Autor Tópico: Europa condena Circuncisão religiosa  (Lida 4471 vezes)

Offline Pagão

• Nível 38
  • *
Europa condena Circuncisão religiosa
« Online: 14 de Outubro de 2013, 12:57:11 »
- O Conselho da Europa considerou a circuncisão por motivos religiosos como "uma violação da integridade física da criança". Israel condena a medida que "favorece tendências racistas".

notícia hoje (14 de Outubro) publicada no jornal diário "Correio da Manhã".

Como avaliam esta decisão?
Nenhuma argumentação racional exerce efeitos racionais sobre um indivíduo que não deseje adotar uma atitude racional. - K.Popper

Offline Pasteur

• Nível Máximo
  • *
Re:Europa condena Circuncisão religiosa
« Resposta #1 Online: 14 de Outubro de 2013, 13:51:49 »
Circuncisão masculina? Tem o link?

Offline Pagão

• Nível 38
  • *
« Resposta #2 Online: 14 de Outubro de 2013, 15:38:23 »
Circuncisão masculina? Tem o link?

Li diretamente do jornal em papel...
Nenhuma argumentação racional exerce efeitos racionais sobre um indivíduo que não deseje adotar uma atitude racional. - K.Popper

Offline Pasteur

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #3 Online: 14 de Outubro de 2013, 18:26:29 »

Israel considera racista resolução da União Europeia sobre circuncisão

Conselho recomendou que procedimento por motivo religioso seja evitado.
Órgão pediu medidas contra 'violações da integridade física das crianças'.

Da France Presse

Israel pediu nesta sexta-feira (4) ao Conselho da Europa que revogue imediatamente uma resolução sobre sobre a circuncisão por motivos religiosos porque acha que isso "alimenta as tendências racistas e o ódio".

"Israel pede ao Conselho que revogue imediatamente a resolução", declarou o porta-voz do minstério das Relações Exteriores em um comunicado.

O comunicado recorda que a circuncisão é uma tradição antiga do judaísmo, do Islã e de parte da cristiandade.

"Qualquer comparação desta tradição com a prática bárbara e condenável da mutilação genital feminina é uma ignorância profunda e, no pior dos casos, uma difamação e ódio antirreligioso", afirma ainda.

A Assembleia Parlamentar do Conselho da Europa adotou esta semana uma resolução que aconselha aos Estados membros a tomar medidas contra as "violações da integridade física das crianças".

Pede também que sejam proibidas práticas prejudiciais como as mutilações genitais femininas e que sejam definidas as condições para outras práticas religiosas como a circuncisão do meninos que não esteja justificada de um ponto de vista médico.

http://g1.globo.com/mundo/noticia/2013/10/israel-considera-racista-resolucao-da-ue-sobre-circuncisao.html

Não considero racista, mas sou favorável à circuncisão masculina para diminuir a incidência de câncer de pênis.

Offline Gaúcho

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • República Rio-Grandense
« Resposta #4 Online: 14 de Outubro de 2013, 18:28:33 »
Ótimo, que se faça isso depois dos 18, por vontade própria.
"— A democracia em uma sociedade livre exige que os governados saibam o que fazem os governantes, mesmo quando estes buscam agir protegidos pelas sombras." Sérgio Moro

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #5 Online: 14 de Outubro de 2013, 18:35:54 »
Não considero racista, mas sou favorável à circuncisão masculina para diminuir a incidência de câncer de pênis.

Também reduz AIDS e outras coisas.

Por que depois dos 18? :hein:

Offline Fabrício

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #6 Online: 14 de Outubro de 2013, 18:45:25 »

Aos 18 o sujeito atingiu a maioridade, acho que é isso o que ele quis dizer.

O comunicado recorda que a circuncisão é uma tradição antiga do judaísmo, do Islã e de parte da cristiandade.

Tradição bem idiota, por sinal.

"Deus prefere os ateus"

Offline Pasteur

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #7 Online: 14 de Outubro de 2013, 19:04:52 »
Tradição idiota que trouxe benefícios...

Offline Javier P

• Nível 11
  • *
« Resposta #8 Online: 14 de Outubro de 2013, 19:15:56 »
Este é o documento do Conselho de Europa:

http://assembly.coe.int/nw/xml/XRef/X2H-Xref-ViewPDF.asp?FileID=20174&lang=en

Os representantes de Israel logo jogaram o “antissemitismo” na discussão. Tão esperado quanto falso. A circuncisão masculina e feminina não são igualadas no documento:

7.5.1. publicly condemn the most harmful practices, such as female genital mutilation, and pass legislation banning these [...]
7.5.2. clearly define the medical, sanitary and other conditions to be ensured for practices which are today widely carried out in certain religious communities, such as the non-medically justified circumcision of young boys [...]

