Olá pessoal,
Sou novo no fórum, porem já sou ateu ha algum tempo. Fui espirita durante muito tempo e estudei mt a doutrina. Porem algumas circunstancias
me fizeram me tornar ateu. Posso dizer que me sinto muito melhor hoje como Ateu do que quando eu era espirita. Vejo muito nos fóruns espiritas supostos depoimentos de ex ateus que se converteram ao espiritismo. Mas conheço muita gente, e eu sou uma delas, que mostra que o contrario também acontece muito, espiritas se tornarem ateus. Na minha humilde opinião, acredito que as religiões ''tradicionais'', catolicismo, protestantismo e testemunhas de jeová estão com os dias contados, mesmo que ainda demore um pouco, acho q até o final do seculo essas religiões já vão estar quase extintas, elas se destroem por si mesmas( muitos me considerarão otimista demais por causa dessa frase). Acredito que as únicas religiões que vão sobrar no futuro serão o budismo e o espiritismo, antes que a humanidade tenham se desenvolvido o suficiente para que abandone de vez as religiões.
A minha intenção com esse tópico e discutir e refutar as supostas ''evidencias'' do espiritismo, pois noto que isso é falado em alguns tópicos, mas não achei um tópico especifico sobre isso.
Portanto gostaria que o pessoal do fórum, ateus, agnósticos e até os espiritas de plantão que estão cadastrados iniciássemos um debate sobre as supostas evidencias espiritas. Como já fui espirita, e tenho alguns familiares que ainda são, conheço bastante a doutrina e adoraria discutir sobre, para analisarmos as supostas evidencias e durruba-las uma a uma.