Poindexter, não é apenas um site pró-branco, é um site que defende que existem diferenças raciais. Uma tática de evitar adjetivos ofensivos afirmando "apenas" que existem diferenças entre grupos de "raças" diversas, veja o meu quote. Vai carnavalizar a situação?
Quanto à brancos irem melhor em corridas rápidas, negros irem melhor em corridas de fundo e esportes como o boxe e asiáticos irem melhor em jogos como ping-pong e irem pior em corridas de automóvel, você concorda?
Eu não vi o que o site defendia, mas já vi sites que suspeito serem do tipo, defendem a manutenção das raças, não-miscigenação, e orgulho das próprias raças, sem necessariamente falar mal das outras.
O problema é que muitas das coisas a que eles dão "mérito racial" não tem realmente. Há sim, diferenças raciais, mas não são geralmente as que eles queriam que fossem, como os brancos terem fundado as civilizações clássicas, terem um monte de grandes gênios, etc. Nada disso deve-se ao baixo melanismo ou qualquer outra característica de raças brancas, que nem são uma só, "arianos", como costuma ser colocado. Arianos, na verdade, mal são o que se considera brancos, era um povo lá da região do Afeganistão e arredores.
Quanto a essa questão dos esportes, podem haver respostas tanto biológicas quanto culturais. As respostas biológicas não são necessariamente raciais, e nem necessariamente genéticas. Apesar de haverem genes típicos de determinadas raças, a maior parte dos genes varia mais
dentro das raças do que
entre elas. Além disso, diferenças bastante significativas para os esportes (ou para outras coisas diversas) podem ocorrer sem determinância genética "forte", mas ser praticamente apenas resultado do desenvolvimento.
Por exemplo:
http://pharyngula.org/index/weblog/comments/two_legged_goats_and_developmental_variation/Essas são ramificações comuns da aorta em humanos; não se sabe se afetam significativamente as nossas vidas, mas também acho que isso mal é estudado, já que só se vem a saber como é a aorta de uma pessoa se ela por algum motivo vai parar na mesa de cirurgia.
Há realmente alguns fatores genéticos/morfológicos ligados às raças que podem ser um pouco vantajosos ou desvantajosos em determinados esportes, mas acho que exceto nos casos de corridas, me parece muito mais provável que as causas sejam de tradição nesses esportes. Acho que dizer que os asiáticos são melhores em ping-pong por genes é mais o menos como dizer que os brasileiros são bons em futebol e ruins em baseball por causa de genes.
Para poder se defender algo assim mesmo, teria que se ter números iguais de pessoas de diferentes raças entrando nessas modalidades, tendo treinamentos e demais condições de vida desprezivelmente diferentes. Eu acho que não é o que ocorre, acho que mais negros acabam entrando no boxe, então a é maior a probabilidade dos melhores boxeadores serem negros. Mais ou menos como pessoas de cabelo longo tem maior probabilidade de serem mais baixas: já que são na maioria mulheres, que são, por outras razões que nada tem a ver com o tamanho do cabelo, geralmente mais baixas.
Outra coisa, os melhores boxeadores nem são simplesmente "negros", porque há várias raças negras. As maiores diferenças raciais existentes são entre as raças negras. Assim fica bem mais difícil analisar que raças seriam melhores em quais esportes, dizer que "negros" são melhores nisso ou naquilo pode estar se falando de um monte de raças, o que acaba sendo até contrário a intenção da afirmação, de que a vantagem seria conferida por alguma característica racial.
Eu já ouvi cogitarem explicações genéticas (não necessariamente raciais) para diferenças em modalidades de corridas, essas são acho que as mais simples de se comprovar (também acho que são as mais prováveis de existirem, em alguns casos), mas ainda pode ser em muitos casos apenas aclimatação.
Já se estivesse defendendo a existência dessas diferenças apenas de forma cultural, aí tudo bem, nem tem o que discutir. Mas não sei se faz sentido colocar como diferenças raciais (termo biológico) as difernças étnicas (culturais).