Autor Tópico: No Clube Cético, eu gostaria de ser como o...  (Lida 6587 vezes)

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
No Clube Cético, eu gostaria de ser como o...
« Online: 12 de Abril de 2013, 18:24:49 »
Um espaço para fazer elogios para quem (supostamente) merece.
Foto USGS

Offline Digão

• Nível 22
  • *
  • Onde estará a fonte que esconde a vida?
Re:No Clube Cético, eu gostaria de ser como o...
« Resposta #1 Online: 12 de Abril de 2013, 19:09:12 »
O conhecimento e a educação do Geotecton  :hihi:, o senso paterno do Agnóstico, a inteligência precoce do Price.

SHAZAM!

Tem outros...

Offline Fabrício

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #2 Online: 12 de Abril de 2013, 20:10:33 »
Vou aproveitar o espaço e puxar o saco elogiar os foristas que admiro mais, pelas mais diversas características. Vou falar de quem eu me lembrar agora, quem não for citado me desculpe (ou não  :umm:).

- Geotecton, Agnóstico, Dr. Manhattan, Price, Juca, Arcanjo, Giga, Buckaroo, Contini, Gaúcho, Angelo Melo, Luiz Souto.

Tem outros, mas estes foi quem eu lembrei agora. Agradeço a todos pelo aprendizado que tive desde que comecei a entrar aqui no CC.
"Deus prefere os ateus"

Offline Derfel

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #3 Online: 12 de Abril de 2013, 20:13:06 »
uma mistura de Geo com Luís Souto e uma pitada de Ângelo. Outras configurações possíveis. :ok:

Offline Fabrício

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #4 Online: 12 de Abril de 2013, 20:15:04 »
Mais um Derfel, Derfel!!!! :hihi:
"Deus prefere os ateus"

Offline _tiago

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #5 Online: 12 de Abril de 2013, 20:16:59 »
Por falar nisto, cadê o DDV?

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #6 Online: 12 de Abril de 2013, 23:37:05 »
É difícil fazer uma análise dos foristas para alguém que, como eu, começou a participar deste fórum em um tempo relativamente recente (cerca de três anos). Ainda que seja um tópico despretensioso, eu o comecei e por isto não vou me ausentar.

Eon Pré-Geotecton (Tempo transcorrido antes da entrada do Geotecton):  :P

APODMan, Luiz Dantas, Oceanos, PedroAC e Alenônimo pela cultura geral e variados temas, do qual eu destaco o primeiro por muitos tópicos que eu particularmente gosto.

Eon Sin-Geotecton (Tempo transcorrido com a entrada do Geotecton):  :biglol:

Foristas que estão afastados ou participam muito esporadicamente: Dbohr, Nina, Zaphod Beeblebrox, Kajsar, Fernando Silva, Luiz Souto, Zeichner, calvino, André Luiz, gilberto, Feynman, Lion, Tupac, Lua, Pregador, biscoito1r, Pedro Reis, Partiti, entre outros. O Dbohr, o Feynman e o Luiz Souto, por exemplo, chamam a minha atenção pela cultura geral e pela polidez. O Kajsar pelo conhecimento em uma pessoa com tão pouca idade. O calvino por ser um teísta muito equilibrado. Enfim, todos tem qualidades que admiro.

Foristas que mais participam (ou participavam até o início deste ano): Agnóstico, DDV, _Juca_, Diegojaf, Dr. Manhattan, Derfel, Angelo Melo, -Huxley-, Unknown, Gaúcho, Barata Tenno, HSette, Temma, Dodo, SnowRaptor, Buckaroo Banzai, uiliníli, Herr Kaulen, Contini, Arcanjo Lúcifer, Gigaview, Skorpios, Fabrício, Luiz F., _tiago, Osler, Price, entre outros. Todos eles mesclam um grau de conhecimento geral que vai do razoável ao excepcional com idiossincrasias (geralmente positivas) que os tornam únicos.

Não posso deixar de destacar: o Buck pela sua incrível capacidade de pesquisa, o Gigaview pelo excepcional conhecimento sobre áreas pseudo-científicas, o Diegojaf e o Barata Tenno pelas suas capacidades de análise, o Agnóstico e o _Juca_  pelas 'aulas' de macroeconomia, gestão e política.

