Autor Tópico: Teste de QI  (Lida 5683 vezes)

Offline Novag

• Nível 11
  • *
  • Aqui, agora. Eis o real sentido da vida.
Teste de QI
« Online: 18 de Fevereiro de 2013, 19:32:53 »
Descubra qual é o seu nível de inteligência (com variação de 15 pontos ) segundo o teste abaixo:

http://www.iqtest.dk/main.swf

Lembrando que a inteligência normal está entre 90 e 110 pontos. 
120 = altamente inteligente
130 = Superdotado (Falando de inteligência, ok?)
140+= Gênio

Esse teste permite calcular a inteligência em até 143 pontos. Saibam (com margem de erro de 15 pontos) qual é a inteligência de vocês. Lembrando que esse nosso clube não é nenhuma Mensa, Sigma ou Prometheus – cujo relacionamento entre os amigos arrisca descambar para uma sutil disputa de QI´s – seria até legal que ninguém publicasse seus resultados.

Alguns pitacos sobre inteligência:

1-Ateus/agnósticos tendem a ter um nivel de inteligência mais elevado.

http://ateus.net/artigos/entrevistas/os-ateus-sao-mais-inteligentes/

2-Como aumentar a inteligência? Os frutos da  inteligência são medidos por  um tipo de  combinação de conhecimentos adquiridos com capacidade nata de raciocínio, sendo essa ultima o fator predominante. Existem alguns sites que pregam o aumento da inteligência por métodos de programação neuro lingüística; sugerindo ao candidato que, para se tornar um gênio, deve se comportar como um gênio , fazendo coisas como estudar astronomia, aprender novas línguas, virar vegetariano, aprender palavras "bonitas" com o intuito de escrever/falar  bem,  etc... Isso é uma falácia, pois o método induz o candidato a “fabricar uma premissa” para depois , com o auxílio dela mesma, se auto proclamar inteligente via silogismos. Esses são os que podemos chamar de “ pseudo gênios”.  Agora, sem dúvidas, a melhor maneira de “aumentar a inteligência” é exercitando-a (jogos e passatempos de natureza intelectual são uma boa alternativa) e adquirindo conhecimentos de uma forma geral.
« Última modificação: 18 de Fevereiro de 2013, 19:36:02 por Novag »

Offline Gigaview

• Nível Máximo
  • *
Re:Teste de QI
« Resposta #1 Online: 18 de Fevereiro de 2013, 21:19:58 »
Bullshit. Isso aí não mede nada e o conceito atual de inteligência não tem nada a ver com isso.
Brandolini's Bullshit Asymmetry Principle: "The amount of effort necessary to refute bullshit is an order of magnitude bigger than to produce it".

Pavlov probably thought about feeding his dogs every time someone rang a bell.

Offline Novag

• Nível 11
  • *
« Resposta #2 Online: 18 de Fevereiro de 2013, 22:11:04 »
Tanto é que a mim  você nunca  enganou quando disse  ter apenas 98. Saquei na hora seu sarcasmo e fiquei rindo sozinho enquanto pensava: Gigapower é dos meus!  :ok:

Mas, voltando, houve épocas em que eu acreditava mais nesses testes, até perceber que o método mais seguro de se medir a inteligência de alguém é observando seus feitos ao longo da vida. Vi muitos crânios se saindo mal nesses testes e muitos pseudo intelectuais obtendo grandes resultados. O que eu posso dizer sobre isso?

Que toda regra tem suas exceções, nada mais.

Esses métodos podem ter lá seus erros, mas é sempre bom lembrar que foram bastante testados antes de serem “lançados no mercado”.

Offline Cumpadi

• Nível 32
  • *
« Resposta #3 Online: 18 de Fevereiro de 2013, 22:16:03 »
Fiz até o 13 e deu 92, sou "normal" por preguiça de fazer melhor. :P
http://tomwoods.com . Venezuela, pode ir que estamos logo atrás.

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #4 Online: 18 de Fevereiro de 2013, 22:41:44 »
Bullshit. Isso aí não mede nada e o conceito atual de inteligência não tem nada a ver com isso.

Ufffaaa!!!

Agora eu posso dormir tranquilo, porque o meu teste tinha resultado no valor 73.

