Autor Tópico: Francis Sellers Collins  (Lida 5617 vezes)

Offline Correio

• Nível 24
  • *
  • Gosto de saber nada de quase tudo
Re:Francis Sellers Collins
« Resposta #25 Online: 26 de Janeiro de 2013, 12:43:16 »
Você não pode achar O "livro boboca" e mesmo assim seguir Jesus.
Ué?! Como não? Tem trocentas regras(leis?) na bíblia mas, veja isto:
"Portanto, se estás fazendo a tua oferta diante do altar, e te lembrar aí que teu irmão tem alguma coisa contra ti, deixa ali a tua oferta diante do altar, e vai te reconciliar primeiro com teu irmão, e depois virás fazer a tua oferta. (Mateus, V: 23e 24)"
Tem como escolher sim entre o qué um amontoado de superstições a ações "apreciaveis" aos "olhos" de deus.
E tem um detalhe que talvez o amigo não percebeu. Eu sou espírita. No espiritismo tratamos a bíblia não como "lei" e sim de estórinhas e tradições de povos antigos.
Para isso, houve novas interpretações para o Cristo e suas regras morais. Sacanagem espírta? Pode ser. Mas fica bem suave segundo esta nova visão.
Tem outro detalhe! Nunca afirmei que a pratica do bem tem a ver com seguir esta ou aquela crença. Nem mesmo tem a ver com Jesus. Uso da imagem desta figura(Jesus) porque me encanto com determinados conselhos de altruísmo que supostamente se atribui a este personagem que estamos comentando.  :|
Quando se tem pouco, pouco se tem a perder.

Offline Gaúcho

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • República Rio-Grandense
« Resposta #26 Online: 26 de Janeiro de 2013, 13:08:57 »
É muita acrobacia para pouca coisa. Agora vocês sabem o que é apreciável para deus e o que não é no livro dele?

E se é pelo que o suposto personagem falou, seria mais coerente se encantar com Buda. Jesus não falou nada de original.
"— A democracia em uma sociedade livre exige que os governados saibam o que fazem os governantes, mesmo quando estes buscam agir protegidos pelas sombras." Sérgio Moro

Offline Correio

• Nível 24
  • *
« Resposta #27 Online: 26 de Janeiro de 2013, 13:33:11 »
É muita acrobacia para pouca coisa. Agora vocês sabem o que é apreciável para deus e o que não é no livro dele?

Não vejo acrobacia nenhuma. Quando se lê "Não pise na grama" o que você entende?  :?

E se é pelo que o suposto personagem falou, seria mais coerente se encantar com Buda. Jesus não falou nada de original.

E onde eu afirmei que ações altruístas são ideias originais deste suposto personagem? Não tenho nada contra ou a favor do Buda, muito pelo contrário. Poderia um Zé Mané falar as mesmas coisas 10.000 anos antes de Cristo e seria tão legal quanto.
Eu noto uma pegação de pé danada de alguns aqui do fórum para com os crentes. Não somos tão idiotas quanto parecemos. No meu caso por exemplo, não ensino nada de religião para meus filhos e procuro fazer coisas certas para com os outros e nisto mostrar exemplos. Ficar só nas palavras não dá. O meu filho adolecente é praticamente um ateu. Sinto orgulho disto. Ele possui pensamentos criticos mas carrega consigo muita compaixão. Não precisa de nenhuma muleta psicológica para ser legal na vida.
Tendeu?  :)

Offline Hold the Door

• Editores
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #28 Online: 26 de Janeiro de 2013, 13:36:09 »
Se formos realmente precisos, os judeus ultra-ortodoxos são os únicos que mais se aproximam de seguir fielmente as escrituras (e mesmo assim, não totalmente, já que não apedrejam mais as adúlteras e os filhos desobedientes). O resto não passa de graus mais ou menos variados de heresia...
Hold the door! Hold the door! Ho the door! Ho d-door! Ho door! Hodoor! Hodor! Hodor! Hodor... Hodor...

Offline homemcinza

• Nível 23
  • *
« Resposta #29 Online: 26 de Janeiro de 2013, 14:19:07 »
Você não pode achar O "livro boboca" e mesmo assim seguir Jesus.
Ué?! Como não? Tem trocentas regras(leis?) na bíblia mas, veja isto:
"Portanto, se estás fazendo a tua oferta diante do altar, e te lembrar aí que teu irmão tem alguma coisa contra ti, deixa ali a tua oferta diante do altar, e vai te reconciliar primeiro com teu irmão, e depois virás fazer a tua oferta. (Mateus, V: 23e 24)"
Tem como escolher sim entre o qué um amontoado de superstições a ações "apreciaveis" aos "olhos" de deus.
E tem um detalhe que talvez o amigo não percebeu. Eu sou espírita. No espiritismo tratamos a bíblia não como "lei" e sim de estórinhas e tradições de povos antigos.
Para isso, houve novas interpretações para o Cristo e suas regras morais. Sacanagem espírta? Pode ser. Mas fica bem suave segundo esta nova visão.
Tem outro detalhe! Nunca afirmei que a pratica do bem tem a ver com seguir esta ou aquela crença. Nem mesmo tem a ver com Jesus. Uso da imagem desta figura(Jesus) porque me encanto com determinados conselhos de altruísmo que supostamente se atribui a este personagem que estamos comentando.  :|

Correio, Jesus e  seus autores apenas compilaram um monte de idéias antigas.

Não adianta cara, pra seguir Jesus, vc tem de crer nas palavras da bíblia, pois se não crê nela, não tem como crer que esse personagem existiu. É forçar a barra.