Sempre é bom lembrar que circuncisão não é patrimônio judeu, e islâmicos e até cristãos continuam a fazer este ritual religioso.

Eu sou contrario à circuncisão de bebés e deveriam ser proibidas, de maneira urgente, alguma das práticas que ainda são feitas (a famosa “mordidinha do rabino”, com crianças mortas ou deformadas após serem contagiadas de herpes).

Offline Javier P

• Nível 11
  • *
« Resposta #9 Online: 14 de Outubro de 2013, 19:31:28 »

Relativamente. Este é o comparativo feito pelo NHS:

Advantages and disadvantages of circumcision

There are several potential advantages and disadvantages associated with circumcising boys shortly after they are born.
For example:

Circumcision reduces the risk of developing a urinary tract infection (UTI), such as a bladder infection.
Circumcision reduces the risk of getting some types of sexually transmitted infections such as HIV.
Circumcision reduces the risk of developing cancer of the penis.

Read about why circumcision is necessary for more details about the potential advantages of circumcision.

Most healthcare professionals maintain that the potential benefits of circumcision are not strong enough to justify routine childhood circumcision. Critics of circumcision argue that it has disadvantages, such as:

Reduced sensitivity – an uncircumcised penis is more sensitive than a circumcised penis, meaning that circumcised men may experience less pleasure during sex.
Potential complications of circumcision – these include excessive bleeding and post-operative infection, and outweigh any potential benefits.

Critics have also argued that routinely circumcising baby boys on medical grounds violates the principle of consent to treatment. They say that circumcision should only be performed when a boy is old enough to make an informed decision about whether he wishes to be circumcised.

http://www.nhs.uk/Conditions/Circumcision/Pages/Advantages-and-disadvantages.aspx

E para mim o último parágrafo resume as minhas principais críticas.

Offline Fabrício

• Nível Máximo
  • *
a
« Resposta #10 Online: 14 de Outubro de 2013, 20:20:05 »

Vamos deixar então as crianças crescerem para decidir se querem esses "benefícios"?

E se cortar a pele do pênis dos bebê em homenagem a um suposto deus não for uma tradição idiota, não sei o que pode ser.
"Deus prefere os ateus"

Offline Pasteur

• Nível Máximo
  • *
Re:a
« Resposta #11 Online: 14 de Outubro de 2013, 21:03:07 »

Vamos deixar então as crianças crescerem para decidir se querem esses "benefícios"?

E se cortar a pele do pênis dos bebê em homenagem a um suposto deus não for uma tradição idiota, não sei o que pode ser.

Concordo, esse motivo é idiota, mas houveram benefícios sem aspas.

Offline Gaúcho

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • República Rio-Grandense
« Resposta #12 Online: 14 de Outubro de 2013, 21:13:06 »

Pelo menos no Brasil, depois dos 18 anos o cidadão é considerado maior de idade, podendo tomar qualquer decisão sem o consentimento dos pais, como, por exemplo, decidir fazer um procedimento cirúrgico.
"— A democracia em uma sociedade livre exige que os governados saibam o que fazem os governantes, mesmo quando estes buscam agir protegidos pelas sombras." Sérgio Moro

Offline Gigaview

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #13 Online: 14 de Outubro de 2013, 21:43:53 »
Do ponto de vista religioso é melhor pagar a Deus com a carne do prepúcio à vista do que com o sangue, em suaves prestações menstruais.
Brandolini's Bullshit Asymmetry Principle: "The amount of effort necessary to refute bullshit is an order of magnitude bigger than to produce it".

Pavlov probably thought about feeding his dogs every time someone rang a bell.

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #14 Online: 15 de Outubro de 2013, 17:53:26 »

Pelo menos no Brasil, depois dos 18 anos o cidadão é considerado maior de idade, podendo tomar qualquer decisão sem o consentimento dos pais, como, por exemplo, decidir fazer um procedimento cirúrgico.

Mas e com o consentimento dos pais? Como é com outras coisas, como querer fazer uma plástica no nariz, ou uma garota querer usar contraceptivo interno?

Offline Pasteur

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #15 Online: 15 de Outubro de 2013, 18:35:20 »
A melhor idade para se fazer a circuncisão masculina é na tenra infância, pois há menor frequência de ereções, havendo menor incômodo.

Offline caerus

• Nível 15
  • *
« Resposta #17 Online: 16 de Outubro de 2013, 22:51:39 »

Mas e com o consentimento dos pais? Como é com outras coisas, como querer fazer uma plástica no nariz, ou uma garota querer usar contraceptivo interno?

