Autor Tópico: Todo "Dia da Mulher" é acompanhado da mesma ladainha  (Lida 3001 vezes)

Offline Johnny Cash

• Nível 40
  • *
Todo "Dia da Mulher" é acompanhado da mesma ladainha
« Online: 08 de Março de 2013, 13:41:04 »
Todo dia 08 de Março é acompanhado de um mix de manifestações.

Acho curioso o tipo de opinião abaixo que, pessoalmente, classifico como lúcida porém chata pra baralho também.

[...]

Bom, vamos lá.

O Dia da Mulher não é pra ser uma homenagem singela e bonitinha para as lindas mulheres sorridentes e fofinhas, ah, essas mulheres, tão lindas e tão geniosas, mas que os homens amam. É um dia pra botar todas as questões que precisam ser debatidas em pauta, é pra falar sobre a luta dos direitos da mulher, não sobre TPM e manicure. Não é pra ter um "tom leve". Tom leve não combina com assunto sério, daí tantas manifestações negativas a campanhas paternalistas. Algumas pessoas vêm com aqueles papos de que as reações são desproporcionais, que deixa disso, que não é tanto assim, que é frescura, que isso aqui é exagero, que devemos também falar das mulheres "normais". Como se a única agressão que contasse fosse a física. Como se a única opressão que valesse fosse a explícita. Como se, por exemplo, um padrão de beleza massacrante também não fosse uma forma de opressão. Entendo que para as pessoas menos familiarizadas com o feminismo algumas coisas possam parecer exagero. Já fui assim também. Achava algumas reações exacerbadas, motivadas por "bobagem". Aí eu descobri duas coisas: primeiro: não temos o direito de cagar regras sobre como alguém se sente a respeito de algo. Segundo: nenhuma reação é exacerbada quando se trata de quebrar um paradigma milenar. Cada mini coisinha conta. Cada reclamadinha que a gente dá pode gerar questionamento em alguém - apesar de gerar chacota dos que nunca sentiram na pele o que a mulher passa e, por serem incapazes de empatia, minimizam qualquer manifestação com o papinho da feminista histérica. Querem uma feminista mansa, que não fale alto, que não incomode e fique no seu lugarzinho. Não, né?

O Dia 8 de Março é importante pelo simples motivo de que a mulher ainda é oprimida. O dia em que formos realmente tratadas como iguais, poderemos transformar o dia em uma comemoração, mas, por enquanto, ainda é um dia para abrir os olhos da galera que prefere não saber, por exemplo, que sete de cada dez mulheres serão agredidas ao longo da vida - este é um dado da ONU - e que essas mulheres não estão longe. A violência acontece no seu prédio. Na sua rua. Pode ser que aconteça na sua família, com a sua sobrinha, sua vizinha, sua colega de trabalho, sua chefe, a chefe de sua chefe, uma juíza, enfim. Pode ser que aconteça com você. Violência contra a mulher não escolhe classe social. E a violência acontece porque ainda vivemos sob uma ideologia patriarcal, onde a mulher está abaixo do homem. 2013, sabe, chega disso. Sim, conquistamos muitas coisas, mas ainda não chegamos nem perto de realmente reestruturar o funcionamento da sociedade para que seja igualitária e justa.

Temos um longo caminho pela frente.

Enorme.

Milhares de anos precisando de desconstrução e reconstrução.

Milhares de paradigmas incrustrados em nossas cabeças.

Milhares de estereótipos para quebrar.

Anos e anos e anos e anos de violência suportada em silêncio pra gritar.

Assim sendo, deixo vocês com um texto da Aline Valek, que achei genial e achei que você todos precisam ler.

Parabéns pelo seu dia, mulher. Parabéns a você que é feminina, delicada e nos encanta com sua beleza. Parabéns a você que não é feminista, masculinizada ou vulgar. Parabéns a você que não fala palavrão, porque sabe que isso não é de bom tom para uma mulher. A você que não deixa de fazer a unha, passar batom e fazer escova, mesmo que trabalhe em serviços masculinos em que isso seja totalmente dispensável, porque você sabe, a gente precisa ter certeza que você ainda é mulher.

Parabéns a você, mulher perfeita. Sem estrias, sem gorduras, sem pelos, sem poros. A você que não é gorda e por isso cabe em roupas maravilhosas. A você que também não é magra demais, para podermos admirar suas curvas. Parabéns a você que faz de tudo para se encaixar nesse meio termo imaginário. Colocar peito, tirar barriga, levantar o nariz, depilar a laser, esticar o cabelo, clarear os dentes, malhar glúteos. Parabéns a você que, se for gorda, está tentando emagrecer; porque todos sabem que gordas são mal amadas e não se cuidam. A você que, se for velha, está tentando o tempo todo parecer mais jovem, porque mulher tem data de validade.

Parabéns, mulher para casar. Você, que se dá ao respeito, é uma mulher de família, mulher prendada que sonha em cuidar do marido e dos filhos que ele te der. Parabéns a você que não é uma biscate, que não toma a iniciativa, que não sai na rua usando decote, minissaia e shortinho. A você que não fica com três caras em um mês, que não transa no primeiro encontro, que sabe que não pode ter tanta liberdade sexual quanto um homem. Parabéns também a você, mulher para transar. Que é um fetiche, é desejada, é usada e é jogada fora. Parabéns a você que não é puta, pois vale ainda menos e está abaixo do que podemos considerar como um ser humano.

