Autor Tópico: Copa 2014 contra a lei?  (Lida 6153 vezes)

Offline Price

• Nível 37
  • *
  • Manjo das putarias
Copa 2014 contra a lei?
« Online: 08 de Julho de 2013, 17:28:22 »

Povo estúpido, governo feliz.

Obs.: Esse tópico não foi criado naturalmente. ../forum/topic=2456.16750.html#msg753059
« Última modificação: 09 de Julho de 2013, 21:12:07 por Price »
Se você aceitar algumas colocações minhas...
A única e verdadeira razão de eu fazer este comentário em resposta é deixar absolutamente claro que NÃO ACEITO "colocações" suas nem de quem quer que seja.

Offline Derfel

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
Re:Copa 2014 contra a lei?
« Resposta #1 Online: 08 de Julho de 2013, 18:01:02 »
Essa charge está muito anos 70.

Offline Price

• Nível 37
  • *
  • Manjo das putarias
« Resposta #2 Online: 08 de Julho de 2013, 18:25:46 »
Você está muito anos 70.
A única e verdadeira razão de eu fazer este comentário em resposta é deixar absolutamente claro que NÃO ACEITO "colocações" suas nem de quem quer que seja.

Offline Derfel

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #3 Online: 08 de Julho de 2013, 18:30:59 »
Você está muito anos 70.
Eu? Já superei essa ojeriza ao lucro privado. Qual o problema com o lucro?

Offline Price

• Nível 37
  • *
  • Manjo das putarias
« Resposta #4 Online: 08 de Julho de 2013, 18:33:45 »
Você está muito anos 70.
Eu? Já superei essa ojeriza ao lucro privado. Qual o problema com o lucro?

Nenhum problema com o lucro quando ele é lícito.

Offline Derfel

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #5 Online: 08 de Julho de 2013, 18:36:23 »
E o lucro da FIFA é ilícito?

Offline Price

• Nível 37
  • *
  • Manjo das putarias
« Resposta #6 Online: 08 de Julho de 2013, 18:37:58 »
Com os benefícios do governo, quase qualquer lucro será.

Offline Derfel

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #7 Online: 08 de Julho de 2013, 18:53:31 »
Quer dizer que por ter benefício do governo, então o lucro é ilícito? Então todas as empresas que se beneficiaram de incentivos como PROER ou PROEX ou crédito facilitado para micro e pequenas empresas pelo BNDES tiveram lucros ilícitos?

Offline Price

• Nível 37
  • *
  • Manjo das putarias
« Resposta #8 Online: 08 de Julho de 2013, 18:59:16 »
"QUASE QUALQUER LUCRO"

Não tente comparar o crédito a microempresários com o crédito a grandes empresas.

Offline Derfel

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #9 Online: 08 de Julho de 2013, 19:11:11 »
A diferença é o porte. E o PROER e o PROEX foi para quem?

Offline Price

• Nível 37
  • *
  • Manjo das putarias
« Resposta #10 Online: 08 de Julho de 2013, 19:18:35 »
A diferença é o interesse, não o porte.

Offline _tiago

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #11 Online: 08 de Julho de 2013, 20:08:47 »
Não acho que o lucro da Fifa seja ilícito. É um contrato e, como tal, tem de ser respeitado. Se essa foi a margem deles e mesmo suas condições, eu diria que foi burrice do nosso governo aceitar. Eles não obrigaram ninguém a nada. Eles prestam um serviço, pague quem quiser.

Offline Aronax

• Nível 27
  • *
« Resposta #12 Online: 08 de Julho de 2013, 20:13:35 »
Não acho que o lucro da Fifa seja ilícito. É um contrato e, como tal, tem de ser respeitado. Se essa foi a margem deles e mesmo suas condições, eu diria que foi burrice do nosso governo aceitar. Eles não obrigaram ninguém a nada. Eles prestam um serviço, pague quem quiser.
Em toda esta novela a FIFA é a menos culpada.....foi o Brasil que foi atras, sabia das condições e aceitou.....temos de parar de jogar nos outros a nossa responsabilidade.....
Uma verdade ou um ser podem ser vistos de vários pontos, porém a verdade e o ser estão acima de pontos de vista.

Offline Price

• Nível 37
  • *
  • Manjo das putarias
« Resposta #13 Online: 08 de Julho de 2013, 21:22:17 »

Não é porque é um contrato que é respeitável, principalmente quando o povo que leva na bunda. Os poderosos são uns merdas que enriquecem com o dinheiro do povo nos repasses e nos lucros mediante os "contratos respeitáveis", o governo é uma merda por gastar dinheiro com isso e a fifa é outra merda que tem tanto aparelhamento com aquele que consegue modificar temporariamente as leis que quiserem como quiserem para benefício próprio.
Não é só uma "empresa" prestando um "serviço" para o Estado, é o Estado se moldando como pode para tomar o que é do povo com a maior facilidade possível e repassar com a maior rapidez possível para os grandes bancos, controladoras, engenharias, empresas de marketing e corporações do futebol.

