Autor Tópico: Sobre a futura ex-Coreia do Norte  (Lida 4425 vezes)

Offline Muad'Dib

• Nível 34
  • *
Re:Sobre a futura ex-Coreia do Norte
« Resposta #25 Online: 10 de Março de 2013, 20:55:47 »
Um ataque numa usina pode ser feito sem que ela exploda ou vaze.
Possivelmente já foi feito uma vez, pelos israelenses...

Duas vezes. Iraque e Síria.

Só não sei se tem a ver o fato do programa militar nuclear desses países estarem na época em um estágio extremamente inicial, diferente do caso dos dois países problemas atualmente.

Offline Muad'Dib

• Nível 34
  • *
« Resposta #26 Online: 10 de Março de 2013, 21:07:41 »
Ataque com comida não seria uma má ideia mesmo. Ia mexer feio no sistema de controle de pyongyang. Mas acho que o Kim ia se virar contra o povo no estilo Khmer Vermelho e ia atacar o Sul.

Não vai ser surpresa se o Ocidente abrir as pernas para o pingpong de novo. Tradição familiar.

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #27 Online: 10 de Março de 2013, 21:21:32 »
Ataque com comida não seria uma má ideia mesmo. Ia mexer feio no sistema de controle de pyongyang. Mas acho que o Kim ia se virar contra o povo no estilo Khmer Vermelho e ia atacar o Sul.

Não vai ser surpresa se o Ocidente abrir as pernas para o pingpong de novo. Tradição familiar.

O Ping-Pong pegaria a comida e fuzilaria quem tentasse ficar com alguma, tal qual a al qaeda fez na guerra.

A turma do Bin Laden envenenou pacotes de comida que eram jogados lá como ajuda humanitária.

Offline alersson

• Nível 10
  • *
« Resposta #28 Online: 10 de Março de 2013, 23:14:39 »
os norte coreanos poderiam atacar os navios americanos durante o exercício militar.
acho que isso seria muito mais fácil e barato que um ataque intercontinental e também feriria o orgulho americano.

Offline Pasteur

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #29 Online: 10 de Março de 2013, 23:55:32 »
os norte coreanos poderiam atacar os navios americanos durante o exercício militar.
acho que isso seria muito mais fácil e barato que um ataque intercontinental e também feriria o orgulho americano.

Mas você se esqueceu do revide que não sairia nada barato.

Offline Johnny Cash

• Nível 40
  • *
« Resposta #30 Online: 11 de Março de 2013, 01:15:15 »
Os misseis norte-coreanos tem mesmo capacidade de atingir a América do Norte ?

Não.

Os norte-coreanos não tem nenhum míssil do tipo ICBM.

Na verdade eles testaram com sucesso um, o que os analistas acham é que eles não tem ainda como "miniaturizar" a bomba deles...
O que ele quer é fazer um teatro pra desviar a atenção interna! Apesar de todos lá serem doutrinados desde pequenos para adorar o lider, é difícil manter uma adoração incondicional de barriga vazia.

Os mísseis norte coreanos podem atingir o norte da Austrália, isso dá uns 7.000 km. Para atingir a California precisariam um alcance de 8.000 km.

Com o que eles já tem poderiam destruir a sede da Microsoft em  Seatle.

A Coréia do Norte testou um foguete com o alcance de um ICBM mas não o operacionalizou. E eles não detem a tecnologia de ogivas múltiplas (sequer os MIRVs, quanto mais os MARVs) e estima-se que seus sistemas de guiagem são, provavelmente, de um modelo do tipo inercial mais primitivo.

Portanto na remota hipótese de que um míssil deste tipo já esteja operacional e que ele tenha um alcance operacional de pelo menos 8.000 km para atingir a costa oeste do EUA, ele carregará no máximo uma ogiva em uma trajetória balística simples ao longo de um eixo de deslocamento bem conhecido (porque estará no limite de seu alcance) e poderá ser interceptado em quase qualquer de uma das fases de seu vôo.

Gráfico do excelente blog Graphic Detail da The Economist:

Offline alersson

• Nível 10
  • *
« Resposta #31 Online: 11 de Março de 2013, 01:24:08 »

sim, eu sei que ambas as atitudes seriam suicidas, só que atacando os navios americanos eles teriam mais chance de concluir um ataque surpresa.
eles sabem que não tem recursos(tecnológicos e financeiros) para atacar diretamente os EUA, é quase certeza que o míssil seria interceptado.

Offline Fabrício

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #32 Online: 11 de Março de 2013, 07:19:04 »

sim, eu sei que ambas as atitudes seriam suicidas, só que atacando os navios americanos eles teriam mais chance de concluir um ataque surpresa.
eles sabem que não tem recursos(tecnológicos e financeiros) para atacar diretamente os EUA, é quase certeza que o míssil seria interceptado.

