Autor Tópico: Um mundo vegano ou vegetariano seria sustentável?  (Lida 5932 vezes)

Offline Sergiomgbr

• Nível Máximo
  • *
  • uê?!
Re:Um mundo vegano ou vegetariano seria sustentável?
« Resposta #25 Online: 22 de Dezembro de 2015, 18:16:31 »

100 hectares alimenta 2.500 pessoas com milho, 1.100 pessoas com soja, 8 pessoas com carne.
Mas quem é que só come milho, ou só soja, ou só carne? Além do mais, onde estão os dados detalhados dessa informação, pra se saber ao menos quais critérios foram usados e em qual contexto?

Oxido nitroso. 65% das emissões deste gás. Oxido nitroso esquenta o planeta 296 vezes mais que o CO2.

E daí? Quanto desse gás é produzido em relação ao CO2 para esse tom alarmista?

Vitela
É só uma questão de manejo, nem sempre é assim que funciona.

Crueldade. Com a primeira gravidez aos 2 anos a vaca leiteira será novamente fecundada 3 meses após cada parto. Mantida em ordenha 7 meses, forçada a dar mais de 10 vezes o que a sua natureza permitiria, sua longevidade média reduz de 20 para 5 anos.

Primeiro que se a vaca dá dez vezes mais leite é por que a natureza dela permite., depois que vacas leiteiras depois de seu período leiteiro são descartadas como gado de corte então não tem essa de vaca viver 20 anos.

Amazônia...
Tudo é uma questão de ser sustentável ou não.

Escravidão
E?

Água.
E daí?

Pus. 1 litro de leite de vaca pode conter 20 milhões de bactérias e 750 milhões de células de pus.

Pode ou não conter. E mais, são números aceitáveis? Se não, todo mundo que consome leite tá consumindo leite nessas condições? E que célula é essa de "pus"???

Lixo. 39% de todo lixo sólido no mundo são de dejetos orgânicos. Ossadas, carcaças, embalagens de remédios e resíduos orgânicos
Espantalho.

Compactação do solo. O pisoteio do gado impede o desenvolvimento de raízes...
Nada que uma bom trator ou mesmo um simples arado não resolvam.
 Questão também de manejo.

Câncer. O consumo de carne vermelha leite e derivados está ligado ao aumento de risco de cânceres
Em que contexto? Falta muita informação a ser levada em conta.

Metano e aquecimento global. 80 milhões de toneladas ao ano, 9,2 milhões só no brasil. 37% das emissões mundiais desse gas... 
Mais uma vez tom alarmista. O quanto de metano emitido precisa ser considerado preocupante? Vi uma pesquisa recente de um brasileiro que diz que o metano produzido no Brasil pode ser 10 vezes menor que o estimado por estudos estrangeiros anteriores.

Doenças cardiovasculares
Estudos recentes desmentem estudos anteriores...

Osteoporose. As proporções e substâncias nutricionais do leite animal são desequilibradas e inadequadas para o organismo humano, fazendo com que o cálcio não seja absorvido.
Não seja absorvido??? http://www.insumos.com.br/aditivos_e_ingredientes/materias/157.pdf

Diabetes. Consumo de produtos animais contribui para o aumento de 88% na chance de se desenvolver diabetes.
No geral ou para pessoas com predisposição? Em correlação com outros fatores ou no geral? Em que contexto? Muito vaga essa informação.
Até onde eu sei eu não sei.

Offline 3libras

• Nível 25
  • *
    • http://sidis.multiply.com
« Resposta #27 Online: 23 de Dezembro de 2015, 01:32:04 »
Tem uma questão logistica aí também.

parece lindo o mundo todo comendo vegetais.

mas quem vai levar isso pras tribos semi-selvagens da polinesia que vivem da pesca? ou para os indios do interior do amazonas?

mas se estamos falando da sociedade em geral é bom perceber que apesar de mais barata pra produzir os vegetais são bem mais caros para se tornarem nutritivos (feijão gasta quase 7x mais energia para poder ser preparado do que carne, por exemplo.).

então não é só descer um degrau na piramide alimentar, pois gastamos energia também para adaptar o vegetal à nossa fisiologia alimentar. à excessão de algumas frutas todos os alimentos vegetais produzidos em larga escala são assim: arroz, milho, soja, feijão, batata...
If you don't live for something you'll die for nothing.

