Autor Tópico: Francis Sellers Collins  (Lida 5616 vezes)

Offline Novag

• Nível 11
  • *
  • Aqui, agora. Eis o real sentido da vida.
Francis Sellers Collins
« Online: 23 de Janeiro de 2013, 22:36:58 »
O que pode levar um homem; cientista de grande sabedoria e ateu convicto se tornar cristão?

Falo desse homem:

http://pt.wikipedia.org/wiki/Francis_Collins

Eis uma pequena parte do texto:

Até seus 27 anos, era um ateu convicto. Foi somente cursando a faculdade de medicina e testemunhando a fé religiosa entre seus pacientes que sua visão de mundo começou a mudar.

Aqui um dos seus livros mais vendidos:

http://www.livrariasaraiva.com.br/produto/1641546/a-linguagem-de-deus

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
Re:Francis Sellers Collins
« Resposta #1 Online: 23 de Janeiro de 2013, 23:05:34 »
O melhor jeito de saber seria perguntar para ele/ler depoimentos onde ele comentasse sobre isso.

Ser cientista/"sábio" não importa fundamentalmente. A religião/crenças têm seu apelo psicológico e cientistas não vão necessariamente ter para essas "hipóteses" as mesmas exigências que têm ou deveriam ter em questões científicas. Isso pode inclusive ser parte fundamental da explicação, dizerem que essas "hipóteses" estão "fora do alcance da ciência", e que são então "puramente questão de fé." E essa fé pode ser algo que eles "não sabem explicar" ou algo que embasam com algo que admitidamente não seria suficiente para "evidência científica," mas que é suficiente para os convencerem individualmente mesmo assim. Talvez um pouco como você pode achar que o Hollyfield venceria o Tyson (ou vice-versa), mesmo sem ter "provas científicas" disso, só sua intuição. Apenas com a diferença dessa questão ter um apelo psicológico praticamente nulo (e lidar com duas alternativas mais realistas).

Eu particularmente fico mais intrigado com pessoas normais e inteligentes entrando em seitas "malucas", em vez de aderirem a crenças mais populares e praticamente inócuas/moderadamente benéficas.

Offline Novag

• Nível 11
  • *
« Resposta #2 Online: 24 de Janeiro de 2013, 09:54:50 »
Banzai,

É justamente por ser um cientista/sábio que acho, embora perfeitamente possível,  estranho essa mudança de pensamento.
Seria plausível aceitar a idéia da existencia de um Deus, mas do Deus bíblico é algo no mínimo estranho, visto que a biblia claramente dá indícios de ignorancia sob o ponto de vista científico a começar de gênesis. Até a ciência atual está mais avançada do que a de Jeová, pois Ele precisou de uma costela inteira para fazer um clone, sendo que atualmente basta o trabalho com algumas células...

Me parece que tem o Ebook do livro desse cientista na net. Baixarei para ler.

« Última modificação: 24 de Janeiro de 2013, 09:58:19 por Novag »

Offline Filosofo Superficial

• Nível 14
  • *
  • Só vemos o que queremos ver
« Resposta #3 Online: 24 de Janeiro de 2013, 10:06:39 »
Mas ele se tornou cristão o que? Se for só um cristão sem afiliação a igrejas não vejo grande coisa, tenho um amigo que ele é cristão por que segue o que Jesus pregava no novo testando, amor e tals, e diz que o antigo testamento é um besteira, além disso, o deus dele não é o deus biblico.

Já se ele aceitou alguma igreja, ai tem que ver. Sifilis causa mudanças psicológicas, algumas auto-imunes...
"Se vivemos num mundo com tantas dimensões, como podemos fazer a distinção entre Ilusão e Realidade?"

"Enquanto não se escolhe, tudo permanece possível"

Offline Price

• Nível 37
  • *
  • Manjo das putarias
« Resposta #4 Online: 24 de Janeiro de 2013, 11:45:35 »
Mas ele se tornou cristão o que? Se for só um cristão sem afiliação a igrejas não vejo grande coisa, tenho um amigo que ele é cristão por que segue o que Jesus pregava no novo testando, amor e tals, e diz que o antigo testamento é um besteira, além disso, o deus dele não é o deus biblico.

Já se ele aceitou alguma igreja, ai tem que ver. Sifilis causa mudanças psicológicas, algumas auto-imunes...

