Tive uma experiência um pouco diferente então. Eu tinha altas expectativas da Austrália, mas quando cheguei aqui quebrei a cara com os preços de tudo com o que me deparava, uma refeição em um restaurante, o preço do táxi. O chinês de uma loja de computadores que falou "You wasting my time", quando perguntei se ele tinha um determinado modelo de notebook. A limonada que na verdade era uma sprite. Queria beber na balada, mas cada shot de vodka era 10 dólares. Também não tinha isso de passe que dure 2 horas como no canada, uma passagem de ônibus era o olho da cara e só servia uma vês para o ônibus, nada de usar de novo no metrô. Tudo custava no mínimo o dobro do Brasil, pensei que a bolsa do CNPQ ia ir embora em um segundo.
Depois de um tempo aprendi melhor as coisas, e me adaptei bem melhor, aí sim pude aproveitar o que esse país tem a oferecer. Tudo ficou melhor e continua melhorando a cada dia que passa. Se eu for comparar detalhe por detalhe, é claro que reconheço que o Brasil tem várias coisas boas comparativamente, mas no que realmente importa, prefiro aqui ( maior liberdade no geral, principalmente para importar bens, economia melhor, mais diversificada, maior variedade de pessoas fora aquele velho futebol/novela).