Autor Tópico: Todo "Dia da Mulher" é acompanhado da mesma ladainha  (Lida 3002 vezes)

Offline Liddell Heart

• Nível 26
  • *
  • “É melhor reinar no inferno do que servir no céu”
Re:Todo "Dia da Mulher" é acompanhado da mesma ladainha
« Resposta #25 Online: 10 de Março de 2013, 16:41:26 »
Esse tal de Sakamoto é idiota com força...

Não entendi o ad hominem. O que tem errado no texto dele?

Não é só por este texto, é o conjunto da obra dele. Já li outros textos tão idiotas quanto.

Mas olhando o texto em questão, em que ele posa de paladino politicamente correto defensor de mulheres oprimidas:

Quando liguei a TV, nesta manhã de 8 de março, me deparei com colegas de profissão cumprindo suas pautas sobre o Dia Internacional da Mulher. Deu aquele desgosto ver uma importante data de reflexão e de luta novamente reduzida à distribuição de flores, promoções em salões de beleza, presentes na forma de jóias e vestidos e até equipamentos de limpeza do lar. Como se isso fosse o fundamental para garantir a dignidade das mulheres. 

Nada demais nisso, apenas uma oportunidade para ele posar de pseudo-intelectual, "sou politizado demais para compactuar com o resto da mídia alienada, sei o que é realmente importante".

1) A partir de agora, o sobrenome do marido não deverá ser imposto à sua companheira contra vontade dela, como uma marca de ferro em brasa delimitando a propriedade

Se a mulher não quiser pegar o sobrenome do marido, não pega, não é obrigatório. Minha mulher não pegou o meu. E "ferro em brasa delimitando a propriedade" é o cúmulo do exagero ridículo.

Antes da primeira onda do feminismo, o sobrenome poderia ter exatamente essa conotação. Isso acabou com o fim dos casamentos arranjados, onde o casamento era mais sobre angariar posições sociais do que sobre a afeição dos noivos.

2) O currículo escolar será aprimorado para que, nas aulas de língua portuguesa, os meninos e rapazes possam compreender o real, objetivo, profundo e simples significado da palavra “não”.

A grande maioria dos meninos, rapazes e homens sabe o significado da palavra "não". Quem não sabe são os estupradores, o cara coloca como se todo homem fosse um estuprador em potencial.

Acho que isso já foi levantado em outro tópico aqui do fCC, enfim, essas medidas (campanhas anti-estupro) buscam justamente impedir o estupro e o abuso sexual por parte dessa minoria de homens.

3) As frases “Onde você acha que vai vestida assim?”, “A culpa não é minha, olha como você tá vestida!”, “Se saiu de casa assim, é porque está pedindo” a partir de agora serão banidas da boca de maridos, pais, irmãos, filhos, netos, namorados, amigos e outros barbados.

E as frases "vai pro futebol de novo :lol:?", "sou mulher, logo não pago a conta", "o filho é meu e você vai ver quando eu decidir", também sumirão da boca das mulheres?

Incrivelmente, as frases que você citou são igualmente sexistas e frutos do patriarcado, só que com uma grande diferença: As primeira fazem uso de Slut Shaming, isto é, falam o que as mulheres podem ou não fazer. 

4) Está terminantemente proibido empregar apenas atrizes em comerciais de detergentes, desinfetantes, saches de privada, sabão em pó, rodos, vassouras, esponjas de aço, palhas de aço, aspiradores de pó, cera para chão e afins. A associação direta de mulheres e produtos de limpeza em comerciais de TV está extinta.

A maioria dos serviços de casa ainda é feito por mulheres, por isso os comerciais são normalmente feitos por mulheres. Quando o perfil mudar completamente (e já está mudando), os comerciais provavelmente também mudarão.

Dilema de Tostines: Hoje em dia, as mulher trabalham mais em casa por causa da mentalidade que "elas devam ter trabalhos domésticos" ou essa mentalidade surgiu por causa do fato delas trabalharem mais? Em qualquer uma das respostas, o patriarcado será o culpado.

6) Cuidar da casa e criar os filhos passa a ser visto também como coisa de homem. E prazer e orgasmo também como coisa de mulher.

Em que ano esse cara está? 1940?