É necessário seguir uma igreja para ser um cristão-real? Sempre pensei que só é um cristão-real quem não se alinha à concepções de fé.
Se você aceitar algumas colocações minhas...
A única e verdadeira razão de eu fazer este comentário em resposta é deixar absolutamente claro que NÃO ACEITO "colocações" suas nem de quem quer que seja.

Offline JohnnyRivers

• Nível 31
  • *
  • Are we saved by the words of bastard saints?
« Resposta #5 Online: 24 de Janeiro de 2013, 11:52:11 »
O que pode levar um homem; cientista de grande sabedoria e ateu convicto se tornar cristão?

Da maneira como esta pergunta foi proposta, achei perjorativa. Saiu como se ele tivesse se rebaixado. O que não condiz, uma vez que está assumindo a hipótese de que ser cientista e de grande sabedoria pudesse ser relacionado ao fato de ser ateu convicto.

Entendi como: "porque ele virou ignorante?"...

Mas respondendo...
Provavelmente algum fator na vida pessoal. Só resta saber se isto implicará diretamente no trabalho dele.

"Que homem é um homem que não torna o mundo melhor?"

"What do we need? Where do we go when we get where we don't know?
  Why should we doubt the virgin white of fallen snow when faith's our shelter from the cold?"
- Skid Row

Offline Filosofo Superficial

• Nível 14
  • *
  • Só vemos o que queremos ver
« Resposta #6 Online: 24 de Janeiro de 2013, 12:45:00 »

É necessário seguir uma igreja para ser um cristão-real? Sempre pensei que só é um cristão-real quem não se alinha à concepções de fé.

Noops, Eu acho cristões que não se apegam a igrejas muito mais sensatos...
"Se vivemos num mundo com tantas dimensões, como podemos fazer a distinção entre Ilusão e Realidade?"

"Enquanto não se escolhe, tudo permanece possível"

Offline Price

• Nível 37
  • *
  • Manjo das putarias
« Resposta #7 Online: 24 de Janeiro de 2013, 12:53:56 »

Então desconsidere a minha pergunta, imaginei que você havia feito subentender o oposto.
Se você aceitar algumas colocações minhas...
A única e verdadeira razão de eu fazer este comentário em resposta é deixar absolutamente claro que NÃO ACEITO "colocações" suas nem de quem quer que seja.

Offline Dr. Manhattan

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Malign Hypercognitive since 1973
« Resposta #8 Online: 24 de Janeiro de 2013, 13:02:26 »

Não sei. Essa é uma questão pessoal dele. Não me surpreendo de ele ter virado religioso. O que me chama a atenção é ele aparentemente ter se tornado cristão. Eu gostaria de lhe perguntar (ao Collins, no caso) é: porque cargas d'água decidiste que o deus cristão é o "certo"? Porque não Osíris? Ou Xangô? Minha suspeita é a de que ele sentiu o impulso religioso e, não se sentindo à vontade por algum motivo com o deísmo, decidiu focar sua religiosidade em algum deus específico. Como vive em uma cultura predominantemente cristã, foi nesse deus que acabou se fixando. Acredito que não tenha sido uma decisão fácil, pois embora a crença religiosa lhe forneça algum tipo de consolo existencial, lhe obriga também a fazer uma tremenda ginástica mental para que possa acomodar suas contradições*.

*Pelo menos é o que imagino, visto que ele parece ser uma pessoa reflexiva. A maioria dos teístas simplesmente não pára muito para pensar na lógica (ou sua ausência) de suas crenças.
You and I are all as much continuous with the physical universe as a wave is continuous with the ocean.

Alan Watts

Offline homemcinza

• Nível 23
  • *
« Resposta #9 Online: 24 de Janeiro de 2013, 16:59:03 »

....

Aqui um dos seus livros mais vendidos:

http://www.livrariasaraiva.com.br/produto/1641546/a-linguagem-de-deus

Eu poderia de sacanagem, dizer que foi porque DEUS vende mais já que o livro dele tá bombando...

Esta semana tive a noticia de que um colega que há muito tempo era totalmente anti-religioso, devorava Nietszhe, e curtia um "som do mal" virou muçulmano. Que doidera, geralmente estes que se afundam nestas coisas acabam dando essa guinada de 180º.
Ceticismo é para poucos!

Offline Pasteur

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #10 Online: 24 de Janeiro de 2013, 17:06:22 »
Esta semana tive a noticia de que um colega que há muito tempo era totalmente anti-religioso, devorava Nietszhe, e curtia um "som do mal" virou muçulmano. Que doidera, geralmente estes que se afundam nestas coisas acabam dando essa guinada de 180º.