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #28 Online: 23 de Dezembro de 2015, 03:18:00 »
Provavelmente agricultura + preparo dos vegetais ainda sai mais barato do que a pecuária + preparo de animais e derivados. Além disso, verduras e algumas raízes (como cenoura, cebola) são comidas frescas, e também se come brotos, não que seja isso a compensar. Existe inclusive modalidade "crua-zista" de vegetarianismo (e também de não-vegetarianismo :hein: )

https://en.wikipedia.org/wiki/Raw_foodism#Varieties

<a href="https://www.youtube.com/v/7gXq1ml6B1E" target="_blank" class="new_win">https://www.youtube.com/v/7gXq1ml6B1E</a>

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #29 Online: 09 de Janeiro de 2016, 08:19:55 »
<a href="https://www.youtube.com/v/nV04zyfLyN4" target="_blank" class="new_win">https://www.youtube.com/v/nV04zyfLyN4</a>

:/

<a href="https://www.youtube.com/v/UhoHwQ0cwIQ" target="_blank" class="new_win">https://www.youtube.com/v/UhoHwQ0cwIQ</a>

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #30 Online: 09 de Janeiro de 2016, 09:05:32 »

Por isso as maiores redes de lanchonete internacionais vêm usando há tempos carne de artrópodes em seus hambúrgueres.

Tenébrio é gostoso. Eu mudaria facilmente minha dieta pra insetos se fossem ofertadas opções interessantes... tipo, carne processada de gafanhoto ou tenébrio.

Basta melhorarem a apresentação para isso...

« Última modificação: 09 de Janeiro de 2016, 09:09:33 por Diegojaf »
"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." - Rui Barbosa

http://umzumbipordia.blogspot.com - Porque a natureza te odeia e a epidemia zumbi é só a cereja no topo do delicioso sundae de horror que é a vida.

Offline Lorentz

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #31 Online: 09 de Janeiro de 2016, 11:34:17 »
Acho que se formos mostrar do que os hamburgeres são feitos, muitos adotariam os de insetos sem problemas.
"Amy, technology isn't intrinsically good or bad. It's all in how you use it, like the death ray." - Professor Hubert J. Farnsworth

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #32 Online: 09 de Janeiro de 2016, 15:27:08 »
Não sei. Lembro que teve um cozinheiro inglês que tentou deixar as crianças com nojo de nuggets, fazendo a massa na frente delas, mas o efeito foi nulo e elas adoraram. Eu mesmo fiquei positivamente surpreso. Apesar que ainda acho que não vale a pena pelo preço, em comparação com cortes de carne pura.

Skorpios

• Visitante
« Resposta #33 Online: 10 de Janeiro de 2016, 07:43:48 »
Não sei. Lembro que teve um cozinheiro inglês que tentou deixar as crianças com nojo de nuggets, fazendo a massa na frente delas, mas o efeito foi nulo e elas adoraram. Eu mesmo fiquei positivamente surpreso. Apesar que ainda acho que não vale a pena pelo preço, em comparação com cortes de carne pura.

Jaime Oliver.

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #34 Online: 10 de Janeiro de 2016, 08:59:30 »

Jaime Oliver.

Eu achei babaquice dele. Ele colocou partes menos nobres do frango e fez a pasta. Mas e daí? A gente só deve comer peito e coxa? Tem que aproveitar cada pedaço especialmente pra evitar o desperdício.
"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." - Rui Barbosa

http://umzumbipordia.blogspot.com - Porque a natureza te odeia e a epidemia zumbi é só a cereja no topo do delicioso sundae de horror que é a vida.

Offline Fernando Silva

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #36 Online: 22 de Outubro de 2017, 09:35:16 »
Brasil retira 5,86 bilhões de corações de frangos por ano para satisfazer um paladar mórbido

Reflita sobre o assunto, converse com seus amigos e familiares.

Fim de semana se aproximando e, claro, muita gente já se preparando para o churrasco com os amigos e familiares. Um dos itens que os brasileiros mais consomem nesse tipo de evento é o coração de galinha, também chamado de coração de frango.

Segundo uma matéria da indústria avícola, só em 2016 o Brasil produziu 5,86 bilhões de corações de aves (confira aqui). O nosso planeta tem 7 bilhões de pessoas e só o Brasil matou quase 6 bilhões de aves legalmente durante apenas 1 ano. Esses números não fazem você pensar?

Para cada espeto de corações que roda numa churrascaria durante um rodízio de carnes, cerca de 85 a 100 animais precisaram ser mortos. Esse dado também é da indústria.

