Autor Tópico: Tópico do Mochileiro!  (Lida 5140 vezes)

Offline Gabarito

• Nível Máximo
  • *
Re:Tópico do Mochileiro!
« Resposta #50 Online: 31 de Janeiro de 2014, 08:06:54 »
Gaúcho, com todo o respeito, eu também achei uma bola fora trocar os trens por aviões na Europa.
Já fiz uma meia dúzia de vezes trajetos de trem, indo de um extremo a outro e é sempre uma experiência única. Não me passa pela cabeça fazer aquilo de avião.
Sem falar que tem o Expresso do Oriente, ligando Paris a Instambul, outro mundo, outra época.

Mas se as passagens já estão compradas e as decisões tomadas, ainda assim Europa é sempre um destino sensacional.
Aproveite!

Offline Gabarito

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #51 Online: 31 de Janeiro de 2014, 08:46:42 »
Só completando um pouco mais.

Num passeio, o que importa não são os destinos, mas o passeio em si.
Não existe a frase "perder tempo". Se houver uma necessidade de se chegar tal dia em tal lugar, sem perder tempo [no trem], não é mais passeio; é compromisso.
O bom dessas coisas são as descobertas. O trajeto é feito na hora. Se não tem trem para o destino final, mas tem para uma cidade anterior. Vai-se para ela, passeia-se por ela e depois segue viagem para mais adiante. E vai-se fazendo o trajeto, fazendo-se descobertas, dando-se chances ao improviso, ao imprevisto, apreciando-se esse caminhar, e não o destino final.
Você não imagina quanta coisa inesperada e maravilhosa você e sua namorada encontrarão agindo dessa forma.
Chegar tal dia em A, sair tal dia de B, cumprir esse e aquele horário e calendário. Isso está mais para agenda de compromissos e trabalho de escritório.
Dê a si mesmo uma chance de algo novo, feito na hora, à medida que a vida flui.
Só terá a ganhar com as novidades da estrada.

Offline Gaúcho

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • República Rio-Grandense
« Resposta #52 Online: 31 de Janeiro de 2014, 09:41:30 »
Nah, não faz sentido eu ir em uma cidade que eu não quero conhecer e deixar de ir em uma que eu quero conhecer. Eu e minha namorada queremos conforto e praticidade. Eu quero chegar na cidade, já com meu hotelzinho reservado, largar as coisas no meu quarto, e ir passear. Quero curtir o roteiro que montamos para aquela cidade, e depois de uns dias, pegar um avião e ir para a próxima.

Se eu fosse solteiro, não veria problemas em ir sem destino. Fiz isso quando fui pra NZ. Cheguei lá com 2 semanas de estádia em uma casa, os outros 5 meses e meio fiquei pulando de cidade em cidade, sem destino, só curtindo o momento. E, sinceramente, alguns lugares que fiquei, perrengues que passei, seria completamente irresponsável da minha parte fazer a mesma coisa acompanhado de uma namorada.
"— A democracia em uma sociedade livre exige que os governados saibam o que fazem os governantes, mesmo quando estes buscam agir protegidos pelas sombras." Sérgio Moro

Skorpios

• Visitante
« Resposta #53 Online: 31 de Janeiro de 2014, 10:05:28 »
Nah, não faz sentido eu ir em uma cidade que eu não quero conhecer e deixar de ir em uma que eu quero conhecer. Eu e minha namorada queremos conforto e praticidade. Eu quero chegar na cidade, já com meu hotelzinho reservado, largar as coisas no meu quarto, e ir passear. Quero curtir o roteiro que montamos para aquela cidade, e depois de uns dias, pegar um avião e ir para a próxima.

Se eu fosse solteiro, não veria problemas em ir sem destino. Fiz isso quando fui pra NZ. Cheguei lá com 2 semanas de estádia em uma casa, os outros 5 meses e meio fiquei pulando de cidade em cidade, sem destino, só curtindo o momento. E, sinceramente, alguns lugares que fiquei, perrengues que passei, seria completamente irresponsável da minha parte fazer a mesma coisa acompanhado de uma namorada.
:hein:  :hihi:

Offline Gabarito

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #54 Online: 31 de Janeiro de 2014, 10:08:16 »

Skorpios

• Visitante

Offline Lion

• Nível 35
  • *
« Resposta #56 Online: 14 de Novembro de 2014, 22:48:45 »
Alguém já utilizou esse tipo de serviço?

Você sabia que existe uma passagem volta ao mundo?

https://catracalivre.com.br/viagem/viagem-acessivel/indicacao/voce-sabia-que-existe-uma-passagem-volta-ao-mundo/
« Última modificação: 14 de Novembro de 2014, 22:52:43 por Lion »

Offline Lion

• Nível 35
  • *
« Resposta #57 Online: 07 de Junho de 2016, 16:59:18 »
Alguém tem sugestões de hotéis/pousadas em alguma destas cidades? Algo que seja barato, a grana tá curta. Vou viajar em outubro.

Porto Alegre
Pelotas
Punta del Diablo
Punta del Este
Montevidéu
Colônia de Sacramento
Buenos Aires
Rosário
Santa Fé
Posadas
Foz do Iguaçu
Curitiba
Floripa

Skorpios

• Visitante
« Resposta #58 Online: 08 de Junho de 2016, 08:13:00 »
Não tenho a menor ideia, mas pode dar uma olhada aqui. Talvez ache alguma coisa.

Offline Lion

• Nível 35
  • *
« Resposta #59 Online: 11 de Junho de 2016, 17:24:51 »
Valeu Skorpios! Vou dar uma olhada!
A propósito, eu não gosto de comida muito temperada, minha esposa gosta, mas eu não. Então tem que ser algo meio termo. Fora isso não sou exigente em relação à comida  ::)

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!