Autor Tópico: Para qual país você imigraria?  (Lida 5755 vezes)

Offline Fenrir

• Nível 32
  • *
  • Cave Canem
Re:Para qual país você imigraria?
« Resposta #100 Online: 24 de Março de 2018, 18:14:12 »
São três então.

O que me incomoda no brasileiro é a Lei de Gerson. Parece que todo mundo é, em maior ou menor escala, assim.

Eu iria, fácil, para qualquer país da Europa ocidental e o Canada também. Mas não pensem que o povo lá tem características menos sociais que o brasileiro. Um antissocial aqui seria antissocial lá. Eu conheci a Suíça, não vi um povo frio como seria de imaginar, vi um povo mais civilizado e, por incrível que pareça muitíssimo menos conservador que o brasileiro.

Me parece, mesmo sabendo que lidamos com estereótipos, que na média muitos europeus tendem a ser menos sociáveis ou expansivos ou extrovertidos (me falta o termo mais adequado) que os brasileiros. Creio que italianos, gregos e espanhóis se assemelhem mais a nós nesse quesito.
Mas alemães e finlandeses, por exemplo tandem a ser bem mais fechados. Não sei quanto aos suiços.
Vejo isto frequentemente em relatos de brasileiros que foram lá e tambem em relatos de estrangeiros que vieram para cá.

"Nobody exists on purpose. Nobody belongs anywhere. Everybody's gonna die. Come watch TV" (Morty Smith)

"The universe is basically an animal. It grazes on the ordinary. It creates infinite idiots just to eat them." (Rick Sanchez)

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #101 Online: 24 de Março de 2018, 18:38:52 »
Sou neto de italianos, acho que não teria sido problema conseguir a documentação trinta anos atrás

Infelizmente passei pelo governo Sarney e Collor, tive um monte de problemas pessoais na época e não dava mesmo.

Hoje estou perto dos 50 anos, não vou largar tudo e recomeçar do zero hoje.

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #102 Online: 24 de Março de 2018, 18:51:23 »
Me parece, mesmo sabendo que lidamos com estereótipos, que na média muitos europeus tendem a ser menos sociáveis ou expansivos ou extrovertidos (me falta o termo mais adequado) que os brasileiros. Creio que italianos, gregos e espanhóis se assemelhem mais a nós nesse quesito.
Mas alemães e finlandeses, por exemplo tandem a ser bem mais fechados. Não sei quanto aos suiços.
Vejo isto frequentemente em relatos de brasileiros que foram lá e tambem em relatos de estrangeiros que vieram para cá.

Acho que a recepção a estrangeiros tb tem muito a ver com o país de origem.

Por exemplo, tem um monte de estrangeiros vivendo no Brasil e normalmente são bem recebidos mas o pessoal de modo geral não aceita muito bem estrangeiros de alguns países da AL.

Brasileiro vai morar no exterior e continua com os mesmos hábitos daqui, falar alto, rir alto em local público.

Pelo menos é o que vejo na internet, coisa dita por brasileiros que moram no exterior.

Sei do caso de um brasileiro que estava no Japão e deu uma beliscada em um cacho de uvas exposta no mercado.

Teve que pagar por ele.

Coisa que por aqui passa batido em alguns países é ofensa séria e é  diferente chegar a um país com conhecimento do idioma, emprego arrumado, algum parentesco com alguém ou chegar lá sem nada disso e criar mais um problema.
« Última modificação: 24 de Março de 2018, 18:53:57 por Arcanjo Lúcifer »

Offline Fenrir

• Nível 32
  • *
  • Cave Canem
« Resposta #103 Online: 24 de Março de 2018, 19:00:24 »
Sou neto de italianos, acho que não teria sido problema conseguir a documentação trinta anos atrás

Infelizmente passei pelo governo Sarney e Collor, tive um monte de problemas pessoais na época e não dava mesmo.

Tambem sou neto de Italianos. Alguns parentes já tem a cidadania, mas eu ainda não tenho.
"Nobody exists on purpose. Nobody belongs anywhere. Everybody's gonna die. Come watch TV" (Morty Smith)

"The universe is basically an animal. It grazes on the ordinary. It creates infinite idiots just to eat them." (Rick Sanchez)

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #104 Online: 24 de Março de 2018, 19:19:58 »

Tambem sou neto de Italianos. Alguns parentes já tem a cidadania, mas eu ainda não tenho.