Se eles resolverem partir para a guerra, provavelmente atacarão a Coréia do Sul ou o Japão.
"Deus prefere os ateus"

Offline Pregador

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
  • "Veritas vos Liberabit".
« Resposta #33 Online: 11 de Março de 2013, 12:39:03 »
Duvido que partam para a guerra. O Ping Pong sabe que seria o fim dele e da Coréia do Norte, que ao fim, seria anexada pela Coréia do Sul, ocorrendo a reunificação...Tipo como ocorreu na Alemanha.
"O crime é contagioso. Se o governo quebra a lei, o povo passa a menosprezar a lei". (Lois D. Brandeis).

Offline Gaúcho

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • República Rio-Grandense
« Resposta #34 Online: 11 de Março de 2013, 13:09:00 »
Isso me lembrou uma frase do Rei Leônidas: "Pray they're that stupid. Pray we're that lucky."
"— A democracia em uma sociedade livre exige que os governados saibam o que fazem os governantes, mesmo quando estes buscam agir protegidos pelas sombras." Sérgio Moro

Offline Fabrício

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #35 Online: 11 de Março de 2013, 13:27:11 »
Isso me lembrou uma frase do Rei Leônidas: "Pray they're that stupid. Pray we're that lucky."

"This is ... Corééééééééééééééééiíiiiiiiiááááááááááááá!!!!!!!!!!!!!!!
"Deus prefere os ateus"

Offline JohnnyRivers

• Nível 31
  • *
  • Are we saved by the words of bastard saints?
« Resposta #36 Online: 11 de Março de 2013, 13:30:56 »
Eles não contam sequer com uma posição geográfica decente. Tão fuuu...
Vão ter que continuar empurrando com a barriga e blefando para sobreviver mais 40 anos.
"Que homem é um homem que não torna o mundo melhor?"

"What do we need? Where do we go when we get where we don't know?
  Why should we doubt the virgin white of fallen snow when faith's our shelter from the cold?"
- Skid Row

Offline Gaúcho

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • República Rio-Grandense
« Resposta #37 Online: 11 de Março de 2013, 13:33:59 »

"This is ... Corééééééééééééééééiíiiiiiiiááááááááááááá!!!!!!!!!!!!!!!

:lol:
"— A democracia em uma sociedade livre exige que os governados saibam o que fazem os governantes, mesmo quando estes buscam agir protegidos pelas sombras." Sérgio Moro

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #38 Online: 11 de Março de 2013, 19:09:51 »
Duvido que partam para a guerra. O Ping Pong sabe que seria o fim dele e da Coréia do Norte, que ao fim, seria anexada pela Coréia do Sul, ocorrendo a reunificação...Tipo como ocorreu na Alemanha.

Não sei não, o cara deve ter passado tantos anos ouvindo merda do papai e do avô que perdeu a noção de realidade. Na cabeça dele deve ser perfeitamente possível enfrentar os EUA.

Offline Gigaview

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #39 Online: 11 de Março de 2013, 19:55:56 »

Não sei não, o cara deve ter passado tantos anos ouvindo merda do papai e do avô que perdeu a noção de realidade. Na cabeça dele deve ser perfeitamente possível enfrentar os EUA.

Nada disso, ele dizem que ele adora o american way of life, e já tentou ir à DisneyWorld de Tóquio em 2011 clandestinamente com passaporte falso (circula pro aí que era brasileiro) quando seu pai ainda estava no poder.

sexta-feira, 4 de maio de 2001 18:05
Filho de líder coreano é preso com passaporte falso

O filho mais velho do dirigente Norte-coreano Kim Jong-Il saiu do Japão nesta sexta-feira em direção a Pequim, depois de ser detido com um passaporte falso.

Kim Jong-Nam, acompanhado de duas mulheres e um menino, embarcou no vôo 905 da All Nippon Airways, no aeroporto de Narita, Japão, às 10h54 locais (22h54 de Brasília) com destino a Pequim.

O homem foi detido quando chegava na tarde desta terça-feira, procedente de Cingapura, num vôo comercial da companhia Japan Airlines e apresentou um passaporte falsificado da República Dominicana, indicou a agência Jiji citando responsáveis da segurança pública.

As autoridades chinesas aceitaram receber o indivíduo e seus acompanhantes.

