Autor Tópico: Para qual país você imigraria?  (Lida 5751 vezes)

Offline Gigaview

• Nível Máximo
  • *
Para qual país você imigraria?
« Online: 04 de Janeiro de 2014, 16:23:16 »
Já passou pela sua cabeça "chutar o balde" e fazer vida nova num país estrangeiro? Motivos não faltam e existem vários tópicos aqui discutindo isso.

Para qual país você imigraria? Por que esse país? O que o impede de ir embora? O que faria lá?
Brandolini's Bullshit Asymmetry Principle: "The amount of effort necessary to refute bullshit is an order of magnitude bigger than to produce it".

Pavlov probably thought about feeding his dogs every time someone rang a bell.

Offline xamaluk

• Nível 03
  • *
Re:Para qual país você imigraria?
« Resposta #1 Online: 04 de Janeiro de 2014, 18:03:45 »
Estou com viagem programada pro Canadá (eu ia falar ano q vem mas já eh 2014 :susto:) para abril desse ano.

Pq o Canadá? Alem de todas qualidades de um pais desenvolvido, qualidades sociais e cultura liberal, tenho uma relação mais íntima com o local e facilitadora pois nasci lá. Mas minha família á daqui, moro no Brasil mais de 15 anos e me sinto muito mais brasileiro do que tudo.

Uma pergunta que se encaixaria melhor para mim: "Pq só agora?" ou, como algumas pessoas perguntam: "O que vc ta fazendo aqui ainda?!"

Offline Derfel

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #2 Online: 04 de Janeiro de 2014, 18:15:29 »
Se pudesse também iria para o Canadá. Além de ser um modelo de país para mim, tenho uma admiração pelo seu sistema de saúde,  onde gostaria de trabalhar. Mas meu momento passou, estou muito velho e com dois meninos para enfrentar uma aventura dessas (além do que,  se meu inglês é pior que sofrível, meu francês não me permite nem pedir um cafezinho). Quem sabe faço o doutorado lá algum dia?...

Offline xamaluk

• Nível 03
  • *
« Resposta #3 Online: 04 de Janeiro de 2014, 18:53:27 »
Realmente viajar com a família pode complicar um pouco mas de maneira nenhuma se torna impossível. Acho que não se deve fechar a porta. Se o desejo persiste te incentivo a procurar se informar, procurar uma agência de intercâmbio e ver quais as reais possibilidades.

Offline Moro

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #4 Online: 04 de Janeiro de 2014, 20:10:31 »
EUA, Austrália,  lugares desenvolvidos e que possuem regiões quentes,  o que para mim é fundamental. ainda tenho esperanças
“If an ideology is peaceful, we will see its extremists and literalists as the most peaceful people on earth, that's called common sense.”

Faisal Saeed Al Mutar

"To claim that someone is not motivated by what they say is motivating them, means you know what motivates them better than they do."

Peter Boghossian

Sacred cows make the best hamburgers

I'm not convinced that faith can move mountains, but I've seen what it can do to skyscrapers."  --William Gascoyne

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #5 Online: 04 de Janeiro de 2014, 22:07:47 »

Tem um outro tópico meio recente, ou ativo até recentemente, meio sobre isso.

E acho que em algum lugar postaram um tipo de quiz onde você colocava suas prioridades e então o programa dava uma lista de países em sua ordem de preferência.

Se bem me lembro os meus eram Nova Zelândia e/ou Austrália, seguido de Canadá.

EUA, Austrália,  lugares desenvolvidos e que possuem regiões quentes,  o que para mim é fundamental. ainda tenho esperanças

Tem regiões no Canadá que fazem até 40c.

Offline JJ

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #6 Online: 05 de Janeiro de 2014, 06:42:17 »

No verão certamente que tem.  Mas no inverno qual a temperatura deste mesmo lugar ?

.

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #7 Online: 05 de Janeiro de 2014, 09:26:46 »

No verão certamente que tem.  Mas no inverno qual a temperatura deste mesmo lugar ?

.

