Autor Tópico: Injustiça : Brasil não tem nenhum aeroporto entre os 100 melhores do mundo  (Lida 2810 vezes)

Offline Moro

• Nível Máximo
  • *
Simplesmente a conspiração da população dos países ricos, não tão ricos e alguns um pouco pobres nos pegou novamente. Não temos nenhum aeroporto entre os 100 melhores.

E o glorioso Cumbica e Congonhas em SP, no maior e mais rico estado do Brasil? O de Salvador, Goiania e Minas?

Absurdo.

http://www.worldairportawards.com/awards_2012/top20airports.htm
“If an ideology is peaceful, we will see its extremists and literalists as the most peaceful people on earth, that's called common sense.”

Faisal Saeed Al Mutar

"To claim that someone is not motivated by what they say is motivating them, means you know what motivates them better than they do."

Peter Boghossian

Sacred cows make the best hamburgers

I'm not convinced that faith can move mountains, but I've seen what it can do to skyscrapers."  --William Gascoyne

Offline Donatello

• Nível 39
  • *
Re:Injustiça : Brasil não tem nenhum aeroporto entre os 100 melhores do mundo
« Resposta #1 Online: 22 de Abril de 2013, 22:14:13 »
Mas einh?  :hein:

Offline Týr

• Nível 36
  • *
  • ?
    • »Costa Advocacia«
« Resposta #2 Online: 22 de Abril de 2013, 22:20:13 »
Isto é porque a pesquisa só elegeu os 100, se tivesse eleito os 1000 melhores, talvez não tivesse nenhum brasileiro também.

Offline Donatello

• Nível 39
  • *
« Resposta #3 Online: 22 de Abril de 2013, 22:20:49 »
Inda não saque: "La pregunta?"

Offline Moro

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #4 Online: 22 de Abril de 2013, 22:20:55 »
votação entre mais de 1M de usuários de aeroportos,  de 100 países distintos,  não incluiu nenhum aeroporto brasileiro. Quer um gráfico?   :biglol:
“If an ideology is peaceful, we will see its extremists and literalists as the most peaceful people on earth, that's called common sense.”

Faisal Saeed Al Mutar

"To claim that someone is not motivated by what they say is motivating them, means you know what motivates them better than they do."

Peter Boghossian

I'm not convinced that faith can move mountains, but I've seen what it can do to skyscrapers."  --William Gascoyne

Offline Donatello

• Nível 39
  • *
« Resposta #5 Online: 22 de Abril de 2013, 22:23:11 »
Não, eu entendi o processo de eleição e o resultado: eu só não entendi as implicações implícitas que deram origem ao tópico com seu título e tudo mais :P

Offline Moro

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #6 Online: 22 de Abril de 2013, 22:25:58 »
Isto é porque a pesquisa só elegeu os 100, se tivesse eleito os 1000 melhores, talvez não tivesse nenhum brasileiro também.
procurei um aeroporto que sempre vou, em Bogotá, que é 10x melhor que o de cumbica. E ele não está incluído. Acho que é isso mesmo.

Faisal Saeed Al Mutar

Peter Boghossian

Offline _Juca_

• Nível Máximo
  • *
  • Quem vê cara, não vê coração, fígado, estômago...
« Resposta #7 Online: 22 de Abril de 2013, 22:26:38 »
Guarulhos sempre me pareceu uma bagunça só. Desce num lugar, pega ônibus pra outro, terminal muda em cima da hora...

Offline Moro

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #8 Online: 22 de Abril de 2013, 22:29:32 »
Não, eu entendi o processo de eleição e o resultado: eu só não entendi as implicações implícitas que deram origem ao tópico com seu título e tudo mais :P
dica: qual é o grande tchans do momento no fórum?