Parabéns mulher, mesmo se você não for hétero. A você que, mesmo gostando de outras mulheres, continua feminina e sexy, porque assim pode continuar sendo objeto do nosso desejo. Parabéns mulher, por nunca ser levada a sério quando está nervosa ou chateada, porque todos sabemos que é apenas TPM. Parabéns a você, que é má motorista, adora sapatos e sempre estoura o limite do cartão de crédito só porque é mulher. A você que é vendida como cerveja. Parabéns a você, mulher clichê que tanto amamos.

Feliz Dia da Mulher a você, que não tem autonomia sobre seu corpo. A você que sabe que se for estuprada foi porque provocou, a você que se for assassinada pelo parceiro foi porque mereceu. Parabéns a você, que não vai tentar um aborto simplesmente porque não queremos que você faça isso, e não porque a decisão de continuar uma gestação no seu útero seja uma escolha sua. Porque não é.

Parabéns pelo seu dia, mulher. Uma homenagem de quem é a razão de existir do Dia da Mulher e o faz tão necessário até hoje.

Sinceramente,

Machismo.

http://claraaverbuck.com.br/dia-da-mulher/

Que é que vocês acham?
Nesse dia tem que predominar esse tipo retranqueiro, frio e engajado de meditação acerca do papel da mulher? Ou vale misturar com a oportunidade leve de homenagear as nossas queridas?

Offline Gaúcho

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • República Rio-Grandense
Re:Todo "Dia da Mulher" é acompanhado da mesma ladainha
« Resposta #1 Online: 08 de Março de 2013, 13:58:54 »
Como se, por exemplo, um padrão de beleza massacrante também não fosse uma forma de opressão.

Feia recalcada. E se acha o padrão de beleza opressivo, é só ignorá-lo. Ou ela sugere que as pessoas se programem para mudarem o que acham bonito?

Mulheres desdentadas, unidas, jamais serão vencidas?
"— A democracia em uma sociedade livre exige que os governados saibam o que fazem os governantes, mesmo quando estes buscam agir protegidos pelas sombras." Sérgio Moro

Offline Luiz F.

• Nível 30
  • *
« Resposta #2 Online: 08 de Março de 2013, 19:43:54 »
[...]por exemplo, que sete de cada dez mulheres serão agredidas ao longo da vida[...]

Adoro quando o pessoal joga estatisticas assim para tentar validar o seu ponto de vista.
"Você realmente não entende algo se não consegue explicá-lo para sua avó."
Albert Einstein

Offline Donatello

• Nível 39
  • *
« Resposta #3 Online: 08 de Março de 2013, 19:53:25 »
Engraçado que parei de ler exatamente neste ponto, Gaúcho, sempre que vejo um(a) feminista cagando regras sobre qual devia ser a importância da estética e como a cultura da beleza é opressiva com as mulheres lembro de Cauã Raymond e Kaká e Brad Pitt... enfim, o culto da beleza não é opressivo às mulheres, ele é opressivo aos feios.

Acontece que é muito incomum ver homens feios como eu fazendo disso um cavalo de batalha, muito menos um cavalo de batalha de gêneros. Pessoas mais bonitas têm mais chances na vida, mais do que cultural e humano, isso é biológico, azar dos feios, duvido que vá mudar algum dia, é assim com humanos, com pavões, com araras... é mais bonito, chama mais atenção, ganha mais piroca e/ou come mais boceta; não é que seja uma conta fechada porque nada em se tratando de comportamento humano é conta fechada, se o cara for o Ronaldinho pode ser feio que nem o Ronaldinho que ainda tem gostosa fazendo fila.

Mas, enfim, esse discurso de "coitadinha das barangas" como se isso fosse uma "questão de gêneros" é só mais um sifudê |( na conta do dia 8 de março.
« Última modificação: 08 de Março de 2013, 20:10:22 por Donatello van Dijck »

Offline Donatello

• Nível 39
  • *
« Resposta #4 Online: 08 de Março de 2013, 19:58:45 »
[...]por exemplo, que sete de cada dez mulheres serão agredidas ao longo da vida[...]

Adoro quando o pessoal joga estatisticas assim para tentar validar o seu ponto de vista.

O que eu mais gosto (que é a mesma coisa da resposta anterior, aliás, toda a minha raiva, ojeriza e nojo do feminismo e do seu discurso coitadista-revachista se resume a esta coisa) é que possivelmente a estatística não é falsa, a conclusão é que com quase toda certeza é absurda.

7 em cada 10 mulheres são agredidas ao longo da vida, ok, aceito, mas: seja qual a metodologia que se utilizou para chegar a este número cabalístico a minha questão sempre é: qual o número de homens agredidos ao longo da vida sob a mesma metodologia? Se a razão for muito discrepante então temos um ponto. Se a proporção é mesma ou se nem sequer cogitou-se utilizar a mesma metologia aplicada a homens é groselha bulshitosa, e no final das contas, a coisa é sempre no caminho das duas últimas opções.

Offline Luiz F.

• Nível 30
  • *
« Resposta #5 Online: 08 de Março de 2013, 20:13:36 »

O que eu mais gosto (que é a mesma coisa da resposta anterior, aliás, toda a minha raiva, ojeriza e nojo do feminismo e do seu discurso coitadista-revachista se resume a esta coisa) é que possivelmente a estatística não é falsa, a conclusão é que com quase toda certeza é absurda.

7 em cada 10 mulheres são agredidas ao longo da vida, ok, aceito, mas: seja qual a metodologia que se utilizou para chegar a este número cabalístico a minha questão sempre é: qual o número de homens agredidos ao longo da vida sob a mesma metodologia? Se a razão for muito discrepante então temos um ponto. Se a proporção é mesma ou se nem sequer cogitou-se utilizar a mesma metologia aplicada a homens é groselha bulshitosa, e no final das contas, a coisa é sempre no caminho das duas últimas opções.

