Acho muito curioso a tendência que o pessoal mais de esquerda tem de falar uma coisa, mas fazer outra.
Essa Marilena Chauí é um exemplo, fica vomitando esse monte de coisas sobre a 'classe média fascista', mas como
professora titular de universidade ela deve ganhar uma nota preta, sem contar o que ganha com a venda de livro, com palestras. Agora me pergunto : quanto do dinheiro que ganha ela investe em caridade? Quantos projetos sociais ela tem, ou participa? Será que os terninhos que ela usa são comprados num brexózinho ou numa loja em algum shopping de São Paulo? Corro o risco de estar falando asneiras, porque conheço pouco dessa mulher, mas pesquisando rapidamente no Google não vi o nome dela relacionado com nenhum projeto social, não vi nenhuma foto dela fazendo caridade pra crianças, pessoas pobres, só fotos dela bem arrumada dando alguma palestra. Isso não é parecido com a hipocrisia religiosa, principalmente a evangélica, daquelas pessoas que se posam de santas, julgam todo mundo, mas na realidade não seguem nada daquilo que professam, e fazem muito pior que todo mundo?
Tenho um amigo que posa muito de comunista, de defensor social, essas patacadas todas aí. Mas nunca vi o cara dar um centavo pra ninguém que fosse. Nunca vi comprando um sanduíche que fosse pra alguém na rua. Nunca ouvi falando de nenhum projeto de caridade que participe. Apesar de não ser um cara ostentador, do tipo que compra roupa de marca, que quer tudo do mais caro, não deixa de fazer certas coisas que não deveria fazer, de acordo com a ideologia que ele segue, tipo : perdeu o celular dele e gastou mil reais num Galaxy S3. Isso é algo desnecessário, ele usa o celular praticamente só pra ligar, porque gastar um valor desses, sendo que existem celulares infinitamente baratos, enquanto tem tanta gente passando fome por aí?