toxoplasmose, a fonte pode ter sido carne mal passada, uma das principais fontes. Quase 60% da população brasileira teve contato com o protozoário gondii, muitas dessas pessoas desenvolvem a forma leve de toxoplasmose que muitas vezes é confundida com gripe.
Mas é mais raro ir para o olho.
A fonte também podem ser verduras mal lavadas, usualmente na carne só tem os ovos e raramente saem do instestino, embora também seja possível.
O pior é que me recordo (até citei aqui) que estava com uma gripe que nunca antes na história desse país alguém tinha tido. Doía da ponta do pé até a cabeça, passando no caminho pela bunda.
É possível, como é possível que um vírus oportunista tenha se aproveitado das defesas `preocupadas`com outra coisa.
Acho que era toxoplasmose. Fui mais de uma vez ao hospital (Einstein) e como eles estão acostumados com esses sintomas como sendo de gripe, pediram o exame de sangue sem incluir o reagente ao gondii. FDPs. Já que vão fazer exames de sangue, porque não pedem logo de uma vez o exame completo.
Qualquer um teria pensado primeiro em gripe, mas se no Einstein não acharam, raramente em outro lugar achariam, talvez só achariam depois de vários exames, que ninguém pede porque não pensa nisso.
Provavelmente estou sendo vítima de um diagnóstico incorreto. A próxima vez, ao invés de ir ao Einstein, vou ao SUS lá na cidade do Juca.
Hehehehe... também depende um pouco de sorte, muitos dos mesmos médicos que atendem no Einstein ou Sírio, atendem na Santa Casa, mas vai arriscar ... !
Imagina daqui a um ano, você atendendo um cliente no interior da Bahia, e te aparece um cubanito !
Boa sorte e toma cuidado, eu não faria experiências no olho, provavelmente você vai poder ainda enxergar com ele, mas estressar o sistema agora não me parece uma boa idéia.