Autor Tópico: Muro das Lamentações do CC  (Lida 1499848 vezes)

Skorpios

• Visitante
Re:Muro das Lamentações do CC
« Resposta #20825 Online: 12 de Abril de 2013, 18:21:27 »
O fórum ficou fora do ar ontem praticametne o dia todo, mas não faço ideia porque o google deixou de mostrar resultados.

Mas não na semana passada...

Uma coisa estranha aconteceu a semana passada!
Além de não conseguir acessar o Fórum, nem no Google aparecia resultados para Clube do Cético, sempre citava uma outra pagina que citava o clube do cético, porme mesmo assim não acessava..
Alguém consegue me explicar o que aconteceu???

Offline Digão

• Nível 22
  • *
  • Onde estará a fonte que esconde a vida?
« Resposta #20826 Online: 12 de Abril de 2013, 19:03:35 »
Não quero parecer chato, embora já esteja parecendo, mas andando pelo fórum encontrei uma enorme quantidade de outra barbaridade: a flexão do verbo perder.
Não são poucos os que escrevem perca, agora substantivado para a ideia de perda de alguma coisa, geralmente de tempo.

"Perca de tempo"?

Também não me soa bem, mas existe no dicionário. Pesquisei um dia que vi um forista usando.

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #20827 Online: 13 de Abril de 2013, 11:18:50 »
Um colega morreu há algumas semanas numa troca de tiros e agora a mãe dele não para de postar coisas no Facebook dele. Eu sei que é triste o fato de ela não conseguir seguir com a vida, mas é absolutamente deprimente ficar vendo a foto do perfil dele mudando 2x por dia e mensagens de "virou um anjo" e coisas do tipo na linha do tempo.
"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." - Rui Barbosa

http://umzumbipordia.blogspot.com - Porque a natureza te odeia e a epidemia zumbi é só a cereja no topo do delicioso sundae de horror que é a vida.

Offline Donatello

• Nível 39
  • *
« Resposta #20828 Online: 13 de Abril de 2013, 12:44:33 »
Só ocultar as atualizações dele/dela :| O facebook pra mim é basicamente um MSN + Google Reader (pra veículos de imprensa e artistas que eu curto) porque de atualização de contato eu não vejo quase nada (choveu curte e compartilha e/ou mensagem religiosa/ateísta e/ou indiretinhas de facebook e/ou memes eu vou lá e tiro as atualizações... e nem faço como uma coisa pessoal, tem gente que eu adoro e tenho muito contato no mundo real e que não sigo as atualizações e tem gente que eu nem conheço fora do face e que eu sigo...)
« Última modificação: 13 de Abril de 2013, 12:47:05 por Donatello van Dijck »

Offline Gaúcho

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • República Rio-Grandense
« Resposta #20829 Online: 13 de Abril de 2013, 12:53:37 »
Um colega morreu há algumas semanas numa troca de tiros e agora a mãe dele não para de postar coisas no Facebook dele. Eu sei que é triste o fato de ela não conseguir seguir com a vida, mas é absolutamente deprimente ficar vendo a foto do perfil dele mudando 2x por dia e mensagens de "virou um anjo" e coisas do tipo na linha do tempo.

Um conhecido morreu em um assalto em 2008, e a mãe e namorada dele continuavam mandando mensagem no orkut dele 3 anos depois. Batia uma depressão só de ler, principalmente logo após o ocorrido.
"— A democracia em uma sociedade livre exige que os governados saibam o que fazem os governantes, mesmo quando estes buscam agir protegidos pelas sombras." Sérgio Moro

Offline Moro

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #20830 Online: 13 de Abril de 2013, 19:03:54 »
a mãe daquela garotinha de um ano que morreu de câncer também coloca mensagens depressivas até hoje, há mais de um ano da morte. Dor que não tem fim.
“If an ideology is peaceful, we will see its extremists and literalists as the most peaceful people on earth, that's called common sense.”

Faisal Saeed Al Mutar

"To claim that someone is not motivated by what they say is motivating them, means you know what motivates them better than they do."

Peter Boghossian

Sacred cows make the best hamburgers

I'm not convinced that faith can move mountains, but I've seen what it can do to skyscrapers."  --William Gascoyne

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #20831 Online: 13 de Abril de 2013, 20:43:44 »
Não quero parecer chato, embora já esteja parecendo, mas andando pelo fórum encontrei uma enorme quantidade de outra barbaridade: a flexão do verbo perder.
Não são poucos os que escrevem perca, agora substantivado para a ideia de perda de alguma coisa, geralmente de tempo.

