Citação de: _tiago em 21 de Maio de 2013, 07:25:59[...]Agora, eu não vejo porque obrigar o dinheiro público a suportar as mais variadas possibilidades de gastos escolares. Então que o Estado não me cobre nada de impostos e deixe para mim a tarefa de resolver todas as minhas necessidades, incluindo a educação de meu filho.
[...]Agora, eu não vejo porque obrigar o dinheiro público a suportar as mais variadas possibilidades de gastos escolares.
Aquecimento da economia? Então quer dizer que haver uma dedução do IR faz as pessoas gastarem mais com educação?
Citação de: Derfel em 15 de Julho de 2010, 17:11:20Se você aceitar algumas colocações minhas...A única e verdadeira razão de eu fazer este comentário em resposta é deixar absolutamente claro que NÃO ACEITO "colocações" suas nem de quem quer que seja.
Se você aceitar algumas colocações minhas...
Citação de: Geotecton em 21 de Maio de 2013, 09:27:40Citação de: _tiago em 21 de Maio de 2013, 07:25:59[...]Agora, eu não vejo porque obrigar o dinheiro público a suportar as mais variadas possibilidades de gastos escolares. Então que o Estado não me cobre nada de impostos e deixe para mim a tarefa de resolver todas as minhas necessidades, incluindo a educação de meu filho.Olha, que ótima ideia! Deixa a gente se virar, garanto que vai ser melhor...
Citação de: Santista em 22 de Maio de 2013, 09:20:47Citação de: Geotecton em 21 de Maio de 2013, 09:27:40Citação de: _tiago em 21 de Maio de 2013, 07:25:59[...]Agora, eu não vejo porque obrigar o dinheiro público a suportar as mais variadas possibilidades de gastos escolares. Então que o Estado não me cobre nada de impostos e deixe para mim a tarefa de resolver todas as minhas necessidades, incluindo a educação de meu filho.Olha, que ótima ideia! Deixa a gente se virar, garanto que vai ser melhor...Se você gosta de alguém (ou algo) que o considera incapaz de decidir sobre o seu futuro e de gerir os seus próprios recursos...
1000 vezes. o Brasil cresce apesar do governo e enquanto esse dorme.
Nada a ver com o tópico, mas a facilidade com que o pessoal fala de 12 mil, 24 mil, que são valores que a grande maioria (pelo menos eu) nunca teria disponível, nunca deixa de me espantar. Claro, cada um com sua realidade...
Citação de: Skorpios em 22 de Maio de 2013, 10:07:57Nada a ver com o tópico, mas a facilidade com que o pessoal fala de 12 mil, 24 mil, que são valores que a grande maioria (pelo menos eu) nunca teria disponível, nunca deixa de me espantar. Claro, cada um com sua realidade...E o que não falta é gente ganhando bem, o aumento de prédios de alto padrão em São Paulo é absurdo. Na época em que eu sai do Brasil eles estavam restritos a uns 3 ou 4 bairros da cidade, hoje se espalham até pelos bairros de classe média baixa. Apartamentos de quase 1 milhão, pra financiar um valor desse o cidadão tem que ganhar pelo menos uns 25 mil.
Citação de: _tiago em 22 de Maio de 2013, 07:35:48Aquecimento da economia? Então quer dizer que haver uma dedução do IR faz as pessoas gastarem mais com educação?Sim, se você pudesse deduzir tudo que gasta com educação, para irmos num exemplo extremo, você não se contentaria com uma escola publica, ou mesmo uma particular baratinha para os seus filhos, você iria tentar a melhor escola que o dinheiro pode comprar, já que você vai receber tudo de volta mesmo.Logo mais dinheiro giraria pela economia do que se não houvesse nenhuma dedução, já que tudo ficaria com o governo, apesar da distorção que esta dedução integral causaria.
Também não é assim, né. E como o cidadão iria viver até receber esse dinheiro de volta? Dedução não faz milagre, não. Se a pessoa ganha R$2000,00 por mês, não tem dedução que faça o camarada "tentar a melhor escola que o dinheiro possa comprar".
Citação de: _tiago em 21 de Maio de 2013, 10:20:57Eu não disse essa baboseira que vc entendeu. Calma _tiago.Relaxe.Eu não afirmei que você tenha dito "essa baboseira". Ou qualquer outra.
Eu não disse essa baboseira que vc entendeu.
Citação de: Geotecton em 22 de Maio de 2013, 08:40:03Citação de: _tiago em 21 de Maio de 2013, 10:20:57Eu não disse essa baboseira que vc entendeu. Calma _tiago.Relaxe.Eu não afirmei que você tenha dito "essa baboseira". Ou qualquer outra.Você me citou, ergueu o espantalho e bateu nele porque...?