Mostraram para ele só a parte cor de rosa da religião.

Falando em Francis Collins, são raros os cientistas que abraçam algum credo.

Offline homemcinza

• Nível 23
  • *
« Resposta #11 Online: 24 de Janeiro de 2013, 17:07:18 »

Eu vejo como pessoas que apenas querem se "enturmar" , não ficar de fora da turba. Como eles não acreditam num monte de bobagens do buffet católico, pegam apenas o que interessa.
Cristão de verdade tem de seguir o livrinho direitinho. O que praticamente nenhum deve fazer.
Ceticismo é para poucos!

Offline JohnnyRivers

• Nível 31
  • *
« Resposta #12 Online: 24 de Janeiro de 2013, 17:11:18 »

Eu vejo como pessoas que apenas querem se "enturmar" , não ficar de fora da turba. Como eles não acreditam num monte de bobagens do buffet católico, pegam apenas o que interessa.
Cristão de verdade tem de seguir o livrinho direitinho. O que praticamente nenhum deve fazer.

Quem, nos primórdios do cristianismo, disse que todos devem?

Why should we doubt the virgin white of fallen snow when faith's our shelter from the cold?"
- Skid Row

Offline homemcinza

• Nível 23
  • *
« Resposta #13 Online: 24 de Janeiro de 2013, 17:19:17 »

Se vc é cristão, vc acredita em Jeová, certo? Isso é o correto. Pois Jeová é pai e é filho ao mesmo tempo. Não adianta querer separar, os cristão mesmo fizeram essa confusão. Então  eles deve seguir as leis deixadas por ele que é pai e filho ao mesmo tempo desde o A.T, já que ele não modificou aquelas leis até hoje.

E me diga, quem consegue seguir aquelas leis?
Ceticismo é para poucos!

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #14 Online: 25 de Janeiro de 2013, 00:52:44 »
Banzai,

É justamente por ser um cientista/sábio que acho, embora perfeitamente possível,  estranho essa mudança de pensamento.
Seria plausível aceitar a idéia da existencia de um Deus, mas do Deus bíblico é algo no mínimo estranho, visto que a biblia claramente dá indícios de ignorancia sob o ponto de vista científico a começar de gênesis. Até a ciência atual está mais avançada do que a de Jeová, pois Ele precisou de uma costela inteira para fazer um clone, sendo que atualmente basta o trabalho com algumas células...

Me parece que tem o Ebook do livro desse cientista na net. Baixarei para ler.

Mas se não muito me engano, o catolicismo atualmente vê qualquer coisa mais fantástica demais como "alegoria". Tem inclusive quem veja praticamente TUDO como alegoria, inclusive a existência de Deus e tudo mais, postaram há algum tempo sobre na Holanda haver algo como uns 2% de padres ateus, que não vêem incompatibilidade.

Offline JohnnyRivers

• Nível 31
  • *
« Resposta #15 Online: 25 de Janeiro de 2013, 11:32:41 »

Se vc é cristão, vc acredita em Jeová, certo? Isso é o correto. Pois Jeová é pai e é filho ao mesmo tempo. Não adianta querer separar, os cristão mesmo fizeram essa confusão. Então  eles deve seguir as leis deixadas por ele que é pai e filho ao mesmo tempo desde o A.T, já que ele não modificou aquelas leis até hoje.

Ah tah. Você deve estar se referindo aos luteranos. Se for, este raciocínio procede. Se não, aí depende de qual dos segmentos que você quer abordar.

- Skid Row

Offline homemcinza

• Nível 23
  • *
« Resposta #16 Online: 25 de Janeiro de 2013, 17:02:33 »

Ah tah. Você deve estar se referindo aos luteranos. Se for, este raciocínio procede. Se não, aí depende de qual dos segmentos que você quer abordar.
Não Johnny, não estou falando de luteranos. Eu digo que se vc é cristão, tem de também aceitar o AT como Lei, ou estou errado? Quem diz o contrário está equivocado e pensa assim pois também quer entrar nessa mas não quer circuncidar seus filhos, ou gosta de uma carnezinha de porco e talvez não queira guardar seus sábados. mas ainda assim acha que pode entrar na religião judaico-cristã.
O antigo testamento foi dado pelo Pai (que também é Jesus, que confusão!) e não pode ser dissociada, aliás o AT serve para dar validação a religião cristã por ser uma religião antiga e com uma tradição.

