Achei esquisito/inesperado isso de me atribuírem uma "capacidade de pesquisa"... o mais próximo que acho que poderia se aproximar disso na minha auto-concepção é "me lembrar (talvez vagamente) de já ter lido algo sobre isso em algum lugar" e então ou procurar na minha bagunça de bookmarks, ou usar o google, com sorte lembrando de alguma parte da "manchete" ou palavras chave suficientes que estivessem num parágrafo, ou melhor ainda, nome de alguém.... porque geralmente quando eu quero achar alguma coisa mesmo, "do nada/algo que não vi antes", não é algo que eu penso, "ah, mas isso será uma moleza, com minhas elevadas capacidades de pesquisa." Acho que na maior parte do tempo fico sem conseguir achar mesmo.
Na verdade eu penso mais algo nas linhas de, "bem que poderia haver uma espécie de super google-reader super-otimizado com uma rede social de
nerds pessoas cultas que sempre postam/reproduzem apenas as coisas mais relevantes e sucintas em suas variadas áreas de conhecimento, e tivesse um algoritmo tal que fosse aprendendo meus interesses de forma deslumbrante." Eu estava caminhando para isso com o google mesmo, quando o google decidiu acabar com isso, primeiro mudando as funcionalidades em 2011, e agora, em breve, acabando com o google reader de vez. Maldito seja, google! Maldito seja!
*diz isso gritando furiosamente, olhando para o alto, e apontando o dedo energicamente para cima*Eu não sou bom em traçar "perfis" das pessoas, acho que isso só acontece quando as pessoas são quase que "caricatas", o que não é muito o caso por aqui na maior parte do tempo. Se eu pudesse, colocaria a todos num aparelho que murchasse os seus cérebros copiando todo os seus conhecimentos (com filtros negativos para assuntos como big-brother, futebol, e novelas) os implantasse no meu, me transformando num tirano super-vilão que reinaria com mão de ferro durante séculos por vir. Me focaria principalmente naqueles com conhecimentos avançados de física, matemática, economia e história, para evitar alguma espécie de sobrecarga que arruinasse com meus planos. Angelo Melo, Geotecton, Feynman, Martuchelli, Manhattan, APODman,
Zapheed Beeble.. bleebo... dr. Atheist & Nina, Huxley (pré fase dedicada quase exclusivametne ao "mulheres mais gostosas"), DDV me vem mais imediatamente como os primeiros que eu colocaria lista, o que eu faria mais cuidadosamente e extensamente se fosse realmente exequível. O efeito destrutivo da cópia dos conhecimentos é apenas para efeitos dramáticos, nada pessoal.