Um casal de primos queria ir para Itália, chegaram a preparar a documentação mas desistiram no último momento por problemas familiares.

No meu caso dei azar de pegar todas essas situações acima, não sou de família rica e quem tem mais idade sabe o que foi aquilo.

Tive que desistir ou deixar pela metade um monte de coisas naquele tempo, não foi por falta de vontade.

E estudar era muito mais difícil aos meus quinze ou vinte anos, na época em que não tinha internet, fazer um simples trabalho de escola implicava em procurar um livro com alguém ou comprar, ir a uma biblioteca que não existe no meu bairro.

Tudo que tentei fazer foi na época errada, por isso acabei onde estou.

Offline Fenrir

• Nível 32
  • *
  • Cave Canem
« Resposta #105 Online: 24 de Março de 2018, 19:24:44 »

Um casal de primos queria ir para Itália, chegaram a preparar a documentação mas desistiram no último momento por problemas familiares.

No meu caso dei azar de pegar todas essas situações acima, não sou de família rica e quem tem mais idade sabe o que foi aquilo.

Tive que desistir ou deixar pela metade um monte de coisas naquele tempo, não foi por falta de vontade.

E estudar era muito mais difícil aos meus quinze ou vinte anos, na época em que não tinha internet, fazer um simples trabalho de escola implicava em procurar um livro com alguém ou comprar, ir a uma biblioteca que não existe no meu bairro.

Tudo que tentei fazer foi na época errada, por isso acabei onde estou.

Ainda há tempo. O meu bisavô veio para cá já casado e com uma penca de filhos.
Imagine ir para outro país sabendo que vai ter que se virar por lá de um jeito ou de outro por que tem que sustentar a mulher e a filharada
ou pense nos Japoneses que atravessaram meio mundo para ir parar aqui, num país com cultura e linguas tão diferentes das deles
Talvez só nos falte coragem

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #106 Online: 24 de Março de 2018, 19:27:53 »
Não,  colega.

Já cansei há muito tempo.

Não vale a pena.

Offline Cinzu

• Nível 27
  • *
« Resposta #107 Online: 24 de Março de 2018, 23:10:08 »
São três então.

O que me incomoda no brasileiro é a Lei de Gerson. Parece que todo mundo é, em maior ou menor escala, assim.

Eu iria, fácil, para qualquer país da Europa ocidental e o Canada também. Mas não pensem que o povo lá tem características menos sociais que o brasileiro. Um antissocial aqui seria antissocial lá. Eu conheci a Suíça, não vi um povo frio como seria de imaginar, vi um povo mais civilizado e, por incrível que pareça muitíssimo menos conservador que o brasileiro.

Há estudos que indicam que o clima possui forte influência nesse quesito. Isso explicaria as pessoas "fechadas" em cidades como Curitiba, Porto Alegre e países Europeus no geral, em contraste com a animação e socialização excessiva em lugares quentes como a Bahia.
"Não é possível convencer um crente de coisa alguma, pois suas crenças não se baseiam em evidências; baseiam-se numa profunda necessidade de acreditar"

Offline Pregador

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
  • "Veritas vos Liberabit".
« Resposta #108 Online: 25 de Março de 2018, 12:19:57 »
Na minha visão, se uma pessoa já passou mais de 1 mês em qualquer país de 1º mundo com IDH alto, é normal essa pessoa ver o Brasil ainda pior do que via anteriormente.

Depois que fiquei um tempo no exterior, eu entendi que o Brasil não pode nem ser considerado um país. Sério. Perto de qualquer nação desenvolvida, isso aqui é simplesmente uma grande bosta.

Estive recentemente na França e na Itália. Prefiro o Brasil, por enquanto. Itália nem pensar.

Eu só opino agora depois de visitar. Ainda não fui aos EUA para sentir como é lá, mas pretendo.
"O crime é contagioso. Se o governo quebra a lei, o povo passa a menosprezar a lei". (Lois D. Brandeis).

Offline JJ

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #109 Online: 25 de Março de 2018, 12:39:44 »
De acordo com a cientista social Regina Cazé, todo brasileiro gosta de carnaval, futebol e pagode... Não gosto de nenhum dos três! Além disso me indigna o pouco caso da população com a educação e o egoísmo generalizado [...]

Qual é país do mundo em que realmente e de forma independente das circunstâncias a grande maioria das pessoas não é egoísta ? Qual é esse país onde a grande maioria das pessoas  é realmente altruísta ?

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!