O engraçado é que espiritas não são bem vistos para os católicos, assim como judeus e homossexuais. Eu ouço coisas dos católicos que me chocam a respeito de vocês. E vocês também deveriam ser contra essa religião, mas ao contrário tentam disputar o entendimento das escrituras, caem no mesmo erro. Talvez porque a doutrina espirita seja validada apenas por se apoiar em Cristo (que confusão!)
E quem pode dizer  que Jesus se aparecesse aqui hoje, seria a favor do espiritismo?
Isto é o que os espíritas querem e não o que realmente é. Querer não é poder.

No mais, o  que interessa é o que Big Boss falou: sigam minhas leis ou arderão no inferno. Nada foi alterado. Ponto final. Pergunte a um crente, a um judeu ortodoxo se a palavra de deus não é pra ser seguida?

A Bíblia é o norte dos cristãos. É o guia da religião e não é apenas uma sugestão que vc pode descartar porque asism decidiu, deve ser respeitada. Quem não o faz é herege. Jesus não se sustenta sem a bíblia. Só na mente daqueles que precisam acreditar.
Ceticismo é para poucos!

Offline homemcinza

• Nível 23
  • *
« Resposta #30 Online: 26 de Janeiro de 2013, 14:26:39 »
Se formos realmente precisos, os judeus ultra-ortodoxos são os únicos que mais se aproximam de seguir fielmente as escrituras (e mesmo assim, não totalmente, já que não apedrejam mais as adúlteras e os filhos desobedientes). O resto não passa de graus mais ou menos variados de heresia...
É disso que estou falando, e se não apedrejam são pseudo-crentes...o pior tipo de crente. Só faz volume.
Ceticismo é para poucos!

Offline homemcinza

• Nível 23
  • *
« Resposta #31 Online: 26 de Janeiro de 2013, 14:34:41 »

Eu noto uma pegação de pé danada de alguns aqui do fórum para com os crentes. Não somos tão idiotas quanto parecemos. No meu caso por exemplo, não ensino nada de religião para meus filhos e procuro fazer coisas certas para com os outros e nisto mostrar exemplos. Ficar só nas palavras não dá. O meu filho adolecente é praticamente um ateu. Sinto orgulho disto. Ele possui pensamentos criticos mas carrega consigo muita compaixão. Não precisa de nenhuma muleta psicológica para ser legal na vida.
Tendeu?  :)

Cara, não acho você idiota. Não acho que pessoas da minha família e amigos sejam idiotas. E nem é uma pegação no seu pé diretamente. Mas sim quero demonstrar que algo está errado nessa crença por crer apenas. Ou uma crença parcial. E sem questionamentos.
Ceticismo é para poucos!

Offline Cientista

• Nível 32
  • *
« Resposta #32 Online: 26 de Janeiro de 2013, 17:48:40 »
Homemcinza, gostei mesmo das suas postagens aqui. Penso muito paralelamente. Mas, talvez, descontando as efetividades dos fatos, que realmente fazem de tais posicionamentos atitudes heréticas e blasfemas, você esteja desconsiderando, ou seja alheio à existência, o extraordinário fenômeno do, no mínimo (talvez possa assumir o prefixo multi), duplipensamento. Não que façam, exatamente, "malabarismos", mas que conseguem a façanha de crer em coisas contraditórias ao mesmo tempo sem qualquer percepção de tal contradição. Conhece o fenômeno?

Offline Cientista

• Nível 32
  • *
« Resposta #33 Online: 26 de Janeiro de 2013, 17:56:11 »
Citação de: homemcinza
Cristão de verdade tem de seguir o livrinho direitinho.... Se vc é cristão, vc acredita em Jeová, certo?

Ultimamente estou acompanhando raciocínios “estranhos” aqui no fórum. Coisas do tipo onde, força nuclear fraca é desperdício, a vida é rara no universo (afirmação baseada não se sabe como) e agora isto.
Quanto ao "raciocínio do homencinza" (não vejo necessidade de raciocínio para tal corolário), não enxergo o que haveria de estranho. Porém, esse negócio aí de...   como é mesmo????! "Força nuclear fraca é desperdício"?!  ...Essa, realmente, não sei se dá para imaginar um contexto onde isso poderia ter qualquer sentido que fosse. O "vida no universo é rara" é algo tão relativo que quem afirma tal coisa já está "certo" de largada e não adiantará discutir enquanto não forem definidos números.

Offline Cientista

• Nível 32
  • *
« Resposta #34 Online: 26 de Janeiro de 2013, 18:04:06 »
Para o tópico:

O grande problema desse tipo de "evidência" é que é preciso aceitar a verdade de declarações pessoais nessas coisas. E fazem mesmo isso! Pesquisas como (para medir o grau de felicidade das pessoas!) "você é feliz?". Podemos tentar "verificar" se os entrevistados são felizes mesmo, mas não quero nem perder tempo concebendo algum meio de tentar tal idiotice.

Acho que seria mais clara a dificuldade se fizessem uma pesquisa "você é mentiroso?" Para ficar menos (ou mais?) vago: "muito ou frequentemente mentiroso?" Ficaria mais clara (ou bem posta às claras) a dificuldade. Não mais ou mesmo tão difícil a confiabilidade no resultado da pesquisa pois é fácil pegar as pessoas em mentiras. ...Se bem que, qualquer mentira que se conte, mesmo sobre inclinações íntimas, pode apresentar suas franjas delatoras. Como o homemcinza bem ressalta em seu post 16 aqui, fica bem claro os "crentes" de araque, muitos de rabo bem quente por aí. São crentes sim, sem dúvida, em muitos aspectos da fantasiação, mas não o bastante em seus deuses prediletos para seguirem as "regras que conduzem aos resultados". O que um sujeito como esse (Francis) quer? Quem sabe?