Remover o pênis inteiro também deve reduzir drasticamente o risco de contrair/transmitir AIDS. Só por isso deve ser feito? Até parece que é uma alteração completamente inócua e que não fará absolutamente nenhuma diferença para a pessoa além dos alegados benefícios de saúde. É claro, só tem que ignorar que 1,3% das mortes neonatais nos EUA são causadas por circuncisão

Circuncisão é mutilação genital, e essa discussão só existe porque é algo banal e aceito culturalmente no ocidente. Por que será que as pessoas são unânimes em relação à menos famosa mutilação genital feminina (que, quem diria, só é praticada em alguns países subdesenvolvidos)?

E quem quer fazer plásticas no nariz/etc é o adolescente, não os pais.

Offline Barata Tenno

• Nível Máximo
  • *
  • Dura Lex Sed Lex !
« Resposta #18 Online: 16 de Outubro de 2013, 22:57:44 »
Que diferença faz a circuncisão na vida da pessoa além dos 1,3% de mortes?
He who fights with monsters should look to it that he himself does not become a monster. And when you gaze long into an abyss the abyss also gazes into you. Friedrich Nietzsche

Offline caerus

• Nível 15
  • *
« Resposta #19 Online: 16 de Outubro de 2013, 23:08:07 »
Em geral perda de sensitividade. Muitos homens ficam extremamente insatisfeitos com a mutilação e existem até métodos para restaurar o prepúcio.

Agora, se eu quisesse arrancar a unha do dedinho de meu filho recém nascido para agradar meu deus pessoal e alegasse que isso não causaria alteração nenhuma na vida dele, como você receberia isso?

Offline Barata Tenno

• Nível Máximo
  • *
  • Dura Lex Sed Lex !
« Resposta #20 Online: 16 de Outubro de 2013, 23:50:19 »
Em geral perda de sensitividade. Muitos homens ficam extremamente insatisfeitos com a mutilação e existem até métodos para restaurar o prepúcio.

Agora, se eu quisesse arrancar a unha do dedinho de meu filho recém nascido para agradar meu deus pessoal e alegasse que isso não causaria alteração nenhuma na vida dele, como você receberia isso?

Eu sou contra a  circuncisão. Acho que essa história de ajudar na higiene é uma desculpa furada, não se arranca as unhas pra não ter que cortar, do mesmo modo não se arranca o prepucio para não ter que lavar o pau.
He who fights with monsters should look to it that he himself does not become a monster. And when you gaze long into an abyss the abyss also gazes into you. Friedrich Nietzsche

Offline Pasteur

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #21 Online: 17 de Outubro de 2013, 01:49:07 »
Que diferença faz a circuncisão na vida da pessoa além dos 1,3% de mortes?

Se você for submetido a circuncisão sem os devidos cuidados cirúrgicos como feito em rituais religiosos obviamente a chance de complicação aumenta bastante, inclusive óbitos. Mas com ambiente adequado com assepsia em pacientes neonatais, o risco inexiste.

...circuncisão neonatal sem nenhum óbito para até 417.282 meninos circuncidados...

http://www.scielo.br/scielo.php?pid=S1679-45082012000300015&script=sci_arttext

Offline Pasteur

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #22 Online: 17 de Outubro de 2013, 01:53:43 »

Eu sou contra a  circuncisão. Acho que essa história de ajudar na higiene é uma desculpa furada, não se arranca as unhas pra não ter que cortar, do mesmo modo não se arranca o prepucio para não ter que lavar o pau.

Essa suposta perda de sensibilidade é altamente polêmica...

Você pode lavar à vontade, mas sempre será um ambiente propício para a proliferação de microorganismos devido a maior umidade.

Offline Fabrício

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #23 Online: 17 de Outubro de 2013, 06:46:02 »

Podíamos arrancar o prepúcio e as unhas para não ter que lavar, arrancar os dentes para evitar cáries, raspar a cabeça de todas as crianças para evitar piolhos.

"Deus prefere os ateus"

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #24 Online: 17 de Outubro de 2013, 17:37:44 »

Bem, isso tem um pouco da mesma lógica que ser contra a polícia porque "basta as pessoas serem honestas." As estatísticas mostram essa vantagem epidemiológica, isso é a realidade, que não é alterada em nada simplesmente por lógicas do tipo "se todo mundo fizesse o que é certo." As pessoas não vão "simplesmente fazer o que é certo," mesmo que uma boa parte faça, e isso não é sem conseqüências, que podem ser piores do que as medidas preventivas ou paliativas.

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!