturbar é fazer sexo com a pessoa que você mais ama.

Místicos são onanistas que se apaixonaram por suas mãos.
You and I are all as much continuous with the physical universe as a wave is continuous with the ocean.

Alan Watts

Offline Filosofo Superficial

• Nível 14
  • *
  • Só vemos o que queremos ver
« Resposta #41 Online: 14 de Janeiro de 2013, 15:21:37 »
Também não estou dizendo que se sai do corpo, mas:

Mais lúcido que a realidade? Quanto? Diferente de um sonho? Como? Novamente subjetividades difíceis de caracterizar exatamente como todos os paradigmas decorrentes de uma "abertura" da mente. Resumo: papo furado.

A viagem é incrivel, eu me senti mais livre e mais capaz do que jamais fui, é muito diferente de um sonho, e não há como explicar, o único jeito de entender a sensação é tendo ela...
"Se vivemos num mundo com tantas dimensões, como podemos fazer a distinção entre Ilusão e Realidade?"

"Enquanto não se escolhe, tudo permanece possível"

Offline Gigaview

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #42 Online: 14 de Janeiro de 2013, 15:29:53 »
Mas em toda essa história de projeção astral, tem somente uma coisa me deixou encabulado.

Parece que o fato de a pessoa  ver  o próprio corpo deitado é algo comum nessas experiências. Porque existe esse padrão em uma experiência de alucinação dessa natureza?

Na posição de agnóstico, digo apenas que “não sei”. Gostaria de ter mais informações de natureza cética sobre isso.

../forum/topic=25209.75.html#msg624699

Imagine que tal qual a mão, agora todo o corpo é de borracha. Então é preciso "criar" um corpo externo, exterior, idêntico ao físico que permanece inerte, abandonado e em condições até de ser observado para que isso tudo faça sentido.

A sensação de sair do corpo é verdadeira, apesar de ilusória e parece que o cérebro tenta justificar essa "saída" com a ilusão de estar se observando abandonar o corpo e de ver o corpo à distância. Mas não me parece que isso seja um padrão. Muitos "sentem" a saída mas não veem, outros simplesmente se "projetam" no destino.

Offline Gigaview

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #43 Online: 14 de Janeiro de 2013, 15:32:40 »

A viagem é incrivel, eu me senti mais livre e mais capaz do que jamais fui, é muito diferente de um sonho, e não há como explicar, o único jeito de entender a sensação é tendo ela...

Sei....Algo como sentir telepaticamente o sabor das cores de borboletas imaginárias...

Já fez a experiência que sugeri acima?
« Última modificação: 14 de Janeiro de 2013, 15:35:54 por Gigaview »

Offline Hold the Door

• Editores
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #45 Online: 14 de Janeiro de 2013, 16:39:28 »
Eu já tive um "experiecia" dessas, por isso acredito em sobre natural. SIM, PODE TER SIDO UMA ALUCINAÇÃO, o problema é que eu já tive uma alucinação, e foi muito diferente.

Isso porque não foi uma alucinação "usual", mas sim, um tipo diferente que ocorre devido a estimulação de uma área do cérebro conhecida como giro angular. Essa área é a responsável pela experiência de projeção "fora do corpo" e isso já está bem estabelecido, inclusive experimentalmente, há um bom tempo. Veja, por exemplo:

http://ciencia.folhadaregiao.com.br/2011/06/experiencias-fora-do-corpo.html

Mas, de qualquer jeito, parece ser uma experiência onírica bem interessante, assim como os sonhos lúcidos. Ainda pretendo ter uma "viagem astral" algum dia.
Hold the door! Hold the door! Ho the door! Ho d-door! Ho door! Hodoor! Hodor! Hodor! Hodor... Hodor...

Offline Novag

• Nível 11
  • *
  • Aqui, agora. Eis o real sentido da vida.
« Resposta #46 Online: 14 de Janeiro de 2013, 16:41:22 »
Realmente é um assunto difícil de se chegar a um consenso porque nem todos os envolvidos no debate experimentaram uma “viagem astral” para assim discorrerem sobre tal assunto.

Como eu já disse, eu também tive viagens astrais. Realmente o nível de lucidez é maior do que um sonho comum. Em um sonho comum você pode até conversar com um animal, ver Inri Cristo fazendo milagres ou mesmo voar, sem se dar conta de que aquilo tudo é um absurdo. Com um pouco mais de lucidez nos sonhos você já pode perceber que está sonhando e com mais lucidez ainda pode estar passando por uma experiência de viagem astral [que é o que acontece nesses casos].
Viagens astrais, para mim, foi mais um retrocesso do que um aprendizado porque elas so me fizeram acreditar por mais tempo que a consciencia [espírito] saia do corpo. A coisa parece ser tão real que realmente ilude a gente. Não é um simples sonho, mas um sonho movido por uma química cerebral um pouco diferente, digamos assim.

A única coisa que ainda me deixa com a pulga atrás da orelha nessas viagens astrais, é que geralmente quando se “sai do corpo”, nos vemos deitados sobre a cama. Porquê haveria de existir esse padrão nesse tipo de alucinação?

É uma coisa que ainda não sei explicar...

Offline Price

• Nível 37
  • *
  • Manjo das putarias
« Resposta #47 Online: 14 de Janeiro de 2013, 16:42:19 »
Isso tudo se consegue com LSD.

Não, LSD é massa também, mas, eu quero aprender me induzir a ficar naquele estado de "projeção astral", é muito divertido poder sair voando por ai, não me importo que seja alucinação, é muito massa!

Pois é, depende dos objetivos de cada um. Com o ácido pelo menos é certeza que dá certo se você tiver o mínimo de consciência do que está fazendo, já na projeção astral sem indutivos mesmo com tudo sendo feito corretamente há uma margem de erro e é necessário experiência para se aprimorar.
Se você aceitar algumas colocações minhas...
A única e verdadeira razão de eu fazer este comentário em resposta é deixar absolutamente claro que NÃO ACEITO "colocações" suas nem de quem quer que seja.

Offline Price

• Nível 37
  • *
  • Manjo das putarias
« Resposta #48 Online: 14 de Janeiro de 2013, 16:53:14 »

1-Imagine-se fazendo algo. 2-Imagine-se vendo a si mesmo fazendo isso (visão de 3° pessoa). 3-Imagine que você tem consciência tanto da ação 1 - o que você realmente está fazendo - e da ação 2 - o que há ao seu redor e como você interagem com o ambiente. Isso para mim seria a "realidade aumentada".
Se você aceitar algumas colocações minhas...
A única e verdadeira razão de eu fazer este comentário em resposta é deixar absolutamente claro que NÃO ACEITO "colocações" suas nem de quem quer que seja.

Offline Contini

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #49 Online: 14 de Janeiro de 2013, 17:27:35 »

Ou reproduzindo em laboratório, com estimulos na area do cérebro conhecida como giro angular (algo assim)... Já publicaram esse arigo por aqui, vou ver se acho mais tarde.

Editando... o Angelo já respondeu!!
"A idade não diminui a decepção que a gente sente quando o sorvete cai da casquinha"  - anonimo

"Eu não tenho medo de morrer, só não quero estar lá quando isso acontecer"  - Wood Allen

“O escopo da ciência é limitado? Sim, sem dúvida: limitado a tratar daquilo que existe, não daquilo que gostaríamos que existisse.” - André Cancian

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!