O governo do Japão confirmou nesta sexta-feira que o homem apreendido com passaporte falso é o filho do líder Norte-coreano e afirmou também que seu objetivo era entrar na Disneyworld de Tóquio.
http://www2.dgabc.com.br/News/90000205308/filho-de-lider-coreano-e-preso-com-passaporte-falso.aspx?ref=history
Brandolini's Bullshit Asymmetry Principle: "The amount of effort necessary to refute bullshit is an order of magnitude bigger than to produce it".

Pavlov probably thought about feeding his dogs every time someone rang a bell.

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #40 Online: 11 de Março de 2013, 20:11:47 »
Hoje noticiaram que o Ping-Pong declarou nulo um tratado de não agressão com a Coréia do Sul.

O cara está provocando, provocando...uma hora a coisa sai de controle.

Offline O Grande Capanga

• Nível 39
  • *
« Resposta #41 Online: 11 de Março de 2013, 22:20:43 »
Os EUA não tem aqueles agentes que envenenam os inimigos?  8-)

Offline Gigaview

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #42 Online: 11 de Março de 2013, 22:26:01 »
Os EUA não tem aqueles agentes que envenenam os inimigos?  8-)

Sim, e outros que causam câncer.
Brandolini's Bullshit Asymmetry Principle: "The amount of effort necessary to refute bullshit is an order of magnitude bigger than to produce it".

Offline Moro

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #43 Online: 12 de Março de 2013, 13:05:25 »
E terremotos. Que ideologia pensa esse tipo de bobagens mesmo?  Ah,  esquerda.
“If an ideology is peaceful, we will see its extremists and literalists as the most peaceful people on earth, that's called common sense.”

Faisal Saeed Al Mutar

"To claim that someone is not motivated by what they say is motivating them, means you know what motivates them better than they do."

Peter Boghossian

Sacred cows make the best hamburgers

I'm not convinced that faith can move mountains, but I've seen what it can do to skyscrapers."  --William Gascoyne

Offline Contini

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #44 Online: 12 de Março de 2013, 13:49:49 »
Sim, porque os de direita tem suas teorias conspiracionistas próprias...
"A idade não diminui a decepção que a gente sente quando o sorvete cai da casquinha"  - anonimo

"Eu não tenho medo de morrer, só não quero estar lá quando isso acontecer"  - Wood Allen

“O escopo da ciência é limitado? Sim, sem dúvida: limitado a tratar daquilo que existe, não daquilo que gostaríamos que existisse.” - André Cancian

Offline JohnnyRivers

• Nível 31
  • *
  • Are we saved by the words of bastard saints?
« Resposta #45 Online: 12 de Março de 2013, 13:59:46 »
Cara barbudo = golpe de estado
Estudantes reunidos = golpe de estado
Trabalhadores em greve salarial = golpe de estado
Trajes vermelhos = golpe de etado
Criticas ao sistema burguês capitalista = golpe de estado
"Que homem é um homem que não torna o mundo melhor?"

"What do we need? Where do we go when we get where we don't know?
  Why should we doubt the virgin white of fallen snow when faith's our shelter from the cold?"
- Skid Row

Offline ReVo

• Nível 19
  • *
  • "!"
« Resposta #46 Online: 12 de Março de 2013, 15:01:11 »
Os últimos cinco posts foram sensacionais e, espero, darão um tempo nas discussões infindáveis "Direita X Esquerda".  :lol:
"Most men love money and security more, and creation and construction less, as they get older." John Maynard Keynes

"Plus ça change, plus c´est la même chose." Giuseppe Tomasi di Lampedusa

Offline Moro

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #47 Online: 12 de Março de 2013, 16:06:55 »
:-P

Isso é verdade
“If an ideology is peaceful, we will see its extremists and literalists as the most peaceful people on earth, that's called common sense.”

Faisal Saeed Al Mutar

"To claim that someone is not motivated by what they say is motivating them, means you know what motivates them better than they do."

Peter Boghossian

Sacred cows make the best hamburgers

I'm not convinced that faith can move mountains, but I've seen what it can do to skyscrapers."  --William Gascoyne

Offline Gigaview

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #48 Online: 12 de Março de 2013, 16:27:39 »
Acho que o JohnnyRivers está conspirando algum golpe de estado.

Devia ser banido preventivamente.

Offline Fabrício

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #49 Online: 12 de Março de 2013, 17:32:00 »
Acho que o JohnnyRivers está conspirando algum golpe de estado.

Devia ser banido preventivamente.

Eu fui investigar e descobri que ele é barbudo, estudante, está atualmente em greve, e gosta de se vestir de vermelho. E reparem que no tópico dele tem a expressão "burguês capitalista", usada unicamente por comunistas perigosos.

Concordo com o banimento e sugiro também denunciá-lo antes que instaure um regime autoritário no Brasil.
"Deus prefere os ateus"

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!