Autor Tópico: Porque ainda existimos?  (Lida 6462 vezes)

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
Re:Porque ainda existimos?
« Resposta #50 Online: 03 de Setembro de 2013, 20:22:33 »
Me lembrei daquele filme independence day.
  Hipótese:poderia haver uma civilização igual a do filme que viaja pela galáxia e para se manterem vivos,procuram planetas com recursos abundantes como a terra e depois de esgotarem os recursos partem a procura de outro planeta.E obviamente se encontrarem civilizações em desenvolvimento como a nossa,destroem :olheira:

Acho que o custo de viagens interplanetárias/intergaláticas inviabiliza esse estilo de vida.

Offline Contini

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #51 Online: 04 de Setembro de 2013, 09:17:14 »
Talves o interesse de uma invasão seria ocupar mesmo o planeta, mesmo para uma tecnologia avançada deve ser mais "barato" eliminar os ocupantes atuais que terraformar um planeta inabitável.
"A idade não diminui a decepção que a gente sente quando o sorvete cai da casquinha"  - anonimo

"Eu não tenho medo de morrer, só não quero estar lá quando isso acontecer"  - Wood Allen

“O escopo da ciência é limitado? Sim, sem dúvida: limitado a tratar daquilo que existe, não daquilo que gostaríamos que existisse.” - André Cancian

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #52 Online: 04 de Setembro de 2013, 11:31:55 »
Não sei, para mim ainda parece algo análogo a mudar de casa sempre que fica bagunçada demais e/ou acaba o gaś de cozinha.

Offline Contini

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #53 Online: 04 de Setembro de 2013, 11:42:31 »
Não sei, para mim ainda parece algo análogo a mudar de casa sempre que fica bagunçada demais e/ou acaba o gaś de cozinha.
Ou porque a familia cresceu...
"A idade não diminui a decepção que a gente sente quando o sorvete cai da casquinha"  - anonimo

"Eu não tenho medo de morrer, só não quero estar lá quando isso acontecer"  - Wood Allen

“O escopo da ciência é limitado? Sim, sem dúvida: limitado a tratar daquilo que existe, não daquilo que gostaríamos que existisse.” - André Cancian

Offline Jovem Cético

• Nível 14
  • *
  • Não há sofrimento real sem esperança.
« Resposta #54 Online: 04 de Setembro de 2013, 13:51:35 »
eu sei que a hipótese apresentada pelo filme é bem idiota.
  Mas pelo que me lembro do filme os aliens não estavam em busca de um novo lar,eles viviam em uma enorme nave mãe e não tinham um planeta base(permanente),eles poderiam estar apenas interessados em destruir outras civilizações,para eliminar futuras ameaças,tendo em vista o que fazemos com nossa própria espécie.
Afirmativas extraordinárias, exigem provas extraordinárias. Carl Sagan

Offline Contini

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #55 Online: 04 de Setembro de 2013, 14:00:43 »
eu sei que a hipótese apresentada pelo filme é bem idiota.
  Mas pelo que me lembro do filme os aliens não estavam em busca de um novo lar,eles viviam em uma enorme nave mãe e não tinham um planeta base(permanente),eles poderiam estar apenas interessados em destruir outras civilizações,para eliminar futuras ameaças,tendo em vista o que fazemos com nossa própria espécie.
Na verdade muitos dos filmes "holiudianos" sobre o tema e que influenciaram uma geração foram rodados na época da guerra fria... ET´s eram a personificação dos comunistas, que vieram para esse planeta subverter os valores cristãos de liberdade, comer criancinhas e dominar o mundo civilizado...

Offline Jovem Cético

• Nível 14
  • *
« Resposta #56 Online: 04 de Setembro de 2013, 14:26:08 »

offtopic:Agora eles fazem essa demonização com os muçulmanos,quase todos os cristãos tem uma imagem equivocada  do islã por culpa da propaganda americana,não percebem que os terrorista são uma minoria.

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #57 Online: 04 de Setembro de 2013, 21:57:48 »
É a visão de muitos ateus também. De repente engolem tudo que disserem cristãos ou judeus mais engajados nisso, que seriam normalmente suspeitos.

Offline Moro

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #58 Online: 05 de Setembro de 2013, 18:36:58 »

offtopic:Agora eles fazem essa demonização com os muçulmanos,quase todos os cristãos tem uma imagem equivocada  do islã por culpa da propaganda americana,não percebem que os terrorista são uma minoria.

propaganda americana?  européia é ainda mais veemente. E eles muçulmanos se ajudam bastante com propaganda negativa
“If an ideology is peaceful, we will see its extremists and literalists as the most peaceful people on earth, that's called common sense.”

Faisal Saeed Al Mutar

"To claim that someone is not motivated by what they say is motivating them, means you know what motivates them better than they do."

Peter Boghossian

Sacred cows make the best hamburgers

I'm not convinced that faith can move mountains, but I've seen what it can do to skyscrapers."  --William Gascoyne

Offline Jovem Cético

• Nível 14
  • *
« Resposta #59 Online: 12 de Setembro de 2013, 03:37:17 »
Eu sei que é pura especulação,mas vocês acham que a civilização humana atingira o nível I até o ano 2100?

Vídeo,Michio Kaku - Civilizações alienígenas (Legendado) :http://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=7JhiFPUHvug

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #60 Online: 12 de Setembro de 2013, 12:07:40 »

propaganda americana?  européia é ainda mais veemente. E eles muçulmanos se ajudam bastante com propaganda negativa

E os americanos com propaganda anti-americana entre os muçulmanos.

Mais de 70% dos paquistaneses consideram os EUA como inimigos, em parte devido aos ataques com drones e o terror que isso causa.

Offline Jovem Cético

• Nível 14
  • *
« Resposta #61 Online: 13 de Setembro de 2013, 03:34:20 »

E os americanos com propaganda anti-americana entre os muçulmanos.

Mais de 70% dos paquistaneses consideram os EUA como inimigos, em parte devido aos ataques com drones e o terror que isso causa.

O lema do governo americano deveria ser: combatendo o terrorismo,com terrorismo.
« Última modificação: 13 de Setembro de 2013, 03:37:39 por Jovem Cético »

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!