Autor Tópico: Cristianismo e salvação  (Lida 4151 vezes)

Offline Contini

• Nível Máximo
  • *
Re:Cristianismo e salvação
« Resposta #25 Online: 08 de Abril de 2013, 22:32:21 »
É... parada dura mesmo!
"A idade não diminui a decepção que a gente sente quando o sorvete cai da casquinha"  - anonimo

"Eu não tenho medo de morrer, só não quero estar lá quando isso acontecer"  - Wood Allen

“O escopo da ciência é limitado? Sim, sem dúvida: limitado a tratar daquilo que existe, não daquilo que gostaríamos que existisse.” - André Cancian

Offline Contini

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #26 Online: 08 de Abril de 2013, 22:35:47 »
Jesus disse que voltaria enquanto alguns de seus discípulos ainda estivessem vivos...

Aí vai de acordo com a interpretação e crença pessoal.

...

Caro forista, posso lhe fazer uma sugestão?

Tivemos um forista muito divertido, ele tinha vários "argumentos" que foram todos refutados, depois de um tempo ele vinha com os mesmos "argumentos" travestidos..., Era refutado de novo por outros foristas. Chegava a apelar quando era encurralado e acabava banido! De forma desonesta ele sempre tentava voltar!

Pesquise por Erivelton e voce já terá várias refutações diferentes a "argumentos" padrão mais batidos.
"A idade não diminui a decepção que a gente sente quando o sorvete cai da casquinha"  - anonimo

"Eu não tenho medo de morrer, só não quero estar lá quando isso acontecer"  - Wood Allen

“O escopo da ciência é limitado? Sim, sem dúvida: limitado a tratar daquilo que existe, não daquilo que gostaríamos que existisse.” - André Cancian

Offline João da Ega

• Nível 21
  • *
« Resposta #27 Online: 09 de Abril de 2013, 08:41:07 »
Mas entendo que para quem não cre tudo isso é puro devaneio.

E a razão é muito simples... É devaneio.

Voce não crê em Ganesh? Para quem cre a historia de um deus com cabeça de elefante é devaneio;
Voce não crê em M´bumbo? Para quem não cre a historia de que o universo foi vomitado por esse deus africano é devaneio;
Voce não crê em Thor? Para quem não cre a historia de um deus que veio nos proteger dos gigantes de gelo é devaneio;
Voce não crê em jesus? Para quem não cre a historia de um zumbi que vai te dar a vida eterna se voce adorá-lo é devaneio;
E assim por diante...

Rapaz, lendo esse post do Contini, como não se converter a Thor?

Fico pensando se as crianças tivesse escolha... diz aí, meu filho, qual deus você que adorar, o cabeça de elefante :o, o do estômago fraco, :enjoo:, o magrelo pregado na cruz  <_< ou O QUE VEIO LUTAR COM GIGANTES DE GELO???? :oba:

:rola:
:biglol: Para desespero da minha mãe, aposto todas as minhas fichas que meu filho (5 anos) optaria pelo do martelo.
"Nunca devemos admitir como causa daquilo que não compreendemos algo que entendemos menos ainda." Marquês de Sade

Offline Gaúcho

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • República Rio-Grandense
« Resposta #28 Online: 09 de Abril de 2013, 13:19:04 »
Baco é uma bichona.
"— A democracia em uma sociedade livre exige que os governados saibam o que fazem os governantes, mesmo quando estes buscam agir protegidos pelas sombras." Sérgio Moro

Offline Price

• Nível 37
  • *
  • Manjo das putarias
« Resposta #29 Online: 09 de Abril de 2013, 14:29:14 »
Baco é uma bichona.

Ah, me desculpe, eleitor de Marco Feliciano, se te feri por dentro. :)
Se você aceitar algumas colocações minhas...
A única e verdadeira razão de eu fazer este comentário em resposta é deixar absolutamente claro que NÃO ACEITO "colocações" suas nem de quem quer que seja.