É mais ou menos isso que eu penso também :ok:
"Você realmente não entende algo se não consegue explicá-lo para sua avó."
Albert Einstein

Offline Price

• Nível 37
  • *
  • Manjo das putarias
« Resposta #6 Online: 08 de Março de 2013, 20:43:18 »
08/03/2013 - 9:43
No Dia da Mulher, desejo uma sociedade menos idiota

Leonardo Sakamoto

Quando liguei a TV, nesta manhã de 8 de março, me deparei com colegas de profissão cumprindo suas pautas sobre o Dia Internacional da Mulher. Deu aquele desgosto ver uma importante data de reflexão e de luta novamente reduzida à distribuição de flores, promoções em salões de beleza, presentes na forma de jóias e vestidos e até equipamentos de limpeza do lar. Como se isso fosse o fundamental para garantir a dignidade das mulheres. 

Por conta disso, elenquei, abaixo, algumas coisas que gostaria de ver noticiadas nesta data. Creio que, em algum momento, isso vai ser verdade. Depende de nós para mostrar quando. E a que custo: 

1) A partir de agora, o sobrenome do marido não deverá ser imposto à sua companheira contra vontade dela, como uma marca de ferro em brasa delimitando a propriedade.

2) O currículo escolar será aprimorado para que, nas aulas de língua portuguesa, os meninos e rapazes possam compreender o real, objetivo, profundo e simples significado da palavra “não”.

3) As frases “Onde você acha que vai vestida assim?”, “A culpa não é minha, olha como você tá vestida!”, “Se saiu de casa assim, é porque está pedindo” a partir de agora serão banidas da boca de maridos, pais, irmãos, filhos, netos, namorados, amigos e outros barbados.

4) Está terminantemente proibido empregar apenas atrizes em comerciais de detergentes, desinfetantes, saches de privada, sabão em pó, rodos, vassouras, esponjas de aço, palhas de aço, aspiradores de pó, cera para chão e afins. A associação direta de mulheres e produtos de limpeza em comerciais de TV está extinta.

5) Empresas estão proibidas de distribuir flores no dia de hoje como prova de seu afeto às mulheres. Em vez disso, implantarão políticas para: 1) impedir que elas ganhem menos pela mesma função; 2) não sejam preteridas em promoções para cargos de chefia pelo fato de serem mulheres; 3) não precisem temer que a maternidade roube seu direito a ter uma carreira profissional; 4) seja punido com demissão o assédio de gênero como crime à dignidade de suas funcionárias.

6) Cuidar da casa e criar os filhos passa a ser visto também como coisa de homem. E prazer e orgasmo também como coisa de mulher.

7) Os editoriais dos veículos de comunicação não serão escritos por equipes eminentemente masculinas. Da mesma forma, as agências se comprometem a derrubar a hegemonia XY em suas equipes de criação, contribuindo para diminuir o machismo na publicidade.

8) O direito da mulher a ter autonomia sobre o próprio corpo e o direito de interromper uma gravidez indesejada não precisarão ser questionados. Nem devem requerer explicação.

9) Os partidos políticos não apenas garantirão cotas para a participação das mulheres nas eleições, mas investirão pesado em suas candidaturas a fim de contribuir para que os parlamentos representem, realmente, a sociedade brasileira. Da mesma forma, nomear mulheres como secretárias de governo, ministras e em cargos de confiança, na mesma proporção que homens, será ato corriqueiro.

10) Homens entenderão que “um tapinha não dói” é uma idiotice sem tamanho.

11) Por fim, feminismo será considerado sim assunto de homem. E meninos e rapazes, mas também meninas e moças, deverão ser devidamente educados desde cedo para que não sejam os monstrinhos formados em ambientes que fomentam o machismo, como a família, colégios e universidades.

Em tempo: aproveito para agradecer novamente às mulheres que passaram pela minha vida e foram fundamentais para que fosse um homem menos idiota.

http://blogdosakamoto.blogosfera.uol.com.br/2013/03/08/no-dia-da-mulher-desejo-uma-sociedade-menos-idiota/

Opinião imparcial.  :lol:
Se você aceitar algumas colocações minhas...
A única e verdadeira razão de eu fazer este comentário em resposta é deixar absolutamente claro que NÃO ACEITO "colocações" suas nem de quem quer que seja.

Offline _Juca_

• Nível Máximo
  • *
  • Quem vê cara, não vê coração, fígado, estômago...
« Resposta #7 Online: 08 de Março de 2013, 20:45:52 »

Talvez a diferença é que mulheres em geral são agredidas por homens numa relação de submissão, enquanto homens são agredidos por....
homens em geral em relação a disputas e outros crimes que não domésticos/subjugo.

Offline Fabrício

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #8 Online: 08 de Março de 2013, 20:55:14 »
Esse tal de Sakamoto é idiota com força...
"Deus prefere os ateus"

Offline Donatello

• Nível 39
  • *
« Resposta #9 Online: 08 de Março de 2013, 21:02:57 »

Talvez a diferença é que mulheres em geral são agredidas por homens numa relação de submissão, enquanto homens são agredidos por....
homens em geral em relação a disputas e outros crimes que não domésticos/subjugo.
Eu escrevi sob mesma metodologia, e eu já postei neste fórum pelo menos 10 vezes, inclusive em réplicas a você mesmo, apanhados estatísticos produzidos por dezenas de instituições de relevo, inclusive Fiocruz e Unifesp, que desmentem esta idéia de que mulheres são vítimas de homens e homens são vítimas de outros homens ,) Como estou com preguiça de buscar as tais referências de novo (e novo, e novo) só digo que a última vez está lá em um dos tópicos abertos pelo Copelli.

