Obrigado, Clube Cético! Aaahh, muito muito obrigado meeeeesmo!!!
Escrito por: Henrique Dolsan
Publicado em: http://conhecimentointerativo2.blogspot.com.br/2014/04/som-binaural-voce-sabe-o-que-e_29.html
Som Binaural, você sabe o que é?
Hoje estou trazendo uma curiosidade que vai mudar o seu dia-a-dia, é claro se você gostar.
Se a pessoa não gostar, não manifesta-se a "capacidade" da "curiosidade" de "mudar o dia-a-dia", ou, simplesmente, ela vai deixar de tirar proveito de algo tão... "enriquecedor da vida"?
Chama-se Som Binaural.
Não existe "som binaural", o termo já está intrinsecamente errado. Pode existir som 'bioral'. Binaural é a audição, não o som. Além disso, pelo que vi abaixo, tal termo nem definiria o que se pretende por ele -- o fato de ser uma *audição* binaural não implica em que seja bifrequencial, que é o que se quer... "propor".
Tenho certeza de que se você não conhece este termo ou se já ouviu,
"já ouviu" dá um toque a mais de graça... como um trocadilho da coisa...
mas não sabe o que é,
EU não sei?...
deve se estar se perguntando, que diabos é isso?
Não, não estou...
Bom é o que vou explicar nesta postagem hoje.
Ah, sim, obrigado pela "explicação"...
Você sabia que o som binaural pode melhorar significativamente a memória, leitura e ortografia, além de ajudar a realizar tarefas com alto nível de processamento de informação, pode relaxar todos seus músculos e manter sua mente focada e até mesmo aumentar a concentração e o processo de tornar-se consciente. Tudo isso vai depender da frequência em que o som está.
Eu também "não sabia" que ficar no centro de uma pirâmide de cobre produz os mesmos efeitos (alegadamente), até alguém me "ensinar"...
Em termos o som binaural, no caso às batidas binaurais são usadas para criar duas ondas de frequência distintas.
"Batidas binaurais"??? Seria... *batimento de superposição de ondas*? Criando frequências soma e diferença?
Cada frequência é aplicada em um dos ouvidos, o cérebro reage criando um terceiro tom que é a diferença entre os dois, ou seja, o meio termo entre um e outro som.
O cérebro... "reage"???... O que?... Vamos adiante. É o que que seria isso? Batimento entre sinais ondulatórios já transduzidos e percorrendo caminhos neuronais???!
Isto permite ao cérebro se sintonizar diretamente a uma frequência que o ouvido não reconhece.
Que o ouvido não *responde*, é o que quer dizer?
Qual frequência? Infrassom, ultrassom? Qual valor? Independetemente da falta total de sentido que isso tem... Só por curiosidade....
Os principais benefícios trazidos por este som são:
>Clareza mental: Seu foco será tão direcionado que você poderá realmente conseguir realizar qualquer coisa que você coloque na mente com mais facilidade.
Foco: Seus objetivos se tornarão gradativamente mais fáceis e você terá progressivamente mais animo e entusiasmo para realizar coisas cada vez maiores.
Inteligência: Seu QI e inteligência estarão em evidência subindo, seus resultados em provas e testes.
[/color]
Rapaz... isso parece bão demais da conta! E a garotada por aí se insuquindo dessas 'drogas de estudante'... ...ritalina, e tal. Me pergunto... como alguém não iria gostar disso?!
Li rapidamente, mas nao encontrei a resposta. O que e' um som binaural?
"Em termos o som binaural, no caso às batidas binaurais são usadas para criar duas ondas de frequência distintas. Cada frequência é aplicada em um dos ouvidos, o cérebro reage criando um terceiro tom que é a diferença entre os dois, ou seja, o meio termo entre um e outro som. Isto permite ao cérebro se sintonizar diretamente a uma frequência que o ouvido não reconhece."
Como assim??? Batimento duplo/dupla conversão de frequência? Há batimento antes da aplicação aos ouvidos e, também depois, "dentro do cérebro"?
E..., novamente, os termos e ideias delatores: "cérebro reage",
"cérebro se sintonizar diretamente a uma frequência que o ouvido não reconhece"...
Muito divertido, mas... explique melhor, por favor!
Isso é um som binaural, são dois sons com uma frequência diferente que quando a pessoa se concentra cria uma terceira frequência que seria a "frequência do meio", além do mais ele traz benefícios pra saúde mental, como aumento da concentração.
Agora é "quando a pessoa se concentra"? Mas, não seria para "se desconcentrar para se concentrar em outras coisas, como estudos"?... Não era "o cérebro que reage"?
10Hz 18Hz: Melhora significativamente a memória, leitura e ortografia.
40Hz: Ajuda a realizar tarefas com alto nível de processamento de informação.
40Hz 18Hz: Relaxa todos seus músculos e mantem sua mente focada.
Frequência 147.85Hz de Saturno: Aumenta a concentração e o processo de tornar-se consciente.
Como vimos os sons binaurais mais nos ajudam do que atrapalham então é um benefício para todos e acho que será uma ótima experiência para quem nunca ouviu.
Citation needed
"Citation needed"??? [other pair frequency needed!!! -- at least, in cases 2 and 4 -- by the way... what the hell is "de Saturno"?!]
"Em termos o som binaural, no caso às batidas binaurais são usadas para criar duas ondas de frequência distintas. Cada frequência é aplicada em um dos ouvidos, o cérebro reage criando um terceiro tom que é a diferença entre os dois, ou seja, o meio termo entre um e outro som. Isto permite ao cérebro se sintonizar diretamente a uma frequência que o ouvido não reconhece."
Nada diferente de uma versão sonora de uma ilusão de óptica. Se você viaja tanto assim com esses binaurais, imagino que o Shepard tone deve ser uma bad trip pra você.
Além do mais ele traz benefícios pra saúde mental, como aumento da concentração.
Duvido.
Sem nem precisar de "som binaurau"(sic) para manter a saúde mental em dia...
Tá vendo, Henrique Dolsan? Dá para viver bem e com saúde mental sem "som binaural". Talvez seja mesmo necessário... Cuidado com essas coisas!
Li rapidamente, mas nao encontrei a resposta. O que e' um som binaural?
Um som com um canal a mais que o monaural (mono)... talvez.
É estéreo ("bifrequencial") com outro nome, só para enfeitar a confusão.
No mínimo era para ser em Ceticismo, mas é tão engraçado que... ...até fica bem aqui mesmo!