Autor Tópico: Participe de minha experiência sobre Conscienciologia  (Lida 3861 vezes)

Offline EduardoC

• Nível 01
  • *
Participe de minha experiência sobre Conscienciologia
« Online: 04 de Junho de 2013, 08:48:02 »
Olá à todos, vou ter que ser sucinto, afinal é um forum de internet.
Da minha pessoa: Fui cristão não praticante até os 12 ou 13 anos, cético dos 13 aos presentes 21 anos. Recentemente me envolvi, por pesquisa de internet sobre mitologia e misticismo,  com a chamada Conscienciologia.
Vão haver posts criticando, talvez até tentando me ajudar de alguma forma, ou se for melhor tentando me convencer à respeito de uma maior racionalidade quanto à realidade da situação. Enfim o propósito do post:
Vou realizar um curso que dura Meses dentro da Conscienciologia, e pretendo ir postando neste tópico, semanalmente, um resumo do que foi experienciado por mim no curso e o que eu achei da experiência.
Não nutro nenhum preconceito ou rancor com nenhuma religião ou vertente de pensamento e por isso realizo o post, a crítica e orientação dos colegas do fórum vai ser no sentido de me auxiliar, que seja deixando a Conscienciologia ou então ponderando melhor sobre como gastar meu dinheiro. Que comece a brincadeira  :P . Me disponho a responder também aos colegas de fórum perguntas que sejam feitas.
O curso começa dia 13 de julho, mês que vem. Bem vindos e Boa Sorte!!!

Offline Correio

• Nível 24
  • *
  • Gosto de saber nada de quase tudo
Re:Participe de minha experiência sobre Conscienciologia
« Resposta #1 Online: 04 de Junho de 2013, 09:41:04 »
Seja bem vindo tu e boa sorte  :|
Quando se tem pouco, pouco se tem a perder.

Offline Johnny Cash

• Nível 40
  • *
« Resposta #2 Online: 04 de Junho de 2013, 10:28:39 »
Boa sorte, camarada.

Perguntas por pura curiosidade:
1) Dura quanto tempo esse curso?
2) Vai ficar em reclusão em algum lugar?
3) Quanto vai desembolsar?
4) Qual é o objetivo do curso?

Offline EduardoC

• Nível 01
  • *
« Resposta #3 Online: 04 de Junho de 2013, 11:09:57 »
Boa sorte, camarada.

1) Tem previsão de ocorrer a partir do dia 13 de Julho, com último dia em 19 de outubro, ocorrendo aulas todos Sábados das 14hs até 19:30 com intervalo de 30mins das 16:30-17hs
2) Sem retiro, ele é simplesmente feito no na repartição do IIPC (Instituto Internacional de Projeciologia e Conscienciologia) da minha cidade, todo fim de semana vou me locomover até lá.
3) Valor vai ficar em R$ 512,00
4) O objetivo do curso chamado de CIP - Curso Integrado de Projeciologia - levaria mais de um post para explicar bem tudo que será abordado... mas a princípio lida com o domínio da Técnica chamada Desdobramento (Espiritismo) Projeção Astral (New Age) ou Projeção (Conscienciologia), e que supostamente é experienciada por diversas culturas e religiões diferentes... xamãs... monges... pajés, médiuns...

Não vou dizer que acredito, porque justamente a idéia é realizar o curso.... e caso não obtenha os resultados esperados... vou sim contra-indicar qualquer um a respeito desta Pseudociência.

Offline Gaúcho

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • República Rio-Grandense
« Resposta #4 Online: 04 de Junho de 2013, 11:21:40 »
Dejavu.
"— A democracia em uma sociedade livre exige que os governados saibam o que fazem os governantes, mesmo quando estes buscam agir protegidos pelas sombras." Sérgio Moro

Offline _Juca_

• Nível Máximo
  • *
  • Quem vê cara, não vê coração, fígado, estômago...
« Resposta #5 Online: 04 de Junho de 2013, 11:22:45 »
Boa sorte, camarada.