Offline _Juca_

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #10 Online: 08 de Março de 2013, 21:08:11 »

Não entendi o ad hominem. O que tem errado no texto dele?

Offline _Juca_

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #11 Online: 08 de Março de 2013, 21:09:20 »

Eu escrevi sob mesma metodologia, e eu já postei neste fórum pelo menos 10 vezes, inclusive em réplicas a você mesmo, apanhados estatísticos produzidos por dezenas de instituições de relevo, inclusive Fiocruz e Unifesp, que desmentem esta idéia de que mulheres são vítimas de homens e homens são vítimas de outros homens ,) Como estou com preguiça de buscar as tais referências de novo (e novo, e novo) só digo que a última vez está lá em um dos tópicos abertos pelo Copelli.

Não lembro. Talvez dê uma pesquisada.

Offline Fabrício

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #12 Online: 08 de Março de 2013, 21:52:31 »

Não entendi o ad hominem. O que tem errado no texto dele?

Não é só por este texto, é o conjunto da obra dele. Já li outros textos tão idiotas quanto.

Mas olhando o texto em questão, em que ele posa de paladino politicamente correto defensor de mulheres oprimidas:

Quando liguei a TV, nesta manhã de 8 de março, me deparei com colegas de profissão cumprindo suas pautas sobre o Dia Internacional da Mulher. Deu aquele desgosto ver uma importante data de reflexão e de luta novamente reduzida à distribuição de flores, promoções em salões de beleza, presentes na forma de jóias e vestidos e até equipamentos de limpeza do lar. Como se isso fosse o fundamental para garantir a dignidade das mulheres. 

Nada demais nisso, apenas uma oportunidade para ele posar de pseudo-intelectual, "sou politizado demais para compactuar com o resto da mídia alienada, sei o que é realmente importante".

1) A partir de agora, o sobrenome do marido não deverá ser imposto à sua companheira contra vontade dela, como uma marca de ferro em brasa delimitando a propriedade

Se a mulher não quiser pegar o sobrenome do marido, não pega, não é obrigatório. Minha mulher não pegou o meu. E "ferro em brasa delimitando a propriedade" é o cúmulo do exagero ridículo.

2) O currículo escolar será aprimorado para que, nas aulas de língua portuguesa, os meninos e rapazes possam compreender o real, objetivo, profundo e simples significado da palavra “não”.

A grande maioria dos meninos, rapazes e homens sabe o significado da palavra "não". Quem não sabe são os estupradores, o cara coloca como se todo homem fosse um estuprador em potencial.

3) As frases “Onde você acha que vai vestida assim?”, “A culpa não é minha, olha como você tá vestida!”, “Se saiu de casa assim, é porque está pedindo” a partir de agora serão banidas da boca de maridos, pais, irmãos, filhos, netos, namorados, amigos e outros barbados.

E as frases "vai pro futebol de novo :lol:?", "sou mulher, logo não pago a conta", "o filho é meu e você vai ver quando eu decidir", também sumirão da boca das mulheres?

4) Está terminantemente proibido empregar apenas atrizes em comerciais de detergentes, desinfetantes, saches de privada, sabão em pó, rodos, vassouras, esponjas de aço, palhas de aço, aspiradores de pó, cera para chão e afins. A associação direta de mulheres e produtos de limpeza em comerciais de TV está extinta.

A maioria dos serviços de casa ainda é feito por mulheres, por isso os comerciais são normalmente feitos por mulheres. Quando o perfil mudar completamente (e já está mudando), os comerciais provavelmente também mudarão.

5) Empresas estão proibidas de distribuir flores no dia de hoje como prova de seu afeto às mulheres. Em vez disso, implantarão políticas para: 1) impedir que elas ganhem menos pela mesma função; 2) não sejam preteridas em promoções para cargos de chefia pelo fato de serem mulheres; 3) não precisem temer que a maternidade roube seu direito a ter uma carreira profissional; 4) seja punido com demissão o assédio de gênero como crime à dignidade de suas funcionárias.

Mulheres ganhando menos com a mesma função de homens é altamente discutível, como já foi visto aqui mesmo no CC; estas estatísticas em muitos casos ignoram que homens normalmente estão dispostos a trabalhar mais, fazendo mais horas extras e outros fatores. Pode acontecer esta diferenciação, mas nem de longe é tão grande quanto os feministas radicais apregoam. Muitas mulheres preteridas em cargos de chefia por incompetência justificam o fato dizendo que foi porque são mulheres; novamente, o preconceito existe, mas também não é tão grande quanto pintam; a maternidade tem um preço, se a mulher tem direito a 180 (ou 120, não sei o prazo correto na verdade) dias de licença, beleza, mas isto tem um custo para a empresa e consequentemente diminui a empregabilidade das mulheres. O número 4 concordo, assédio tem que ser punido com demissão mesmo.

6) Cuidar da casa e criar os filhos passa a ser visto também como coisa de homem. E prazer e orgasmo também como coisa de mulher.

Em que ano esse cara está? 1940?

7) Os editoriais dos veículos de comunicação não serão escritos por equipes eminentemente masculinas. Da mesma forma, as agências se comprometem a derrubar a hegemonia XY em suas equipes de criação, contribuindo para diminuir o machismo na publicidade.

