As etnias tem diferenças entre si sim. Negros são melhores corredores pela sua estrutura muscular e por isso mesmo são péssimos nadadores ( alguém aí tem visto nadadores negros ? ). Há uma corrente na medicina aonde se observa diferenças de doenças dependendo da etnia e recentemente foi lançad o o primeiro remédio para hipertensão "para negros". Ignorar a realidade e insistir num dogma ( todas as etnias são iguais sob a pele ) por motivos morais é estranho numa comunidade de céticos.
Não são fatores diferentes que existem em um mesmo grupo de pessoas? Todos os negros tem essa mesma estrutura?
Olhe só para os pigmeus... também tem uma raça de negros longilíneos e esguios... será que dá para esses "negros" terem a mesma estrutura muscular exatamente?
Se não me engano especialistas em anatomia tem até mais facilidade em identificar a origem de uma pessoa do que a idade em muitos casos, pela morfologia dos ossos.
Mas isso não tem nada a ver com essa construção grossa popular de raças em "brancos", "negros" e "amarelos". Se brancos são bons nadadores e negros bons corredores um mestiço de ambos ficaria na média e seria ruim em tudo? Ou alguns podem ter apenas algumas características podendo uns ser bons nadadores e outros bons corredores?
"Brancos" e "negros" são coisas muito abrangentes para poder se responder. Um branco do mediterrâneo não é um nórdico, e um negro do sul da África não é um do norte da África. Cada um tem características diferentes e a miscigenação entre todas as diferentes possibilidades (muito mais do que apenas essas!) produzirão diferentes resultados. A conservação ou não de uma característica fenotípica especificamente vai depender do caso em questão.
Acho que os estudos médicos dessas diferenças raciais devem ser estatísticamente bem falhos, raramente especificando de que negro ou de que branco está se falando. Provavelmente, os objetos da pesquisa são provavelmente descendentes de africanos escravizados nos países onde hoje se faz essas pesquisas, e não acho que os comerciantes de escravos tenham tido a preocupação de negociar prisioneiros das tribos inimigas em iguais quantidades para ter uma proporção igual de todos os tipos de negros de toda a África; mesmo que tivessem feito isso, ainda teriam que todas as tribos africanas capturarem um número proporcional de inimigos de outra raça.
Essas diferenças de doenças existem apenas entre grandes grupos étnicos (brancos, negros e amarelos) ou existem também dentro desses grandes grupos? Deveríamos criar mais raças?
Essas diferenças existem
principalmente em pequenos grupos dentro desses grupos grandes, sendo essas classificações generalizadoras em branco, negro e amarelo
completamente inúteis! Geneticamente, os gregos são mais próximos dos africanos do norte do que os africanos do meio da África. E repito: as diferenças entre "negros" de toda a África são maiores que as diferenças entre determinado grupo de negros e um grupo de brancos ou outra coisa qualquer. A maior parte da história humana ocorreu na África, e é lá que se acumularam mais modificações.
As classificações generalizadoras são quase tão biologicamente válidas quanto falar em "animais brancos", que teria coisas como borboletas brancas e ursos polares, e "animais pretos", com borboletas pretas e ursos pretos.
Há sim diferenças morfológicas e genéticas entre grupos pequenos que correspodem a um conceito
biológico de raça, que não tem nada a ver com etnia, que é uma coisa cultural, também diferente do conceito popular de "raça", em branco, negro, vermelho e amarelo. Pessoas de diversas raças podem compor uma etnia, e uma mesma raça pode estar em etnias diferentes.