1) Tem previsão de ocorrer a partir do dia 13 de Julho, com último dia em 19 de outubro, ocorrendo aulas todos Sábados das 14hs até 19:30 com intervalo de 30mins das 16:30-17hs
2) Sem retiro, ele é simplesmente feito no na repartição do IIPC (Instituto Internacional de Projeciologia e Conscienciologia) da minha cidade, todo fim de semana vou me locomover até lá.
3) Valor vai ficar em R$ 512,00
4) O objetivo do curso chamado de CIP - Curso Integrado de Projeciologia - levaria mais de um post para explicar bem tudo que será abordado... mas a princípio lida com o domínio da Técnica chamada Desdobramento (Espiritismo) Projeção Astral (New Age) ou Projeção (Conscienciologia), e que supostamente é experienciada por diversas culturas e religiões diferentes... xamãs... monges... pajés, médiuns...

Não vou dizer que acredito, porque justamente a idéia é realizar o curso.... e caso não obtenha os resultados esperados... vou sim contra-indicar qualquer um a respeito desta Pseudociência.

Não é preciso fazer o curso ou entrar dentro da religião para se ter uma avaliação realista do que ela é.

Offline Contini

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #6 Online: 04 de Junho de 2013, 12:30:44 »
Se o interesse "sociológico" pela religião ou seita é genuíno e esta não apresenta risco de ameaças físicas ou emocionais e o "pesquisador" considera os gastos de tempo e dinheiro nessa empreitada válidos,  acho uma experiência válida!

Existe o risco de uma "sedução" ou conversão, ok! É direito de cada um acreditar no que quiser, real ou não.
"A idade não diminui a decepção que a gente sente quando o sorvete cai da casquinha"  - anonimo

"Eu não tenho medo de morrer, só não quero estar lá quando isso acontecer"  - Wood Allen

“O escopo da ciência é limitado? Sim, sem dúvida: limitado a tratar daquilo que existe, não daquilo que gostaríamos que existisse.” - André Cancian

Offline EduardoC

• Nível 01
  • *
« Resposta #7 Online: 04 de Junho de 2013, 12:58:55 »
Dejavu.

Esclareça. Penso que estaria falando do usuário Adriano. Porém note as diferenças dele e minhas, tudo indica que ele era "adepto" dos conhecimentos lá transmitidos. Eu estou meramente me sujeitando à expêriencia do lugar. Não apoio ou confirmo nada que a Conscienciologia afirma em seus livros e Pesquisas. Nem poderia sem antes atestar por mim mesmo.

Se o interesse "sociológico" pela religião ou seita é genuíno e esta não apresenta risco de ameaças físicas ou emocionais e o "pesquisador" considera os gastos de tempo e dinheiro nessa empreitada válidos,  acho uma experiência válida!

Existe o risco de uma "sedução" ou conversão, ok! É direito de cada um acreditar no que quiser, real ou não.

Sim, exato. Entendo o perigo da lavagem cerebral. A própria ideia de que vou trazer ao forum uma experiência semanal do que se faz no curso da Concsienciologia, seja por divertimento de uns, ou informação de outros, demonstra que não estou tão sucetível à esta influência externa.

Não sou crente... fanático... mas um rapazote qualquer tentando entender porque tanta gente se sujeita à tanta coisa, escreve tanto... se simplesmente não é verdade... não posso ser um mero "fanático cientificista"... prefiro se ingênuo.

Offline Moro

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #8 Online: 04 de Junho de 2013, 13:26:43 »
como você vê as redes e experiências virtuais e a projeciologia?
“If an ideology is peaceful, we will see its extremists and literalists as the most peaceful people on earth, that's called common sense.”

Faisal Saeed Al Mutar

"To claim that someone is not motivated by what they say is motivating them, means you know what motivates them better than they do."

Peter Boghossian

Sacred cows make the best hamburgers

I'm not convinced that faith can move mountains, but I've seen what it can do to skyscrapers."  --William Gascoyne

Offline Gaúcho

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #9 Online: 04 de Junho de 2013, 13:37:44 »
Não apoio ou confirmo nada que a Conscienciologia afirma em seus livros e Pesquisas.

Ninguém o faz, exceto conscientologistas. Isso já deveria lhe dizer algo.
"— A democracia em uma sociedade livre exige que os governados saibam o que fazem os governantes, mesmo quando estes buscam agir protegidos pelas sombras." Sérgio Moro

Offline EduardoC

• Nível 01
  • *
« Resposta #10 Online: 04 de Junho de 2013, 13:59:06 »
Não apoio ou confirmo nada que a Conscienciologia afirma em seus livros e Pesquisas.