Isso não é para ser "dado" às mulheres, as publicitárias e jornalistas é que tem que conquistar, como aliás vem conquistando ao longo do tempo.

8) O direito da mulher a ter autonomia sobre o próprio corpo e o direito de interromper uma gravidez indesejada não precisarão ser questionados. Nem devem requerer explicação.

Absurdo. Existe o pai e a própria criança, que são partes interessadas. Concordo com o aborto até um determinado estágio de desenvolvimento do embrião, mas isso de "nem devem requerer explicação" é tremendamente exagerado.

9) Os partidos políticos não apenas garantirão cotas para a participação das mulheres nas eleições, mas investirão pesado em suas candidaturas a fim de contribuir para que os parlamentos representem, realmente, a sociedade brasileira. Da mesma forma, nomear mulheres como secretárias de governo, ministras e em cargos de confiança, na mesma proporção que homens, será ato corriqueiro.

Outro caso em que isso não é para ser dado às mulheres, mas conquistado com competência, como vem acontecendo, aliás.

De novo, coloca no mesmo saco todos os homens como se todos fossem agressores potenciais.

11) Por fim, feminismo será considerado sim assunto de homem. E meninos e rapazes, mas também meninas e moças, deverão ser devidamente educados desde cedo para que não sejam os monstrinhos formados em ambientes que fomentam o machismo, como a família, colégios e universidades.

Bobagem.

As mulheres tem direito à igualdade, e vem conseguindo, sem precisar da condescendência de pseudo intelectuais politicamente corretos como esse Sakamoto. Mas também é necessário deixar claro que mulheres precisam de igualdade, e não privilégios como querem as/ou feministas radicais.

"Deus prefere os ateus"

Offline Donatello

• Nível 39
  • *
« Resposta #13 Online: 08 de Março de 2013, 22:20:34 »
4 - Está terminantemente proibido empregar somente homens em propagandas de material de construção. A associação de homens a burro de carga está extinta.

5- Mulheres não ganham menos para fazer a mesma coisa. Mulheres ganham menos para trabalhar menos horas por semana em ocupações menos laboriosas em locais mais próximos de casa em horários mais cômodos do dia, quem me disse isso? Uma leitura atenta de dados estatísticos oficiais (PNAD) e não apenas uma pinçagem dos dados que me favoreçam como os feministas adoram.

7- Homens devem ter acesso privilegiado aos empregos na àrea de saúde e educação básica, pelo mesmo motivo, suponho na minha santa ignorância.

8- Qual o problema com camisinha, pílula, diu, espermicida, injeção de hormônios, diafragma, tabelinha ou do uso de 2 ou mais destes combinados que faz com que uma prática arriscada como o aborto vire uma grande bandeira feminista? Aborto masculino está em pauta?

10- Se não aceitar tapa na cara não tem direito de arranhar minhas costas, vou logo avisando.

E as frases "vai pro futebol de novo :lol:?", "sou mulher, logo não pago a conta", "o filho é meu e você vai ver quando eu decidir", também sumirão da boca das mulheres?
Eczatamente :ok:
« Última modificação: 08 de Março de 2013, 22:34:59 por Donatello van Dijck »

Offline Moro

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #14 Online: 08 de Março de 2013, 23:04:04 »

bem mané..  nem tapinha não dói?  esquerdaloide politicamente correto. E o Donna resumiu bem.
“If an ideology is peaceful, we will see its extremists and literalists as the most peaceful people on earth, that's called common sense.”

Faisal Saeed Al Mutar

"To claim that someone is not motivated by what they say is motivating them, means you know what motivates them better than they do."

Peter Boghossian

Sacred cows make the best hamburgers

I'm not convinced that faith can move mountains, but I've seen what it can do to skyscrapers."  --William Gascoyne

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #15 Online: 09 de Março de 2013, 10:41:15 »
O Sakamoto é aquele que fez um texto certa vez culpando a vítima de assalto por usar um tênis e celular tão caros e ficar ostentando a tentação na cara do pobre assaltante, não é?

Acho que quando da invasão e depredação da USP, ele também escreveu algo do tipo "nós pagamos pelo patrimônio público, também podemos destruí-lo".
"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." - Rui Barbosa

http://umzumbipordia.blogspot.com - Porque a natureza te odeia e a epidemia zumbi é só a cereja no topo do delicioso sundae de horror que é a vida.

Offline _Juca_

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #16 Online: 09 de Março de 2013, 11:31:20 »

Não é só por este texto, é o conjunto da obra dele. Já li outros textos tão idiotas quanto.

Mas olhando o texto em questão, em que ele posa de paladino politicamente correto defensor de mulheres oprimidas:

Nada demais nisso, apenas uma oportunidade para ele posar de pseudo-intelectual, "sou politizado demais para compactuar com o resto da mídia alienada, sei o que é realmente importante".

Mas eu acho que se postou contra a massificação e estereotipagem da figura da mulher justamente no dias das mulheres, em que a luta máxima é a de fugir da visão predominantemente masculina que a sociedade tem. "Mulher tem que ser bonita, bem vestida, gostosa e gostar de fazer serviços domésticos". Achei a crítica bem crível.

1) A partir de agora, o sobrenome do marido não deverá ser imposto à sua companheira contra vontade dela, como uma marca de ferro em brasa delimitando a propriedade

Se a mulher não quiser pegar o sobrenome do marido, não pega, não é obrigatório. Minha mulher não pegou o meu. E "ferro em brasa delimitando a propriedade" é o cúmulo do exagero ridículo.

Nesse caso não é mais uma imposição de fato, mas ainda é um costume entre a maioria que remete ao domínio masculino, mas concordo que não tem nada demais nos dias atuais.