Jesus não veio para mudar nada na lei e nas tradições, portanto todos os cristãos ainda deveriam seguir a lei do AT.
Ponto final, foi o chefe quem disse. Se Jesus existisse hoje ele colocaria ordem na casa.
Não me interessam os malabarismos do herege Paulo para que a religião tomasse outros rumos e fosse mais aberta. O religioso mais correto, "mais afinado" com sua religião a meu ver é sempre o fundamentalista. Pois religião é dogma. Não se discute, se segue cegamente. Os outros são pseudo-religiosos.

Vejamos: nós podemos nos ater apenas aos 10 mandamentos do AT.

Quem entre os cristãos seguem estes mandamentos corretamente?

Ninguém. É impossível.

Então este é o ponto básico onde quero chegar. Não me interessa se disserem: "ah mas somos seres humanos, temos nossas falhas" Não me interessa. Ou vc segue ou não segue e se não consegue, se mata! Mas não vem me dizer que vc é cristão ou que ama a Deus, pois amar a Deus é seguir estas leis ao pé da letra. É cumpri-las a risca. Foi ele quem disse, não eu. Processe ele. mas as pessoas insistem que o cara quis dizer outra coisa. Porque elas ainda precisam "fazer parte".

Em nenhuma das leis está escrito: "Não cobiçaras a casa do próximo...a não ser que"

Não há ressalvas. Ou cumpre ou não cumpre. Neste sentido, todos devem seguir a Lei de Deus, que também é o Deus cristão.

Não adianta virem com essa de Jesus veio abolir a lei. Essa é furada!

Concorda que um religioso verdadeiro deve seguir sua religião o mais próximo possível? Ou deve ser uma bagunça?
Ceticismo é para poucos!

Offline Hold the Door

• Editores
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #17 Online: 25 de Janeiro de 2013, 18:28:05 »
Hold the door! Hold the door! Ho the door! Ho d-door! Ho door! Hodoor! Hodor! Hodor! Hodor... Hodor...

Offline Novag

• Nível 11
  • *
« Resposta #18 Online: 26 de Janeiro de 2013, 08:03:49 »
Encontei o livro aqui e já li alguns pontos.

http://books.google.com.br/books/about/LINGUAGEM_DE_DEUS_A.html?id=4JVAt6kSTpEC&redir_esc=y

Sugiro para leitura a pág 130 (Surpresas da primeira Leitura do Genoma) e a pag 187 (Design Inteligente) para fins de informação e/ou refutação.

Offline Correio

• Nível 24
  • *
  • Gosto de saber nada de quase tudo
« Resposta #19 Online: 26 de Janeiro de 2013, 09:31:11 »
Citação de: homemcinza
Cristão de verdade tem de seguir o livrinho direitinho.... Se vc é cristão, vc acredita em Jeová, certo?

Ultimamente estou acompanhando raciocínios “estranhos” aqui no fórum. Coisas do tipo onde, força nuclear fraca é desperdício, a vida é rara no universo (afirmação baseada não se sabe como) e agora isto.

Bom, não seguimos [cristãos] um livrinho e sim, ensinamentos de um suposto cara bacana com idéias bacanas. Quanto a Jeová, bem, poderia ser Alá ou Zeus,sei lá, Júpiter, Ranho de um nariz... O importante não é isto, entenda, cristão de verdade procura amar e ser solidário. Tola ou não a fé, um cristão procura tê-la na sabedoria e justiça do ranho unversal, deus, Alá ou caralho às quatro. Com esta fé, suporta todas as dores e decepções da vida. Tem como objetivo fazer o bem pelo bem sem esperar recompensa.
Não tem ódio nem rancor, nem desejos de vingança. Perdoa e esquece as ofensas, e não se lembra senão dos benefícios.
Resumindo, AMOR. Isto é cristão de verdade.
Alguma dúvida? :)

Quando se tem pouco, pouco se tem a perder.

Offline homemcinza

• Nível 23
  • *
« Resposta #20 Online: 26 de Janeiro de 2013, 10:35:13 »
Citação de: homemcinza
Cristão de verdade tem de seguir o livrinho direitinho.... Se vc é cristão, vc acredita em Jeová, certo?

Ultimamente estou acompanhando raciocínios “estranhos” aqui no fórum. Coisas do tipo onde, força nuclear fraca é desperdício, a vida é rara no universo (afirmação baseada não se sabe como) e agora isto.