:hihi: :P

Foto USGS

Offline Gigaview

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #5 Online: 18 de Fevereiro de 2013, 22:44:13 »
Pô, será que sou o mais inteligente até agora? Até estou pensando em abrir uma conta no face para divulgar prá galera.
Brandolini's Bullshit Asymmetry Principle: "The amount of effort necessary to refute bullshit is an order of magnitude bigger than to produce it".

Offline Novag

• Nível 11
  • *
« Resposta #6 Online: 19 de Fevereiro de 2013, 08:15:08 »
Que tal experimentarem esse?

http://www.matrix67.com/iqtest/

Para o Giga, então recomendo esse:

http://www.eskimo.com/~miyaguch/ls36/LS36.html

Dizem que é preciso ter  no mínimo  (160, desvio “15”) para resolver pelo menos “uma” das questões desse teste.
Einstein tomaria bomba...  :lol:

Offline Price

• Nível 37
  • *
  • Manjo das putarias
Se você aceitar algumas colocações minhas...
A única e verdadeira razão de eu fazer este comentário em resposta é deixar absolutamente claro que NÃO ACEITO "colocações" suas nem de quem quer que seja.

Offline Gigaview

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #8 Online: 19 de Fevereiro de 2013, 13:29:46 »

:baby:

Offline JohnnyRivers

• Nível 31
  • *
  • Are we saved by the words of bastard saints?
« Resposta #9 Online: 19 de Fevereiro de 2013, 13:33:43 »
O meu tinha dado 102. Mas respondi só até a 26...porque tive que abandonar pra resolver um problema aqui no trampo.

Preguiça para fazer denovo...  :zzz:
"Que homem é um homem que não torna o mundo melhor?"

"What do we need? Where do we go when we get where we don't know?
  Why should we doubt the virgin white of fallen snow when faith's our shelter from the cold?"
- Skid Row

Offline Price

• Nível 37
  • *
  • Manjo das putarias
« Resposta #10 Online: 19 de Fevereiro de 2013, 14:02:34 »
A única e verdadeira razão de eu fazer este comentário em resposta é deixar absolutamente claro que NÃO ACEITO "colocações" suas nem de quem quer que seja.

Offline Gigaview

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #11 Online: 19 de Fevereiro de 2013, 14:32:52 »

Offline JohnnyRivers

• Nível 31
  • *
« Resposta #12 Online: 19 de Fevereiro de 2013, 14:37:16 »
Cumulo do ceticismo...

Why should we doubt the virgin white of fallen snow when faith's our shelter from the cold?"
- Skid Row

Offline Price

• Nível 37
  • *
  • Manjo das putarias
« Resposta #13 Online: 19 de Fevereiro de 2013, 15:00:04 »
>Salvar imagem já existente na internet>Refazer upload
>Modificar formulários do tinypic e tirar print

Para provar a validade deste print disponibilize todas as respostas que você deu no questionário registradas em cartório em fotografia com timestamp, logo depois prove que as respostas são suas, depois tire uma foto ao lado delas e, é claro, prove que que você é você.

Offline Novag

• Nível 11
  • *
« Resposta #14 Online: 19 de Fevereiro de 2013, 16:05:44 »

145? Pow, achei que 143 era o score maximo. Fiquei na dúvida da ultima questão mas nem é bom postar gabarito aqui pra quem quiser fazer o teste.  :o

Offline Novag

• Nível 11
  • *
« Resposta #15 Online: 19 de Fevereiro de 2013, 16:13:17 »
O meu tinha dado 102. Mas respondi só até a 26...porque tive que abandonar pra resolver um problema aqui no trampo.

Rivers, o teste so pode ser feito uma vez, pois na repetição existe a implicação de alguns detalhes (como tempo de reflexão reduzido para algumas questões que antes tinha pensado mais)  que tende a invalidar o score.

Offline JohnnyRivers

• Nível 31
  • *
« Resposta #16 Online: 19 de Fevereiro de 2013, 16:24:50 »

Rivers, o teste so pode ser feito uma vez, pois na repetição existe a implicação de alguns detalhes (como tempo de reflexão reduzido para algumas questões que antes tinha pensado mais)  que tende a invalidar o score.