A grande maioria dos meninos, rapazes e homens sabe o significado da palavra "não". Quem não sabe são os estupradores, o cara coloca como se todo homem fosse um estuprador em potencial.

Não somente a estupradores, mas à homicidas, espancadores, e principalmente maridos que subjugam suas esposas, que aliás ainda tem aos montes.

Tu quoque Fabrício? Além do que você vai me desculpar, mas suas colocações são totalmente machistas.

A maioria dos serviços de casa ainda é feito por mulheres, por isso os comerciais são normalmente feitos por mulheres. Quando o perfil mudar completamente (e já está mudando), os comerciais provavelmente também mudarão.

Concordo que os comerciais refletem a sociedade, mas isso não pode ser um salvo conduto para ações desses claramente machistas. "Lugar de mulher é na cozinha e limpando a casa". Se refletem uma sociedade machista, devem ser alvos das críticas tal qual a sociedade que se espelha.

Mulheres ganhando menos com a mesma função de homens é altamente discutível, como já foi visto aqui mesmo no CC;

Sim altamente discutível.

estas estatísticas em muitos casos ignoram que homens normalmente estão dispostos a trabalhar mais, fazendo mais horas extras e outros fatores. [/quote]

:susto: Mostre alguma estatística onde homens sejam mais dispostos a trabalhar que mulheres. A maioria das mulheres que conheço fazem dupla jornada de trabalho, uma sempre pior remuneradas que os homens e outra dentro de casa sem nenhuma remuneração. Eu sei que você não é assim, pelo tempo que a gente debate, mas esse argumento é de muita calhordice, desculpe novamente.

Pode acontecer esta diferenciação, mas nem de longe é tão grande quanto os feministas radicais apregoam.

Procure ai, o salário das mulheres ainda são 28% menor que o dos homens, e elas são mais qualificadas profissionalmente. Me diga, como você se sentiria se o cara que faz o mesmo trabalho que você, que estudou menos, ganhasse 10 mil enquanto você pelo mesmo serviço 7 mil?

Muitas mulheres preteridas em cargos de chefia por incompetência justificam o fato dizendo que foi porque são mulheres; novamente, o preconceito existe, mas também não é tão grande quanto pintam;

Não é preconceito apenas Fabrício, é diferenciação por gênero, é a institucionalização do domínio masculino, que por causa da luta da mulheres, e o feminismo é a parte mais importante dessa luta, vem caindo ano a ano. Mas falta um bocado ainda.

a maternidade tem um preço, se a mulher tem direito a 180 (ou 120, não sei o prazo correto na verdade) dias de licença, beleza, mas isto tem um custo para a empresa e consequentemente diminui a empregabilidade das mulheres. O número 4 concordo, assédio tem que ser punido com demissão mesmo.

Tem 4 meses de licença e 150 dias de estabilidade,  não tem custos diretos para a empresa e hoje em dia com a atual taxa de natalidade também não é um problema dessa ordem, eu arrisco chutar que muito mais gente (homens) fica de licença do trabalho, as vezes por mais tempo, por acidentes fora do trabalho do que por causa da maternidade que deve ser um direito assegurado sempre. 

Em que ano esse cara está? 1940?

Boa pergunta, muita gente ainda está com a mentalidade exatamente como ele descreve, e muitas pessoas ainda não tem a mentalidade tão moderna quanta a sua.

Isso não é para ser "dado" às mulheres, as publicitárias e jornalistas é que tem que conquistar, como aliás vem conquistando ao longo do tempo.

Não vi ele pedindo caridade para as mulheres, apenas pedindo justiça e equilíbrio, onde ainda existe uma iminente visão machista do comportamento da mulher moderna.

Absurdo. Existe o pai e a própria criança, que são partes interessadas. Concordo com o aborto até um determinado estágio de desenvolvimento do embrião, mas isso de "nem devem requerer explicação" é tremendamente exagerado.

Não tem nada de absurdo, o aborto tem que ser um direito da mulher, principalmente da que está desprotegida e desamparada ou despreparada, sendo quase o absoluto das que tomam essa decisão.

Outro caso em que isso não é para ser dado às mulheres, mas conquistado com competência, como vem acontecendo, aliás.

Competência não basta, as mulheres que tem o mesmo nível de competência dos homens perdem para esses na questão salário e promoções e chefia.

De novo, coloca no mesmo saco todos os homens como se todos fossem agressores potenciais.

Poderia substituir por " mulher gosta de apanhar" é do mesmo calibre. Quantas vezes você já ouviu esse termo?

Bobagem.

As mulheres tem direito à igualdade, e vem conseguindo, sem precisar da condescendência de pseudo intelectuais politicamente corretos como esse Sakamoto. Mas também é necessário deixar claro que mulheres precisam de igualdade, e não privilégios como querem as/ou feministas radicais.

Nenhuma bobagem. Os homens só tem a ganhar com a igualdade de direitos das mulheres e sobretudo a igualdade absoluta na sociedade. Devemos sim ser defensores ferrenhos dos direitos de nossas esposas, filhas e mães, para que a qualidade de vida deles sendo equivalente aumente nossa própria qualidade. E não é nenhum previlégio que a mulher e as feministas reivindiquem igualdade absoluta de tratamento em casa, no trabalho e na vida social. Privilégio é algo que nossa sociedade ainda reserva na maior parte para homens. Não inverta os valores.

[/quote]
« Última modificação: 09 de Março de 2013, 11:35:07 por _Juca_ »

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #17 Online: 09 de Março de 2013, 12:17:24 »
[...]
Tem 4 meses de licença e 150 dias de estabilidade,  não tem custos diretos para a empresa...
[...]