"Perca de tempo"?

Também não me soa bem, mas existe no dicionário. Pesquisei um dia que vi um forista usando.

Acho que "existe" só como conjugação ou com algum aviso nas linhas de "forma incorreta de", etc, quando substantivo, não como sinônimo correto. Se usar em algum contexto formal/redação importante, acho que é "arriscado" pesar mal em uma avaliação.

Offline Gabarito

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #20832 Online: 14 de Abril de 2013, 14:46:34 »

"Perca de tempo"?

Acho que "existe" só como conjugação ou com algum aviso nas linhas de "forma incorreta de", etc, quando substantivo, não como sinônimo correto. Se usar em algum contexto formal/redação importante, acho que é "arriscado" pesar mal em uma avaliação.

O "perca" que existe no dicionário é esse:

Citação de: Houaiss
substantivo feminino
Rubrica: ictiologia.
design. comum aos peixes teleósteos, perciformes, da fam. dos percídeos, do gên. Perca, que reúne três spp., fluviais e de distribuição circumpolar [A carne é tida como saborosa.]

ou seja, completamente fora do que se queria dizer.

Já a conjugação do verbo perder possui a variação "perca" somente no modo subjuntivo, nas formas Presente e Imperativo. Exemplos:

É possível que eu perca as chaves durante a viagem.
Cuidado! Não perca as chaves quando viajar!

Ou seja, somente quando usado como verbo.

Não existe, no português, o substantivo perca que indique o sentido empregado no verbo perder. Existe, como citado antes, a designação a um peixe.

Mas existe o substantivo perda.

substantivo feminino
1   ato ou efeito de perder
2   fato de deixar de possuir ou de ter algo
Exs.: p. da casa, do emprego
         p. da visão
         p. de tempo

Offline Fabrício

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #20833 Online: 14 de Abril de 2013, 14:58:20 »

"Perca de tempo"?

O "perca" que existe no dicionário é esse:

substantivo feminino
Rubrica: ictiologia.
design. comum aos peixes teleósteos, perciformes, da fam. dos percídeos, do gên. Perca, que reúne três spp., fluviais e de distribuição circumpolar [A carne é tida como saborosa.]

ou seja, completamente fora do que se queria dizer.

E nesse caso se fala pérca, e não pêrca.

"Deus prefere os ateus"

Offline Gabarito

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #20834 Online: 14 de Abril de 2013, 15:12:04 »

E nesse caso se fala pérca, e não pêrca.

Pois é. Ainda mais isso, a variação fonética.

Skorpios

• Visitante
« Resposta #20835 Online: 14 de Abril de 2013, 16:59:06 »
Deixem de ser chatos. Aqui é Papo Furado e pode-se assassinar o portugês do modo que preferir... :hehe:

Offline SnowRaptor

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #20836 Online: 14 de Abril de 2013, 17:01:39 »
Coitado do Lusitano!
Elton Carvalho

Antes de me apresentar sua teoria científica revolucionária, clique AQUI

“Na fase inicial do processo [...] o cientista trabalha através da
imaginação, assim como o artista. Somente depois, quando testes
críticos e experimentação entram em jogo, é que a ciência diverge da
arte.”

-- François Jacob, 1997

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #20837 Online: 14 de Abril de 2013, 17:11:52 »
Esqueçam isso, estamos no país onde ensinam "Os menino pega os peixe" na escola. :lol:

Offline Gabarito

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #20838 Online: 14 de Abril de 2013, 17:29:10 »
Deixem de ser chatos. Aqui é Papo Furado e pode-se assassinar o portugês do modo que preferir... :hehe:

Coitado do Lusitano!

Esqueçam isso, estamos no país onde ensinam "Os menino pega os peixe" na escola. :lol:

:vergonha:  -  :vergonha:  -  :vergonha:

Mil perdões.

Offline Price

• Nível 37
  • *
  • Manjo das putarias
« Resposta #20839 Online: 14 de Abril de 2013, 17:39:49 »
Tem que mecher nesses erros tudo.
Se você aceitar algumas colocações minhas...
A única e verdadeira razão de eu fazer este comentário em resposta é deixar absolutamente claro que NÃO ACEITO "colocações" suas nem de quem quer que seja.

