Autor Tópico: Tratamento dos Olhos  (Lida 6626 vezes)

Offline Moro

• Nível Máximo
  • *
Re:Tratamento dos Olhos
« Resposta #25 Online: 31 de Agosto de 2013, 19:21:46 »
Tesão dois raios caíram no mesmo lugar. Descolou a retina.  Já fico aqui para operar..
“If an ideology is peaceful, we will see its extremists and literalists as the most peaceful people on earth, that's called common sense.”

Faisal Saeed Al Mutar

"To claim that someone is not motivated by what they say is motivating them, means you know what motivates them better than they do."

Peter Boghossian

Sacred cows make the best hamburgers

I'm not convinced that faith can move mountains, but I've seen what it can do to skyscrapers."  --William Gascoyne

Offline Pasteur

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #26 Online: 31 de Agosto de 2013, 19:24:02 »
Boa sorte!

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #27 Online: 31 de Agosto de 2013, 19:37:32 »
Boa sorte.

Offline Moro

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #28 Online: 31 de Agosto de 2013, 21:55:05 »
Tks!  interno agora e opero amanhã as 10. Operação bem penteada vou ter que substituir sei lá o que por óleo de silicone e depois fazer outra cirurgia para retirar o silicone. Ou coloco um gás mas aí tenho que ficar de repouso o tempo todo mas não preciso de outra cirurgia.
“If an ideology is peaceful, we will see its extremists and literalists as the most peaceful people on earth, that's called common sense.”

Faisal Saeed Al Mutar

"To claim that someone is not motivated by what they say is motivating them, means you know what motivates them better than they do."

Peter Boghossian

I'm not convinced that faith can move mountains, but I've seen what it can do to skyscrapers."  --William Gascoyne

Offline Barata Tenno

• Nível Máximo
  • *
  • Dura Lex Sed Lex !
« Resposta #29 Online: 01 de Setembro de 2013, 02:29:29 »
Boa sorte.
He who fights with monsters should look to it that he himself does not become a monster. And when you gaze long into an abyss the abyss also gazes into you. Friedrich Nietzsche

Skorpios

• Visitante
« Resposta #30 Online: 01 de Setembro de 2013, 06:17:36 »
Fico rezando torcendo para que dê tudo certo.

Offline Fabrício

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #31 Online: 01 de Setembro de 2013, 08:51:26 »
Boa sorte Agnóstico, que tudo termine bem.
"Deus prefere os ateus"

Offline FZapp

• Administradores
  • Nível Máximo
  • *
  • El Inodoro Pereyra
    • JVMC
« Resposta #32 Online: 01 de Setembro de 2013, 09:11:26 »
Boa sorte Agnos !

--
Si hemos de salvar o no,
de esto naides nos responde;
derecho ande el sol se esconde
tierra adentro hay que tirar;
algun día hemos de llegar...
despues sabremos a dónde.

"Why do you necessarily have to be wrong just because a few million people think you are?" Frank Zappa

Offline Moro

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #33 Online: 03 de Setembro de 2013, 13:46:17 »
Bom terminou.  Só o tempo dirá se ficará bom ou não.  Hoje meu olho esquerdo vê manchas apenas.
Como coloquei silicone daqui a uns 4 meses terei catarata e em 6 retiro o silicone e faço operação da catarata. A cirurgia foi considerada só menos complexa do que um transplante de córnea.

Pelo menos não dei a bunda .

Faisal Saeed Al Mutar

Peter Boghossian

Offline Pasteur

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #34 Online: 03 de Setembro de 2013, 13:57:31 »
Bom terminou.  Só o tempo dirá se ficará bom ou não.  Hoje meu olho esquerdo vê manchas apenas.
Como coloquei silicone daqui a uns 4 meses terei catarata e em 6 retiro o silicone e faço operação da catarata. A cirurgia foi considerada só menos complexa do que um transplante de córnea.

Vamos ficar na torcida para que tudo dê certo e esse seu bom humor ajuda.  :)

Offline Moro

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #35 Online: 03 de Setembro de 2013, 21:14:52 »
O interessante é a conta apresentada. Sem contar as instalações do hospital que foram cobertas pelo convênio, a equipe médica me saiu 21K reais (que espero sejam completamente reembolsados).

E antes de ir embora vem uma mulher com a conta e tem que pagar lá, a vista. Vou me tratar com os cubanos... não, pera lá

Faisal Saeed Al Mutar

Peter Boghossian

Offline FZapp

• Administradores
  • Nível Máximo
  • *
  • El Inodoro Pereyra
    • JVMC
« Resposta #36 Online: 03 de Setembro de 2013, 23:15:36 »

Boas notícias !

Não deu a bunda mas terá que confessar que teve que refazer o olho ! :)
--
Si hemos de salvar o no,
de esto naides nos responde;
derecho ande el sol se esconde
tierra adentro hay que tirar;
algun día hemos de llegar...
despues sabremos a dónde.

"Why do you necessarily have to be wrong just because a few million people think you are?" Frank Zappa

Skorpios

• Visitante
« Resposta #37 Online: 04 de Setembro de 2013, 07:28:05 »

Certeza? Não teve anestesia? :twisted:

Offline Moro

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #38 Online: 04 de Setembro de 2013, 11:59:33 »
pensando bem foi geral...