É claro que tem.

Há, no mínimo, o custo de reposição (mesmo que temporariamante) da funcionária, o que inclui a busca, o treinamento e a operacionalização do(a) novo(a) funcionário(a).

Citação de: Fabrício
Citação de: Articulista
[...]
[...]
[...]
[...]
Não tem nada de absurdo, o aborto tem que ser um direito da mulher, principalmente da que está desprotegida e desamparada ou despreparada, sendo quase o absoluto das que tomam essa decisão.

Não, não tem que ser obrigatoriamente um "direito" da mulher, assim como não é necessário que seja um "direito" de quem trabalha fora de casa, receber vale-transporte. Ambos resultam de discussões da sociedade e que compõe parte de 'convenções sociais' específicas. 

E é intrigante que você, como um 'paladino dos direitos', desconsidere totalmente o pai e a criança, que são as outras 'duas variáveis da equação'.
Foto USGS

Offline Fabrício

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #18 Online: 09 de Março de 2013, 18:00:44 »
O Sakamoto é aquele que fez um texto certa vez culpando a vítima de assalto por usar um tênis e celular tão caros e ficar ostentando a tentação na cara do pobre assaltante, não é?

Acho que quando da invasão e depredação da USP, ele também escreveu algo do tipo "nós pagamos pelo patrimônio público, também podemos destruí-lo".

É esse mesmo, por isso que eu acho ele bem idiota, não só por este texto sobre as mulheres.

Juca, talvez no meu texto eu tenha dado a impressão de ser machista, mas não é a verdade. Fui escrevendo mesmo sem refletir, colocando logo a primeira impressão. Também não tenho muita paciência para fazer o que você e o Geo, por exemplo, fazem tão bem, que é destrinchar os posts ponto a ponto (não é uma crítica, pelo contrário, é um elogio).

Suas observações são pertinentes, mas eu mantenho a grande maioria do que escrevi. O movimento feminista prestou um serviço inestimável às mulheres e aos homens também. E no início dele, o radicalismo foi importante, afina a desigualdade era brutal, as mulheres não podiam trabalhar fora, não podiam votar, não podiam ter uma vida sexual livre, etc, etc.

Mas o que me parece atualmente é que os defensores do feminismo - tanto mulheres quanto cidadãos como esse Sakamoto aí - lutam muito mais por privilégios do que por igualdade de fato, o que prejudica inclusive aqueles que lutam por igualdade de condições, o que é totalmente justo.

Outra coisa que me incomoda é ler texto como este ou ver notícias de manifestação feministas na mídia onde parece que eu tenho que pedir diariamente desculpas por ser homem. Ao que parece, na cabeça desse povo, todo homem foi, é ou vai ser um agressor de mulheres ou estuprador.

Das suas observações, para encurtar um pouco (os posts estão muito extensos), eu discordo mais nos seguintes pontos:

Citação de: Fabrício
E as frases "vai pro futebol de novo ?", "sou mulher, logo não pago a conta", "o filho é meu e você vai ver quando eu decidir", também sumirão da boca das mulheres?

Citação de: Juca
Tu quoque Fabrício? Além do que você vai me desculpar, mas suas colocações são totalmente machistas.

Foi tu quoque sim, e machistas, de certa forma. Mas eu acho um ponto importante: em inúmeros casos, as ex-esposas não tem o menor pudor em usar descaradamente os filhos como instrumento de chantagem contra os ex-maridos, dificultando ao máximo as visitas, e fazendo a caveira do pai com o moleque; e são amplamente protegidas pela Justiça nos caso de guarda das crianças. Para o filho ficar com o pai, só se a mãe for uma psicopata, e olhe lá. Não vejo feministas preocupadas com os filhos em casos assim.

A maioria das mulheres que conheço fazem dupla jornada de trabalho, uma sempre pior remuneradas que os homens e outra dentro de casa sem nenhuma remuneração. Eu sei que você não é assim, pelo tempo que a gente debate, mas esse argumento é de muita calhordice, desculpe novamente.

Juca, concordo que isso acontece, mas o que a mulher faz em casa não é problema da empresa onde ela trabalha. Se ela faz dupla jornada, que resolva com  o marido dela, a empresa vai pagar mais quem pode trabalhar mais e/ou melhor, seja homem ou mulher.

Procure ai, o salário das mulheres ainda são 28% menor que o dos homens, e elas são mais qualificadas profissionalmente. Me diga, como você se sentiria se o cara que faz o mesmo trabalho que você, que estudou menos, ganhasse 10 mil enquanto você pelo mesmo serviço 7 mil?

Fontes?

Vou apresentar as minhas, extremamente confiáveis porque são anedóticas  :hihi:: já trabalhei desde que comecei minha vida profissional em 10 empresas, e em nenhuma delas vi isso de mulheres ganhando menos que homens pela mesma função. Ao contrário, em todas elas existiam mulheres bem sucedidas, em cargos de chefia, ganhando mais do que a maioria dos homens. Este dado não me cheira bem, sinceramente. Há anos atrás era verdade, não sei hoje em dia até que ponto é verdade ou é pinçado propositalmente do contexto.

Tem 4 meses de licença e 150 dias de estabilidade,  não tem custos diretos para a empresa e hoje em dia com a atual taxa de natalidade também não é um problema dessa ordem, eu arrisco chutar que muito mais gente (homens) fica de licença do trabalho, as vezes por mais tempo, por acidentes fora do trabalho do que por causa da maternidade que deve ser um direito assegurado sempre. 

