Não cara! Não tem a ver com quem esta certo ou errado. Ser cristão se resume em fazer o bem. Não é invenção minha não! Tá lá no livro boboca que é a bíblia. Agora, neste livro tem também, oferta movida, escravidão e todo tipo de sandices que se possa imaginar. Um sujeito esperto saberá separar as coisas. Veja colega, não há nada de errado em se fazer o bem. Seja você um crente ou um nonbeliever mas, no fundo, somos todos iguais.
Conto de fadas? Talvez. Eu sempre mantenho meus olhos fixos numa estrela distante. Isto me ajuda muito
Concordo com você em que se fazer o bem não há nada de rrado. Isto é ótimo, concordarmos nisto.
Mas eu nunca precisei me pautar em um livro para sentir compaixão por alguém que tá sofrendo, pra saber que matar, ferir e roubar alguém não é correto. Não preciso dessa muleta psicológica.
Você não pode achar O "livro boboca" e mesmo assim seguir Jesus. Isso é uma heresia, cara. A autoridade de Jesus vem do livro boboca, a não ser que você tenha fontes independentes que mostrem o contrário. Sem o livro, Jesus não é nada. Mais uma vez este raciocínio demonstra a minha crítica, as pessoas escolhem no que acreditar, montam seu Jesuzinho gente boa. E Jesus não é tão gente boa quanto vc quer que ele pareça ser. esta imagem de hippie boa gente foi criada, é o mito construido ao redor da personagem.
Um exemplo: Você acha que Jesus sendo judeu, permitiria hoje o homossexualismo?
Never!!! Jesus era um cumpridor da Lei Judaica, foi circuncidado quando pequeno.
Mas as pessoas insistem, mesmo sendo homossexuais, a crerem nesse cara.
Uma anomalia.
Sobre ser esperto e separar as coisas acho que vc está enganado: Deus não diz pra vc escolher no que acreditar. Lei é Lei.
A meu ver, veja bem, quem escolhe o que acreditar,são pessoas que sabem que isto é um monte de bullshit mas tem uma ponta de medo de ser verdade e para isso criam mecanismo psicológicos a fim de enxergar apenas boas coisas na Bíblia. E não se sentirem "por fora".
E repito, os doutores da Igreja proto-ortodoxa fizeram isso. Escolheram no que acreditar e deturparam a coisa toda. Criaram esta confusão. Atrelaram Jesus a história Judaica, mas não queriam as coisas ruins, apenas a autoridade necessária para validar sua religião. Roubaram uma religião e ainda perseguiram os donos da mesma. Fato é, que judeus carregam um estigma social até os dias de hoje. Não são bem vistos por muita gente. E são sinônimo de gente não confiável, dinheirista, assassinos de Cristo. Isto até hoje. homossexuais não são bem vistos, judeus não são bem visto por católicos, é assim, pois já ouvi isto várias vezes da boca destas pessoas, o que me enoja pois as vezes são pessoas próximas a mim e que gosto tanto.
Não pode uma religião assim estar fazendo o bem. Tem que ser bom malabarista pra enxergar isso.
No caso do cientista do tópico que virou crente, imagino os malabarismo que ele tem de fazer pra encontrar as racionalizações necessárias pra validar seu posicionamento agora. É assim, as pessoas interpretam, mas o livro (a Lei) não é pra ser interpretado e sim venerado e cumprido. Quem não o faz está se auto-iludindo. Vai pro fogo do inferno junto comigo.