Então este é o ponto básico onde quero chegar. Não me interessa se disserem: "ah mas somos seres humanos, temos nossas falhas" Não me interessa. Ou vc segue ou não segue e se não consegue, se mata!
Não tem que interessar mesmo já que, pelo que me consta, o tal Jesus teria dito, já no âmbito do novo testamento, para as pessoas serem *perfeitas* como o tal "pai". Não tem desculpa para esse pessoal. Mas eles são os espertos, REALMENTE! Têm mecanismos de autocorreção admiráveis e se adaptam melhor ao meio que qualquer pensador científico jamais conseguiu. São os mais perfeitos camaleões da Terra, mudando suas aparências mas permanecendo perenes camaleões. Conseguem a façanha de, sistematicamente, se beneficiar de todas as coisas que atacam e brutalizam sem jamais terem que recuar de suas posições. Que importa se são irracionais? São os donos do mundo. Mas que o fato é que, há muito tempo, de fato sempre foi assim, eles veneram mesmo é seus respectivos demônios e vivem como eles gostam, não seus deuses.
« Última modificação: 26 de Janeiro de 2013, 18:07:54 por Cientista »

Offline Correio

• Nível 24
  • *
« Resposta #35 Online: 27 de Janeiro de 2013, 00:02:10 »
Não adianta cara, pra seguir Jesus, vc tem de crer nas palavras da bíblia, pois se não crê nela, não tem como crer que esse personagem existiu. É forçar a barra.
Não cara, o lance não é seguir Jesus e sim, agir segundo sua moral. Veja, não tem como viver o cristianismo sem praticar o bem ao próximo! Olha que interessante isto aqui:

Mateus 25:31 Quando vier o Filho do Homem na sua majestade e todos os anjos com ele, então, se assentará no trono da sua glória;
Mateus 25:32 e todas as nações serão reunidas em sua presença, e ele separará uns dos outros, como o pastor separa dos cabritos as ovelhas;
Mateus 25:33 e porá as ovelhas à sua direita, mas os cabritos, à esquerda;
Mateus 25:34 então, dirá o Rei aos que estiverem à sua direita: Vinde, benditos de meu Pai! Entrai na posse do reino que vos está preparado desde a fundação do mundo.
Mateus 25:35 Porque tive fome, e me destes de comer; tive sede, e me destes de beber; era forasteiro, e me hospedastes;
Mateus 25:36 estava nu, e me vestistes; enfermo, e me visitastes; preso, e fostes ver-me.
Mateus 25:37 Então, perguntarão os justos: Senhor, quando foi que te vimos com fome e te demos de comer? Ou com sede e te demos de beber?
Mateus 25:38 E quando te vimos forasteiro e te hospedamos? Ou nu e te vestimos?
Mateus 25:39 E quando te vimos enfermo ou preso e te fomos visitar?
Mateus 25:40 O Rei, respondendo, lhes dirá: Em verdade vos afirmo que, sempre que o fizestes a um destes meus pequeninos irmãos, a mim o fizestes.
Mateus 25:41 Então, o Rei dirá também aos que estiverem à sua esquerda: Apartai-vos de mim, malditos, para o fogo eterno, preparado para o diabo e seus anjos.
Mateus 25:42 Porque tive fome, e não me destes de comer; tive sede, e não me destes de beber;
Mateus 25:43 sendo forasteiro, não me hospedastes; estando nu, não me vestistes; achando-me enfermo e preso, não fostes ver-me.
Mateus 25:44 E eles lhe perguntarão: Senhor, quando foi que te vimos com fome, com sede, forasteiro, nu, enfermo ou preso e não te assistimos?
Mateus 25:45 Então, lhes responderá: Em verdade vos digo que, sempre que o deixastes de fazer a um destes mais pequeninos, a mim o deixastes de fazer.

O engraçado é que espiritas não são bem vistos para os católicos, assim como judeus e homossexuais.

Faz parte. Não vejo com bons olhos as baratas, na verdade, tenho pavor deste inseto. Quem sabe um dia eu supere este defeito.  :chorao:

E vocês também deveriam ser contra essa religião, mas ao contrário tentam disputar o entendimento das escrituras, caem no mesmo erro. Talvez porque a doutrina espirita seja validada apenas por se apoiar em Cristo (que confusão!)

Errado! No espiritismo se prega a compreensão e não a revolta. Veja bem, não disputamos porque, ao contrário dos nossos irmãos católicos, os espíritas estão sempre atualizados. Cortesia do WI-FI que Mozart, lá de Jupiter, divide aqui com seus cumpade da Terra  :P

E quem pode dizer  que Jesus se aparecesse aqui hoje, seria a favor do espiritismo?
Isto é o que os espíritas querem e não o que realmente é. Querer não é poder.

Segundo nossa crença, o espiritismo é o consolador prometido por Jesus. Tamu bem com JC hein?!  :oba:

No mais, o  que interessa é o que Big Boss falou: sigam minhas leis ou arderão no inferno. Nada foi alterado. Ponto final. Pergunte a um crente, a um judeu ortodoxo se a palavra de deus não é pra ser seguida?