Além disto, admiro - e muito - o Derfel, o uiliníli, o DDV, o Angelo Melo e o Dr. Manhattan pelo elevado grau de cultura e pela capacidade de redação.

O fato é que eu aprendi (e estou aprendendo) muito com todos os citados e com vários outros que eu certamente esqueci de nominar e peço desculpas por isto.

P.S.

Eu conheci pessoalmente alguns foristas, entre os quais eu ressalto o SnowRaptor e o Luiz Souto, duas pessoas boníssimas.

Editado.
« Última modificação: 24 de Abril de 2013, 01:08:00 por Geotecton »
Foto USGS

Offline Contini

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #7 Online: 14 de Abril de 2013, 00:04:58 »
 Agradeço a citação e concordo com a menção de todos os foristas lembrados aqui. O fato é que o ambiente aqui é muito bom para quem quer aprender ou aperfeicoar suas habilidades de argumentação e mesmo de racionalização e realmente está contribuindo em muito para o meu desenvolvimento nessa área.
Claro que eu ainda tenho muito para aprender e chego a ter uma certa inveja de muitos dos foristas citados acima!

Poxa... alguem ai citou o PauloAC? Esse tambem eu admirava muito!

"A idade não diminui a decepção que a gente sente quando o sorvete cai da casquinha"  - anonimo

"Eu não tenho medo de morrer, só não quero estar lá quando isso acontecer"  - Wood Allen

“O escopo da ciência é limitado? Sim, sem dúvida: limitado a tratar daquilo que existe, não daquilo que gostaríamos que existisse.” - André Cancian

Skorpios

• Visitante
« Resposta #8 Online: 14 de Abril de 2013, 08:19:19 »
Agradeço a citação e concordo com a menção de todos os foristas lembrados aqui. O fato é que o ambiente aqui é muito bom para quem quer aprender ou aperfeicoar suas habilidades de argumentação e mesmo de racionalização e realmente está contribuindo em muito para o meu desenvolvimento nessa área.
Claro que eu ainda tenho muito para aprender e chego a ter uma certa inveja de muitos dos foristas citados acima!

Poxa... alguem ai citou o PauloAC? Esse tambem eu admirava muito!
PedroAC???? ::)

Offline Mussain!

• Contas Excluídas
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #9 Online: 14 de Abril de 2013, 08:55:42 »
Erivelton, Rodney alguma coisa, Rizky, Guinevere, FayMan alguma coisa tb e outros que não estou lembrando de cabeça agora. Queria ser uma mistura de todos...

Acho que em imagem seria algo mais ou menos assim:

Offline João da Ega

• Nível 21
  • *
« Resposta #10 Online: 14 de Abril de 2013, 15:11:09 »
ah, é pra fazer uma salada?
A erudição em artes, etc do Martuchelli (algo assim), saber física como o Feynman, filosofia da ciência como este último e o DDV, coragem pra defender seus pontos de vistas como o _juca, conhecer biologia como o -huxley, conhecimento sobre pseudociencias como o giga, jogar xadrez com o nível que acho que o Angelo joga, e paciência como o Geotecton.

Se fosse pra escolher só um: Feynman

"Nunca devemos admitir como causa daquilo que não compreendemos algo que entendemos menos ainda." Marquês de Sade

Offline Mussain!

• Contas Excluídas
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #11 Online: 14 de Abril de 2013, 17:44:27 »
Esse Feynman, que eu lembre, era um bom crentelho, isso sim rsrsrsrsrs. Mas sim, entendia bem de física, porém distorcia algumas coisas, puxando a farinha para o saco dele rs.

Offline Fabrício

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #12 Online: 14 de Abril de 2013, 17:55:09 »
Esse Feynman, que eu lembre, era um bom crentelho, isso sim rsrsrsrsrs. Mas sim, entendia bem de física, porém distorcia algumas coisas, puxando a farinha para o saco dele rs.

Acho que você está confundindo, pelo menos a parte do crentelho...
"Deus prefere os ateus"

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #13 Online: 14 de Abril de 2013, 18:39:52 »

A única parte correta de sua avaliação é a de que ele conhece sobre Física.
Foto USGS

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #14 Online: 14 de Abril de 2013, 19:00:48 »
Fiquei curioso, por qual motivo me incluiram na lista?