Faisal Saeed Al Mutar

Peter Boghossian

Offline Donatello

• Nível 39
  • *
« Resposta #9 Online: 22 de Abril de 2013, 22:31:52 »
The Schiphol group is owned by the Dutch Ministry of Finance (69.77%), the municipalities of Amsterdam (20.03%) and Rotterdam (2.2%) and Aéroports de Paris (8.00%).
____________________________-

Dica: o trecho acima se refere à empresa que administra o melhor aeroporto da Europa nesta mesma lista aí (deus queira que a santa Wikipedia não me falhe de novo :hihi:). E... se era sobre o grande tchan atual do tópico -  como eu já suspeitava desde o princípio - , por que não postar no tópico correspondente como mais uma 'evidência' já que particularmente o dado isolado é irrelevante? (ninguém discute que os aeroportos brasileiros são horríveis, ao contrário do que insinua o post) :P
« Última modificação: 22 de Abril de 2013, 22:35:44 por Donatello van Dijck »

Offline Moro

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #10 Online: 22 de Abril de 2013, 22:36:00 »
sim gatão.

Minha sorte é realmente não ter ideologia. Deixei claro ontem que o setor público do Brasil não sabe geriré que na Suécia funciona e já disse 532 vezes que a decisão entre privado ou público tem que ser tomada caso a caso, citando literalmente que em uma região poderia ser público,  em outra privada,  de acordo com a eficiência e necessidade.

Mas não em um país doente e justamente por isso.

Faisal Saeed Al Mutar

Peter Boghossian

Offline Johnny Cash

• Nível 40
  • *
« Resposta #11 Online: 22 de Abril de 2013, 22:36:09 »
Não é possível.

Não entenderam o minimalismo dos aeroportos do Brasil. São ícone de simplicidade e pouca sofisticação para que os turistas entendam facilmente os percursos, trâmites e protocolos.
Somos tão avant-garde que a sociedade contemporânea não nos compreende.  :P :P

Agora falando sério, não fico surpreso. Abastecido de evidências anedóticas posso dizer que pelos aeroportos do Brasil e também da Argentina é difícil saber até onde é que se deve retirar as malas, milhões de informações contraditórias vão ser fornecidas e a realidade é distinta. Situação foi melhor, nesse requisito, até na República Dominicana e na Venezuela (Valência), mas o tamanho do aeroporto e ausência de conexões/escalas dentro do país facilitaram minha experiência nesse sentido.

Claro que a tura no exterior rico está mais acostumada aos grandes aeroportos do que a gente aqui, mas comparando nossos aeroportos com os monstros Charles de Gaulle (Paris), Frankfurt, Aeroporto Internacional de Detroit e Linate (Milão) é até covardia o tanto que as dimensões dos aerportos são anuladas pela organização dos sistemas, possibilidades de se driblar alguma burocracia e capacidade dos funcionários de empresas privadas e públicas. Para os aeroportos menores talvez a surra seja menor.

Offline _Juca_

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #12 Online: 22 de Abril de 2013, 22:42:12 »
sim gatão.

Minha sorte é realmente não ter ideologia. Deixei claro ontem que o setor público do Brasil não sabe geriré que na Suécia funciona e já disse 532 vezes que a decisão entre privado ou público tem que ser tomada caso a caso, citando literalmente que em uma região poderia ser público,  em outra privada,  de acordo com a eficiência e necessidade.

Mas não em um país doente e justamente por isso.

Já foi dado o exemplo das Teles no Brasil, privadas, que oferecem um serviço muito pior do que em outros países. Já foi dado o exemplo do BB, que funciona tão bem quanto qualquer outro banco privado. Qual a grande questão?

Offline Moro

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #13 Online: 22 de Abril de 2013, 22:46:34 »
já respondi sobre o BB. As teles funcionam piores do que em muitos países e melhor do que o serviço público e inclusive, melhor do que o serviço público gerindo teles.

Faisal Saeed Al Mutar

Peter Boghossian

Offline Moro

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #14 Online: 22 de Abril de 2013, 22:47:58 »
funcionar melhor no Brasil que nos EUA e Suécia por exemplo, infelizmente seria inesperado. Pode ter algo aí.. A INBEV por exemplo.