Toma Mateus Mateus 25:31-46  dinovo.  :wink:

Offline homemcinza

• Nível 23
  • *
« Resposta #36 Online: 27 de Janeiro de 2013, 15:40:56 »
Não cara, o lance não é seguir Jesus e sim, agir segundo sua moral. Veja, não tem como viver o cristianismo sem praticar o bem ao próximo! Olha que interessante isto aqui:

Mateus 25:31 Quando vier o Filho do Homem na sua majestade e todos os anjos com ele, então, se assentará no trono da sua glória;
Mateus 25:32 e todas as nações serão reunidas em sua presença, e ele separará uns dos outros, como o pastor separa dos cabritos as ovelhas;
Mateus 25:33.....blá blá bla

E onde está escrito aí em Mateus que ele aboliu a Lei de Deus?
O próprio Mateus nos traz:

Não cuideis que vim destruir a lei ou os profetas: não vim ab-rogar, mas cumprir. (Mt. 5:17-17)

Errado! No espiritismo se prega a compreensão e não a revolta. Veja bem, não disputamos porque, ao contrário dos nossos irmãos católicos, os espíritas estão sempre atualizados. Cortesia do WI-FI que Mozart, lá de Jupiter, divide aqui com seus cumpade da Terra  :P

Crsitãos sabiam mais que Judeus, Luteranos sabiam mais que catolicos, muçulmanos mais que os outros dois, e espiritas mais que os outros tres...conta outra!
Lembro de um grande amigo que era espirita, trabalhava no centro e era bem atuante na comunidade espirita. Mas abandonou tudo porque sempre que ele propunha investigar mais a fundo os fenomenos (cientificamente), as pessoas se opunham dizendo que nao podia se mexer com isso. Isso porque se pretendem cientificos. Ele diz que nunca obteve qualquer prova de que houvesse mediunidade.

Toma Mateus Mateus 25:31-46  dinovo.  :wink:
E tome Mateus 5:17-17 de novo.
« Última modificação: 27 de Janeiro de 2013, 15:46:04 por homemcinza »
Ceticismo é para poucos!

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #37 Online: 27 de Janeiro de 2013, 20:42:45 »

Ele é contra, mas apenas pelo aspecto dos espíritas negarem seu retorno, mesmo contra todas as evidências bíblicas:

[...]

Se a reencarnação está no cerne do espiritismo, seria natural e lógico que ao menos os líderes espíritas reconhecessem a volta de Cristo, representante do SENHOR da lei, através da reencarnação. Mas quando chega a hora da prova e são questionados sobre esse assunto, trapaceiam, mentem, usam jogos de palavras, fogem do tema como bagre ensaboado, ficam nervosos e servem-se de argumentos evasivos. Por que eles insistem em se omitir sob a inconsistente alegação de que Cristo é um espírito tão evoluído, tão elevado que não necessita mais reencarnar? Ora, se um espírito evoluído não reencarna mais, o que Cristo veio fazer aqui na Terra há dois mil anos de carne e osso e por que prometeu que voltaria? E como seria novamente reprovado pela humanidade conforme ele mesmo previu antes de ser crucificado se não reencarnasse, se não conhecesse de perto os seus contemporâneos, principalmente esses que se dizem seus representantes e o negam? (No Evangelho de Lucas c.17 v.25 a 35 está escrito textualmente: "Segunda vinda de Jesus: Chegará tempo em que desejareis ver um dos dias do Filho do Homem, e não o vereis. E vos dirão: ei-lo aqui, ou ei-lo acolá. Não vades nem os sigais. Porque assim como o clarão brilhante de um relâmpago ilumina o céu de uma extremidade à outra, assim será o Filho do Homem no seu dia. Mas primeiro é necessário que ele sofra muito e seja rejeitado por esta geração. Assim como foi nos tempos de Noé, assim será também quando vier o Filho do Homem.

[...]

É mister salientar que a maioria dos espíritas, assim como a maioria dos católicos, são pessoas bem intencionadas. O problema está nos líderes, lobos com pele de ovelha, que manipulam e encabrestam as ovelhas transformando-as em massa de manobra. Obviamente, insistem em negar a reencarnação do Verbo de DEUS INRI CRISTO, assim como fizeram há dois mil anos: "Mas ai de vós, hipócritas, que fechais o Reino dos céus aos homens, pois nem vós entrais nem deixais que entrem os que estão para entrar" (Mateus c.23 v.13). INRI CRISTO continua inexoravelmente sua marcha rumo ao cumprimento de sua missão na Terra, consciente de que, ao findar o período de sua reprovação, contemplará um desfile de lobos com pele de ovelha, donos de igrejas e de instituições pseudo-religiosas, mercenários da fé, que no dia do SENHOR virão lhe dizer: "Senhor, Senhor, não profetizamos nós em teu nome, e em teu nome expelimos os demônios, e em teu nome operamos muitos milagres?, aos quais responderá bem alto: "Não vos conheço; apartai-vos de mim, vós que praticais a iniqüidade" (Mateus c.7 v.22 e 23).

[...]

Quando um católico pergunta a um padreco, um evangélico pergunta ao "pastor" ou um espírita pergunta ao chefe, mentor ou médium do centro espírita se INRI CRISTO é o Messias que voltou, é o mesmo que uma vítima perguntar ao estelionatário se ele é desonesto! É óbvio que o embusteiro estelionatário não vai confessar que é velhaco e os que praticam o estelionato religioso em nome de Cristo jamais confessarão que roubaram e mentiram

[...]

http://www.inricristo.org.br//pt/doutrina/enigmas-teologicos/92-inri-cristo-espiritismo

Offline homemcinza

• Nível 23
  • *
« Resposta #38 Online: 27 de Janeiro de 2013, 23:48:21 »

Ele é contra, mas apenas pelo aspecto dos espíritas negarem seu retorno, mesmo contra todas as evidências bíblicas:

[...]

