Autor Tópico: Tópico do Mochileiro!  (Lida 5139 vezes)

Offline Südenbauer

• Nível Máximo
  • *
Re:Tópico do Mochileiro!
« Resposta #25 Online: 04 de Julho de 2013, 01:25:23 »
Eu trocaria Berlim por Bruxelas, ou Praga, ou München (só pelo Hofbräuhaus). Berlim me parece uma cidade bem comum, nunca me atraiu, e olha que eu sou volksdeutche.

Mas também tô comentando só levianamente, não conheço nenhum desses lugares.
« Última modificação: 04 de Julho de 2013, 01:30:24 por Herr Kaleun »

Offline Lion

• Nível 35
  • *
« Resposta #26 Online: 07 de Julho de 2013, 22:09:05 »
Esse guia aqui parece bacana para ajudar a organizar esse tipo de viagem http://www.livrariasaraiva.com.br/produto/3868953/guia-criativo-para-o-viajante-independente-na-europa-9-edicao 

Offline biscoito1r

• Nível 30
  • *
  • 笑顔
« Resposta #27 Online: 27 de Outubro de 2013, 18:00:29 »
Tava pensando em voltar para o sudeste asiático em Janeiro, alguém anima a me fazer companhia ?
Be ashamed to die until you have won some victory for humanity

Offline 3libras

• Nível 25
  • *
    • http://sidis.multiply.com
« Resposta #28 Online: 30 de Outubro de 2013, 11:00:18 »
fiz ano passado um mochilão pela américa do sul:

bolívia:
santa cruz de la sierra --> sucre --> potosi --> Uyuni --> Salar de uyuni --> chile
Chile:
 san pedro de atacama --> tacna --> peru
Peru:
Arica --> arequipa --> vale do condor --> Cuzco --> Aguas Calientes (machu picchu) --> Puno (ilhas flutuantes de uros) --> de volta a bolivia
Bolivia:
Copacabana --> isla del sol (titicaca) --> La Paz --> santa cruz de la sierra (volta)

o local que ficamos mais tempo foi em la paz, 4 dias e 4 noites, de um total de 24 dias de mochilão, andando sempre que possivel de onibus, só pegamos avião na ida e volta a santa cruz de la sierra, de la paz para santa cruz, pois são quase 24h de onibus e de santa cruz para sucre, que são 18 horas de onibus.

recomendadissimo e baratissimo, gastamos em torno de 6 mil nos 24 dias (incluindo passagens e presentes de natal que compramos), e isso por que escolhemos aproveitar melhor a viagem em alguns pontos (hotéis melhores, pratos tipicos maneiros etc).
If you don't live for something you'll die for nothing.

Offline Lion

• Nível 35
  • *
« Resposta #29 Online: 30 de Outubro de 2013, 18:32:47 »
recomendadissimo e baratissimo, gastamos em torno de 6 mil nos 24 dias (incluindo passagens e presentes de natal que compramos), e isso por que escolhemos aproveitar melhor a viagem em alguns pontos (hotéis melhores, pratos tipicos maneiros etc).

Para 2 pessoas 6 mil não é muito. 2 pessoas, correto?  Eu e minha esposa gastamos esse mesmo valor fazendo o Caminho Velho da Estrada Real (Ouro Preto/Paraty).  A ideia original era percorrer o trecho de moto, mas acabamos tendo que desistir da ideia. Fizemos de ônibus e algumas vezes pegávamos carona. Avião pegamos apenas de Belém até BH, depois do Rio até Belém.  Mais ou menos 30 dias de viagem.

No final do ano vamos para Diamantina/MG e algumas cidades ali por perto.

Offline Gaúcho

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • República Rio-Grandense
« Resposta #30 Online: 05 de Novembro de 2013, 22:55:05 »
OK, já está certo Madrid, Barcelona, Paris, Roma, Vienna e Praga.

