Independente da explicação que se dê para o surgimento da vida do homem no planeta terra, ou qualquer lugar do universo... aí vai a pergunta: porque nós (nós do planeta terra) existimos, quando (se) existe uma outra civilização milhões de anos mais avançada do que nós, com ganancia de enriquecimento/expansão e tecnologia para tal?
imagine uma sociedade evoluida que viaja pelo espaço como quer e que, assim como nós, possui sede por desenvolvimento tecnológico.
basta um certo nível de desenvolvimento social dentro de uma sociedade para entender que o maior recurso para o desenvolvimento é: seres inteligentes.
pois eu, como programador, e qualquer outro criador de algoritmos sabe, que mesmo utilizando o mais avançado e complexo algoritmo genético para evolução de uma I.A. (int. art.), ainda assim o computador seria incapaz de evoluir conceitos além do previsto e engenhado pelo seu programador.
Logo, apenas seres com vida conseguem criar e entender conceitos que antes não tinham.
Por isso, a única forma de administração de desenvolvimento de tecnologia (pesquisas, etc) é um ser vivo inteligente.
...
Logo: qualquer sociedade evoluida, se deseja expansão e mais evolução, teria como objetivo a reprodução de sua força de trabalho.
agora analizemos: quanto mais evoluimos tecnologicamente, mais dividimos as coisas.
antes era apenas programador. agora é programador comercial, de A.I., genético, etc
quando evoluirmos mais, precisaremos ainda mais de divisões, e quanto mais nos especializarmos, mais precisaremos de pessoas, para podermos dominar todas as áreas, e aí, evoluiriamos mais, e dividiriamos mais, e precisariamos de mais pessoas...
Logo, um planeta, ou 100, não seria o suficiente para conter a ganancia de expansão e desenvolvimento de uma sociedade que está a 1 milhão de anos à nossa frente.
e nós? aqui, inúteis para o nível de inteligência que eles requerem para suas pesquisas. estamos utilizando precioso espaço de um planeta muito fértil, que poderia ser utilizado por eles.
Porque ainda não fomos atacados?