(...) Ainda assim, o que seria imaterial? Tudo no nosso universo é formado por matéria ou existe por causa da matéria(...)
"material" é tão somente, tudo o que é tangível.
Defina "tangível", por favor.
Seu intelecto por exemplo, de que é constituído? Ele é puramente imaterial e existe.
Não tenho o que comentar aqui...
(...) O que você realmente está buscando é uma consciência ou um ser sensiente, mas como pode a consciência estar livre do meio em que se processa?
O que "estou buscando" é algum argumento que definitivamente tire da minha cabeça a plausibilidade de uma forma de vida imaterial existir.
Para que essa "busca"? Acha que será melhor entender a coisa desse jeito? Ou... "busca" outra coisa, de fato?
O fato de eu desconhecer alguma coisa, não é suficiente para que eu aceite que ela não exista. Pois, o que conheço é quase nada em face à existência.
Taí uma coisa que já perguntei a mais de dúzia por aqui e a centenas pelo mundo e nunca UM deixa de se esquivar de responder. Tenho certeza que o grande Jetro, agora mesmo, não vai fazer esse feio e vai sanar definitivamente, para o Cientista, esta dúvida que o consome...
Como
você
sabe
disso?!!!!
Realmente, não consigo entender em que bases alguém se suporta para afirmar algo como "o que conheço é quase nada em face à existência". Como tem certeza???? Como sabe???
Portanto se eu não conheço Um "meio" para que uma consciência possa se processar, não seria isso um bom argumento para abdicar.
Por que não? Acho que para entender isso, dependerei da sua prestimosa resposta à minha pergunta anterior... O Cientista está confiante que, finalmente, esclarecerá isto agora!
Vejo que o próprio átomo, não sei porque, está unido entre seus componentes.
Se não sabe porque, como sabe que está? Não me parece ser um bom argumento. Pode ser uma interpretação errada do que se observa...
Na natureza, tudo tende a "se unir" das mais diversas formas possíveis.
É mesmo??? Tipo... cargas iguais? Polos magnéticos iguais? Partículas de uma nova?...
O fogo se une.
Como assim?...
Um raio.
Um raio... o que? Se une? Como assim? Que raio é isso?! hahahaha...
Porque não, de alguma forma, alguma forma de energia não se una em si mesma e seja ela mesma um "meio" de se processar?
Acho que preciso das suas respostas às minhas perguntas para processar o suficiente para responder essa. Você vai me ajudar, não vai?