Autor Tópico: Os pseudo-religiosos  (Lida 2102 vezes)

Offline _tiago

• Nível Máximo
  • *
Re:Os pseudo-religiosos
« Resposta #25 Online: 22 de Maio de 2013, 18:53:26 »
Se meu pai segue os preceitos e alguns ritos católicos, ele é religioso.

Offline _tiago

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #26 Online: 22 de Maio de 2013, 18:55:43 »
Meu pai não gosta da igreja, acha os padres atrasados, mas reza com frequência, tenta converter os filhos e tem deus no coração.

Ao que parece, sem muito sucesso  :P...

Uma das maiores frustrações da vida do velho, coitado. Vez ou outra, no mais banal dos assuntos, surgindo do nada como se caminhando por sobre as águas rasas de um argumento, eis que me aparece Jesus. Daí eu fico em silêncio e contemplo, ouvindo sua palavra vazia. :P

Offline Fabi

• Nível Máximo
  • *
  • que foi?
« Resposta #27 Online: 22 de Maio de 2013, 19:42:56 »
Mas como alguém pode ser religioso sem ser praticante?
É um fenômeno fantástico, não destrua isso! :P 

Já pensou se a maioria dos católicos não usasse camisinha e nenhum tipo de contraceptivo? E as outras barbaridades que o Papa fala?

Provavelmente esse site não existiria e vocês hereges estariam na fogueira. Felizmente, a história do Brasil permitiu o religioso não praticante, e espero que se espalhe pro resto do mundo, inclusive países maometanos.
Difficulter reciduntur vitia quae nobiscum creverunt.

“Deus me dê a serenidadecapacidade para aceitar as coisas que não posso mudar, a coragem para mudar o que posso, e a sabedoria para saber a diferença” (Desconhecido)

Offline Price

• Nível 37
  • *
  • Manjo das putarias
« Resposta #29 Online: 22 de Maio de 2013, 22:46:29 »

Informação omitida leva à interpretação comprometida.
Se você aceitar algumas colocações minhas...
A única e verdadeira razão de eu fazer este comentário em resposta é deixar absolutamente claro que NÃO ACEITO "colocações" suas nem de quem quer que seja.

Offline Dr. Manhattan

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Malign Hypercognitive since 1973
« Resposta #30 Online: 22 de Maio de 2013, 22:54:51 »
Uma das minhas maiores surpresas nos últimos tempos foi descobrir que minha mãe não se considera nem mesmo católica não-praticante. Ela acredita em deus à sua maneira e reza para alguns santos, mas é muito cética em relação à ICAR.

Já meu pai é ateu-no-armário. :)
You and I are all as much continuous with the physical universe as a wave is continuous with the ocean.

Alan Watts

Offline Südenbauer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #31 Online: 23 de Maio de 2013, 01:07:17 »
Acredito que a religião está cada vez menos fazendo parte da vida das pessoas. Ao invés de dogmas religiosos, as pessoas e abraçam em princípios, como ambientalismo e humanismo, para regerem suas atitudes, ainda que se considerem evangélicas/católicas.

Igreja sempre foi local de azaração, a paquera corre solta e o que menos importa é a religião, que serve apenas como pretexto para estar lá. Tem uma igreja católica aqui na minha cidade que é famosa como local de paquera e tem o mesmo perfil de público de um bar da moda no melhor estilo ecumênico, com pessoas vestidas como se estivessem numa balada.
Antigamente, aqui no interior rural, a igreja era um dos poucos lugares de socialização da sociedade, então era natural que fosse local de flerte. Bem como as festas paroquiais. Inclusive, vi num documentário que os primeiros bares nada mais foram do que estabelecimentos criados ao lado de igrejas para que o pessoal parasse de fazer fiasqueira nas dependências da igreja.

Offline Südenbauer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #32 Online: 23 de Maio de 2013, 01:09:17 »
Uma das minhas maiores surpresas nos últimos tempos foi descobrir que minha mãe não se considera nem mesmo católica não-praticante. Ela acredita em deus à sua maneira e reza para alguns santos, mas é muito cética em relação à ICAR.
O engraçado é que, por mais que milhões de pessoas possam ser aglomeradas em denominações como "católica", cada uma delas têm a sua própria visão de religião.

Offline _tiago

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #33 Online: 23 de Maio de 2013, 06:31:01 »

Informação omitida leva à interpretação comprometida.

Meu pai não gosta da igreja, acha os padres atrasados, mas reza com frequência, tenta converter os filhos e tem deus no coração.
Seu pai não é religioso, só crê em deus.

Isto já seria suficiente.

Offline AlienígenA

• Nível 34
  • *
« Resposta #34 Online: 23 de Maio de 2013, 13:29:02 »
Evangélicos progressistas.

Seguidores da Bíblia, eles se opõem à violência contra homossexuais, defendem a igualdade entre homens e mulheres e enfrentam preconceito dentro e fora da comunidade religiosa.

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!