Offline Contini

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #30 Online: 09 de Abril de 2013, 14:34:43 »
Baco é uma bichona.
Que apoiava orgias (inclusive hetero) e vinho a vontade...  :twisted:

Offline Gaúcho

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #31 Online: 09 de Abril de 2013, 14:36:37 »
Ainda assim, extremamente gay. :P
"— A democracia em uma sociedade livre exige que os governados saibam o que fazem os governantes, mesmo quando estes buscam agir protegidos pelas sombras." Sérgio Moro

Offline Contini

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #32 Online: 09 de Abril de 2013, 14:40:57 »
Será que o agnóstico comia o Baco?

Offline Fabrício

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #33 Online: 09 de Abril de 2013, 14:53:56 »
Será que o agnóstico comia o Baco?

O Agnóstico comia até o Thor...
"Deus prefere os ateus"

Offline Price

• Nível 37
  • *
  • Manjo das putarias
« Resposta #34 Online: 09 de Abril de 2013, 16:08:08 »
Dizem que um buraco negro anularia outro. O que aconteceria se o Agonóstico se agnosticasse individualmente e por conta própria a si mesmo?
A única e verdadeira razão de eu fazer este comentário em resposta é deixar absolutamente claro que NÃO ACEITO "colocações" suas nem de quem quer que seja.

Offline Contini

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #35 Online: 09 de Abril de 2013, 16:15:35 »
Dizem que um buraco negro anularia outro. O que aconteceria se o Agonóstico se agnosticasse individualmente e por conta própria a si mesmo?
Singularidade... novo Big Bang.   E em um novo planeta Terra  crentes estariam discutindo sobre a vontado do criador do universo... o Agnostico!

Offline Fabrício

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #36 Online: 09 de Abril de 2013, 16:58:11 »
Singularidade... novo Big Bang.   E em um novo planeta Terra  crentes estariam discutindo sobre a vontado do criador do universo... o Agnostico!

Faz sentido, afinal na bíblia muita gente se f... com Javé.
"Deus prefere os ateus"

Offline Contini

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #37 Online: 09 de Abril de 2013, 17:03:51 »
Bom, divagamos bastante... Vamos voltar ao tópico!

Offline Price

• Nível 37
  • *
  • Manjo das putarias
« Resposta #38 Online: 09 de Abril de 2013, 17:23:33 »
Um vídeo do canal "Porta dos Fundos" fala sobre salvação e deuses. No caso, o deus real seria um da polinésia ou algum país próximo, e todos que não o seguiram deviam ir para o inferno. O que ocorre é que parece que somente alguns milhares de pessoas acreditavam nesse deus.

Na bíblia há algo escrito sobre "pessoas que não seguiram os mandamentos de deus por não saberem que ele existe", ou por não saberem que ele seria o verdadeiro?

Offline Gaúcho

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #39 Online: 09 de Abril de 2013, 18:08:11 »
Se você deu o azar de nascer em uma sociedade que acredita em outro deus, se ferrou.

Offline Moro

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #40 Online: 09 de Abril de 2013, 20:20:27 »
Rolou já. Saí com dor na bunda e o universo começou a acelerar sua expansão ^o^
“If an ideology is peaceful, we will see its extremists and literalists as the most peaceful people on earth, that's called common sense.”

Faisal Saeed Al Mutar

"To claim that someone is not motivated by what they say is motivating them, means you know what motivates them better than they do."

Peter Boghossian

Sacred cows make the best hamburgers

I'm not convinced that faith can move mountains, but I've seen what it can do to skyscrapers."  --William Gascoyne