Bom, não seguimos [cristãos] um livrinho e sim, ensinamentos de um suposto cara bacana com idéias bacanas. Quanto a Jeová, bem, poderia ser Alá ou Zeus,sei lá, Júpiter, Ranho de um nariz... O importante não é isto, entenda, cristão de verdade procura amar e ser solidário. Tola ou não a fé, um cristão procura tê-la na sabedoria e justiça do ranho unversal, deus, Alá ou caralho às quatro. Com esta fé, suporta todas as dores e decepções da vida. Tem como objetivo fazer o bem pelo bem sem esperar recompensa.

Correio, não tem nada de estranho no raciocínio.
Chega numa Igreja pentecostal e diz que vc não tá seguindo a Bíblia. Chega na Igreja católica e diz que não precisa seguir a Bíblia.
Já sei, eles estão errados e você está certo.

O Resumo do meu pensamento:
Jesus é filho de Javé, Jeová, etc. Portanto ninguém chega ao pai se não por ele. Não tem como apenas crer em Cristo, como vc sugere. Ou crer nele mas escolher Alá (bufet religioso).
E Javé deixou algumas leis que estão aí pra serem cumpridas, que dificilmente são cumpridas.
Ai os pais da Igreja inventam estas coisa toda de hippie do deserto, de paz e amor para que o povo consiga seguir esta religião.
Mas a religião cristã esta atrelada a Lei Judaica, ainda mais quando Cristo diz que não veio mudar esta Lei. É no cumprimento desta lei que vc será salvo. Ou Paulo sabe mais que Jesus? Pergunte aos ebionistas. A versão cristã que vc tem hoje apenas é a versão que venceu a batalha de palavras.

A minha crítica é exatamente a este tipo de malabarismo que vc e a grande maioria de cristãos está fazendo, de dizer que pode apenas pegar uma parte da coisa e crer nisso. Sei que a Igreja tolera isto atualmente. Até porque se não o fizer perderá mais e mais fiéis. E a polissemia bíblica ajuda muito nisto.

Mas isto sim, é um raciocínio estranho. É um não-crente querendo se adaptar a religião pois acha ela "bacana". Um pseudo-crente. Estes cristãos querem apenas a parte boa. Não se pode decidir, o que crer e o que não crer. Este é o ponto.

A bíblia é a palavra de deus, cara. Inequivoca para o fiel. Suas Leis morais ainda valem. Não dá pra ignorar que o próprio Jesus disse isso, segundo a Bíblia. Para quem realmente crê, é isto o que vale, então se vc não crê nela e somente nos ensinamentos do "cara bacana" you're doing it the wrong way.

É isso!

Correio diz:
Não tem ódio nem rancor, nem desejos de vingança. Perdoa e esquece as ofensas, e não se lembra senão dos benefícios.
Resumindo, AMOR. Isto é cristão de verdade.
Alguma dúvida?

Desculpe, Correio, não sei em que conto de fadas vc vive, mas isto não corresponde a realidade. As pessoas não são assim. Você sabe. Desta forma, nunca existirá um cristão de verdade, o coelhinho nunca vai pegar a cenoura.
Mas os caras foram espertos em criar uma doutrina onde alimentariam as pessoas com a inútil esperança de alcançar o inalcansável. E ainda por cima fazer com o sujeito se sinta culpado por não alcançar isso.

« Última modificação: 26 de Janeiro de 2013, 10:37:44 por homemcinza »
Ceticismo é para poucos!

Offline Correio

• Nível 24
  • *
  • Gosto de saber nada de quase tudo
« Resposta #21 Online: 26 de Janeiro de 2013, 11:09:06 »
Não cara! Não tem a ver com quem esta certo ou errado. Ser cristão se resume em fazer o bem. Não é invenção minha não! Tá lá no livro boboca que é a bíblia. Agora, neste livro tem também, oferta movida, escravidão e todo tipo de sandices que se possa imaginar. Um sujeito esperto saberá separar as coisas. Veja colega, não há nada de errado em se fazer o bem. Seja você um crente ou um nonbeliever mas, no fundo, somos todos iguais.
Conto de fadas? Talvez. Eu sempre mantenho meus olhos fixos numa estrela distante. Isto me ajuda muito  :)
Quando se tem pouco, pouco se tem a perder.