Agora, acho que vou ficar uns dias a mais em Londres, logo, terei que retirar ou Alemanha ou Holanda da lista. Qual vocês indicam e por quê?
"— A democracia em uma sociedade livre exige que os governados saibam o que fazem os governantes, mesmo quando estes buscam agir protegidos pelas sombras." Sérgio Moro

Offline Digão

• Nível 22
  • *
  • Onde estará a fonte que esconde a vida?
« Resposta #31 Online: 06 de Novembro de 2013, 09:12:27 »
Nunca fui à Europa mas particularmente não me lembro o que teria de interessante para se fazer na Holanda, exceto conhecer a cosmopolita cidade de Amsterdã e puxar um beque legalmente. Já a Alemanha tem muitas coisas interessantes, historicamente, culturalmente. Fora as cervejas e as alemãs (apesar que você vai com a namorada né?). Quem já foi a Santa Catarina ou pelo menos pegou uma Oktoberfest em Blumenau sentiu pelo menos um gostinho da cultura alemã, mas conhecer uma cidade grande como Berlin que é centro econômico da Europa (e do mundo) deve ser muito mais interessante.

Para ajudar a responder acho que você teria que dizer, o que te atrai mais ao fazer uma viagem?

Offline Barata Tenno

• Nível Máximo
  • *
  • Dura Lex Sed Lex !
« Resposta #32 Online: 06 de Novembro de 2013, 12:38:15 »
Amsterdã tem uma arquitetura muito mais bela que a de Berlin, a maioria dos prédios históricos de Berlin foram destruidos nos bombardeios da segunda guerra. Amsterdã ainda tem uma atmosfera mais bucólica, é uma capital com cara de cidade européia pequena, enquanto Berlin não se diferencia de outras grandes metrópolis, prédios, trânsito, muvuca, etc.
He who fights with monsters should look to it that he himself does not become a monster. And when you gaze long into an abyss the abyss also gazes into you. Friedrich Nietzsche

Offline Gaúcho

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #33 Online: 06 de Novembro de 2013, 12:47:23 »
Eu tô inclinado por Berlim, por ter mais lugares históricos para visitar. Reichstag, Muro, campo de concentração, diversos museus, Brandenburg Gate, etc.

Amsterdam parece lindo, mas não é tão rico historicamente quanto Berlim.
"— A democracia em uma sociedade livre exige que os governados saibam o que fazem os governantes, mesmo quando estes buscam agir protegidos pelas sombras." Sérgio Moro

Offline Gaúcho

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #34 Online: 07 de Novembro de 2013, 17:28:03 »
Outra coisa, estou vendo que a passagem de avião é ridiculamente barata na Europa, inclusive mais barato do que trem. Estou pensando em comprar todas as passagens antes de ir. Existe algum "pacote" de trem que faça valer a pena usar este meio de transporte? Porque avulso, avião sai mais barato.

Offline _Juca_

• Nível Máximo
  • *
  • Quem vê cara, não vê coração, fígado, estômago...
« Resposta #35 Online: 07 de Novembro de 2013, 17:31:46 »
Outra coisa, estou vendo que a passagem de avião é ridiculamente barata na Europa, inclusive mais barato do que trem. Estou pensando em comprar todas as passagens antes de ir. Existe algum "pacote" de trem que faça valer a pena usar este meio de transporte? Porque avulso, avião sai mais barato.

Putz, sei que economizar é o canal, mas é bem legal viajar de trem.

Offline Gaúcho

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #36 Online: 07 de Novembro de 2013, 17:37:58 »
Pois é, eu farei uma ou duas viagens de trem, as paisagens são impagáveis. Mas se não existir algo como um "pacotão" que deixa o preço ao menos igual ao das passagens de avião, vou usar este como meio de transporte principal entre os países, porque quanto mais eu economizar em locomoção, mais posso gastar com outras coisas.

Offline Barata Tenno

• Nível Máximo
  • *
  • Dura Lex Sed Lex !
« Resposta #37 Online: 07 de Novembro de 2013, 17:41:01 »
He who fights with monsters should look to it that he himself does not become a monster. And when you gaze long into an abyss the abyss also gazes into you. Friedrich Nietzsche

Offline Gaúcho

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #38 Online: 07 de Novembro de 2013, 17:57:42 »
http://www.eurail.com

Muito bom! Pelo número de países que vamos visitar, o pacote de 10 dias em 2 meses seria suficiente, o que daria menos de €900 pra minha namorada e eu. Chegando em casa vou ver quanto daria as passagens de avião, mas tenho quase certeza é mais que isso.

Valeu! :ok:

Offline Stentor

• Nível 07
  • *
  • Легко́ сказа́ть
« Resposta #39 Online: 13 de Novembro de 2013, 15:47:26 »
Na mais recente, junho/13, fiz São Paulo-São Petesburgo, S. Petersburgo-Helsinki (de trem), Helsinki-Moscow, Moscow-Capadócia, Capadócia-Istambul, Istambul-São Paulo. 20 dias.