Se a reencarnação está no cerne do espiritismo, seria natural e lógico que ao menos os líderes espíritas reconhecessem a volta de Cristo, representante do SENHOR da lei, através da reencarnação. Mas quando chega a hora da prova e são questionados sobre esse assunto, trapaceiam, mentem, usam jogos de palavras, fogem do tema como bagre ensaboado, ficam nervosos e servem-se de argumentos evasivos. Por que eles insistem em se omitir sob a inconsistente alegação de que Cristo é um espírito tão evoluído, tão elevado que não necessita mais reencarnar? Ora, se um espírito evoluído não reencarna mais, o que Cristo veio fazer aqui na Terra há dois mil anos de carne e osso e por que prometeu que voltaria? E como seria novamente reprovado pela humanidade conforme ele mesmo previu antes de ser crucificado se não reencarnasse, se não conhecesse de perto os seus contemporâneos, principalmente esses que se dizem seus representantes e o negam? (No Evangelho de Lucas c.17 v.25 a 35 está escrito textualmente: "Segunda vinda de Jesus: Chegará tempo em que desejareis ver um dos dias do Filho do Homem, e não o vereis. E vos dirão: ei-lo aqui, ou ei-lo acolá. Não vades nem os sigais. Porque assim como o clarão brilhante de um relâmpago ilumina o céu de uma extremidade à outra, assim será o Filho do Homem no seu dia. Mas primeiro é necessário que ele sofra muito e seja rejeitado por esta geração. Assim como foi nos tempos de Noé, assim será também quando vier o Filho do Homem.

[...]

É mister salientar que a maioria dos espíritas, assim como a maioria dos católicos, são pessoas bem intencionadas. O problema está nos líderes, lobos com pele de ovelha, que manipulam e encabrestam as ovelhas transformando-as em massa de manobra. Obviamente, insistem em negar a reencarnação do Verbo de DEUS INRI CRISTO, assim como fizeram há dois mil anos: "Mas ai de vós, hipócritas, que fechais o Reino dos céus aos homens, pois nem vós entrais nem deixais que entrem os que estão para entrar" (Mateus c.23 v.13). INRI CRISTO continua inexoravelmente sua marcha rumo ao cumprimento de sua missão na Terra, consciente de que, ao findar o período de sua reprovação, contemplará um desfile de lobos com pele de ovelha, donos de igrejas e de instituições pseudo-religiosas, mercenários da fé, que no dia do SENHOR virão lhe dizer: "Senhor, Senhor, não profetizamos nós em teu nome, e em teu nome expelimos os demônios, e em teu nome operamos muitos milagres?, aos quais responderá bem alto: "Não vos conheço; apartai-vos de mim, vós que praticais a iniqüidade" (Mateus c.7 v.22 e 23).

[...]

Quando um católico pergunta a um padreco, um evangélico pergunta ao "pastor" ou um espírita pergunta ao chefe, mentor ou médium do centro espírita se INRI CRISTO é o Messias que voltou, é o mesmo que uma vítima perguntar ao estelionatário se ele é desonesto! É óbvio que o embusteiro estelionatário não vai confessar que é velhaco e os que praticam o estelionato religioso em nome de Cristo jamais confessarão que roubaram e mentiram

[...]

http://www.inricristo.org.br//pt/doutrina/enigmas-teologicos/92-inri-cristo-espiritismo

Sabe que vejo uma coisa boa nessa cara? Ele é o melhor exemplo que temos para estudar o caso da crença em Cristo.

Ele demonstra hoje escancaradamente, como podem pessoas acreditarem num maluco que se diz filho de Deus e segui-lo. Com certeza na época de Cristo (se é que ele existiu) os descrentes viam ele como um maluco igual ao Inri.

Eu acho ele o maior tirador de onda.
Ceticismo é para poucos!

Offline AlienígenA

• Nível 34
  • *
« Resposta #39 Online: 28 de Janeiro de 2013, 00:55:29 »
É disso que estou falando, e se não apedrejam são pseudo-crentes...o pior tipo de crente. Só faz volume.

Pior tipo de crente, só se for para a crença, você quer dizer, né? Porque, honestamente, não creio que você realmente preferisse que a maioria dos crentes do mundo fosse mesmo do tipo fundamentalista.

Offline Correio

• Nível 24
  • *
« Resposta #40 Online: 28 de Janeiro de 2013, 10:23:09 »

Aqui por exemplo:
Mateus - Cap. 5 - 38:42
"Vocês ouviram o que foi dito: "Olho por olho, dente por dente."
Mas eu lhes digo: não se vinguem dos que fazem mal a vocês. Se alguém lhe der um tapa na cara, vire o outro lado para ele bater também."

Veja o que encontamos em Deuteronômio:

" Provocaram-me os ciúmes com aquilo que nem deus é e irritaram-me com seus ídolos inúteis. Farei que tenham ciúmes de quem não é meu povo; eu os provocarei à ira por meio de uma nação insensata.....Nas ruas a espada os deixará sem filhos; em seus lares reinará o terror. Morrerão moços e moças, crianças e homens já grisalhos. "

O amigo pode até protestar, mas que Jesus quebra as pernas do paizinho bravo dele, não dá pra negar.  :hihi:

Crsitãos sabiam mais que Judeus, Luteranos sabiam mais que catolicos, muçulmanos mais que os outros dois, e espiritas mais que os outros tres...conta outra!

O lance do WI-FI, Jupiter, Mozart. Bem, se o amigo não notou a piada, sinto muito.  :umm:
Cara, tô nem aí pra quem sabe mais. Religião é lixo! Espiritismo é uma bosta quanto as suas "verdades" cientificas. Que importa se católicos sabem mais que Judeus? O importante é, sejamos legais uns com os outros conforme o suposto Jesus ensinou. Nisto o catolicismo, espiritismo, alguns outros ismos que não lembro agora, estão de acordo.
Não vou debater com o colega sobre "verdades" exclusivas de religiões e crenças. Podemos focar na bíblia(e ao que me parece, já esgotamos o assunto) quanto suas contradições. Jesus x Jeová dá uma boa briga, não acha? :ok:

Offline AlienígenA

• Nível 34
  • *
« Resposta #41 Online: 28 de Janeiro de 2013, 11:49:26 »
O que pode levar um homem; cientista de grande sabedoria e ateu convicto se tornar cristão?

