O problema é essa vontade de tachar todo um grupo de ser humano, seja lá qual for ele, de forma absoluta... Humanos são criaturas extremamente (e põe extremo nisso...) dinâmicas em quase tudo...
Há ateus inteligentes, há ateus burros, há ateus baitolas, os que gostam de sentar num canavial de rola, os que gostam de cair encima de um monte de xereca, os que são medrosos, os que são carentes, os que são corajosos, os que são gordos, os que são magros, os que são lisos, os que são classe média, os que são rico, etc, etc, etc, etc.
Pelo que vejo, vc é um recente "ateu", e nessa fase, geralmente, passe-se por fase de "xingar deus", achar que todo religioso é burro, achar que "está livre" e agora pode "avoar", quando na verdade todo ta mesmo lugar e do mesmo jeito. Não mudou nada, os religiosos não passaram a ser burros porque "vc" se tornou ateu, "deus" não virou gay como "vc" profere, a ciência não é a coisa que os humanos valoriza como deveria ser, crianças e adultos continuam morrendo porque a crença X diz que não se pode fazer transfusão de sangue e etc etc etc.