Ninguém o faz, exceto conscientologistas. Isso já deveria lhe dizer algo.

Está virando entrevero, home véio, vamo baxar os facão, me passa a cuia... aeuheahuaeuh :lol:. Sou de Porto Alegre.

como você vê as redes e experiências virtuais e a projeciologia?

Acho que, entendendo do ponto de vista comercial e de disseminação de informação, a internet é um foco gigantesco do assunto, não escondo que foi através daí que me surgiu toda a ideia de realizar este curso, por exemplo. E não vejo nenhum vexame nisso também.

Offline Price

• Nível 37
  • *
  • Manjo das putarias
« Resposta #11 Online: 04 de Junho de 2013, 14:54:25 »
Tendo como pressuposto a validade da conscientologia, qual a vantagem de aderir à ela para um indivíduo ateu?
Se você aceitar algumas colocações minhas...
A única e verdadeira razão de eu fazer este comentário em resposta é deixar absolutamente claro que NÃO ACEITO "colocações" suas nem de quem quer que seja.

Offline D|V

• Nível 20
  • *
  • Livre pensador
« Resposta #12 Online: 04 de Junho de 2013, 15:56:53 »
Acho válido esse lance aí.
Eu mesmo já tive vontade de fazer umas 'pesquisas céticas' por assim dizer, experimentando certas coisas, como por exemplo ir numa vidente, ou num centro de umbanda, e tentar detectar as técnicas ou a psicologia por trás dessas experiências, para poder até mesmo argumentar contra com mais conhecimento de causa.

Essa ideia surgiu depois de um amigo meu jurar que uma vidente que um outro amigo dele visitou falou tudo da vida dele, previu o futuro entre outras coisas. Uma evidências anedótica ridícula, claro, mas eu fiquei com vontade de ir nessa tal vidente e analisar como é o esquema (levando até uma câmera escondida, se possível), pra rir da cara do meu amigo depois. O problema é que eu não vou ficar gastando o meu dinheiro com isso, lógico.

Offline EduardoC

• Nível 01
  • *
« Resposta #13 Online: 04 de Junho de 2013, 16:35:57 »
Tendo como pressuposto a validade da conscientologia, qual a vantagem de aderir à ela para um indivíduo ateu?

:!:
Para os Fanacéticos (Fanáticos Céticos) de plantão: Sim, eu pesquisei a doutrina deles, do contrário não poderia testar. ehehehehe...

Existe toda uma proposta, dentro de um suposto... Repertório de Pesquisa deles GIGANTESCO, sobre Evolução que eles divulgam... é muito similar ao Espiritismo, de certa forma, só que faz uso de termos, neologismos... gírias para cientifizar o processo que eles entendem que serve para agregar, evoluir o estudioso do ramo. Esta seria a proposta séria deles.
Agora os benefícios ao Ateísta... bom... segundo o que pesquisei das explicações deles... eles não abordam diretamente a Cosmogonia nos estudos, simplesmente por que existem outros focos mais importantes, como cidadania, saúde, família e bem-estar à quem pratica os preceitos deles. Lembrando que eles sempre utilizam a Roupagem de Pesquisa-Cientificismo... e não de Fanatismo, ou Crença... eles tem um ditado muito Divulgado em livros e cartazes: Não Acredite (no que eles dizem) Experimente (venha ver, entender, praticar por sí mesmo que seja, sem necessidade de gastar dinheiro com livros e cursos no caso também...). Seria algo nesse sentido... supostamente é para o bem da pessoa que adere aos conceitos. Se realmente, é o Melhor para a pessoa que adere... fica a pergunta para quem adere.. estou prestes a responder com este curso que vou realizar.

Offline _Juca_

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #14 Online: 04 de Junho de 2013, 16:51:33 »

Para os Fanacéticos (Fanáticos Céticos) de plantão: Sim, eu pesquisei a doutrina deles, do contrário não poderia testar. ehehehehe...

