Autor Tópico: Tópico do Mochileiro!  (Lida 5138 vezes)

Offline Gaúcho

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • República Rio-Grandense
Tópico do Mochileiro!
« Online: 03 de Junho de 2013, 13:06:54 »
Tópico onde os foristas podem pedir dicas sobre lugares que pretendem viajar, como roteiros, hotéis, atrações turísticas, etc.

Vou inaugurar com duas perguntas:

1) dicas de roteiro para 25 dias na Europa;

2) qual o país que menos complica na entrada.
"— A democracia em uma sociedade livre exige que os governados saibam o que fazem os governantes, mesmo quando estes buscam agir protegidos pelas sombras." Sérgio Moro

Offline Barata Tenno

• Nível Máximo
  • *
  • Dura Lex Sed Lex !
Re:Tópico do Mochileiro!
« Resposta #1 Online: 03 de Junho de 2013, 13:18:52 »
O roteiro depende do seu orçamento.
He who fights with monsters should look to it that he himself does not become a monster. And when you gaze long into an abyss the abyss also gazes into you. Friedrich Nietzsche

Offline Gaúcho

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #2 Online: 03 de Junho de 2013, 13:40:29 »
Estou querendo gastar no máximo dez mil reais por lá, sem contar as passagens.
"— A democracia em uma sociedade livre exige que os governados saibam o que fazem os governantes, mesmo quando estes buscam agir protegidos pelas sombras." Sérgio Moro

Offline Price

• Nível 37
  • *
  • Manjo das putarias
« Resposta #3 Online: 03 de Junho de 2013, 13:44:48 »
Também quero saber onde na Europa se pode passar 25 dias vivendo dignamente gastanto somente 10K. Gastei isso em 9 dias nos países baixos.
Se você aceitar algumas colocações minhas...
A única e verdadeira razão de eu fazer este comentário em resposta é deixar absolutamente claro que NÃO ACEITO "colocações" suas nem de quem quer que seja.

Offline Gaúcho

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #4 Online: 03 de Junho de 2013, 13:46:45 »
Eu vou fazer um mochilão, não preciso de hotel 5 estrelas.

Eu passei 6 meses na Nova Zelândia, viajei todo o país, morei em casas espetaculares, e gastei quinze mil reais nesse tempo todo.

Tenho certeza que consigo viver 25 dias na Europa com dez mil reais.

Offline biscoito1r

• Nível 30
  • *
  • 笑顔
« Resposta #5 Online: 03 de Junho de 2013, 17:19:59 »
Passei 14 dias na Tailândia, viajei de Bangkok até a Malásia de trem, ônibus, avião e barco, gastei 3000 dólares incluindo passagem e presentes.
Be ashamed to die until you have won some victory for humanity

Offline Gaúcho

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #6 Online: 03 de Junho de 2013, 18:07:12 »
Tailândia é um lugar que está na minha lista. Infelizmente o que o local tem de barato, é caro para chegar lá do Brasil. :P

Offline Barata Tenno

• Nível Máximo
  • *
  • Dura Lex Sed Lex !
« Resposta #7 Online: 03 de Junho de 2013, 18:18:35 »
Eu começaria pela Espanha, que agora esta bem fácil de entrar, e de la seguiria pra França, Suiça, itália, Austria, Alemanha, Holanda e/ou Belgica e terminaria na Inglaterra pra voltar pro Brasil. Da pra fazer todo esse caminho de trem, pagando bem barato nas passagens, tem hotéis e hostels por todo o caminho, é relativamente seguro e tem os principais pontos turísticos da região.

E ainda se sobrar tempo e dinheiro, antes da Alemanha da pra dar uma esticada na República Tcheca e na Polonia.
He who fights with monsters should look to it that he himself does not become a monster. And when you gaze long into an abyss the abyss also gazes into you. Friedrich Nietzsche

Offline _tiago

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #8 Online: 03 de Junho de 2013, 19:57:55 »
Não é o das galaxias? :(

Offline _tiago

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #9 Online: 03 de Junho de 2013, 19:59:07 »
Itália, Áustria, Alemanha, Holanda e Reino Unido.

Offline Moro

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #10 Online: 03 de Junho de 2013, 20:45:27 »
meus preferidos
Noruega,  Bergen e Oslo. faça "bergen in a nutshell"  com fjords. Maravilhoso.
Suecia: Estocolmo (tenho vários outros lugares como orebru ou vetlanda mas o sentido é familiar)
Austria: Tudo. Va para Salzburgo pegue um trem e vá para zell am see
pacote verão Bélgica,  Holanda e Dinamarca,  baladas na rua, destaque para stroget.
França gosto muito mais do Sul do que paris.
Londres. Puts,  desde o mercado das pulgas, aos museus e catedrais,  passando pelas baladas e bares,  a melhor diversão para adultos do mundo
Suíça, va na semana da festa da música em junho.. tudo quanto é show rock, opera, teatro, eventos na rúa,  tudo na parte velha de genebra

depois continuo mas fiz essas viagens com baixo orçamento em uma época que não tinha filhos e então ficava com a mulher em pousadas ou hotéis de banheiro compartilhado numa boa. Dá para se divertir muito com muito pouco
“If an ideology is peaceful, we will see its extremists and literalists as the most peaceful people on earth, that's called common sense.”