Offline Sofista

• Nível 12
  • *
« Resposta #41 Online: 09 de Abril de 2013, 23:07:13 »
Sim, religião é a negação desta vida, é a negação do nosso habitat com os olhos em outro fantasioso, é a filosofia porca e parca substituindo o conhecimento do nosso planeta, do ecossistema. É a negação do homem enquanto animal, enquanto encapsula-o de um ser com alma, superior diferente de qualquer ser da natureza, principalmente no cristianismo.
Pera ai o cristianismo não nega o ser humano como animal de forma categórica, isso é um engano. Ele o vê de forma dual. Um corpo mortal e carnal e outra parte metafísica e imortal. Sendo que esta parte metafísica e imortal que precisa ser redimida na visão cristã. E pra mim é claro que esta alma ou se quiser psique/mente numa visão mais secularizada se angustia, sofre e busca por uma redenção ou remédio pra este mal, que pode vir de uma crença as vezes disfarçada em uma ideologia qualquer. Por exemplo a crença na psicologia Darwiniana, pode restringir o homem só a este aspecto, mas quando ele desenvolve tal psicologia ela já pode ir além dela ou parar nela e criar morais dentro deste paradigma. E quando penso isso as vezes me dá uma nostalgia da crença. "O homem é uma corda, atada entre o animal e o Além-do-homem"(Nietszche). Existe um desejo dentro do homem em ser mais do que ele é, de se libertar de buscar o absoluto que ele minimante compreende, não sei se fui claro mas posso dizer que entendo este fato dentro de mim. Talvez ai minha busca por redenção, e por isso não culpo quem a busca por outros meios.
Quem sou eu?Entre os crente sou ateu, entre ateus sou um crente.

Offline Vento Sul

• Nível 34
  • *
  • Os lábios são as primeiras barreiras
« Resposta #42 Online: 10 de Abril de 2013, 22:02:15 »
Sim, religião é a negação desta vida, é a negação do nosso habitat com os olhos em outro fantasioso, é a filosofia porca e parca substituindo o conhecimento do nosso planeta, do ecossistema. É a negação do homem enquanto animal, enquanto encapsula-o de um ser com alma, superior diferente de qualquer ser da natureza, principalmente no cristianismo.
Pera ai o cristianismo não nega o ser humano como animal de forma categórica, isso é um engano. Ele o vê de forma dual. Um corpo mortal e carnal e outra parte metafísica e imortal. Sendo que esta parte metafísica e imortal que precisa ser redimida na visão cristã. E pra mim é claro que esta alma ou se quiser psique/mente numa visão mais secularizada se angustia, sofre e busca por uma redenção ou remédio pra este mal, que pode vir de uma crença as vezes disfarçada em uma ideologia qualquer. Por exemplo a crença na psicologia Darwiniana, pode restringir o homem só a este aspecto, mas quando ele desenvolve tal psicologia ela já pode ir além dela ou parar nela e criar morais dentro deste paradigma. E quando penso isso as vezes me dá uma nostalgia da crença. "O homem é uma corda, atada entre o animal e o Além-do-homem"(Nietszche). Existe um desejo dentro do homem em ser mais do que ele é, de se libertar de buscar o absoluto que ele minimante compreende, não sei se fui claro mas posso dizer que entendo este fato dentro de mim. Talvez ai minha busca por redenção, e por isso não culpo quem a busca por outros meios.
No fundo atribuir efeitos mágicos no animal humano é dizer que um simples animal é inferior, desconsidera toda a eco-trama do planeta, religião surgiu nos tempos em que trovão (já disse várias vezes), relâmpagos eram mágicos, surgiu no tempo da ignorância, e mesmos as que surgiram mais recentemente, nos bota prá baixo. É sempre a mesma balela, aproveitam o eterno dilema existencial do homem e pelo contrário, não esclarece nada, só contribui para aumentá-lo. Religião é uma droga, a pior delas. Tem forma melhor e mais eficiente de amenizar nossos problemas existenciais, agora cair na sandice das tolas religiões é a forma mais idiota e tola de se enganar. O pior é que a religião não fica e nunca ficou nas idéias, ela sempre esteve presente no comportamento humano, e geralmente de maneira negativa. Eu acho que quem busca este meio, o mágico para se enganar é um tolo.
.
.
Resumindo: Ou acreditamos em mágica ou não!

.

Offline Pagão

• Nível 38
  • *
« Resposta #43 Online: 18 de Abril de 2013, 06:01:34 »
E eu posso provar que Thor é verdadeiro. Jesus prometeu nos salvar do mau. Você vê o mau? Thor prometeu nos salvar dos gigantes de gelo. Eu não vejo gigantes de gelo.