Offline _tiago

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #14 Online: 08 de Julho de 2013, 21:42:55 »
Eu disse que o governo é burro, você diz que são uns merdas. Conceitos do contraente à parte, a contratada ofereceu os termos. Não gostou dos termos e ainda assim assinou o contrato, engula-os. Consegue comprovar o dolo do prejuízo ou incorre em circunstâncias de inimputabilidade, o que eu duvido, entre na justiça. A FIFA e coligados tem escritórios de representatividade aqui. Em outras palavras: até que comprovada a ilicitude do contrato, o lucro é lícito.

Offline Derfel

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #15 Online: 08 de Julho de 2013, 21:55:11 »

Não é porque é um contrato que é respeitável, principalmente quando o povo que leva na bunda. Os poderosos são uns merdas que enriquecem com o dinheiro do povo nos repasses e nos lucros mediante os "contratos respeitáveis", o governo é uma merda por gastar dinheiro com isso e a fifa é outra merda que tem tanto aparelhamento com aquele que consegue modificar temporariamente as leis que quiserem como quiserem para benefício próprio.
Não é só uma "empresa" prestando um "serviço" para o Estado, é o Estado se moldando como pode para tomar o que é do povo com a maior facilidade possível e repassar com a maior rapidez possível para os grandes bancos, controladoras, engenharias, empresas de marketing e corporações do futebol.

Lindo. Mas acho que esse é um discurso 6 anos atrasado.

Offline Price

• Nível 37
  • *
  • Manjo das putarias
« Resposta #16 Online: 08 de Julho de 2013, 22:08:04 »
Eu não assinei nada então eu não engulo nada. O Estado que não cumpre suas obrigações básicas por opção e investe no que não é imediatamente necessário para sua manutenção ou para o bem público está contra a constituição e a entidade "poder público" pode ser acionada na justiça por qualquer cidadão porque é cristalinamente claro que a causa do penar da população é causa direta da omissão estatal.

Offline Price

• Nível 37
  • *
  • Manjo das putarias
« Resposta #17 Online: 08 de Julho de 2013, 22:10:37 »

Lindo. Mas acho que esse é um discurso 6 anos atrasado.

Você está errado. O alinhamento público-privado com fins cretinos não acabou.

Offline _tiago

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #18 Online: 08 de Julho de 2013, 22:25:19 »
Eu não assinei nada então eu não engulo nada. O Estado que não cumpre suas obrigações básicas por opção e investe no que não é imediatamente necessário para sua manutenção ou para o bem público está contra a constituição e a entidade "poder público" pode ser acionada na justiça por qualquer cidadão porque é cristalinamente claro que a causa do penar da população é causa direta da omissão estatal.

Elegeu representantes que assinam. Se não comprovada a má fé desta, que é uma procuração, você estará simplesmente esperneando. Outra, não misture as coisas. A sua reportada alegação da má gestão da coisa pública não implica em ilicitude do contrato com a FIFA, muito menos que esta esteja agindo no prejuízo dos cofres públicos.
Enfim, meu caro, vossa senhoria é muito fluente em acusações, mas pouco conhecedor de fatos. Poupe-me a leitura de suas bravatas, traga à contenda algo que mereça atenção. E não desvie do assunto: estávamos a tratar de pressuposta ilicitude de um fato, no caso de um lucro, assunto agora desviado em acusações contra a gestão pública. Se quer da minha opinião um pitaco sobre isto: sei que sei disto mais que você, cara pálida!

Offline Price

• Nível 37
  • *
  • Manjo das putarias
« Resposta #19 Online: 08 de Julho de 2013, 23:09:16 »

Essa sua fala pomposa só pode ser palhaçada.

Não é porque os políticos foram eleitos que eu tenho que concordar com o que eles fazem ou muito menos aceitar o que eles fazem e, sim, as coisas se misturam pois se o Estado é omisso no básico o contrato é ilegal já que a escolha estatal vai contra os preceitos constitucionais.

