Autor Tópico: A Globo tem algum "monopólio" sobre o cinema brasileiro ?  (Lida 6139 vezes)

Offline 4 Ton Mantis

• Nível 32
  • *
A Globo tem algum "monopólio" sobre o cinema brasileiro ?
« Online: 12 de Novembro de 2013, 07:16:48 »
Não sei se alguém já percebeu,mas pelo menos aqui em Belém os filmes brasileiros exibidos nos cinemas são praticamente todos estrelados por atores da Globo.
\"Deus está morto\"-Nietzsche

\"Nietzsche está morto\"-Deus

Offline Fabrício

• Nível Máximo
  • *
Re:A Globo tem algum "monopólio" sobre o cinema brasileiro ?
« Resposta #1 Online: 12 de Novembro de 2013, 07:53:57 »
Acho que deve ser porque, como o público já os conhece de novelas e séries da Globo, eles acabam sendo convidados para os filmes para atrair o público.
"Deus prefere os ateus"

Offline Südenbauer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #2 Online: 12 de Novembro de 2013, 13:03:25 »
É uma das principais produtoras também.

Offline Sr. Alguém

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #3 Online: 12 de Novembro de 2013, 19:41:06 »
Além de produzir, fazem propaganda. Os gastos na publicidade de um filme são maiores que o custo da produção. Ter o filme produzido e divulgado pela maior rede de televisão é quase certeza de grande bilheteria.
Se você acha que sua crença é baseada na razão, você a defenderá com argumentos e não pela força e renunciará a ela se seus argumentos se mostrarem inválidos. (Bertrand Russell)
http://pt.wikipedia.org/wiki/Humanismo_secular
http://pt.wikipedia.org/wiki/Liberalismo_social

Offline Südenbauer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #4 Online: 12 de Novembro de 2013, 20:12:02 »
Bem lembrado.

A Globo faz bastante publicidade de filmes, muitas vezes nem tão diretamente, como aquele quadro "Repórter por um dia do Fantástico". Esses dias eu tava vendo uma novela com meus pais e um personagem comentou: "Você já viu aquele filme sobre um casal que passa por várias situações engraçadas durante a lua-de-mel num cruzeiro? Tá todo mundo comentando que é muito bom!". Foi um comentário de 3 s que fez as pessoas em casa se cutucarem e falarem sobre o filme Meu Passado me Condena.

Offline _Juca_

• Nível Máximo
  • *
  • Quem vê cara, não vê coração, fígado, estômago...
« Resposta #6 Online: 12 de Novembro de 2013, 21:56:07 »
Eu acho muito bom que a Globo assuma esse papel de grande produtora. Embora as produções tendem a ficar um pouco com cara de novela as vezes por causa dos atores muito batidos nesse filão, a Globo sempre foi uma grande produtora de de conteúdo nacional, divulgadora de nossa cultura e até um pouco da história. Sei que no meio disso cabe muita crítica, mas tem que se reconhecer o mérito dos seus canais de TV.

Offline Vento Sul

• Nível 34
  • *
  • Os lábios são as primeiras barreiras
« Resposta #7 Online: 12 de Novembro de 2013, 23:23:30 »
Seu puxa-saco!!!!  :hihi:
.
.
Resumindo: Ou acreditamos em mágica ou não!

.

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #8 Online: 13 de Novembro de 2013, 00:05:03 »
Eu acho muito bom que a Globo assuma esse papel de grande produtora. Embora as produções tendem a ficar um pouco com cara de novela as vezes por causa dos atores muito batidos nesse filão, a Globo sempre foi uma grande produtora de de conteúdo nacional, divulgadora de nossa cultura e até um pouco da história. Sei que no meio disso cabe muita crítica, mas tem que se reconhecer o mérito dos seus canais de TV.

Ainda bem que eu tenho tv a cabo.
Foto USGS

Offline _Juca_

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #9 Online: 13 de Novembro de 2013, 03:50:40 »

Onde os melhores programas nacionais em geral são dos canais da Globo, tirando a parte esportiva.

Offline Vento Sul

• Nível 34
  • *
  • Os lábios são as primeiras barreiras
« Resposta #10 Online: 13 de Novembro de 2013, 08:45:23 »

Onde os melhores programas nacionais em geral são dos canais da Globo, tirando a parte esportiva.
Juca, prá voce quais os melhores canais de esporte? Fox? Band?