500 pilas por cabeça/dia, casal, tudo incluso, mesmo todas as passagens possíveis, é minha estimativa do que vc deve obrigatoriamente gastar, pra ter um aproveitamento bacana sem passar aperto mas também sem esbanjar tanto. Planejei ou vi muita gente planejar diversos roteiros e quando se coloca a maioria das coisas que a maioria quer, fica mais ou menos nisso daí, hoje. E essa conta aí eu acho que vale pra quase tudo envolvendo europão tradicional, leste europeu, oriente próximo, norte da áfrica e escandinávia. Claro, é uma média estimativa minha... e as prioridades de cada um podem variar. Pra mim, importante é hospedagem confortável mas nao precisa ser luxuosa, transporte rápido e eficiente (táxi onde não tem rede eficiente de metrô), passeios envolvendo principais pontos históricos/culturais, museus etc, ou outros pontos relacionados à história local mas quase alternativos, e comer bem em lugares legais mas que não sejam extorsivos.

Se você for safo e manjar dos paranauês, souber evitar gastos desnecessários, faz essa grana aí render absurdamente e tira um proveito incrível, ficando em lugares incríveis e fazendo coisas incríveis, pode apostar.
« Última modificação: 13 de Novembro de 2013, 15:54:20 por Stentor »

Offline 3libras

• Nível 25
  • *
    • http://sidis.multiply.com
« Resposta #40 Online: 13 de Novembro de 2013, 23:10:15 »

Para 2 pessoas 6 mil não é muito. 2 pessoas, correto?  Eu e minha esposa gastamos esse mesmo valor fazendo o Caminho Velho da Estrada Real (Ouro Preto/Paraty).  A ideia original era percorrer o trecho de moto, mas acabamos tendo que desistir da ideia. Fizemos de ônibus e algumas vezes pegávamos carona. Avião pegamos apenas de Belém até BH, depois do Rio até Belém.  Mais ou menos 30 dias de viagem.

No final do ano vamos para Diamantina/MG e algumas cidades ali por perto.

6 mil por pessoa.

na verdade, 5.600 por pessoa incluindo nisso passagem aérea, seguro médico de viagem, presentes de natal comprado lá etc etc
If you don't live for something you'll die for nothing.

Offline Gaúcho

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #41 Online: 14 de Novembro de 2013, 12:39:51 »
Uma outra dúvida que me surgiu: quem já viajou, como faz com o dinheiro? Eu quero levar uns 2 mil euros em dinheiro. Qual a melhor maneira de trocar? Casa de câmbio, mesmo? E cartão? Uso o meu aqui do Brasil, que é internacional, ou uso aqueles cartões de débito pré-pagos?

Offline Stentor

• Nível 07
  • *
  • Легко́ сказа́ть
« Resposta #42 Online: 14 de Novembro de 2013, 13:09:37 »
Uma outra dúvida que me surgiu: quem já viajou, como faz com o dinheiro? Eu quero levar uns 2 mil euros em dinheiro. Qual a melhor maneira de trocar? Casa de câmbio, mesmo? E cartão? Uso o meu aqui do Brasil, que é internacional, ou uso aqueles cartões de débito pré-pagos?

Pra despesas que aceitarem seu cartão internacional, dê prioridade a usar o cartão na função débito (as taxas na função crédito costumam ser um pouco maiores). Tipo em restaurantes, shoppings e outros lugares onde vc tiver a opção de usar o cartão pra comprar coisas... mas é bom dar uma pesquisada na internet antes sobre a cidade em que você está, se clonagem de cartões é uma constante etc, coisas do tipo.

Não esqueça de habilitar seus cartões pra uso internacional antes de viajar.

Guarde sua grana em espécie pra emergências e outras coisas que vc só poderá pagar em dinheiro ou preferencialmente em dinheiro, evite comprar coisas com dinheiro que vc poderia pagar no cartão.

Máquinas ATM pra saques existem em quantidades diferentes a depender do país e região que vc vai visitar. É bom pesquisar antes na internet. Vc pode normalmente sacar com seu próprio cartão internacional em qualquer máquina de qualquer banco que aceite as bandeiras do cartão que vc está usando (observe bem, nesse caso não é a bandeira do serviço de credito, como Visa ou Mastercard; mas a bandeira do cartão em si, por exemplo Maestro, ou Cirrus, cada máquina tem desenhada as bandeiras que aceita, e no fundo do seu cartão tem a bandeira que ele pertence) o que varia bastante sao as taxas que são cobradas de banco pra banco... é uma porcentagem em cima do valor que vc saca ou uma taxa fixa. Normalmente são taxas altas.