Quase toda a produção de corações de frango fica no mercado interno. Segundo os próprios pecuaristas, o coração é um dos miúdos mais valorizados pelos brasileiros.

Felizmente, é possível fazer um churrasco e ter toda a alegria e descontração do evento sem precisar machucar ninguém. O portal Vista-se mantém um hotsite para explicar mais sobre isso e também para ensinar receitas para churrascos veganos: www.EuQueroChurrasco.com.br. O link para esse hotsite está também de forma permanente no menu aqui do portal.

Ao comer o coração de um frango, uma pessoa mastiga veias, artérias, válvulas, pericárdio, ventrículos e outras partes muito semelhantes às do nosso próprio coração. Tenha empatia e compaixão pelos animais. Por favor, considere o veganismo.

https://www.vista-se.com.br/brasil-retira-586-bilhoes-de-coracoes-de-frangos-por-ano-para-satisfazer-um-paladar-morbido/

Offline Fernando Silva

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #37 Online: 22 de Outubro de 2017, 09:35:43 »
Comentários no Facebook:
Parei de comer coração antes mesmo de ser vegetariana, eu amava, mas não tinha um pingo de noção, quando me dei conta que para eu comer um espeto, diversos animais eram mortos, eu não consegui mais comer. Eu era uma criança quando isso aconteceu. Nojo!
------------
Se a humanidade está aqui para evoluir, por que continua fazendo isso? O ser humano se perdeu em meio a costumes insanos que custam VIDAS e tentam amenizar os próprios atos dizendo que é o costume.
------------
Isso me dá ânsia de vômito... Como pode algo cruel e nojento ser "normal"?
------------
Melhor do que jogar fora, né. Se já matou para pegar a coxa, o peito, porque desperdiçar essa coisinha deliciosa que é o coração.
------------
Desgraçado! Parabéns. Tira do ser humano também!!!
------------
Me da o seu
------------
Por essas e por outras que a natureza está revoltada e o mundo chegando ao fim
------------
Aprendi com a vida e amor aos animais que nada de mal fizeram para serem sacrificados simplesmente pra satisfazer o homem
------------
É o cúmulo achar que td bem comer CORAÇÃO.
------------
Não escapa nada da industria, crueldade
------------
Jesus amado....e a violencia social explode junto.....claro.....
------------
E para alimentar uma indústria que só quer aumentar os lucros e o resto que se dane!
https://www.facebook.com/vistase/posts/1664927133559775

Offline André Luiz

• Nível 38
  • *
    • Forum base militar
« Resposta #38 Online: 22 de Outubro de 2017, 12:35:59 »
Ok, supondo que o mundo vire vegano, quem iria iria ser o predador natural das vacas e frangos depois que eles forem entregues a tutela da piedosa natureza/mãe terra /Gaia?

Teriam tempo para se readaptarem ou acabariam extintos?

Offline Fernando Silva

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #39 Online: 22 de Outubro de 2017, 12:57:45 »
Ok, supondo que o mundo vire vegano, quem iria iria ser o predador natural das vacas e frangos depois que eles forem entregues a tutela da piedosa natureza/mãe terra /Gaia?

Supondo-se que abolíssemos até mesmo leite e ovos, perderiam a utilidade e o espaço destinado a eles seria muito pequeno, já que a terra seria toda utilizada para reflorestamento ou plantações. Não sobrariam muitos.

Offline Fabrício

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #40 Online: 23 de Outubro de 2017, 07:08:16 »

Supondo-se que abolíssemos até mesmo leite e ovos, perderiam a utilidade e o espaço destinado a eles seria muito pequeno, já que a terra seria toda utilizada para reflorestamento ou plantações. Não sobrariam muitos.

Provavelmente tenderiam a viver em reservas e zoológicos, no final
"Deus prefere os ateus"

Offline André Luiz

• Nível 38
  • *
    • Forum base militar
« Resposta #41 Online: 23 de Outubro de 2017, 09:38:50 »

Provavelmente tenderiam a viver em reservas e zoológicos, no final

O que seria irônico de certa forma.

Offline Josef Babinski

• Nível 17
  • *
  • Neurologist
« Resposta #42 Online: 29 de Outubro de 2017, 22:06:05 »
Alguém já viu alguma análise crítica desse "cowspiracy"?

Alguém já viu alguma análise crítica desse "cowspiracy"?