Subjetividade. O ateísmo não é consequência necessária do acúmulo de conhecimento, embora isso possa acontecer. Pode ter diversos motivos. Diria que é mais consequência do convecimento de que todas as causas, conhecidas ou não, para todos eventos, são puramente materiais, descartando assim, causas magicas, como um deus e coisas do tipo. O que mais existem são pessoas que não estão convecidas disso. Mesmo as mais materialistas costumam ter pontos cegos, que confrontariam com uma visão puramente materialista.

Offline homemcinza

• Nível 23
  • *
« Resposta #42 Online: 28 de Janeiro de 2013, 13:00:37 »

Aqui por exemplo:
Mateus - Cap. 5 - 38:42
"Vocês ouviram o que foi dito: "Olho por olho, dente por dente."
Mas eu lhes digo: não se vinguem dos que fazem mal a vocês. Se alguém lhe der um tapa na cara, vire o outro lado para ele bater também."

Veja o que encontamos em Deuteronômio:

" Provocaram-me os ciúmes com aquilo que nem deus é e irritaram-me com seus ídolos inúteis. Farei que tenham ciúmes de quem não é meu povo; eu os provocarei à ira por meio de uma nação insensata.....Nas ruas a espada os deixará sem filhos; em seus lares reinará o terror. Morrerão moços e moças, crianças e homens já grisalhos. "

O amigo pode até protestar, mas que Jesus quebra as pernas do paizinho bravo dele, não dá pra negar.  :hihi:

Acredito que o mais correto a se afirmar é: "Aqui, o autor do evangelho quebra as pernas do paizinho (que é o próprio Jesus, seria um caso de dupla personalidade)..."
Pois não podemos precisar se Jesus disse isso ou aquilo.

Por ex. alguém estava anotando o sermao da montanha enquanto Jesus falava?
Provavelmente não.

E então como quase 50 anos depois, Mateus (seria ele mesmo?) poderia se lembrar de cada palavra de Jesus? Tradição oral?? Mesmo se fosse, dificilmente o texto permaneceria tal qual Jesus o disse, se é que disse.

Ou seja, quando o autor do evangelho está se contrapondo ao próprio Pai, ou a Lei do Judaismo, ele está mostrando sua posição em relação aos Judeus, numa tentativa de se distanciar daquela religião.

Sem pensar neste contexto, qualquer pessoa menos esclarecida vai achar que Jesus mudou as leis.

O lance do WI-FI, Jupiter, Mozart. Bem, se o amigo não notou a piada, sinto muito.  :umm:
Cara, tô nem aí pra quem sabe mais. Religião é lixo! Espiritismo é uma bosta quanto as suas "verdades" cientificas. Que importa se católicos sabem mais que Judeus? O importante é, sejamos legais uns com os outros conforme o suposto Jesus ensinou. Nisto o catolicismo, espiritismo, alguns outros ismos que não lembro agora, estão de acordo.
Não vou debater com o colega sobre "verdades" exclusivas de religiões e crenças. Podemos focar na bíblia(e ao que me parece, já esgotamos o assunto) quanto suas contradições. Jesus x Jeová dá uma boa briga, não acha? :ok:
[/quote]

Se religião é um lixo, se o espiritismo é uma merda porque vc ainda segue as coisas conforme Jesus?
Jesus só existe porque existe a religão, Jesus é uma invenção da mesma e de novo, vc quer apenas o que acha que é bom e não o pacote todo.

Sobre ser "legal"..Jesus também disse que veio para colocar pai contra filho, para trazer a espada...
É claro neste momento vc vai dizer: Ah mas isto são parabolas metaforas.
E eu te digo: então quando ele diz para "amar-mos uns aos outros", pode ser apenas uma metafora tambem, uma parabola quem sabe para sexo grupal, orgia, quem pode dizer que não?

Quem decide quando é parabola e quando não é? Você? Eu? Santo Agostinho, o cara que odiava judeus? Lutero que também queimou gente viva assim como a Inquisição? Estes sábios da Igreja?

Simplesmente se acredita no que quer e escolhe do buffet aquilo que mais lhe convem.

Neste sentido é que digo que os religiosos são pseudo-religiosos com pseudo-religiões.
« Última modificação: 28 de Janeiro de 2013, 13:18:02 por homemcinza »
Ceticismo é para poucos!

Offline homemcinza

• Nível 23
  • *
« Resposta #43 Online: 28 de Janeiro de 2013, 13:13:27 »

Pior tipo de crente, só se for para a crença, você quer dizer, né? Porque, honestamente, não creio que você realmente preferisse que a maioria dos crentes do mundo fosse mesmo do tipo fundamentalista.

Doubt, eu preferia que não tivessemos necessidade de crenças no absurdo. Que pudessemos mais e mais exercitar o pensamento cetico e crítico.

Pseudo-religiosos acabam se tornando um problema para sua própria religião, por seu comodismo. Estes deveriam ser agentes moralizadores dentro de suas respectivas religiões, combatendo a pedofilia, a homofobia, o falso moralismo e os preconceitos inerentes a mesma.
Mas o que fazem ao invés disso?
Rezam.
 Na maioria das vezes estão alheios a tudo isso e ainda sustentam os líderes que promovem estes absurdos. Desta forma vejo estas pessoas como cordeiros passivos, que ficam da boca pra fora falando em amar ao próximo quando dentro da própria instituição a sujeira come solta. Os que correm por fora (aqueles que não frequentam igrejas e etc. ) pior ainda.

Como estes dois tipos são a imensa maioria, eles poderiam fazer alguma diferença, para quem sabe termos uma religião mais humana.