Trocar sua grana já no Brasil mesmo, aproveitando uma cotação legal, já pode te livrar alguns problemas de cara, qndo vc chegar no país destino. Se você não tiver domínio ou nem souber se virar um mínimo na língua falada no país destino, é altamente recomendável levar uma grana em espécie já na moeda do país destino, pra não precisar sacar lá no ato da chegada. Cuidado também com os limites de valores que vc pode declarar pra entrar em cada país, pra não levar grana demais e ficar sujeito a ser taxado/fiscalizado, alguns lugares tem restrições pesadas pra isso.

Cartões pré-pagos são interessantes por ser mais seguros que levar grana, indiscutivelmente, mas pesquisa antes a aceitação deles no lugar de destino. Me dei mal em Bueno Aires uma vez por esse motivo...

Existem as chamadas Money Belt, umas bolsas pequenas que você amarra à cintura e ficam por baixo da roupa, dá pra por passaporte e grana ali e podem te quebrar um galho se vc não se sentir confortável pra deixar grana nos bolsos mesmo. Cuidado com o passaporte... o brasileiro então, é muito visado... e em vários lugares, mais visado até que grana em espécie.

« Última modificação: 14 de Novembro de 2013, 13:13:41 por Stentor »

Offline Gaúcho

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #43 Online: 14 de Novembro de 2013, 13:44:23 »
É, acho que vou levar dinheiro e os cartões internacionais. Só tenho que ver a função débito, porque meus cartões internacionais são todos somente crédito.

Únicos países fora da Zona do Euro que eu irei visitar são Praga e Londres. A moeda de Praga não é muito valorizada, acho que vou trocar uns euros por ela quando chegar lá. Só preciso ver como vou fazer com Londres, talvez comprar aqui no Brasil algumas libras.

Valeu! :ok:

Offline Stentor

• Nível 07
  • *
  • Легко́ сказа́ть
« Resposta #44 Online: 14 de Novembro de 2013, 13:53:33 »
De boas...  :)

Habilita sim, antes de ir... e leva em conta que a função "padrão" do cartão internacional, se o operador não mudar na hora, costuma ser a de crédito. Então se vc quiser usar na de débito, é bom deixar claro, expressamente, que quer pagar com débito, não crédito.

Offline Digão

• Nível 22
  • *
  • Onde estará a fonte que esconde a vida?
« Resposta #45 Online: 19 de Novembro de 2013, 20:17:56 »
Gaúcho, veja se esse link ajuda em alguma coisa:

Mochilão pela Europa: veja quanto custa viajar pelas principais capitais

Offline Gaúcho

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #46 Online: 19 de Novembro de 2013, 21:32:17 »

Offline Gabarito

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #47 Online: 19 de Janeiro de 2014, 18:37:44 »
Muitos lugares, muitas viagens e uma ideia diferente: um tapa em cada lugar.

<a href="http://www.youtube.com/v/OCLl6dGK11Q" target="_blank" class="new_win">http://www.youtube.com/v/OCLl6dGK11Q</a>