Eu mesmo procurei criticas a esses documentários, sempre tem membros da comunidade científica comentando, isso ocorre com outros documentários similiares (forks over knives, fat sick and nearly dead, etc), e, se você prestar atenção, vai ver que eles tem o mesmo quorum intelectual envolvido, no caso o Dr Colin T Campbell (do "The China Study" - que é uma grande coorte diga-se de passagem), Dr Esselstyn, etc. O problema é que essa comunidade científica nos EUA nesse ramo pra mim tem pouca credibilidade dados os frequentes conflitos de interesse.

Particularmente, diria que é um documentário bastante sólido.

E acho que ele responderia à pergunta deste tópico com um sim bastante enfático, dado que, como você mesmo mencionou, a produção da carne consome muito mais água, terrenos e matéria orgânica para alimentar um dado número de pessoas do que se esses recursos fossem usados diretamente para alimentar as pessoas. Fora as questões éticas com relação ao tratamento dos animais, que conforme o consumo de carne e derivados aumenta, só pioram.
"Não esperemos desconstruir rapidamente preceitos formados ao longo dos anos; acreditemos na razão e na perseverança."

Offline Josef Babinski

• Nível 17
  • *
  • Neurologist
« Resposta #43 Online: 31 de Outubro de 2017, 21:48:51 »

100 hectares alimenta 2.500 pessoas com milho, 1.100 pessoas com soja, 8 pessoas com carne.
Mas quem é que só come milho, ou só soja, ou só carne? Além do mais, onde estão os dados detalhados dessa informação, pra se saber ao menos quais critérios foram usados e em qual contexto?

Oxido nitroso. 65% das emissões deste gás. Oxido nitroso esquenta o planeta 296 vezes mais que o CO2.

E daí? Quanto desse gás é produzido em relação ao CO2 para esse tom alarmista?

Vitela
É só uma questão de manejo, nem sempre é assim que funciona.

Crueldade. Com a primeira gravidez aos 2 anos a vaca leiteira será novamente fecundada 3 meses após cada parto. Mantida em ordenha 7 meses, forçada a dar mais de 10 vezes o que a sua natureza permitiria, sua longevidade média reduz de 20 para 5 anos.

Primeiro que se a vaca dá dez vezes mais leite é por que a natureza dela permite., depois que vacas leiteiras depois de seu período leiteiro são descartadas como gado de corte então não tem essa de vaca viver 20 anos.

Amazônia...
Tudo é uma questão de ser sustentável ou não.

Escravidão
E?

Água.
E daí?

Pus. 1 litro de leite de vaca pode conter 20 milhões de bactérias e 750 milhões de células de pus.

Pode ou não conter. E mais, são números aceitáveis? Se não, todo mundo que consome leite tá consumindo leite nessas condições? E que célula é essa de "pus"???

Lixo. 39% de todo lixo sólido no mundo são de dejetos orgânicos. Ossadas, carcaças, embalagens de remédios e resíduos orgânicos
Espantalho.

Compactação do solo. O pisoteio do gado impede o desenvolvimento de raízes...
Nada que uma bom trator ou mesmo um simples arado não resolvam.
 Questão também de manejo.

Câncer. O consumo de carne vermelha leite e derivados está ligado ao aumento de risco de cânceres
Em que contexto? Falta muita informação a ser levada em conta.

Metano e aquecimento global. 80 milhões de toneladas ao ano, 9,2 milhões só no brasil. 37% das emissões mundiais desse gas... 
Mais uma vez tom alarmista. O quanto de metano emitido precisa ser considerado preocupante? Vi uma pesquisa recente de um brasileiro que diz que o metano produzido no Brasil pode ser 10 vezes menor que o estimado por estudos estrangeiros anteriores.

Doenças cardiovasculares
Estudos recentes desmentem estudos anteriores...

Osteoporose. As proporções e substâncias nutricionais do leite animal são desequilibradas e inadequadas para o organismo humano, fazendo com que o cálcio não seja absorvido.
Não seja absorvido??? http://www.insumos.com.br/aditivos_e_ingredientes/materias/157.pdf

Diabetes. Consumo de produtos animais contribui para o aumento de 88% na chance de se desenvolver diabetes.
No geral ou para pessoas com predisposição? Em correlação com outros fatores ou no geral? Em que contexto? Muito vaga essa informação.