Lembrei agora que um teste igual a este (só que em outro site) algumas semanas atrás, e deu 125.

>Salvar imagem já existente na internet>Refazer upload
>Modificar formulários do tinypic e tirar print

Para provar a validade deste print disponibilize todas as respostas que você deu no questionário registradas em cartório em fotografia com timestamp, logo depois prove que as respostas são suas, depois tire uma foto ao lado delas e, é claro, prove que que você é você.

Recalque  :lol:
 :histeria:

- Skid Row

Offline Entropia

• Nível 22
  • *
« Resposta #17 Online: 19 de Fevereiro de 2013, 17:09:41 »

145? Pow, achei que 143 era o score maximo. Fiquei na dúvida da ultima questão mas nem é bom postar gabarito aqui pra quem quiser fazer o teste.  :o

Ele usou Cheats, hehehehehehe.

Offline Gigaview

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #18 Online: 19 de Fevereiro de 2013, 18:13:24 »
Continuo achando esse teste um bullshit.

E é obvio que não fiz o teste. Nem foi preciso fazer a manobra que o Price apontou, foi muito mais simples.

Offline Novag

• Nível 11
  • *
« Resposta #19 Online: 19 de Fevereiro de 2013, 18:54:46 »
 :histeria:

Offline Price

• Nível 37
  • *
  • Manjo das putarias
« Resposta #20 Online: 20 de Fevereiro de 2013, 00:52:39 »
Que tal experimentarem esse?

http://www.matrix67.com/iqtest/

Para o Giga, então recomendo esse:

http://www.eskimo.com/~miyaguch/ls36/LS36.html

Dizem que é preciso ter  no mínimo  (160, desvio “15”) para resolver pelo menos “uma” das questões desse teste.
Einstein tomaria bomba...  :lol:

Essa do QI mínimo é exagero, algumas são "fáceis" de serem resolvidas, principalmente no primeiro. No segundo o negócio é brabo, vou tentar resolver depois.

Offline Unknown

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
  • Sem humor para piada ruim, repetida ou previsível
« Resposta #21 Online: 25 de Fevereiro de 2013, 15:55:47 »
138

"That's what you like to do
To treat a man like a pig
And when I'm dead and gone
It's an award I've won"
(Russian Roulette - Accept)

Offline Cientista

• Nível 32
  • *
« Resposta #22 Online: 11 de Março de 2013, 00:33:53 »
Nenhum desses serve para mim. Vou dar overflow em todos. Tem que ser um com fundo de escala acima de 300.

Teste de QI é um negócio muito importante e significativo. Geralmente, quem não reconhece isso é por recalque de tirar baixo escore.

Offline Moro

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #23 Online: 11 de Março de 2013, 14:32:46 »
poxa dá um print da tela do teu teste aqui. Para darmos uma babadinha.
“If an ideology is peaceful, we will see its extremists and literalists as the most peaceful people on earth, that's called common sense.”

Faisal Saeed Al Mutar

"To claim that someone is not motivated by what they say is motivating them, means you know what motivates them better than they do."

Peter Boghossian

Sacred cows make the best hamburgers

I'm not convinced that faith can move mountains, but I've seen what it can do to skyscrapers."  --William Gascoyne

Offline Cientista

• Nível 32
  • *
« Resposta #24 Online: 12 de Março de 2013, 01:17:41 »
Tuuudo eu tenho que explicar, desenhar, levar pela mão...

Cê não é o cara que, quando tem que recorrer a apelar, vem logo com "leia o tópico"? Tópico que sabe muito bem que o outro já leu? Então, leia! Vide resto de tópico todo acima e vai encontrar: provado por A+B+C+... que isso prova, RRigorosamente, bodega nenhuma.

Além do mais, aqui no sobremundo em que vivo, nosso código não nos permite divulgar os testes que fazemos nem entre nós mesmos quanto mais para humanos mortais. Já sou muito repreendido por dar minhas descidas aqui.

Se quiser avaliar minhas evidentes capacidades excepcionalmente extraordinárias, há a via da observação da inveja que desperto. É uma medida bastante eficaz. Você pode usar a si próprio como medida do quanto sou FE-DE-RAL.

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!