Não assisto muita tv, um que na maioria das vezes me chama a atenção pela qualidade das imagens é o O globosat + e...

Geotecton!
sábado dia 23 - 20 horas - estréia, no globosat plus,  um programa sobre Rochas,  conduzido por um Geólogo de martelo na mão. Tô curioso.

.
.
Resumindo: Ou acreditamos em mágica ou não!

.

Offline _Juca_

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #11 Online: 13 de Novembro de 2013, 09:02:11 »

Juca, prá voce quais os melhores canais de esporte? Fox? Band?

Não assisto muita tv, um que na maioria das vezes me chama a atenção pela qualidade das imagens é o O globosat + e...

Geotecton!
sábado dia 23 - 20 horas - estréia, no globosat plus,  um programa sobre Rochas,  conduzido por um Geólogo de martelo na mão. Tô curioso.

ESPN no jornalismo e Fox na transmissão esportiva. Eu acho que se o pessoal da Globo assistir uma transmissão da Fox na Libertadores eles vão ficar com um vergonha danada. A transmissão esportiva da Globo é muito fraca, tanto a qualidade dos comentaristas e narradores quanto da transmissão em si. Eles conseguem deixar o campeonato brasileiro mais modorrento do que ele está, com praticamente aquela câmera de cima quase que integralmente transmitindo o jogo.
« Última modificação: 13 de Novembro de 2013, 09:08:42 por _Juca_ »

Offline Fabrício

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #12 Online: 13 de Novembro de 2013, 09:29:03 »
Citação de: Vento Sul
Geotecton!

Vai bombar  :hihi:...

Sacanagem, na verdade fiquei curioso também, acho geologia bem interessante. :ok:
"Deus prefere os ateus"

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #13 Online: 13 de Novembro de 2013, 09:37:01 »
[...]
Geotecton!

Obrigado pelo aviso Vento Sul.  :ok:
Foto USGS

Offline 3libras

• Nível 25
  • *
    • http://sidis.multiply.com
« Resposta #14 Online: 21 de Novembro de 2013, 02:35:26 »
tem um video rodando na net criticando muito a globo por conta desse "incentivo".

resumindo ela consegue salas nos maiores cinemas, então seu filme só entra no circuito se tu tiver apoio da globo filmes. o problema é que eles cobram valores absurdos para divulgar os filmes, que compromete praticamente todo o lucro das produções, sem investir um centavo na produção.

normlamente nem propaganda do filme fazem, apenas cedem espaço em programas como da fatima bernardes, jo soares, altas horas etc.

dentro deste esquema, se um filme não tiver mais de um milhão de espectadores, se não me engano, ele é deficitário.
If you don't live for something you'll die for nothing.

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #15 Online: 21 de Novembro de 2013, 09:01:12 »
tem um video rodando na net criticando muito a globo por conta desse "incentivo".

resumindo ela consegue salas nos maiores cinemas, então seu filme só entra no circuito se tu tiver apoio da globo filmes. o problema é que eles cobram valores absurdos para divulgar os filmes, que compromete praticamente todo o lucro das produções, sem investir um centavo na produção.

normlamente nem propaganda do filme fazem, apenas cedem espaço em programas como da fatima bernardes, jo soares, altas horas etc.

dentro deste esquema, se um filme não tiver mais de um milhão de espectadores, se não me engano, ele é deficitário.

Sem considerar que muitos filmes são produzidos com atores e com a repetição de processos novelísticos da Globo.
Foto USGS

Offline Südenbauer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #16 Online: 21 de Novembro de 2013, 12:12:59 »
"Processos novelísticos" ?

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #17 Online: 21 de Novembro de 2013, 13:29:27 »
"Processos novelísticos" ?

São as "fórmulas de sucesso e o uso de chavões" como 'os ricos são quase sempre pilantras e infelizes', 'os pobres são honestos e mais dignos', etc.
Foto USGS

Offline Gigaview

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #18 Online: 21 de Novembro de 2013, 15:19:08 »
A Globo oferece pacote completo sem caracterizar venda cruzada, mas é venda cruzada de fato. Os atores e o filme têm apoio do globo.com, o filme sai pela Globo Filmes, a trilha sonora toca no Sistema Globo de Rádio e é lançada pela Som Livre. O filme tem merchandising garantido no script das novelas e recebem um empurrão do Faustão, Xuxa, casal Hulk, Serginho Groisman e Jô Soares. E no final o filme ainda passa na TV (grade comercial) e vira DVD que também recebe promoção no lançamento.