Quanto aos fundamentalistas, eu acredito que eles são os mais "corretos" na medida em que tentam ao máximo seguir a cartilha religiosa. Por mais errados que possamos ver suas atitudes, elas estão mais afinadas com os desejos do deus judaico-cristão. Isso não significa que eu gostaria que fosse assim.  Mesmo se eu quisesse não faria diferença. As coisas são o que são pelo processo histórico que ns trouxe até aqui.
Ceticismo é para poucos!

Offline Correio

• Nível 24
  • *
« Resposta #44 Online: 28 de Janeiro de 2013, 13:56:06 »
Colega, sugiro pra você o livro "O que Jesus disse e que Jesus não disse". Quanto ao papo de Jesus ser o próprio big ghost.....sem chance. Prefiro reinventar a válvula de Coolidge.
Na minha opinião, religião é um lixo sim e o espiritismo tem muita merda também. Mas, espiritismo não é religião e bate forte na ação do bem para com o próximo. Ponto positivo neste caso. O espiritismo é o mesmo que cristianismo e a moral cristã é boa na minha opinião. Lembrando que espiritas não seguem a bíblia, na boa véi, nossa crença foca num outro livrinho, tão idiota quanto, na opnião de muitos aqui porém, mais leve em se tratando de deus, castigos, sofrimento eterno, etc...
Agora eu pergunto. Qual o problema em se ter uma crença? Onde eu faço mal para você ou os demais amigos do CC se desconfio que há muito ainda a se descobrir sobre tudo? Quando desconfio que há possibilidade da conciência não acabar com a morte do corpo físico? Veja, não afirmo nada do que desconfio existir, vou levando a vida normalmente, estudando sempre meus assuntos prediletos como, física, astronomia,informática....Não fico encehndo o saco das pessoas próximas a mim com papo de espiritismo. Cara, não quer seguir a moral cristã? Tudo bem. Não é a única que prega amor e perdão. Fique a vontade para escolher outra, ou nenhuma, crie sua própria moral se desejar. Seja feliz e mantenha sempre seus olhos fixos numa estrela distante. Costuma funcionar.
Abraço  :)

Offline Contini

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #45 Online: 28 de Janeiro de 2013, 14:49:11 »
Colega, sugiro pra você o livro "O que Jesus disse e que Jesus não disse". Quanto ao papo de Jesus ser o próprio big ghost.....sem chance. Prefiro reinventar a válvula de Coolidge.
Na minha opinião, religião é um lixo sim e o espiritismo tem muita merda também. Mas, espiritismo não é religião e bate forte na ação do bem para com o próximo. Ponto positivo neste caso. O espiritismo é o mesmo que cristianismo e a moral cristã é boa na minha opinião. Lembrando que espiritas não seguem a bíblia, na boa véi, nossa crença foca num outro livrinho, tão idiota quanto, na opnião de muitos aqui porém, mais leve em se tratando de deus, castigos, sofrimento eterno, etc...
Agora eu pergunto. Qual o problema em se ter uma crença? Onde eu faço mal para você ou os demais amigos do CC se desconfio que há muito ainda a se descobrir sobre tudo? Quando desconfio que há possibilidade da conciência não acabar com a morte do corpo físico? Veja, não afirmo nada do que desconfio existir, vou levando a vida normalmente, estudando sempre meus assuntos prediletos como, física, astronomia,informática....Não fico encehndo o saco das pessoas próximas a mim com papo de espiritismo. Cara, não quer seguir a moral cristã? Tudo bem. Não é a única que prega amor e perdão. Fique a vontade para escolher outra, ou nenhuma, crie sua própria moral se desejar. Seja feliz e mantenha sempre seus olhos fixos numa estrela distante. Costuma funcionar.
Problema nenhum em se ter uma crença e manter isso no domínio pessoal. Odin, Saci Pererê, deus cristão, Mbumbo, sua crença é apenas da sua conta... O problema é que a maioria tende a julgar os outros dentro de "valores" religiosos e não morais, e a reagir desta mesma forma. Reconheço que  voce e raras outras pessoas "crentes" que conheço não seguem essa comportamento, mas infelizmente são a minoria.
"A idade não diminui a decepção que a gente sente quando o sorvete cai da casquinha"  - anonimo

"Eu não tenho medo de morrer, só não quero estar lá quando isso acontecer"  - Wood Allen

“O escopo da ciência é limitado? Sim, sem dúvida: limitado a tratar daquilo que existe, não daquilo que gostaríamos que existisse.” - André Cancian

Offline homemcinza

• Nível 23
  • *
« Resposta #46 Online: 28 de Janeiro de 2013, 14:58:43 »

Cara, não preciso de estrelas distantes enem ela precisa de mim. Eu tenho de acordar e trabalhar e se não fizer isso passo fome e não progrido, é uma questão pragmática. O resto é fantasia.
Um dia decidi que não queria mais fantasias. Fui deixando tudo de lado, e advinha? Nada aconteceu. Nenhum castigo, nenhuma punição.
Honestamente? Melhorou!
E o que está ruim na minha vida ainda, sei exatamente porque está. São coisas que ainda não me dispus a deixar de lado. Mas são decisões minhas e não de algo que está manipulando meu destino.

O lviro do Ehrmann já tenho e o li há muito tempo.
Pra começar nem sabemos se Jesus disse alguma coisa daquilo. O livro deveria se chamar: "O que supostamente Jesus disse e o que supostamente ele não disse". Ou ainda "O que Jesus disse e o que não disse segundo os escritores do evangelho".

