Autor Tópico: Europa condena Circuncisão religiosa  (Lida 4473 vezes)

Offline NandoR

• Nível 11
  • *
Re:Europa condena Circuncisão religiosa
« Resposta #50 Online: 18 de Dezembro de 2013, 15:03:58 »
Esse assunto já encheu o saco, sem qualquer tentativa de trocadilho por proximidade anatômica.

Vou concluir com mais um vídeo do Concordance, que diz que embora tenha circuncisado o filho (e ele mesmo seja), se arrepende por ter decidido rapidamente.

<a href="http://www.youtube.com/v/i2gloq-prkA" target="_blank" class="new_win">http://www.youtube.com/v/i2gloq-prkA</a>

A posição dele é mais ou menos como, descarta toda a histeria dos ativistas anti-circuncisão, mas dá validade ao questionamento ético, da decisão que se faz pelo bebê. Também diz que talvez os riscos pesem mais do que os benefícios.

Eu acho que a questão dos "riscos" pesarem mais que os benefícios acaba sendo comparável a "riscos de ir para o supermercado" e etc. E acho que a parte ética, levando isso em consideração, é argumentável dos dois lados -- você pode pensar em reduzir os riscos do seu filho poupando ele dessa decisão e de ter que fazer uma operação numa idade em que os riscos de complicações são aumentados, ou se omitir, respeitando o direito de decisão futura, mas ao mesmo tempo aumentando seus riscos.

Não me parece fugir muito de outros tipos de decisões que pais têm que tomar pelos filhos, quando estes ainda não podem decidir pessoalmente. Tem prós e contras. Apenas não acho correto proibir a decisão (qualquer que seja) dos pais, e acho repugnantes as práticas de linchamento moral, ridicularização, e abuso psicológico que são feitas (principalmente pelos anti-circuncisão, mas um pouco disso deve existir onde a circuncisão é mais aceita). É o mesmo perfil das campanhas ideológicas "pró-vida"/contra o direito ao aborto.

A decisão de algo tão sério e onde os beneficios sobre os riscos nao foram ainda confirmados 100% é sempre complicada, estou de acordo totalmente.
Sou jovem! Sou cetico! E adoro jogar nas slots!

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!