Não sou contra a licença, só estou constatando o óbvio: ela tem um custo, como o Geo explicou e diminui a empregabilidade feminina. Difícil ter o melhor dos dois mundos, infelizmente.

Não sei se é discussão para esse tópico, uma vez que existem topicos sobre o aborto especificamente, mas não é tão simples assim. O pai da criança tem que ser no mínimo ouvido. Não sou contra o aborto, dentro de certas condições, mas não acho que a situação seja do tipo "a mulher faz o que quer com o corpo e dane-se o pai e a criança".

« Última modificação: 09 de Março de 2013, 18:23:14 por Fabrício »
"Deus prefere os ateus"

Offline Moro

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #19 Online: 09 de Março de 2013, 22:33:13 »
essa coisa de maridos que subjugam suas esposas existe sem dúvida. Assim como mulheres que subjugam seus maridos.  Não sei qual ocorre em maior número,  mas a visão de esquerdistas sobre a mulher me parece semelhante a que têm do bom selvagem.

mulheres são componentes ativos dos desastres familiares.
“If an ideology is peaceful, we will see its extremists and literalists as the most peaceful people on earth, that's called common sense.”

Faisal Saeed Al Mutar

"To claim that someone is not motivated by what they say is motivating them, means you know what motivates them better than they do."

Peter Boghossian

I'm not convinced that faith can move mountains, but I've seen what it can do to skyscrapers."  --William Gascoyne

Offline Price

• Nível 37
  • *
  • Manjo das putarias
« Resposta #20 Online: 09 de Março de 2013, 23:42:28 »
[...]A maioria das mulheres que conheço fazem dupla jornada de trabalho, uma sempre pior remuneradas que os homens [...]
E o motivo é preconceito do mercado ou produtividade diferente entre os dois?
Sobre as diferenças de salário entre brancos e negros, concordo que há claramente um preconceito, porém, não acredito que haja entre homens e mulheres.
Se você aceitar algumas colocações minhas...
A única e verdadeira razão de eu fazer este comentário em resposta é deixar absolutamente claro que NÃO ACEITO "colocações" suas nem de quem quer que seja.

Offline Moro

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #21 Online: 10 de Março de 2013, 00:14:48 »
nunca vi isso nenhuma conspiração contra mulheres onde trabalhei até hoje,  ao contrário. Acho que em geral homens têm mais boa vontade com elas.

Faisal Saeed Al Mutar

Peter Boghossian

Offline Barata Tenno

• Nível Máximo
  • *
  • Dura Lex Sed Lex !
« Resposta #22 Online: 10 de Março de 2013, 00:18:43 »
nunca vi isso nenhuma conspiração contra mulheres onde trabalhei até hoje,  ao contrário. Acho que em geral homens têm mais boa vontade com elas.

Verdade, e nunca vi salarios mais baixos em cargos executivos.
He who fights with monsters should look to it that he himself does not become a monster. And when you gaze long into an abyss the abyss also gazes into you. Friedrich Nietzsche

Offline Liddell Heart

• Nível 26
  • *
  • “É melhor reinar no inferno do que servir no céu”
« Resposta #23 Online: 10 de Março de 2013, 16:05:30 »
Como se, por exemplo, um padrão de beleza massacrante também não fosse uma forma de opressão.

Feia recalcada. E se acha o padrão de beleza opressivo, é só ignorá-lo. Ou ela sugere que as pessoas se programem para mudarem o que acham bonito?

Mulheres desdentadas, unidas, jamais serão vencidas?

Para o feminismo, o problema não é o padrão de beleza em si, mas sim sua imposição. O problema são as revistas, as propagandas, as produções artísticas, etc..., que impõem um padrão. Para elxs, feministas, faz parte da sua causa eliminar essas ideias que propagam como a pessoa deve ser ou não.
"Onde mora a liberdade, ali está a minha pátria."
Benjamin Franklin

"Posso não concordar com uma só palavra sua, mas defenderei até a morte o seu direito de dizê-la."
Voltaire

Offline Liddell Heart

• Nível 26
  • *
  • “É melhor reinar no inferno do que servir no céu”
« Resposta #24 Online: 10 de Março de 2013, 16:13:30 »
Pessoas mais bonitas têm mais chances na vida, mais do que cultural e humano, isso é biológico, azar dos feios, duvido que vá mudar algum dia, é assim com humanos, com pavões, com araras... é mais bonito, chama mais atenção, ganha mais piroca e/ou come mais boceta; não é que seja uma conta fechada porque nada em se tratando de comportamento humano é conta fechada, se o cara for o Ronaldinho pode ser feio que nem o Ronaldinho que ainda tem gostosa fazendo fila.

Só tenho uma grande duvida sobre isso ser biológico. Você pode até dizer que simetria facial ou vigor físico implica em beleza, mas não pode mudar o fato que o modelo de beleza contemporâneo é uma construção social. Isso explicaria o porquê do ideal de beleza de Heródoto é bem diferente do ideal de Antonis Samaras.

Mas, enfim, esse discurso de "coitadinha das barangas" como se isso fosse uma "questão de gêneros" é só mais um sifudê |( na conta do dia 8 de março.

Como eu já disse, a crítica feminista ao padrão de beleza é sobre a imposição cultural e não tanto por sua dinâmica social (excetuando talvez o Slut Shaming).
"Onde mora a liberdade, ali está a minha pátria."
Benjamin Franklin

"Posso não concordar com uma só palavra sua, mas defenderei até a morte o seu direito de dizê-la."
Voltaire

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!