Judas não foi peça tão fundamental da salvação da humanidade quanto Jesus? Ele não teve que morrer pelos nossos pecados? Daria na mesma sem ele ter sido traído por Judas, se ele só morresse de velhice mesmo? Ainda assim, ele ajudou!
E outra. Jesus/Javé já sabia no que estava se metendo enquanto os bebês eram completamente inocentes. Ou ele mandou-se como Jesus para cá só por passa tempo, e por acaso morreu salvando a humanidade, sem ser um plano? Não ele já intencionava morrer!!!
Jesus é um suicida. Por que ele não está no nível 7 do inferno? Nepotismo puro. Corrupção.
Já que ressuscitaram o tópico, lá vai:
Judas iria trair, mas nunca foi tirada dele a escolha de não trair. Depois de consumado o ato, ele se arrependeu, mas não se penitenciou e nem pediu perdão a Deus pelo que tinha feito, preferindo o suicídio. Isso fez com que o pecado mais grave, a traição, desse o tom da sua punição, pelo menos na visão do Dante Aliguieri.
Jesus não cometeu suicídio, era o seu martírio que iria redimir toda a humanidade, mas para isso ele teria que sentir, através do sofrimento, o fardo de ser um homem, e essa transformação fez com que ele enfrentasse os conflitos inerentes a condição humana: as tentações, o medo, a dúvida, etc.
Diversas passagens dos quatro evangelhos nos mostram isso, algumas de maneira muito obscura, no caso do julgamento, ou de maneira bastante explícita, como a frase dita na cruz:
Pai, porque me desamparaste?