Lista:
• Puerto del Carmen - Messico
• Andhra Pradesh (tempio) - India
• Parigi - Francia
• Roma (Colosseo) con MondoPaolo e Art3leni
• Aeroporto di Dubai - Emirati Arabi
• Saint Martin
• Andhra Pradesh (foresta) - India
• Formentera - Spagna
• Milano (Color Run 2013) con AppleLets
• Bangkok - Thailandia
• Roma (Colosseo) con Cinzix
• Andhra Pradesh (Sai Baba) - India
• Grand Cayman (Spiaggia) - Isole Cayman
• Parigi (Disney Studios) - Francia
• Hurgada - Egitto
• Riga - Lettonia
• Tortola - Isole Vergini
• Ibiza (Amnesia) - Spagna
• Andhra Pradesh (Shiva) - India
• Grand Cayman (Città) - Isole Cayman
• Marsa Alam - Egitto
• Svizzera
• Bangkok (Buddha) - Thailandia
• Parigi (Montmartre) - Francia
• Grand Turk
• Krabi (Wat Tham Suae) - Thailandia
• Lucca (Luccacomics) con MaydireMaggio
• Muscat (Oasi) - Oman
• Roma (Romics) con MondoPaolo, Edie Didi & TheSydAnto
• Lago D'Iseo (Montisola)
• Vienna - Austria
• Roatan - Honduras
• Dubai (Atlantis Aquarium) - Emirati Arabi
• Krabi (Tiger Cave Mountain) - Thailandia
• Lucca (Luccacomics) con Boban Pesov & Fraffrog
• Ibiza - Spagna
• Milano (Alcatraz)
• Sharm El Sheikh - Egitto
• Parigi (Disneyland) - Francia
• Patong - Thailandia
• Lucca (Luccacomics) con Giacomo Citro e ancora MondoPaolo
• Muscat (Villaggio nel deserto) - Oman
• Phuket (Big Buddha) - Thailandia
• Ibiza - Spagna
• Andhra Pradesh (Foresta Sacra) - India
• Dubai (Grattacielo Burj Khalifa) - Emirati Arabi
• Ocho Rios - Jamaica
• Camerino (Montelago Celtic Festival) con AppleLets
• Nassau - Bahamas
• Mosca (San Basilio) - Russia
• Milano (Cartoomics)
• Stingray Beach - Antigua
• Muscat (Moschea) - Oman
• Roma (Piazza del Popolo)
• Formentera - Spagna
• Bangkok (Rembrandt Tower) - Thailandia
• Miami Beach - Florida
• Abu Dhabi (Emirates Palace) - Emirati Arabi
• Roatan - Honduras
• Nassau - Bahamas
• Ibiza (Espuma Party) - Spagna
• The Hell - Isole Cayman
• Roma con Cinzix, Robymanfro, MarkTheHammer e... MondoPaolo
• Gibbs Cay Beach - Turk & Caicos
• Abu Dhabi (Grande Moschea Bianca) - Emirati Arabi
• Lucca (Luccacomics) con GhillyComics
• Mosca (Cremlino) - Russia
• Roatan - Honduras
• Vilnius - Lituania
• Phuket (Karon) - Thailandia
• Pisa (Piazza dei Miracoli) con Margulp, Amico Diverte, TheSydAnto & Nontrovounusername
• Ocho Rios - Jamaica
• Marsa Alam - Egitto
• Andhra Pradesh (Foresta Sacra) - India
• Sint Marteen - Saint Martin
• Tokyo - Giappone by Marco Togni
• Krabi (Wat Tham Suae) - Thailandia
• Parigi (Fantasyland) - Francia
• Andrha Pradesh (Montagna Sacra) - India
• Roma (Romics) con Cinzix, Edie Didi, FrizzoFilms, PandaNelTubo & Art3leni
• Muscat (Oasi nel deserto) - Oman
• Xel-Ha - Messico
• Colfiorito (Montelago Celtic Festival) con Edie Didi
• Roma (Piazza San Pietro)

Offline Gaúcho

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #48 Online: 30 de Janeiro de 2014, 15:04:55 »
Buenas, minha viagem está marcado pro dia 02/03, ou seja, tá quase na hora.

Desisti de viajar de trem por lá, pois, como pretendo visitar 9 países, perderia tempo demais entre as viagens. Os hotéis já estão todos reservados e as passagens de avião entre um país e outro já estão quase todas compradas. O itnerário ficou Madrid, Barcelona, Paris, Roma, Viena, Praga, Alemanha, Holanda e Londres. Média de 3 noites em cada cidade.

Alguém saberia me indicar uma boa loja, em qualquer destes países, para comprar eletrônicos, mais especificamente, notebooks e xbox one? :P

Offline Moro

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #49 Online: 31 de Janeiro de 2014, 04:36:57 »
cara não viajar de trem pela Europa é como ir à Disney e não ver o castelo. Já conheci todos esses lugares e da para bolar viagens de trens que você dorme a noite em vagões leito e ainda economiza hotel. Fantástico.
“If an ideology is peaceful, we will see its extremists and literalists as the most peaceful people on earth, that's called common sense.”

Faisal Saeed Al Mutar

"To claim that someone is not motivated by what they say is motivating them, means you know what motivates them better than they do."

Peter Boghossian

Sacred cows make the best hamburgers

I'm not convinced that faith can move mountains, but I've seen what it can do to skyscrapers."  --William Gascoyne

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!