Na realdade a última revisão sistemática da literatura médica aponta pra redução de doenças cardiovasculares e alguns tipos de câncer sim. Redução nas doenças cardiovasculares já é consenso há muito tempo de que vegetarianismo/veganismo é benéfico, a própria AHA nos seus guidelines já traz isso há mais de 5 anos. O que não se conseguiu provar até o momento é uma menor mortalidade a longo prazo quando analisados os grupos (sem contar análise post hoc de subgrupos) carne x sem carne.
"Não esperemos desconstruir rapidamente preceitos formados ao longo dos anos; acreditemos na razão e na perseverança."

Offline EuSouOqueSou

• Nível 31
  • *
  • Question not thy god, for thy god doth not respond
Qualquer sistema de pensamento pode ser racional, pois basta que as suas conclusões não contrariem as suas premissas.

Mas isto não significa que este sistema de pensamento tenha correspondência com a realidade objetiva, sendo este o motivo pelo qual o conhecimento científico ser reconhecido como a única forma do homem estudar, explicar e compreender a Natureza.

Offline Josef Babinski

• Nível 17
  • *
  • Neurologist
« Resposta #45 Online: 01 de Novembro de 2017, 10:43:55 »
Ah, "alimentação exclusiva com uma mistura de óleos e castanha". Não dá pra considerar isso uma dieta, qualquer pessoa evoluiria para desnutrição.

Offline Micrômegas

• Nível 16
  • *
« Resposta #46 Online: 03 de Novembro de 2017, 20:04:16 »
Se o mundo virasse vegano, crianças morreriam antes de completar 1 ano de vida.

http://g1.globo.com/sc/santa-catarina/noticia/2015/08/pais-sao-presos-apos-bebe-de-tres-meses-morrer-por-desnutricao.html

http://g1.globo.com/mundo/noticia/2011/04/trinta-meses-de-prisao-para-pais-vegetarianos-de-bebe-morto.html

Nenhum dos dois casos acima seguia uma dieta vegana. No primeiro caso a mãe só alimentava a criança com o próprio leite materno, e no segundo, a criança era alimentada apenas com óleos naturais. Veganismo não consiste apenas na ingestão desses alimentos, assim como uma dieta onívora não consiste apenas de carnes. Nos dois casos citados poderia ser avaliados como problemas de transtorno mental ou pscológico dos pais.

Veja esse exemplo de crianças que cresceram a base de uma verdadeira dieta vegana: https://www.youtube.com/user/MangoIslandMamma1

E se a culpa fosse da dieta vegana, vamos então ver as mortes de crianças causadas pela alimentação carnívora:

http://g1.globo.com/am/amazonas/noticia/2014/04/crianca-morre-engasgada-com-pedaco-de-churrasco-em-manaus.html

http://g1.globo.com/ro/rondonia/noticia/2015/02/crianca-morre-asfixiada-apos-se-engasgar-com-carne-em-vilhena-ro.html

http://local.tododia.uol.com.br/_conteudo/2015/04/cidades/72980-crianca-morre-apos-se-engasgar-com-carne.php

https://www.cbngoiania.com.br/programas/cbn-goiania/cbn-goi%C3%A2nia-1.213644/crian%C3%A7a-morre-ap%C3%B3s-comer-carne-de-porco-1.528157

http://community.seattletimes.nwsource.com/archive/?date=19930122&slug=1681248

https://www.campograndenews.com.br/cidades/interior/crianca-morre-a-caminho-do-hospital-apos-engasgar-com-pedaco-de-carne

http://ewn.co.za/2017/04/04/three-kids-die-after-eating-contaminated-meat

https://www.plantbasednews.org/post/6-year-old-dies-after-eating-contaminated-meat

https://www.news24.com/SouthAfrica/News/three-children-dead-after-eating-poisonous-meat-in-cape-town-20170404

https://www.sowetanlive.co.za/news/2015-02-25-child-dies-after-eating-chicken-meat/
« Última modificação: 03 de Novembro de 2017, 22:25:22 por Micrômegas »

Todas as vezes que um fato novo se revela no campo da Ciência, logo o averbam de apócrifo; depois, que é contrário à Religião; e, por fim, que há muito era sabido. Efetivamente, a verdade tem duas espécies de adversários: os cépticos do materialismo, e os céptico do dogma.