O degelo das zonas polares é clara evidência de um Thor vitorioso..., o maior cego é o que não quer ver. ::)
Nenhuma argumentação racional exerce efeitos racionais sobre um indivíduo que não deseje adotar uma atitude racional. - K.Popper

Offline pqdrochabm

• Nível 11
  • *
« Resposta #44 Online: 19 de Abril de 2013, 01:22:12 »
E eu posso provar que Thor é verdadeiro. Jesus prometeu nos salvar do mau. Você vê o mau? Thor prometeu nos salvar dos gigantes de gelo. Eu não vejo gigantes de gelo.

O degelo das zonas polares é clara evidência de um Thor vitorioso..., o maior cego é o que não quer ver. ::)
Eu sabia!!!!!!  :biglol: :biglol:
"Somos o projeto final do passado e o esboço do projeto do futuro."

"Não leve a vida muito a sério, pois não sairá vivo dela mesmo!"

Offline Contini

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #45 Online: 19 de Abril de 2013, 10:40:43 »

Eu sabia!!!!!!  :biglol: :biglol:
Sem contar que não se ve mais gigantes de gelo por aí...

Offline Eremita

• Nível 38
  • *
  • Ecce.
« Resposta #46 Online: 27 de Abril de 2013, 13:27:02 »
Bom, pelo que entendi o negócio dos cristãos, é mais ou menos assim:
Jesus/Yahweh não tem uma competição com Satanás, mas Satanás quer superar Jesus/Yahweh.
Então, Satanás contaria cada alma (seja espingalda, metlalhadola ou levólvel) para ele como uma vitória.
Mas Yahweh já saberia que essas almas são perdidas, por ser onisciente. Para ele, tanto faz como tanto fez, essas serão destruídas junto a Satanás no Juízo Final.

Só sei que os cristãos tão nessa de "Jesus vai voltar para levar os escolhidos!!!" desde que o Vesúvio explodiu.
Tô mais a fim de esperar Papai Noel me trazer presentes...

Nenhum deus é melhor do que Baco. Lidem com isto.
Discordo. Sem Ceres, não há Baco. Portanto, Ceres > Baco, pois além de Ceres ser necessária para a bebedeira, ainda por cima nos alimenta.
E discorde comigo que eu mando a Baba Jaga te pegar :P
Latebra optima insania est.

Offline Sofista

• Nível 12
  • *
« Resposta #47 Online: 28 de Abril de 2013, 21:04:29 »
No fundo atribuir efeitos mágicos no animal humano é dizer que um simples animal é inferior, desconsidera toda a eco-trama do planeta,
De todos argumentos pra Deus(Nem sei o nome dele, se é que tem), o que mais balança  minha pessoa, é pensar num universo que não esta ciente para sí mesmo, que não se vê, pelo menos como nós vemos ele, e que durou longo tempo até o aparecimento do homem, e pq existe alguém que pode compreender o universo?Será apenas um capricho de um processo cego? Sei que a beleza é abstrata, e talvez esteja olhando para mim mesmo ao pensar nestas coisas. Mas se o relojeiro for cego ou não, neste sentido me sinto o ápice da criação,e pq não?
« Última modificação: 28 de Abril de 2013, 21:13:03 por Gelado »
Quem sou eu?Entre os crente sou ateu, entre ateus sou um crente.

Offline Fabi

• Nível Máximo
  • *
  • que foi?
« Resposta #48 Online: 29 de Abril de 2013, 00:29:54 »
O ápice da criação é responsável pelos maiores genocídios e catástrofes humanas...
Difficulter reciduntur vitia quae nobiscum creverunt.

“Deus me dê a serenidadecapacidade para aceitar as coisas que não posso mudar, a coragem para mudar o que posso, e a sabedoria para saber a diferença” (Desconhecido)

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #49 Online: 29 de Abril de 2013, 00:38:10 »
[...]
Mas se o relojeiro for cego ou não, neste sentido me sinto o ápice da criação,e pq não?

Qual é a "criação"?
Foto USGS

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!