Offline Gabarito

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #20840 Online: 14 de Abril de 2013, 18:02:50 »
Tem que mecher nesses erros tudo.

Antes que fique parecendo perca de tempo.  :chorao:

Offline Gaúcho

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #20841 Online: 14 de Abril de 2013, 21:54:07 »
Jente estresada.
"— A democracia em uma sociedade livre exige que os governados saibam o que fazem os governantes, mesmo quando estes buscam agir protegidos pelas sombras." Sérgio Moro

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #20842 Online: 14 de Abril de 2013, 22:38:35 »
Jente estresada.

Poiz è. Não çei porke se inportan tamto com o ideoma pátreo.
Foto USGS

Offline Fabrício

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #20843 Online: 15 de Abril de 2013, 12:56:18 »
Eu já achu o purtugueis importanti, ceja ondi for. Si voceis nao respeita a noço indioma, pobrema de voceis.
"Deus prefere os ateus"

Offline Pasteur

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #20844 Online: 15 de Abril de 2013, 13:08:26 »
Jente estresada.

O Geo tem dificuldade pra se travestir de iletrado, pois utilizou-se de palavras como idioma pátrio.  :biglol:
« Última modificação: 15 de Abril de 2013, 13:10:49 por Pasteur »

Offline Gaúcho

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #20845 Online: 15 de Abril de 2013, 13:47:07 »
Isso me lembrou uma audiência pública de algumas semanas atrás com os carroceiros da cidade onde foram utilizadas palavras como "homologação" e "promulgada". Impagável. :lol:

Offline EuSouOqueSou

• Nível 31
  • *
  • Question not thy god, for thy god doth not respond
« Resposta #20846 Online: 16 de Abril de 2013, 02:09:17 »
Jente estresada.

O Geo tem dificuldade pra se travestir de iletrado, pois utilizou-se de palavras como idioma pátrio.  :biglol:

pelomeno ele si isforssou, e tu q nem escreve sabe, inginorante.
Qualquer sistema de pensamento pode ser racional, pois basta que as suas conclusões não contrariem as suas premissas.

Mas isto não significa que este sistema de pensamento tenha correspondência com a realidade objetiva, sendo este o motivo pelo qual o conhecimento científico ser reconhecido como a única forma do homem estudar, explicar e compreender a Natureza.

Offline Moro

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #20847 Online: 17 de Abril de 2013, 04:38:01 »
azar, há anos não tenho gripe e pego uma daquelas no MX.  A viagem já foi uma tortura, me toca ir ao médico as 2 30 da manha
“If an ideology is peaceful, we will see its extremists and literalists as the most peaceful people on earth, that's called common sense.”

Faisal Saeed Al Mutar

"To claim that someone is not motivated by what they say is motivating them, means you know what motivates them better than they do."

Peter Boghossian

Sacred cows make the best hamburgers

I'm not convinced that faith can move mountains, but I've seen what it can do to skyscrapers."  --William Gascoyne

Offline Digão

• Nível 22
  • *
« Resposta #20848 Online: 17 de Abril de 2013, 20:27:02 »
Não existe, no português, o substantivo perca que indique o sentido empregado no verbo perder. Existe, como citado antes, a designação a um peixe.

Eu ia deixar de lado mas o "não existe no português" afirmado com tanta certeza foi demais pra mim. :) Não tem no Houaiss, mas tem em outros dicionários. Dicionário é assim mesmo, alguns têm, outros não. No que tange à norma culta, na dúvida é melhor consultar mais de um e ir pelo que a maioria diz. Aqui em casa eu achei no Aurélio, no Prado e Silva e em duas enciclopédias, a Larousse Cultural e a Objetiva Universal. Todos definindo como o Michaelis: substantivo feminino, popular, sinônimo de perda, dano, prejuízo. Alguns não tinham a perca-peixe e nem por isso eu duvido que ela existe no português, já que outros a têm.

Michaelis Online:

perca²
per.ca²
sf pop 1 V perda. 2 Prejuízo, dano.

Acredito que seja arriscado mesmo. Nos dicionários que encontrei está como "pop", de popular.
« Última modificação: 17 de Abril de 2013, 20:30:27 por Digão »

Offline Digão

• Nível 22
  • *
« Resposta #20849 Online: 17 de Abril de 2013, 20:27:54 »
Mas que existe, existe. :)

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!