Existe toda uma proposta, dentro de um suposto... Repertório de Pesquisa deles GIGANTESCO, sobre Evolução que eles divulgam... é muito similar ao Espiritismo, de certa forma, só que faz uso de termos, neologismos... gírias para cientifizar o processo que eles entendem que serve para agregar, evoluir o estudioso do ramo. Esta seria a proposta séria deles.
Agora os benefícios ao Ateísta... bom... segundo o que pesquisei das explicações deles... eles não abordam diretamente a Cosmogonia nos estudos, simplesmente por que existem outros focos mais importantes, como cidadania, saúde, família e bem-estar à quem pratica os preceitos deles. Lembrando que eles sempre utilizam a Roupagem de Pesquisa-Cientificismo... e não de Fanatismo, ou Crença... eles tem um ditado muito Divulgado em livros e cartazes: Não Acredite (no que eles dizem) Experimente (venha ver, entender, praticar por sí mesmo que seja, sem necessidade de gastar dinheiro com livros e cursos no caso também...). Seria algo nesse sentido... supostamente é para o bem da pessoa que adere aos conceitos. Se realmente, é o Melhor para a pessoa que adere... fica a pergunta para quem adere.. estou prestes a responder com este curso que vou realizar.

O que vem a ser um fanático cético?

Offline Gaúcho

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #15 Online: 04 de Junho de 2013, 17:28:54 »
Alguém que desconsidera a projeção astral sem tentar experimentar só porque não existe nenhuma evidência cientifica de que ela não seja só mais uma pseudociência boba.

Offline Dr. Manhattan

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Malign Hypercognitive since 1973
« Resposta #16 Online: 04 de Junho de 2013, 18:12:17 »
O que vem a ser um fanático cético?

Alguem que conhece um pouco de raciocínio indutivo: se 127419812 pessoas ao longo da História fazem alegações extraordinárias acerca de almas, fantasmas e assombrações, e não conseguem apresentar uma única evidência objetiva concreta e convincente para elas, a chance de que a 127419813a pessoa apresente-a deve ser minúscula. :lol:
You and I are all as much continuous with the physical universe as a wave is continuous with the ocean.

Alan Watts

Offline Hold the Door

• Editores
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #17 Online: 04 de Junho de 2013, 18:59:06 »
Eu acho um pouco caro pagar 512,00 por "técnicas" que estão disponíveis gratuitamente na internet.

Mas, em todo caso, se você achar que ao final do curso conseguiu aprender a se "projetar", aceitaria participar de um "teste de projeção"? Acho que um dos membros desse fórum mantinha um desenho, ou algo assim, em cima de um armário. Basta se projetar até lá e "ver" a resposta. O resultado diz muito sobre a real natureza das "projeções"...
Hold the door! Hold the door! Ho the door! Ho d-door! Ho door! Hodoor! Hodor! Hodor! Hodor... Hodor...

Offline Omaino

• Nível 01
  • *
« Resposta #18 Online: 04 de Junho de 2013, 20:51:12 »
Boa Noite amigo,

Este curso não poderia ser feito a distância e as pessoas se encontrarem em um local na projeção,e quando voltarem relatarem o fato?

Qual é o argumento,que eles utilizam para o curso presencial e o custo para o preço do curso?

*Se puder leve alguém,para ficar ao seu lado,que não seja da seita,pois,em minha perspectiva,tu vai estar sobre sugestão hipnótica e em transe hipnótico.Não se sabe até que nível de transe,tu pode ser induzido a alcançar,e quais induções que eles podem lhe enviar...Sentimentos,memórias falsas....

Boa Sorte,
Espero que consiga curtir o transe.

Offline Gigaview

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #19 Online: 04 de Junho de 2013, 21:03:57 »
Boa Noite amigo,

Este curso não poderia ser feito a distância e as pessoas se encontrarem em um local na projeção,e quando voltarem relatarem o fato?

Não. Só o de pós-graduação, por motivos óbvios.
Brandolini's Bullshit Asymmetry Principle: "The amount of effort necessary to refute bullshit is an order of magnitude bigger than to produce it".

Pavlov probably thought about feeding his dogs every time someone rang a bell.

Offline Gigaview

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #20 Online: 04 de Junho de 2013, 21:14:18 »
*Se puder leve alguém,para ficar ao seu lado,que não seja da seita,pois,em minha perspectiva,tu vai estar sobre sugestão hipnótica e em transe hipnótico.Não se sabe até que nível de transe,tu pode ser induzido a alcançar,e quais induções que eles podem lhe enviar...Sentimentos,memórias falsas....

