ows, se tiver como, bota os castigos aí em português!
Atendendo a pedidos....
-----------------------------
CastigosVestíbulo: picados por uma nuvem de vespas e obrigados a correr sem descanso atrás de uma insígnia. Os que foram tíbios e frouxos em vida carregam sem descanso uma bandeira.
Primeiro círculo (Limbo): sem pena. Habitam um “nobre castelo”.
Segundo círculo: arrastados violentamente e sem parada por um turbilhão.
Terceiro círculo: estendidos na lama sob uma chuva incessante enquanto são espancados por Cérbero.
Quarto círculo: avaros e pródigos divididos em dois grupos adversos e empurrando com os peitos nus grandes pesos, perfazendo cada qual a meia volta do círculo em sentidos opostos até se embaterem, e retomam o caminho em sentido inverso, para chocarem-se de novo no ponto oposto do círculo.
Quinto círculo: nas águas escuras e lamacentas do Estige permanecem os iracundos: na superfície os raivosos violentos a se esmurrar e, completamente submersos, os tristes rancorosos se lamentando.
Sexto círculo (a Cidade de Dite): permanecer em túmulos ardentes.
Sétimo círculo:Giro 1: permancer no Flegetonte (rio de sangue fervente) imerso até os olhos (tiranos), até a garganta (homicidas) ou até o peito (salteadores).
Giro 2: a alma do suicida cai como uma semente da qual surge um arbusto que serve de alimento para as Harpias. Perdulários fogem de cadelas que os dilaceram assim que os alcançam.
Giro 3: um areão ardente. Sob a chuva de chispas de fogo são aqui punidosos blasfemos, que estão deitados; os usurários, sentados, e em contínuo obrigatório caminhar os sodomitas.
Oitavo círculo (Malebólgia):Vala 1: rufiões e sedutores separados em duas filas que circulam pelo vale em sentido contrário enquanto são flagelados.
Vala 2: imersos no esterco.
Vala 3: metidos de cabeça para baixo em estreitos buracos redondos, só com as pernas para fora e com fogo sobre as plantas dos pés.
Vala 4: têm a cabeça torcida em relação ao corpo, o que os obriga a caminhar para trás.
Vala 5: vala transbordante de pez fervente onde os demônios lançam os pecadores, recomendando aos “Malebranche” que os conservem submersos com seus arpéus.
Vala 6: desfilam lentamente, usando pesadas capas de chumbo, douradas externamente.
Vala 7: serpes que atacam os danados e os submetem a profundas transformações. Um deles é reduzido a cinzas que em seguida se coligem restabelecendo a própria pessoa.
Vala 8: presos em chamas que os envolvem completamente e estão em contínuo movimento.
Vala 9: condenados a percorrerem constantemente a vala, onde a cada volta são cruelmente estraçalhados por um demônio de espada.
Vala 10: possuem o corpo recoberto de sarna e são quase incapazes de se movimentar, hidropisia, altíssima febre (a pena depende do tipo de fraude).
Nono círculo: Caína: imersos no gelo de Cocito, só com a cabeça para fora
Antenora: imersos no gelo de Cocito, só com a cabeça para fora
Ptoloméia: imersos no gelo como os outros, mas com os rostos voltados para cima, o que faz que as lágrimas congelem, impedindo-lhes a seqüência do pranto.
Judeca: completamente afundados no gelo, salvo Judas Iscariotes, Brutus e Cássio que são devorados pelas três caras de Lúcifer.
----------------------
Existem alguns detalhes que não coloquei, pois iriam dar muito trabalho. Mais ainda.