Não vejo problema em se ter uma crença, mas eu posso apontar aonde vejo o problema nessa crença, ou não posso?
Por ex.o que vejo problema é se ter uma crença, pregar amor ao próximo e não fazer nada quando se sabe que as instituições que criaram esta crença são podres, e desviar o olhar e entronizar pessoas comuns.
Alguém durante as missas questiona a autoridade de Papas e padres, pastores, lideres? Não. Apenas repetem o mantra e vão pra casa. Essa é a bronca.
A grande maioria faz isso. Não sei se vc se encaixa e nem sei se minha crítica é pra vc. Isso é vc quem sabe.

O Espiritismo de Kardec fez o mesmo que cristãos fizeram com o Judaísmo, o mesmo que Maomé fez com as duas outras grandes religiões. Se apropriam da religião para ter validade em suas teorias, muito convenientemente acabam sendo seletivos quanto ao que irão assimilar. Ao invés de seguirem a religião em que se apoiam, acabam criando um novo segmento e se dizendo os verdadeiros conhecedores da verdade. Não é um ataque, é uma constatação histórica do desenvolvimento das religiões/doutrinas.
E quando vejo as pessoas me dizerem (não é sobre vc) "Creio em deus/jesus mas não vou na Igreja", vejo a história se repetir de novo e de novo. Cada vez mais se distanciam da raiz da religião original. Nem sempre para algo mais produtivo.

Mas entenda, se estou discutindo isso aqui no forum, é porque este fenômeno me interessa muito.

É isso! Vlw!
« Última modificação: 28 de Janeiro de 2013, 15:05:24 por homemcinza »
Ceticismo é para poucos!

Offline AlienígenA

• Nível 34
  • *
« Resposta #47 Online: 28 de Janeiro de 2013, 17:59:41 »

Doubt, eu preferia que não tivessemos necessidade de crenças no absurdo. Que pudessemos mais e mais exercitar o pensamento cetico e crítico.

Pseudo-religiosos acabam se tornando um problema para sua própria religião, por seu comodismo. Estes deveriam ser agentes moralizadores dentro de suas respectivas religiões, combatendo a pedofilia, a homofobia, o falso moralismo e os preconceitos inerentes a mesma.
Mas o que fazem ao invés disso?
Rezam.
 Na maioria das vezes estão alheios a tudo isso e ainda sustentam os líderes que promovem estes absurdos. Desta forma vejo estas pessoas como cordeiros passivos, que ficam da boca pra fora falando em amar ao próximo quando dentro da própria instituição a sujeira come solta. Os que correm por fora (aqueles que não frequentam igrejas e etc. ) pior ainda.

Como estes dois tipos são a imensa maioria, eles poderiam fazer alguma diferença, para quem sabe termos uma religião mais humana.

Quanto aos fundamentalistas, eu acredito que eles são os mais "corretos" na medida em que tentam ao máximo seguir a cartilha religiosa. Por mais errados que possamos ver suas atitudes, elas estão mais afinadas com os desejos do deus judaico-cristão. Isso não significa que eu gostaria que fosse assim.  Mesmo se eu quisesse não faria diferença. As coisas são o que são pelo processo histórico que ns trouxe até aqui.

Eu também preferiria que não tivéssemos necessidade de crenças no absurdo, no mais, tendo a discordar. Na minha opinião, quanto mais fiéis às cartilhas, menos críticos e, consequentemente, mais radicais e intolerantes. Pior para todos, já que as religiões são muitas e divergentes e os religiosos maioria. Se esta é a realidade, antes uma multidão de passivos do que de ativos.   

Offline homemcinza

• Nível 23
  • *
« Resposta #48 Online: 28 de Janeiro de 2013, 18:29:37 »

Eu também preferiria que não tivéssemos necessidade de crenças no absurdo, no mais, tendo a discordar. Na minha opinião, quanto mais fiéis às cartilhas, menos críticos e, consequentemente, mais radicais e intolerantes. Pior para todos, já que as religiões são muitas e divergentes e os religiosos maioria. Se esta é a realidade, antes uma multidão de passivos do que de ativos.

Com certeza, pelo menos estamos mais seguros. Mesmo assim os fiéis passivos não estão livres de análise. E esse fenômeno me interessa muito.

A minha observação serve também como uma provocação, no sentido de que quero mostrar que a finalidade da religião é a intolerância por mais que as pessoas queiram deturpar seu sentido original. A religião é segregadora. Deus fala para os judeus e não para cananeus, egipicios, brasileiros ou cucarachos...
Se ele (jesus, deus, espirito santo, eu nunca sei) voltasse passava todo mundo na espada.
Ceticismo é para poucos!

Offline AlienígenA

• Nível 34
  • *
« Resposta #49 Online: 28 de Janeiro de 2013, 19:26:56 »

Com certeza, pelo menos estamos mais seguros. Mesmo assim os fiéis passivos não estão livres de análise. E esse fenômeno me interessa muito.

A minha observação serve também como uma provocação, no sentido de que quero mostrar que a finalidade da religião é a intolerância por mais que as pessoas queiram deturpar seu sentido original. A religião é segregadora. Deus fala para os judeus e não para cananeus, egipicios, brasileiros ou cucarachos...
Se ele (jesus, deus, espirito santo, eu nunca sei) voltasse passava todo mundo na espada.

E minha observação foi uma provocação ao tom carregado de uma forma geral, no sentido de mostrar que mesmo a crítica, quando radical, pode se tornar intolerante e, consequentemente, menos eficiente do que a crítica razoável.

Tive a curiosidade de ler a versão digital do livro postada no tópico para entender as idéias do cientista e minha conclusão é que precisamos mais de, crentes ou não, moderados do que radicais.

O radicalismo já foi testado diversas vezes sem sucesso. Então, penso que se não podemos ser tolerantes com a intolerância, mas também não adianta sermos, nós mesmos, intolerantes, é preciso encontrar outra fórmula.

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!