- 40oC.  :lol:
Foto USGS

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #8 Online: 05 de Janeiro de 2014, 09:55:07 »
Vou ficar por aqui até morrer, mas se eu tivesse condições(Conhecer bem o idioma, menos idade, etc..) iria para o Canadá tb e viajaria para Alemanha como turista. :)

Offline _tiago

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #9 Online: 05 de Janeiro de 2014, 10:51:32 »
EUA, Inglaterra.

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #10 Online: 05 de Janeiro de 2014, 10:56:16 »
EUA, Canadá, Austrália e Nova Zelândia.
Foto USGS

Offline Cumpadi

• Nível 32
  • *
« Resposta #11 Online: 05 de Janeiro de 2014, 11:08:25 »
Já passou pela sua cabeça "chutar o balde" e fazer vida nova num país estrangeiro? Motivos não faltam e existem vários tópicos aqui discutindo isso.

Para qual país você imigraria? Por que esse país? O que o impede de ir embora? O que faria lá?
EUA, Austrália, Canadá, Nova Zelândia, Chile, Suiça Alemanha, nessa ordem.

EUA: Sistema de saúde americano me proporcionaria um emprego mais próximo do que eu considero ideal.
Austrália: Tenho vários amigos aqui e acho o país exelente.
Canadá: Por que já visitei e não tive do que reclamar. :)
Nova Zelândia: Por que fica perto da Austrália.
Chile: Não quero ir por que fica perto demais do Brasil. E... por que eles falam espanhol.
Suiça: Trabalho demais conseguir imigrar para lá. E aprender a falar Alemão direito é bem complicado.
Alemanha: Vide suiça.
http://tomwoods.com . Venezuela, pode ir que estamos logo atrás.

Offline Sr. Alguém

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #12 Online: 05 de Janeiro de 2014, 13:27:46 »
Canadá ou Reino Unido.
Se você acha que sua crença é baseada na razão, você a defenderá com argumentos e não pela força e renunciará a ela se seus argumentos se mostrarem inválidos. (Bertrand Russell)
http://pt.wikipedia.org/wiki/Humanismo_secular
http://pt.wikipedia.org/wiki/Liberalismo_social

Offline Rocky Joe

• Nível 34
  • *
« Resposta #13 Online: 06 de Janeiro de 2014, 00:49:47 »
O que me impede de imigrar é o motivo óbvio: amigos e família. Há uma segurança legal de estar em um lugar onde você tem pessoas com quem pode contar. E como não tenho facilidade em me socializar, não gostaria de passar um tempo longo no exterior.

Offline Dr. Manhattan

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Malign Hypercognitive since 1973
« Resposta #14 Online: 06 de Janeiro de 2014, 10:14:45 »
Se pudesse também iria para o Canadá. Além de ser um modelo de país para mim, tenho uma admiração pelo seu sistema de saúde,  onde gostaria de trabalhar. Mas meu momento passou, estou muito velho e com dois meninos para enfrentar uma aventura dessas (além do que,  se meu inglês é pior que sofrível, meu francês não me permite nem pedir um cafezinho). Quem sabe faço o doutorado lá algum dia?...

Também emigraria para o Canadá. Já morei lá e gostei do lugar e das pessoas. Saiba que lá eles têm uma política de facilitar a vida de imigrantes "desejáveis": tem (tinha pelo menos) um teste online onde você avaliava o quão desejável você seria para o Canadá. E não se preocupe com o francês: a maioria dos canadenses fala inglês (e é monoglota, embora o francês seja ensinado nas escolas).

Fico surpreso de ver gente interessada em emigrar para o Reino Unido: lá o governo está cada vez mais hostil aos imigrantes, o clima é horrível*, as mulheres são feias e as casas apertadas. Por outro lado, Londres é uma cidade muito legal.

*Sim, e quanto ao Canadá? O fato é que lá faz muito frio sim, mas existe uma ótima infraestrutura para lidar com esse frio. Todas as casas têm aquecimento central, bom isolamento térmico e as cidades sempre cuidam de limpar a neve das ruas. Na Inglaterra os trens param de circular se cair 2 cm de neve e as casas costumam ser geladas no inverno.
You and I are all as much continuous with the physical universe as a wave is continuous with the ocean.