A imagem que tenho de mim mesmo é a de alguém que poucos toleram.

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #15 Online: 14 de Abril de 2013, 19:04:29 »

Você é uma pessoa honesta e autêntica, não importando se soa um reacionário para os outros. Além disto não insinua saber o que realmente não sabe.

Para mim são qualidades suficientes para coloca-lo em minha lista.
Foto USGS

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #16 Online: 14 de Abril de 2013, 19:05:24 »
Valeu pela consideração. :ok:

Offline Derfel

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #17 Online: 14 de Abril de 2013, 22:01:15 »

É que toda festa precisa de uma chato! :biglol:

Hehehe. Posso não concordar com 99% do que posta, mas é difícil imaginar o fCC sem o Arcanjo. :)

Offline Luiz F.

• Nível 30
  • *
« Resposta #18 Online: 14 de Abril de 2013, 23:07:29 »
Eu admiro muitos foristas aqui do fórum por motivos diferentes e graus variados.

-Geotecton por sua incrível paciência e sua extraordinária capacidade de 'destrinchar' os argumentos de outros foristas para dar-lhes resposta, além é claro de um conhecimento em diversos assuntos que sempre me deixam impressionado.

-Arcanjo Lúcifer por sua honestidade e sinceridade extremas que lhe fazem único nesse fórum, e por suas opiniões que geralmente se aproximam muito das minhas.

-Barata Tenno por sua grande capacidade de análise e por sempre fazer questionamentos pertinentes nos tópicos que sempre me obrigam a pensar por outros ângulos sobre determinadas questões. Eu realmente aprecio isso.

-Fabrício por seu bom humor e pelas piadas que ele sempre faz nos tópicos que realmente deixam isso aqui mais divertido.

-Ângelo Melo pela cordialidade e inteligência

-Fernando Silva pelo grande conhecimento bíblico.

-Uilinili (que anda sumido) pela inteligência muito acima da média que ele possui e pela capacidade de argumentação

-Buckaroo Banzai pela sua grande capacidade de pesquisa que acaba sempre trazendo informações importantes para os tópicos. E claro pelas suas trolladas que sempre rendem boas risadas.

-Gigaview pela grande capacidade de desmontar os argumentos místicos.

-Juca pela cordialidade com que argumenta, mesmo estando muitas vezes em desvantagem numérica, e pela capacidade de sempre tentar validar seus pontos de vista usando dados e fontes ao invés de "achômetro" puro e simples.

-Gaúcho pela suas tiradas espertas.

-Diegojaf pela sua experiência de vida e pelo bom humor.

-Agnóstico pela sua capacidade de debater com "pombos".

-Skorpios pelo bom humor e pela cordialidade.

-Contini pela inteligência e bom caráter.

-Snow Raptor pela grande inteligência.

-Johnny Rivers por sempre debater com respeito e cordialidade mesmo sendo minoria no fórum.

-Pasteur pela capacidade de sempre trazer para o fórum reportagens e informações que complementam a discussão.

-Luiz Souto pela erudição e cordialidade que sempre demonstrou com todos.

-Unknown pela disciplina ( basta ver que ele troca o avatar a cada 100 postagens, o que eu acho simplesmente incrivel).

-Fzaap pelo grande conhecimento em informática.

-Dbohr (que anda sumido) pela grande inteligência e cordialidade.

-Derfel pela inteligência e capacidade de debate em muitos temas.

-Feynman (que anda sumido) pela erudição acima da média.

-Laura (sumida também) pela cordialidade e inteligência e pela beleza (com todo respeito).

-Fabi pela inteligência e sinceridade.

-DDV (sumido) pelos conhecimentos de ciências e capacidade de análise.

-Huxley pelas suas postagens no tópico das mulheres gostosas (  :P ) e pelos conhecimentos de biologia.

-Vento Sul pela capacidade de defender os pontos de vista que julga serem corretos.

-Martuchelli pela cultura.

-Price pela extraordinária capacidade de argumentação.