Ainda assim, com tudo isso, não é garantia de sucesso. O filme do José Wilker foi um fracasso, mesmo com o principal personagem saído de uma das novelas de maior sucesso da emissora. Portanto, não existem fórmulas mágicas, padrões de sucesso e marketing imbatível. A última novela foi um fracasso apesar de todo esforço de tentar reergue-la no IBOPE.
Brandolini's Bullshit Asymmetry Principle: "The amount of effort necessary to refute bullshit is an order of magnitude bigger than to produce it".

Pavlov probably thought about feeding his dogs every time someone rang a bell.

Offline Mussain!

• Contas Excluídas
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #19 Online: 21 de Novembro de 2013, 15:49:13 »

E graças a Jeová eu tenho internet... RSRSRS

Offline Gigaview

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #20 Online: 21 de Novembro de 2013, 16:19:29 »
A programação da TV a cabo, enlatada, tem muita bobagem destilada e integral que pode ser de qualidade inferior à da Globo. Ter TV a cabo, não é garantia de entretenimento de qualidade. History Channel, Discovery, Fox, etc tem muita porcaria, diria que 85% é inaproveitável.
Brandolini's Bullshit Asymmetry Principle: "The amount of effort necessary to refute bullshit is an order of magnitude bigger than to produce it".

Offline Gigaview

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #21 Online: 21 de Novembro de 2013, 16:28:04 »
Outro dia me dei conta que apesar dos milhões de sites na internet, continuo visitando sempre os mesmos links. Vez ou outra arrisco a perder tempo num atoleiro de bobagens para garimpar algo interessante. Auto-diagnostiquei como um sinal claro de envelhecimento.

Offline xamaluk

• Nível 03
  • *
« Resposta #22 Online: 21 de Novembro de 2013, 17:32:34 »
Sou muito feliz com a Netflix. Apesar de algumas críticas sobre a falta de filmes novos (mas tb querem o filme que acabou de ser lançado no cinema) e conteúdo muito inútil (tem desde novelas mexicanas até o programa Pânico), acho que a diversidade é sempre benéfica. E eventualmente para as séries mais atuais, com episódios sendo lançados agora, os torrents nunca falharam.

Offline Mussain!

• Contas Excluídas
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #23 Online: 21 de Novembro de 2013, 17:59:28 »
Outro dia me dei conta que apesar dos milhões de sites na internet, continuo visitando sempre os mesmos links. Vez ou outra arrisco a perder tempo num atoleiro de bobagens para garimpar algo interessante. Auto-diagnostiquei como um sinal claro de envelhecimento.

(post modificado pela moderação) Por quêêêêêêêêÊÊ?

Não vai se arrepender rsrsrsrs....

E youtube.com ("101 documentário" e suas vertentes, "tudohd" e suas vertentes - Agora é tarde, CQC -  cauê moura, pirula, tv somzoom, manual do mundo e por aí vai...) rsrsrsrs

« Última modificação: 21 de Novembro de 2013, 18:59:16 por Mussain! »

Offline Barata Tenno

• Nível Máximo
  • *
  • Dura Lex Sed Lex !
« Resposta #24 Online: 21 de Novembro de 2013, 18:05:46 »

megafilmeshd . net

Não vai se arrepender rsrsrsrs....

E youtube.com ("101 documentário" e suas vertentes, "tudohd" e suas vertentes - Agora é tarde, CQC -  cauê moura, pirula, tv somzoom, manual do mundo e por aí vai...) rsrsrsrs

Quantas vezes voce ja foi avisado Mussain?

Art. 24 – É proibido aos foristas:
VI - Veiculação e divulgação de sítios, endereços ou compartilhamento de arquivos digitais que violem direitos autorais;

Na próxima é cartão amarelo.
He who fights with monsters should look to it that he himself does not become a monster. And when you gaze long into an abyss the abyss also gazes into you. Friedrich Nietzsche

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!