Faisal Saeed Al Mutar

Peter Boghossian

Offline Donatello

• Nível 39
  • *
« Resposta #15 Online: 22 de Abril de 2013, 23:03:07 »
Já foi dado o exemplo das Teles no Brasil, privadas, que oferecem um serviço muito pior do que em outros países. Já foi dado o exemplo do BB, que funciona tão bem quanto qualquer outro banco privado. Qual a grande questão?
Pois é, no outro tópico o próprio Agnóstico argumentou que "se a concessão do Metrô foi mal fadada isso deve ser culpa de características culturais tipicamente brasileiras, que não desqulificam as vantagens das priva" (ou algo nesse caminho) mas ao mesmo tempo experiências positivas de estatais mundo afora são desqualificadas sob o mesmo argumento (estatal lá fora é uma coisa, estatal aqui é outra).

Fica uma coisa engraçada, parece afinal que o problema é o Brasil e não ser privada ou estatal afinal. Não interessa se é fora ou dentro, não é isso que estamos discutindo.

Exemplos anedóticos? Acabo de ver que o segundo melhor aeroporto da mesma lista e o melhor da Ásia  (Seul) também é estatal (Wikipedia que não me faça passar vergonha de novo), idem para o 4º (Hong Kong) e 5º do mundo (Pequim) - e segundo e terceiro melhores da Ásia.

Ou seja: dos cinco melhores aeroportos do mundo pelo menos 4 tẽm administração estatal (e eu ainda não vi quem adminstra o primeiro lugar): de quantas evidẽncias anedóticas preciso para que elas deixem de ser anedóticas?

(E ainda acho que este tópico cabia melhor como um argumento dentro do outro que está funcionando a pleno vapor e sobre o mesmo assunto ,) )

« Última modificação: 22 de Abril de 2013, 23:07:24 por Donatello van Dijck »

Offline _Juca_

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #16 Online: 22 de Abril de 2013, 23:05:42 »
funcionar melhor no Brasil que nos EUA e Suécia por exemplo, infelizmente seria inesperado. Pode ter algo aí.. A INBEV por exemplo.

Depende da gestão. Por exemplo, no caso da infraero, não é o caso de uma empresa que se acostumou a gerir aeroportos com movimento limitado como era há dês anos? Agora, o que vemos em quase todos os aeroportos e uma corrida pra se adequar.

Outro exemplo clássico, são as estradas que foram concedidas em SP. Serviço até bom, mas caríssimo. Qual a grande diferença?

Meu irmão acabou de construir uma casa em uma rua que existe há mais de cinco anos e nunca foi cabeada pela telefônica/vivo, sabe qual a resposta deles, quando ele foi pedir a instalação? Eles não estão fazendo mais investimentos, e não tem previsão. Posso lhe dar uns 500 exemplos de má gestão privada, com coisas que fazem cair o cabelo, tanto quanto as estatais podem ser.

Nao acho que a gestão estatal seja melhor, ela tem seus defeitos, e também acho que o problema de empresas privadas como essas, tem origem dentro das instituicoes governamentais, mas não existe um governo privado, não existem fiscalização privada, não existe um judiciário e uma lei privada. Pra mim pouco tem a ver o fato de uma empresa estatal ou privada funcionar bem ou mal em relação de uma contra a outra, e a gestão, a fiscalização e a forca das instituições que fazem a diferença.

Offline _Juca_

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #17 Online: 22 de Abril de 2013, 23:10:09 »
Outra coisa, pelos números do BB, ele parece funcionar melhor que o bancos americanos, assim como os privados daqui.

Offline Price

• Nível 37
  • *
  • Manjo das putarias
« Resposta #18 Online: 22 de Abril de 2013, 23:15:34 »
E o Juca continua esquecendo aquele conceito mágico da "conjuntura econômica".
Se você aceitar algumas colocações minhas...
A única e verdadeira razão de eu fazer este comentário em resposta é deixar absolutamente claro que NÃO ACEITO "colocações" suas nem de quem quer que seja.

