Esse texto é daqueles que aparentam serem feitos por indivíduos que achavam que o Lula não se alinharia aos poderosos que o precederam e que não se moldaria à ordem vigente de séculos.
Óbvio que o Lula trouxe para o seu lado os poderosos, qualquer presidente é obrigado a fazer isso se quer influência nos setores estratégicos enquanto no nosso sistema econômico e político.
Price, acho que não é bem isso...não acho que o autor do artigo "achava que Lula não se alinharia aos poderosos etc, etc". Desconfiei e fui confirmar: o articulista é da Veja, historicamente antipetista e antilulista. Da minha parte, sou "antitodos" que estão aí, principalmente do PT e do PSDB, mas não exclusivamente. Já até tentei acreditar no PT, não muito, porque por natureza tenho aversão a políticos em geral. O que me parece é que o cara procura usar uma postura costumeira (e idiota mesmo) do Lula contra o próprio. Lula é um ótimo negociador, sem dúvida, até alguns dos seus maiores inimigos reconhecem isso, mas fala besteira demais e isso frequentemente é usado contra ele. Da minha parte, estou com o saco cheio de toda essa lenga-lenga, tanto por parte dos "adoradores" quanto dos "odiadores" do Lula. O que sei mesmo é pagamos impostos demais num paiseco que não nos garante o mínimo de qualidade em educação, saúde e segurança, entre outras prioridades. Por mim, nem Dilma nem Alckmin seriam reeleitos, na verdade NENHUM dos que estão ocupando cargos públicos eletivos! Cada vez mais tenho asco a políticos e política em geral. E mais: esse cara chamar o Blairo Maggi de herói e o Greenpeace de grupo extremista (não que o Greenpeace não faça umas merdas de vez em quando, mas ainda é muito melhor que 90% dos políticos do mundo todo, no mínimo!) é típico daquela revistinha vagabunda. Há mais de 15 anos deixei de ler a Veja, ou seja, um bom tempo antes do PT chegar ao governo federal. Há outros motivos além da política partidária que me fizeram odiar essa revista, mas nem quero falar sobre isso aqui...
Agora, o Maluf elogiar a (in)Justiça brasileira por ela ser muito mais "generosa" com ele do que a britânica já demonstra bem que isso aqui continua sendo um paiseco, mesmo com sei lá quantos novos milionários por dia.
![Não OK :no:](../forum/Smileys/default/icon4.gif)