Faisal Saeed Al Mutar

"To claim that someone is not motivated by what they say is motivating them, means you know what motivates them better than they do."

Peter Boghossian

Sacred cows make the best hamburgers

I'm not convinced that faith can move mountains, but I've seen what it can do to skyscrapers."  --William Gascoyne

Offline Price

• Nível 37
  • *
  • Manjo das putarias
« Resposta #11 Online: 03 de Junho de 2013, 22:27:29 »
Se você gosta de música eletrônica vá até países baixos. Em Arnhem rola o Qlimax, por volta de lá é regado de gente nova trepadeira que gosta de encher a cara (principalmente porque as drogas são caras pra porra), as baladas de lá são muitíssimo baratas e rola um som ubber high quality. Gente linda e gostosa, clima friozinho sensação e excelentes estradas que partem de vegetações de árvores supercoloridas até umas ruinhas estreitas que sobem montanhas infinitas salpicadas de neve assim como um manjar coberto de côco ralado. O aluguel de carros tops é barato, os hotéis de bairro são amáveis e as lojas de roupas são para se passar dias provando peças.
Acho que dá pra ficar por lá sem gastar tanto, se não gastar muito com entretenimento.

Tudo de bom.
A única e verdadeira razão de eu fazer este comentário em resposta é deixar absolutamente claro que NÃO ACEITO "colocações" suas nem de quem quer que seja.

Offline _Juca_

• Nível Máximo
  • *
  • Quem vê cara, não vê coração, fígado, estômago...
« Resposta #12 Online: 03 de Junho de 2013, 23:01:41 »
Cidades que são imperdíveis, Sevilha, Praga, Florença, Granada que não entram muito no roteiro clássico dos brasileiros. Vale a pena.
« Última modificação: 03 de Junho de 2013, 23:03:55 por _Juca_ »

Offline Barata Tenno

• Nível Máximo
  • *
  • Dura Lex Sed Lex !
« Resposta #13 Online: 03 de Junho de 2013, 23:06:17 »
O Fabulous voltou pro fórum?

Offline _Juca_

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #14 Online: 03 de Junho de 2013, 23:08:45 »
 :| :?:

Offline Barata Tenno

• Nível Máximo
  • *
  • Dura Lex Sed Lex !
« Resposta #15 Online: 03 de Junho de 2013, 23:14:20 »
:| :?:

Sorry, esqueci de colocar que era off topic, não foi nada relacionado com o seu post.

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #16 Online: 03 de Junho de 2013, 23:15:56 »
Price é a versão clubber do Fabulous...
"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." - Rui Barbosa

http://umzumbipordia.blogspot.com - Porque a natureza te odeia e a epidemia zumbi é só a cereja no topo do delicioso sundae de horror que é a vida.

Offline Barata Tenno

• Nível Máximo
  • *
  • Dura Lex Sed Lex !
« Resposta #17 Online: 03 de Junho de 2013, 23:18:42 »
É tipo universos paralelos.. "Como seria se o Fabulous nascesse em São Paulo."

Offline _Juca_

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #18 Online: 03 de Junho de 2013, 23:22:50 »
É tipo universos paralelos.. "Como seria se o Fabulous nascesse em São Paulo."

Eu estou com medo de pedir pra explicarem...

Offline Price

• Nível 37
  • *
  • Manjo das putarias
« Resposta #19 Online: 03 de Junho de 2013, 23:26:34 »
Certamente ele foi um indivíduo maravilhoso.

Offline Gigaview

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #20 Online: 03 de Junho de 2013, 23:45:07 »
Fabuloso.
Brandolini's Bullshit Asymmetry Principle: "The amount of effort necessary to refute bullshit is an order of magnitude bigger than to produce it".

Pavlov probably thought about feeding his dogs every time someone rang a bell.

Offline Fabrício

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #21 Online: 04 de Junho de 2013, 06:43:07 »
Ô. Bota fabuloso nisso.
"Deus prefere os ateus"

Offline Cumpadi

• Nível 32
  • *
« Resposta #22 Online: 04 de Junho de 2013, 11:52:20 »
Hehehe, já li uns posts do sujeito.

De qualquer forma, em um assunto relacionado, quando for para a Austrália queria ver se fazia uma viajem de moto subindo a costa leste por uns 1-2 meses. Só que eu não faço ideia como ficaria o orçamento (considerando que eu posso ficar em hostels e coisa barata), alguém aí viaja de moto?
http://tomwoods.com . Venezuela, pode ir que estamos logo atrás.

Offline _tiago

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #23 Online: 04 de Junho de 2013, 21:06:54 »
Price é a versão clubber do Fabulous...

:biglol:

Offline Gaúcho

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #24 Online: 04 de Julho de 2013, 00:43:58 »
Infelizmente o tempo é limitado, e como quero ficar, pelo menos, 3 dias em cada cidade, não vai dar pra conhecer tudo que eu gostaria dessa vez.

Meu primeiro esboço de itinerário ficou assim:

Madrid -> Barcelona -> Paris -> Zurique -> Roma -> Berlim -> Amsterdam -> Londres

Sugestões? Como eu vou ficar 3~4 dias em cada país, dá tempo de conhecer alguma outra cidade além das citadas, portanto, mandem bala nas dicas. :)

Lembrando que vou com a namorada, logo, indicar cidades com boas festas e putarias não adianta.

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!