Quem paga R$ 512,00 já está de certa forma sugestionado e com certeza achará desnecessária essa precaução.

No entanto, também não acredito que eles tenham essa competência hipnótica manipuladora. O aluno já chega pré-disposto a aceitar uma dose cavalar de abobrinhas.
Brandolini's Bullshit Asymmetry Principle: "The amount of effort necessary to refute bullshit is an order of magnitude bigger than to produce it".

Pavlov probably thought about feeding his dogs every time someone rang a bell.

Offline Omaino

• Nível 01
  • *
« Resposta #21 Online: 04 de Junho de 2013, 22:52:11 »

Quem paga R$ 512,00 já está de certa forma sugestionado e com certeza achará desnecessária essa precaução.

No entanto, também não acredito que eles tenham essa competência hipnótica manipuladora. O aluno já chega pré-disposto a aceitar uma dose cavalar de abobrinhas.

Concordo que quem paga,já estar com um bom grau de sugestionamento.E concordo,que vai achar desnecessária...ao menos, eu avisei...KKKK.

Eu acredito que eles tenham uma boa competência!
=Apelo a autoridade(Autoridade encima do orientador e auxiliares,uma hierarquia sendo contada com experiencias fantásticas)
=Um ambiente propicio,um ¨templo¨ com o nome internacional,este pseudo cientismo....
=Vários praticantes em serie sendo induzidos
=É um trabalho continuo,o sucesso,e deixar com ideias a pessoas pré-disposta,e uma melhores formas e não deixar transparente a hipnose e fazer um tratamento...para algo,que vai lhe ajudar em algo e assim ter um bom rapport,com o induzido ou paciente.
=Para mim,é a hipnose aplicada em vida,fazer a pessoa achar que tá saindo do corpo e com memórias e afins...algo claramente induzido.

Provavelmente,vai ter uma musica calma,uma explanação do orientador antes,um ambiente confortável e aconchegante,pessoas calmas,orientador sereno,uma autoridade,um assunto fortemente embasado e com inúmeras ¨contribuições¨ e fatos ¨históricos¨,as pessoas vão relaxar....e quando tiverem indo pro batidão,os orientações darão dicas a seu espírito a que rumo seguir,e outras mensagens.

Enfim,

E cilada BINO!

KKKKKKKKK.

Offline Correio

• Nível 24
  • *
  • Gosto de saber nada de quase tudo
« Resposta #22 Online: 05 de Junho de 2013, 00:50:34 »
Amigo, me da uma camiseta do CC, é mais barato e posso te ensinar sobre emaramento de partículas, universo, quadradinho de 42 e tudo mais.... :hihi:
Quando se tem pouco, pouco se tem a perder.

Offline _Juca_

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #23 Online: 05 de Junho de 2013, 08:52:34 »
Eu acho um pouco caro pagar 512,00 por "técnicas" que estão disponíveis gratuitamente na internet.

Não incentive a pirataria.   :lol:

Offline EduardoC

• Nível 01
  • *
« Resposta #24 Online: 05 de Junho de 2013, 14:01:14 »
Bacana, foi lido 226 de onde eu escrevo este post. Obrigado pelo apoio. Até mesmo pela acidez e pedradas de alguns colegas. Vejo como uma contribuição mesmo. Vou me ater aqui à responder perguntas já que falta um mês para iniciar o curso, e ao início do curso vou iniciar as postagens semanais do que ocorreu lá dentro. Só lembrando que as repartições da Conscienciologia são abertas e tem "aulas" gratuitas com diversos temas... Provavelmente em sua cidade... Você cético super convicto e que garante definitivamente por sí mesmo que nenhum fenômeno paranormal tem fundamento científico de absolutamente nenhuma forma é inclusive muito bem vindo nas palestras deles. Pretendo, a partir do ano que vem, também dar entrada na Maçonaria, no Pró-Vida e alguns círculos Ocultistas como e Umbanda e Luciferianismo. Estou tentando escrever um livro, os céticos aqui do fórum talvez façam parte também  de um capítulo dedicado à eles  :).

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!