Autor Tópico: O Retorno do Universo Vermelho?  (Lida 5348 vezes)

Offline AlienígenA

• Nível 34
  • *
Re:O Retorno do Universo Vermelho?
« Resposta #50 Online: 01 de Fevereiro de 2013, 12:01:07 »
Agnóstico, eu não disse que eram ad hoc, pois não acho que são. Meu chute sobre a energia escura se baseia no seguinte. Antes da descoberta da expansão acelerada do universo, na década de 1990, acho, as idéias mais aceitas eram a de um universo estático [motivo por que, creio, Einstein, segundo o próprio, cometeu seu maior erro, um ad hoc (a constante cosmológica), pois as previsões de sua Teoria apontavam para um universo em expansão] ou a expansão desacelerada, o Big Crunch, após aceitas as previsões da RG. Por isso suponho que a energia escura explica a expansão acelerada, não se tratando de um ad hoc. Dei um chute, mas esperando que fosse corrigido, caso estivesse errado.

Offline AlienígenA

• Nível 34
  • *
Re:O Retorno do Universo Vermelho?
« Resposta #51 Online: 01 de Fevereiro de 2013, 12:17:04 »
Completando: a energia escura, funcionando como uma espécie "constante cosmológica", o que não isenta Einstein do erro, devido ao motivo pelo qual foi proposto: ajustar sua Teoria as idéias correntes ou talvez sua idéia preferida, não sei, de um universo estático. Mas hoje podemos dizer que Einstein estava certo até quando estava errado.  :P   

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!