Offline EuSouOqueSou

• Nível 31
  • *
  • Question not thy god, for thy god doth not respond
« Resposta #47 Online: 04 de Novembro de 2017, 19:29:24 »
Se o mundo virasse vegano, crianças morreriam antes de completar 1 ano de vida.

http://g1.globo.com/sc/santa-catarina/noticia/2015/08/pais-sao-presos-apos-bebe-de-tres-meses-morrer-por-desnutricao.html

http://g1.globo.com/mundo/noticia/2011/04/trinta-meses-de-prisao-para-pais-vegetarianos-de-bebe-morto.html

Nenhum dos dois casos acima seguia uma dieta vegana. No primeiro caso a mãe só alimentava a criança com o próprio leite materno, e no segundo, a criança era alimentada apenas com óleos naturais. Veganismo não consiste apenas na ingestão desses alimentos, assim como uma dieta onívora não consiste apenas de carnes. Nos dois casos citados poderia ser avaliados como problemas de transtorno mental ou pscológico dos pais.

Ok, vamos as definições então. O que é uma dieta vegana?

Veja esse exemplo de crianças que cresceram a base de uma verdadeira dieta vegana: https://www.youtube.com/user/MangoIslandMamma1

Legal, uma youtuber :D (mas eu gostei do lugar, um dia eu passo as ferias nesse paraiso)

E se a culpa fosse da dieta vegana, vamos então ver as mortes de crianças causadas pela alimentação carnívora:

http://g1.globo.com/am/amazonas/noticia/2014/04/crianca-morre-engasgada-com-pedaco-de-churrasco-em-manaus.html

http://g1.globo.com/ro/rondonia/noticia/2015/02/crianca-morre-asfixiada-apos-se-engasgar-com-carne-em-vilhena-ro.html

http://local.tododia.uol.com.br/_conteudo/2015/04/cidades/72980-crianca-morre-apos-se-engasgar-com-carne.php

https://www.cbngoiania.com.br/programas/cbn-goiania/cbn-goi%C3%A2nia-1.213644/crian%C3%A7a-morre-ap%C3%B3s-comer-carne-de-porco-1.528157

http://community.seattletimes.nwsource.com/archive/?date=19930122&slug=1681248

https://www.campograndenews.com.br/cidades/interior/crianca-morre-a-caminho-do-hospital-apos-engasgar-com-pedaco-de-carne

http://ewn.co.za/2017/04/04/three-kids-die-after-eating-contaminated-meat

https://www.plantbasednews.org/post/6-year-old-dies-after-eating-contaminated-meat

https://www.news24.com/SouthAfrica/News/three-children-dead-after-eating-poisonous-meat-in-cape-town-20170404

https://www.sowetanlive.co.za/news/2015-02-25-child-dies-after-eating-chicken-meat/

Nos casos que eu citei as crianças morreram devido a desnutrição causada pela dieta "supostamente"vegana dos pais. Os casos que vc citou apresentam mortes por asfixia ou contaminação do alimento. Tente outra vez.
Qualquer sistema de pensamento pode ser racional, pois basta que as suas conclusões não contrariem as suas premissas.

Mas isto não significa que este sistema de pensamento tenha correspondência com a realidade objetiva, sendo este o motivo pelo qual o conhecimento científico ser reconhecido como a única forma do homem estudar, explicar e compreender a Natureza.

Offline Gauss

• Nível 40
  • *
  • A Lua cheia não levanta-se a Noroeste
« Resposta #48 Online: 04 de Novembro de 2017, 21:56:23 »
Ok, vamos as definições então. O que é uma dieta vegana?
Essa é fácil. Vou representar com imagens.

Dieta Onívora:

Dieta Vegana:

Pronto. :lol:
Citação de: Gauss
Bolsonaro é um falastrão conservador e ignorante. Atualmente teria 8% das intenções de votos, ou seja, é o Enéas 2.0. As possibilidades desse ser chegar a presidência são baixíssimas, ele só faz muito barulho mesmo, nada mais que isso. Não tem nenhum apoio popular forte, somente de adolescentes desinformados e velhos com memória curta que acham que a ditadura foi boa só porque "tinha menos crime". Teria que acontecer uma merda muito grande para ele chegar lá.

Offline Lorentz

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #49 Online: 05 de Novembro de 2017, 00:02:39 »
Dieta Vegana:

Aproveitando a foto, nem os animais herbívoros são veganos. Muitos deles consomem pequenos insetos escondidos nas folhas, ovos, pequenos animais, que colaboram significativamente na dieta.
"Amy, technology isn't intrinsically good or bad. It's all in how you use it, like the death ray." - Professor Hubert J. Farnsworth

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!