Offline Moro

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #19 Online: 22 de Abril de 2013, 23:18:41 »
Pois é, no outro tópico o próprio Agnóstico argumentou que "se a concessão do Metrô foi mal fadada isso deve ser culpa de características culturais tipicamente brasileiras, que não desqulificam as vantagens das priva" (ou algo nesse caminho) mas ao mesmo tempo experiências positivas de estatais mundo afora são desqualificadas sob o mesmo argumento (estatal lá fora é uma coisa, estatal aqui é outra).

Fica uma coisa engraçada, parece afinal que o problema é o Brasil e não ser privada ou estatal afinal. Não interessa se é fora ou dentro, não é isso que estamos discutindo.

Exemplos anedóticos? Acabo de ver que o segundo melhor aeroporto da mesma lista e o melhor da Ásia  (Seul) também é estatal (Wikipedia que não me faça passar vergonha de novo), idem para o 4º (Hong Kong) e 5º do mundo (Pequim) - e segundo e terceiro melhores da Ásia.

Ou seja: dos cinco melhores aeroportos do mundo pelo menos 4 tẽm administração estatal (e eu ainda não vi quem adminstra o primeiro lugar): de quantas evidẽncias anedóticas preciso para que elas deixem de ser anedóticas?

(E ainda acho que este tópico cabia melhor como um argumento dentro do outro que está funcionando a pleno vapor e sobre o mesmo assunto ,) )

Dona, pense em um lugar do mundo, qualquer lugar do mundo, onde se pode roubar a vontade e ninguém vai preso, se político for. Sabe quantos políticos existem presos no brasil? Cinco, seis. Monumentos à corrupção como Maluf, Quercia (morreu rindo), Fleuri, os petistas de sempre.. Nada? Ninguém? Acha que o Dirceu vai preso? Já tenho dúvidas.

Veja é esperado do ser humano médio que ele roube se nada houver que lhe impeça.

Agora vamos prosseguir: Quantos cargos de confiança existem no Brasil? Quantos tem nos EUA? Na Suécia?
Quantos assessores têm os congressistas suecos? Casas? Apartamentos?

E como é feito a indicação dos cargos de gestão das estatais?

Perceba Dona, que existe lógica na coisa. Seria uma surpresa, para não dizer milagre, que a gestão pública brasileira fosse distinta. Não é. Ela é assim. É nojenta.

Então o Brasil tem que, no momento, tirar dinheiro da gestão pública. Estamos literalmente, financiando um grupo que não mais tem incentivos comuns ao nosso.

Quanto ao exemplo que citei da empresa de limpeza. Dona, seja sincero. Existe chance dessa contratação ter sido realizada para alguém tirar algum troco a mais de outra empresa?
Veja, empresas privadas fazem limpeza de onde trabalho e de zilhões de outras em estado de limpeza muito profissional. Você não pode realmente afirmar o que afirmou, que é uma falha da gestão privada porque você não pode replicar o racional que te coloquei acima para estatais em empresas privadas.

Já já alguém descobre que a empresa é do tio do sobrinho do governador. Você sabe disso.

Como um ponto para provar o que digo, espero que seja óbvio para você também. O que faz um cliente que não está satisfeito com o serviço? Demite, termina o contrato da empresa. Porque o governo não faz isso?? Pense... pense... pense..

Te afirmo algo. O governo pode ter uma limpeza adequada com o serviço privado.

Faisal Saeed Al Mutar

Peter Boghossian

Offline _Juca_

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #20 Online: 22 de Abril de 2013, 23:20:16 »

Não, por nada, mas continuo aguardando que você demonstre e desenvolva o tema.

Offline Moro

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #21 Online: 22 de Abril de 2013, 23:25:27 »
Outra coisa, pelos números do BB, ele parece funcionar melhor que o bancos americanos, assim como os privados daqui.