Offline homemcinza

• Nível 23
  • *
« Resposta #22 Online: 26 de Janeiro de 2013, 11:43:54 »
Não cara! Não tem a ver com quem esta certo ou errado. Ser cristão se resume em fazer o bem. Não é invenção minha não! Tá lá no livro boboca que é a bíblia. Agora, neste livro tem também, oferta movida, escravidão e todo tipo de sandices que se possa imaginar. Um sujeito esperto saberá separar as coisas. Veja colega, não há nada de errado em se fazer o bem. Seja você um crente ou um nonbeliever mas, no fundo, somos todos iguais.
Conto de fadas? Talvez. Eu sempre mantenho meus olhos fixos numa estrela distante. Isto me ajuda muito  :)

Concordo com você em que se fazer o bem não há nada de rrado. Isto é ótimo, concordarmos nisto.

Mas eu nunca precisei me pautar em um livro para sentir compaixão por alguém que tá sofrendo, pra saber que matar, ferir e roubar alguém não é correto. Não preciso dessa muleta psicológica.

Você não pode achar O "livro boboca" e mesmo assim seguir Jesus. Isso é uma heresia, cara. A autoridade de Jesus vem do livro boboca, a não ser que você tenha fontes independentes que mostrem o contrário. Sem o livro, Jesus não é nada. Mais uma vez este raciocínio demonstra a minha crítica, as pessoas escolhem no que acreditar, montam seu Jesuzinho gente boa. E Jesus não é tão gente boa quanto vc quer que ele pareça ser. esta imagem de hippie boa gente foi criada, é o mito construido ao redor da personagem.
Um exemplo: Você acha que Jesus sendo judeu, permitiria hoje o homossexualismo?
Never!!! Jesus era um cumpridor da Lei Judaica, foi circuncidado quando pequeno.
Mas as pessoas insistem, mesmo sendo homossexuais, a crerem nesse cara.
Uma anomalia.

Sobre ser esperto e separar as coisas acho que vc está enganado: Deus não diz pra vc escolher no que acreditar. Lei é Lei.
A meu ver, veja bem, quem escolhe o que acreditar,são pessoas que sabem que isto é um monte de bullshit mas tem uma ponta de medo de ser verdade e para isso criam mecanismo psicológicos a fim de enxergar apenas boas coisas na Bíblia. E não se sentirem "por fora".

E repito, os doutores da Igreja proto-ortodoxa fizeram isso. Escolheram no que acreditar e deturparam a coisa toda. Criaram esta confusão. Atrelaram Jesus a história Judaica, mas não queriam as coisas ruins, apenas a autoridade necessária para validar sua religião. Roubaram uma religião e ainda perseguiram os donos da mesma. Fato é, que judeus carregam um estigma social até os dias de hoje. Não são bem vistos por muita gente. E são sinônimo de gente não confiável, dinheirista, assassinos de Cristo. Isto até hoje. homossexuais não são bem vistos, judeus não são bem visto por católicos, é assim, pois já ouvi isto várias vezes da boca destas pessoas, o que me enoja pois as vezes são pessoas próximas a mim e que gosto tanto.
Não pode uma religião assim estar fazendo o bem. Tem que ser bom malabarista pra enxergar isso.

No caso do cientista do tópico que virou crente, imagino os malabarismo que ele tem de fazer pra encontrar as racionalizações necessárias pra validar seu posicionamento agora. É assim, as pessoas interpretam, mas o livro (a Lei) não é pra ser interpretado e sim venerado e cumprido. Quem não o faz está se auto-iludindo. Vai pro fogo do inferno junto comigo.
« Última modificação: 26 de Janeiro de 2013, 12:06:47 por homemcinza »
Ceticismo é para poucos!

Offline Pasteur

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #23 Online: 26 de Janeiro de 2013, 12:10:17 »
Todos os muçulmanos que conheço escolhem no que acreditar, ressaltam o que é belo, escondem o que é feio ou recorrem àquela "interpretada aliviadora" ou nem leram o "livro sagrado", ouvindo só as pregações das partes boas...
« Última modificação: 26 de Janeiro de 2013, 12:26:01 por Pasteur »

Offline homemcinza

• Nível 23
  • *
« Resposta #24 Online: 26 de Janeiro de 2013, 12:42:22 »
Todos os muçulmanos que conheço escolhem no que acreditar, ressaltam o que é belo, escondem o que é feio ou recorrem àquela "interpretada aliviadora" ou nem leram o "livro sagrado", ouvindo só as pregações das partes boas...

Os pseudo-crentes como o cientista acima é que deveriam ser os moralizadores da religião. Mas ao dar suporte às praticas perniciosas da Instituição e negligenciarem seu próprio mandamento máximo de amor ao próximo são os que mais prestam um desserviço a sociedade.
Ceticismo é para poucos!

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!