-Tiago por sempre fazer questionamentos pertinentes nos tópicos em que participa fazendo o assunto ficar mais completo na medida que os questionamentos são respondidos.

-Herr Kaleun pela bagagem cultural.

-Renato T pela boa argumentação e por ser um excelente fotógrafo

-4 Ton Mantis pelos tópicos que cria, sempre com variados assuntos e com informações relevantes

-Donatello van Dijck pelo grande conhecimento sobre o feminismo e pala desmontagem de diversas falácias que surgem desse meio

-Alguns foristas mais antigos que trocaram de nick e que eu não vou conseguir lembrar dos nicks atuais.

E, finalmente, alguns novatos, que eu ainda não guardei os nomes, mas que já demonstram ter qualidades notáveis.

Pra finalizar gostaria de dizer que todos os citados acima tem seus defeitos (segundo a minha ótica, claro) que não se adequam nesse tópico por isso não vou enumerá-los. (Na verdade não enumeraria-los mesmo em um tópico específico, pois isso vai contra minha ética pessoal)

Gostaria também de pedir desculpas por qualquer erro na digitação dos nicks de cada um dos foristas citados, pois alguns detalhes me passam despercebidos e pode ser que eu erre na hora de digitar.

É bom frisar também que com certeza eu devo ter esquecido de muitos foristas que eu admiro e que por isso peço desculpas. Outra coisa é que eu procurei não citar foristas que já não participam do fórum há muito tempo embora eu admire muitos deles apesar de não ter presenciado suas participações 'ao vivo', mas apenas em fragmentos de tópicos antigos.
"Você realmente não entende algo se não consegue explicá-lo para sua avó."
Albert Einstein

Offline Luiz F.

• Nível 30
  • *
« Resposta #19 Online: 14 de Abril de 2013, 23:11:38 »
E obrigado pela lembrança Geo, embora tenha ficado surpreso por alguém ter lembrado de mim. Normalmente eu passo despercebido pelos lugares em que fraquento.
Albert Einstein

Offline Südenbauer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #20 Online: 14 de Abril de 2013, 23:56:25 »
Puxa, cara. Já há uns dois anos eu não tenho mais muito interesse em contribuir muito aqui no fórum, então minhas postagens têm sido bem curtas e sem muitas delongas. Por isso nem pensei ser mencionado no tópico, fico agradecido, até porque sinceramente não acho que eu transpareça isso por aqui.

Offline Luiz F.

• Nível 30
  • *
« Resposta #21 Online: 15 de Abril de 2013, 00:23:40 »
Puxa, cara. Já há uns dois anos eu não tenho mais muito interesse em contribuir muito aqui no fórum, então minhas postagens têm sido bem curtas e sem muitas delongas. Por isso nem pensei ser mencionado no tópico, fico agradecido, até porque sinceramente não acho que eu transpareça isso por aqui.

Particularmente eu sempre me lembro de postagens suas na área de cultura falando sobre filmes e seriados, livros, enfim. É uma característica que eu admiro muito (conhecimento sobre cultura em geral) e que eu não possuo. E você e o Martuchelli são dois nomes que sempre me vem à cabeça nesse quesito. :ok:
Albert Einstein

Offline Südenbauer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #22 Online: 15 de Abril de 2013, 00:31:28 »
Hum... é verdade. É a única área do fórum que tenho tido mais interesse em postar.

Mas eu ainda sou aprendiz perto do Martuchelli. O cara é mó cult. :P

Offline Rocky Joe

• Nível 34
  • *
« Resposta #23 Online: 15 de Abril de 2013, 01:06:18 »
Eu admiro muito os foristas daqui. Intelectualmente e por achar vocês gente boa. Sinto pena de não participar muito do fórum, mas, é a vida.

Edit: Para responder ao tópico diretamente, eu gostaria de ser quem tivesse o maior pênis, mas, se contentando com outros critérios, gostaria de ser como o Dr. Manhattan. Grande conhecimento e capacidade de expor o que sabe.  :ok:
« Última modificação: 15 de Abril de 2013, 01:08:46 por Martuchelli »

Offline Südenbauer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #24 Online: 15 de Abril de 2013, 02:33:51 »
:lol:

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!