Faisal Saeed Al Mutar

Peter Boghossian

Offline SnowRaptor

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #39 Online: 05 de Setembro de 2013, 01:19:47 »
Acho que a parte mais legal do pós-cirúrgico pra descolamento de retina é ver o humor vítreo enchendo o olho aos poucos. Você acorda e não enxerga nada, depois de uns dias, vc acorda e não enxerga nada e horas depois enxerga um pouquinho da parte de cima do campo visual. Dias depois, vc acorda e não enxerga nada, passam-se horas e vc enxerga a metade de cima....

Colega minha, médica, passou por isso e se divertia horrores contando como foi :biglol:
Elton Carvalho

Antes de me apresentar sua teoria científica revolucionária, clique AQUI

“Na fase inicial do processo [...] o cientista trabalha através da
imaginação, assim como o artista. Somente depois, quando testes
críticos e experimentação entram em jogo, é que a ciência diverge da
arte.”

-- François Jacob, 1997

Offline Moro

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #40 Online: 05 de Setembro de 2013, 08:57:16 »
não sei se terei esse humor vitrio já que colocaram silicone na vista. de qualquer modo preferiria ficar sem essa experiência. 5 dias depois ainda não vi nenhuma mudança.

Faisal Saeed Al Mutar

Peter Boghossian

Offline _Juca_

• Nível Máximo
  • *
  • Quem vê cara, não vê coração, fígado, estômago...
« Resposta #41 Online: 05 de Setembro de 2013, 12:31:26 »
não sei se terei esse humor vitrio já que colocaram silicone na vista. de qualquer modo preferiria ficar sem essa experiência. 5 dias depois ainda não vi nenhuma mudança.

Fica experto, minha mãe perdeu a visão de um olho depois de uma cirurgia de catarata devido a uma infecção diagnosticada tardiamente, todo cuidado é pouco.

Offline Moro

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #42 Online: 05 de Setembro de 2013, 13:35:04 »
a minha também!

Faisal Saeed Al Mutar

Peter Boghossian

Offline Gigaview

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #43 Online: 05 de Setembro de 2013, 15:15:02 »
Fiz catarata nos dois olhos há 2 anos. Tranquilíssimo. Os medicamentos evoluíram muito. Você usa 4 colírios diferentes. No dia seguinte volta à vida normal. Na verdade a operação  foi um presente porque zerei minha miopia e descobri que a cor branca não é amarelada. :P
Brandolini's Bullshit Asymmetry Principle: "The amount of effort necessary to refute bullshit is an order of magnitude bigger than to produce it".

Pavlov probably thought about feeding his dogs every time someone rang a bell.

Offline Moro

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #44 Online: 30 de Setembro de 2013, 23:20:16 »
Nos EUA comecei a me sentir mal, cérebro não compensa a diferença, comecei a ver as coisas com manchas..Fui em uma loja que tem em todo o território nacional chamada lenscrafters, em uma hora e meia fizeram o exame (todo computadorizado) e o óculos, paguei ao todo US$ 300. A lente da esquerda é 4x mais grossa que a direita, meu olho fica um pouco maior (não tinha um filme pastelão que o cara está com uma lupa com um olhão e ele tira a lupa e continua com o olhão?) e ainda não consigo ler com ele absolutamente nada que não tenha 50 cm por letra. Mas ao menos ganhei precisão para andar de carro, as imagens estão sendo processadas melhor.

Se tivesse dinheiro e fosse alguém de visão, traria esse lenscrafters para o Brasil (se bem que o custo brasil ia cagar com o negócio anyway)

Faisal Saeed Al Mutar

Peter Boghossian

Offline Gabarito

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #45 Online: 08 de Novembro de 2013, 14:28:26 »
Faz tempo que não soubemos mais notícias sobre o tratamento que o colega vem ou vinha fazendo.
Então?

Melhorou?

Torcemos para que a resposta seja SIM.

Offline Moro

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #46 Online: 08 de Novembro de 2013, 22:37:27 »
Obrigado pela preocupação Gabarito.

Por enquanto o olho está perdido, tenho que aguardar a segunda operação em uns 4 meses, para tirar o silicone e "polir" as áreas enrugadas.
O médico acha que não voltarei a ler com a vista esquerda.

Mas já posso nadar e andar de Bike, o que me permite me exercitar, já que a ausência disso estava me deixando louco. Mas sinto falta principalmente de correr.

Faisal Saeed Al Mutar

Peter Boghossian

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #47 Online: 09 de Novembro de 2013, 17:43:17 »
Obrigado pela preocupação Gabarito.

Por enquanto o olho está perdido, tenho que aguardar a segunda operação em uns 4 meses, para tirar o silicone e "polir" as áreas enrugadas.
O médico acha que não voltarei a ler com a vista esquerda.

Mas já posso nadar e andar de Bike, o que me permite me exercitar, já que a ausência disso estava me deixando louco. Mas sinto falta principalmente de correr.

Como é que é?

Você não está enxergando nada com aquele olho?

PQP, então a situação era (é) grave para c...!

Sinto muito e torço para que você se recupere o máximo possível.
Foto USGS

Skorpios

• Visitante
« Resposta #48 Online: 09 de Novembro de 2013, 17:48:46 »
Faço minhas as palavras do Geo.

Offline Rocky Joe

• Nível 34
  • *
« Resposta #49 Online: 09 de Novembro de 2013, 18:48:22 »
Melhoras, cara.