Como você mesmo disse, as mulheres têm mais horas em serviços doméstico do que os homens. Embora o fato da sexualidade masculina ser mais visível se deva ao fato do homem possuir mais hormônios para tais fins.

8) O direito da mulher a ter autonomia sobre o próprio corpo e o direito de interromper uma gravidez indesejada não precisarão ser questionados. Nem devem requerer explicação.

Absurdo. Existe o pai e a própria criança, que são partes interessadas. Concordo com o aborto até um determinado estágio de desenvolvimento do embrião, mas isso de "nem devem requerer explicação" é tremendamente exagerado.
Fora que depois dos cinco meses o feto já pode sobreviver com ajuda de máquinas, o que injustifica o aborto deliberado nessa fase.

9) Os partidos políticos não apenas garantirão cotas para a participação das mulheres nas eleições, mas investirão pesado em suas candidaturas a fim de contribuir para que os parlamentos representem, realmente, a sociedade brasileira. Da mesma forma, nomear mulheres como secretárias de governo, ministras e em cargos de confiança, na mesma proporção que homens, será ato corriqueiro.

Outro caso em que isso não é para ser dado às mulheres, mas conquistado com competência, como vem acontecendo, aliás.
Bullshit por parte do autor.  Mulheres são a maioria dos eleitores, se elas votarem em si mesmas (seja lá por qual motivo) em detrimento dos homens, em pouco tempo conseguirão mandar na política.

11) Por fim, feminismo será considerado sim assunto de homem. E meninos e rapazes, mas também meninas e moças, deverão ser devidamente educados desde cedo para que não sejam os monstrinhos formados em ambientes que fomentam o machismo, como a família, colégios e universidades.

Bobagem.

As mulheres tem direito à igualdade, e vem conseguindo, sem precisar da condescendência de pseudo intelectuais politicamente corretos como esse Sakamoto. Mas também é necessário deixar claro que mulheres precisam de igualdade, e não privilégios como querem as/ou feministas radicais.

Só fiquei com dúvida quanto ao que seria "Intelectuais Politicamente Corretos". Zizek, por exemplo, que é totalmente politicamente correto, se enquadraria nesse quesito? E Naomi Klein?
"Onde mora a liberdade, ali está a minha pátria."
Benjamin Franklin

"Posso não concordar com uma só palavra sua, mas defenderei até a morte o seu direito de dizê-la."
Voltaire

Offline Fabrício

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #26 Online: 10 de Março de 2013, 17:14:42 »
Citação de: Liddel Heart
Só fiquei com dúvida quanto ao que seria "Intelectuais Politicamente Corretos". Zizek, por exemplo, que é totalmente politicamente correto, se enquadraria nesse quesito? E Naomi Klein?

Quem  :o???  :hihi:

Não tenho a menor  idéia de quem sejam estas pessoas :hihi:. Me referia ao Sakamoto mesmo. E eu disse Pseudo intelectuais. Não sei se esses tais de Zizek e Naomi se encaixam no perfil, desculpe a ignorância.

Fique até curioso, vou dar uma googlada neles...
"Deus prefere os ateus"

Offline Price

• Nível 37
  • *
  • Manjo das putarias
« Resposta #27 Online: 10 de Março de 2013, 19:03:37 »
O Zizek não é tão politicamente correto, já a Klein está mais para marxista conservadora.
Se você aceitar algumas colocações minhas...
A única e verdadeira razão de eu fazer este comentário em resposta é deixar absolutamente claro que NÃO ACEITO "colocações" suas nem de quem quer que seja.

Offline Price

• Nível 37
  • *
  • Manjo das putarias
« Resposta #28 Online: 10 de Março de 2013, 19:04:10 »
nunca vi isso nenhuma conspiração contra mulheres onde trabalhei até hoje,  ao contrário. Acho que em geral homens têm mais boa vontade com elas.

Verdade, e nunca vi salarios mais baixos em cargos executivos.

Acho que os salários são mais diferentes entre os secundaristas.
Se você aceitar algumas colocações minhas...
A única e verdadeira razão de eu fazer este comentário em resposta é deixar absolutamente claro que NÃO ACEITO "colocações" suas nem de quem quer que seja.

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!