Offline _tiago

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #20 Online: 08 de Julho de 2013, 23:38:36 »
Não é porque os políticos foram eleitos que eu tenho que concordar com o que eles fazem ou muito menos aceitar o que eles fazem e, sim, as coisas se misturam pois se o Estado é omisso no básico o contrato é ilegal já que a escolha estatal vai contra os preceitos constitucionais.
Palhaçada são seus argumentos pífios. Você tá querendo alegar o quê? Que suposta má gestão pública, e cumpre aqui ressaltar o suposta, pois afirmações desprovida de fatos não passam de mero "mimimi", importa em tornar um contrato público inválido? Nos seus sonhos, cara pálida, pois nos seus argumentos que não. Sem contar que contrato assinado tem que ser cumprido, assim reza a paz social.
E não viaja. Eu não disse que você tem que fazer coisa alguma. Você faz o que bem entende, como discordar desse jeitinho, sem ter a menor ideia do que está falando. Eu simplesmente disse que é uma procuração implícita. A representatividade pública funciona assim: você põe seu dedinho no verde e pronto: procuração assinada. Eles são os administradores do estado, eleitos democraticamente e empossados com as honras cabíveis ao cargo; e não você, que é no máximo um adolescente com espinhas na cara e um cartaz na mão. Inclusive, eles estão no direito deles, concedido por essa mesma constituição que você indica como indicativa de algo sem ter a menor ideia do que ela fala.

Inclusive, a representatividade no direito público não tem absolutamente nada a ver com o contrato com a FIFA. Juro! Muito menos com o lucro dela. Ainda está na minha esperança a sua justificativa da ilicitude do lucro da FIFA.

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #21 Online: 09 de Julho de 2013, 00:32:13 »

Talvez não seja ilícito (se bem que se houve alguma afronta à Constituição, não restaria dúvida disto) mas que é imoral, isto é!
Foto USGS

Offline Price

• Nível 37
  • *
  • Manjo das putarias
« Resposta #22 Online: 09 de Julho de 2013, 00:41:17 »
Alegação de "'suposta má gestão pública' desprovida de fatos"? Sem dúvida você não é brasileiro e não sabe qual a realidade do Brasil.

É engraçado que você que afirma ser o conhecedor das leis e desconsidera totalmente a obrigatoriedade que o Estado tem em priorizar os investimentos fundamentais e a excelência nos serviços básicos muito antes de firmar compromissos que não são interesses primários da população. Se o atendimento dos direitos sociais é ruim, qualquer aplicação de seus recursos em objetos como os mencionados anteriormente pode ser considerada danosa, afinal como os direitos fundamentais de segunda dimensão não estão sendo cumpridos e a existência deles causa uma obrigação positiva ao Estado para com a população, a omissão é criminosa, assim como a aplicação descabida.
O Estado não cumprir suas funções básicas e aplicar recursos públicos em objetos de última necessidade perante o direito público, sem justificativa que demonstre o decaimento no cumprimento da manutenção permanente dos direitos sociais, ainda mais tendo possibilidade flagrante de fazer o oposto é ir diretamente contra a constituição.

E não viaja. Eu não disse que você tem que fazer coisa alguma.

Não gostou dos termos e ainda assim assinou o contrato, engula-os.
Eu não assinei nada então eu não engulo nada.
Elegeu representantes que assinam.

Você também descaracteriza totalmente a legitimidade do descontentamento público perante os políticos; duplamente errado, quem foi eleito tem legitimidade de agir dentro da lei e conforme o interesse público, não como bem entender, o soberano tem deveres e o povo não deve engolir nada que foi feito fora da lei.

Offline Price

• Nível 37
  • *
  • Manjo das putarias
« Resposta #23 Online: 09 de Julho de 2013, 01:53:23 »

Talvez não seja ilícito (se bem que se houve alguma afronta à Constituição, não restaria dúvida disto) mas que é imoral, isto é!

Hum. É, pensei aqui e a análise do caso pode passar a ilicitude do ato para os meios para o ato, dependendo das motivações. Eu diria que pesa mais nos meios, mas que o ato também é fundamentalmente errado mesmo que ok do ponto de vista contratual.

Offline Týr

• Nível 36
  • *
  • ?
    • »Costa Advocacia«
« Resposta #24 Online: 09 de Julho de 2013, 08:43:59 »

Essa sua fala pomposa só pode ser palhaçada.

Ilegal é o que extrapola a lei. Só porque VOCÊ não concorda, não quer dizer que seja errado ou ruim. O problema da democracia é que ela é sempre vista como ditadura para quem tem que ceder um pouco.

Querem uma constituição cidadã, mas não aceitam casamento gay. Querem comprar financiado, mas não querem pagar juros.

Este mundo que você idealiza não existe ainda.

Político até onde sei não precisa ter ética, precisa atuar dentro da legalidade, no que lhe compete.

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!