Juca, você fugiu na questão dos correios. Eu tinha dito que, se quiser, eu comparo os indicadores, tiro a grana do imposto não pago, e provo cabalmente que os correios é uma merda.

O BB têm produtos monopolizados, escândalos de corrupção e uma gestão que só permite lucro porque é um banco!!
E bancos brasileiros em geral são mais rentáveis que norte americanos.

Vamos fazer a apostinha no BB? Comparamos indicadores, mais profundamente (tenho acesso a um site com indicadores de industria).

Se for menos eficiente (tirando rubricas de repasses BNDES, créditos consignados, operações com o governo que são monopólio como depósitos judiciais!!!, crédito rural, etc..) você volta atrás em tudo o que disse e esquece essa porcaria toda ou vai continuar inventando.. não quero discutir para o resto da vida sobre essa obviedade: Não pode haver eficiência através de gestão corrupta e indicações políticas de pessoas não especializadas.

Tem que ser coerente cara.

Faisal Saeed Al Mutar

Peter Boghossian

Offline _Juca_

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #22 Online: 22 de Abril de 2013, 23:36:40 »

Juca, você fugiu na questão dos correios. Eu tinha dito que, se quiser, eu comparo os indicadores, tiro a grana do imposto não pago, e provo cabalmente que os correios é uma merda.

O BB têm produtos monopolizados, escândalos de corrupção e uma gestão que só permite lucro porque é um banco!!
E bancos brasileiros em geral são mais rentáveis que norte americanos.

Vamos fazer a apostinha no BB? Comparamos indicadores, mais profundamente (tenho acesso a um site com indicadores de industria).

Se for menos eficiente (tirando rubricas de repasses BNDES, créditos consignados, operações com o governo que são monopólio como depósitos judiciais!!!, crédito rural, etc..) você volta atrás em tudo o que disse e esquece essa porcaria toda ou vai continuar inventando.. não quero discutir para o resto da vida sobre essa obviedade: Não pode haver eficiência através de gestão corrupta e indicações políticas de pessoas não especializadas.

Tem que ser coerente cara.

Olha, eu não te darei pelota se você vir com má educação pro meu lado. Mas de resto, pra mim ta valendo. Coloca todos os números, mostrando porque um banco que e rentável e ruim. Sei que nesse meio vai estar embutido um monte de concepções pessoais, mas não tem nada de errado. Da minha parte não estou aqui pra provar meu ponto de vista, mas para discuti-los. Não tenho nenhum problema em rever um ponto de vista, mas e preciso mais que subjetivismos.

Offline Price

• Nível 37
  • *
  • Manjo das putarias
« Resposta #23 Online: 22 de Abril de 2013, 23:37:28 »

O tema já foi desenvolvido, as vantagens comparativas que as estatais têm por ou serem monopolistas ou terem o Estado em sua retaguarda nas mais diversas situações faz com que dificilmente uma empresa privada consiga concorrer de igual para igual, por isso que existem diferenças entre taxas de juros de bancos, por exemplo.
Anyway, ainda há muita coisa por lá no outro tópico sem responder, só ir para lá.
Se você aceitar algumas colocações minhas...
A única e verdadeira razão de eu fazer este comentário em resposta é deixar absolutamente claro que NÃO ACEITO "colocações" suas nem de quem quer que seja.

Offline _Juca_

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #24 Online: 22 de Abril de 2013, 23:40:41 »

O tema já foi desenvolvido, as vantagens comparativas que as estatais têm por ou serem monopolistas ou terem o Estado em sua retaguarda nas mais diversas situações faz com que dificilmente uma empresa privada consiga concorrer de igual para igual, por isso que existem diferenças entre taxas de juros de bancos, por exemplo.
Anyway, ainda há muita coisa por lá no outro tópico sem responder, só ir para lá.

Ok, eu espero que você mostre as vantagens comparativas.

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!