Alan Watts

Offline Contini

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #16 Online: 06 de Janeiro de 2014, 11:02:42 »
Minha esposa fez o teste, ela é elegível para visto Canadense... Então estou começando a aprender frances pra ver se melhoro as chances dela. Não quero ficar pra trás! heheheh
"A idade não diminui a decepção que a gente sente quando o sorvete cai da casquinha"  - anonimo

"Eu não tenho medo de morrer, só não quero estar lá quando isso acontecer"  - Wood Allen

“O escopo da ciência é limitado? Sim, sem dúvida: limitado a tratar daquilo que existe, não daquilo que gostaríamos que existisse.” - André Cancian

Offline Fabrício

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #17 Online: 06 de Janeiro de 2014, 11:39:45 »
EUA, Canadá, Austrália e Nova Zelândia.

2
"Deus prefere os ateus"

Offline Contini

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #18 Online: 06 de Janeiro de 2014, 12:40:24 »
De acordo com a cientista social Regina Cazé, todo brasileiro gosta de carnaval, futebol e pagode... Não gosto de nenhum dos três! Além disso me indigna o pouco caso da população com a educação e o egoísmo generalizado e "justificado" pela lei de Gerson!

Me sinto um estrangeiro em meu próprio país, mudaria sem dor no coração para um lugar em que o doutorado de minha esposa fosse motivo de orgulho e não sinônimo de "arrogância" de acordo com o populacho!
"A idade não diminui a decepção que a gente sente quando o sorvete cai da casquinha"  - anonimo

"Eu não tenho medo de morrer, só não quero estar lá quando isso acontecer"  - Wood Allen

“O escopo da ciência é limitado? Sim, sem dúvida: limitado a tratar daquilo que existe, não daquilo que gostaríamos que existisse.” - André Cancian

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #19 Online: 06 de Janeiro de 2014, 19:46:51 »
Tb não suporto carnaval, futebol, pagode a boa parte da cozinha brasileira que sai um pouco do arroz com feijão de sempre...

Acho que nasci no lugar errado.

Offline Gigaview

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #20 Online: 06 de Janeiro de 2014, 20:24:00 »
Fico surpreso de ver gente interessada em emigrar para o Reino Unido:

lá o governo está cada vez mais hostil aos imigrantes,

Sim...mas com os ilegais.

o clima é horrível*,

Verdade. 90% do tempo.

as mulheres são feias

Depende.  A juventude engordou demais, como nos EUA e outros países, mas também tem as suas bealdades, como minhas duas filhas inglesas de mãe inglesa.

e as casas apertadas. Por outro lado,

Verdade mas depende da grana e da sorte. Morei numa casa ótima e enorme num suburbio de Londres alugada por um valor que cabia no baixo orçamento da época.

Londres é uma cidade muito legal.

De fato, os parques são exuberantes, os museus maravilhosos, etc etc.  Mas também é a cidade mais cara do mundo.
Brandolini's Bullshit Asymmetry Principle: "The amount of effort necessary to refute bullshit is an order of magnitude bigger than to produce it".

Offline Cumpadi

• Nível 32
  • *
« Resposta #21 Online: 06 de Janeiro de 2014, 23:17:40 »
Londres não é a cidade mais cara do mundo, você devia dar um passeio aqui na Austrália...
http://tomwoods.com . Venezuela, pode ir que estamos logo atrás.

Offline Gigaview

• Nível Máximo
  • *

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #23 Online: 07 de Janeiro de 2014, 08:58:58 »
Depende.  A juventude engordou demais, como nos EUA e outros países, mas também tem as suas bealdades, como minhas duas filhas inglesas de mãe inglesa.

Você pode provar essa afirmação?
"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." - Rui Barbosa

http://umzumbipordia.blogspot.com - Porque a natureza te odeia e a epidemia zumbi é só a cereja no topo do delicioso sundae de horror que é a vida.

Offline Contini

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #24 Online: 07 de Janeiro de 2014, 09:28:39 »
O Canadá também tem sérias desvantagens, o Justin Bieber é de lá e o programa  Policia 24 horas de á é muito chato...

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!